💬 Comunidade AUVP
-
Burrada Fenomenal
por Anônimo-
- 11 respostas
- 925 visualizações
Pessoal, por uma série de problemas (psicológicos inclusive), mantive por anos uma quantidade de dinheiro em conta corrente, sem energia para investir. Tenho 230 mil em CC. Estou fazendo a AUVP e muito chateado após calcular o quanto ja perdi. Já tenho investimentos que fiz antes da pandemia (em valor superior a este, já tenho reserva de emergencia e etc). Estou nas aulas de Renda Variável, mas agora queria investir com menos erros possíveis, pois já não sou tão jovem (meia idade). Acham uma boa colocar logo TUDO no Selic e depois de estudar bem realocar para os ativos de Renda Fixa e Renda variável? Recomendam alguma estratégia diferente? Quero fazer o quanto antes
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
-
- 6 respostas
- 886 visualizações
Fala pessoal. Tenho 14 anos de empresa, e juntei (com contrapartida de 100% da empresa), perto de 600 mil no plano de previdência complementar próprio da fundação da Empresa. O fato, é que na época que fiz a previdência, desconhecia sobre tabelas e tarifas e optei pela tabela progressiva. Hoje, com uma proposta de PDI da empresa, tive vendo a possibilidade de resgate desse valor e deparei com os 27,5% de IR no valor total do meu saldo. Como tenho 45 anos, com a regra do plano, eu só poderia entrar em Benefício com 50 anos. E ai qual seria a melhor opção caso eu pegue o PDI da empresa?
Última resposta por Anderson Ferreira Carvalho, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Pessoal pergunta hipotética, se meu patrimônio esta dolarizado em outro pais caso haja uma busca e apreensão em meu nome esses bens sao confiscados também? 🤔
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
2023 mal começou e já se mostra um ano bem turbulento. A Policia Federal fez nesta manhã uma busca e apreensão na sede da Suno Research, aqui em São Paulo. O motivo seria manipulação de mercado, ligado ao fii HCTR11, que teve uma oscilação de 25% em um curto período de tempo. (e a Suno confirmou que houve o processor de busca e apreensão) Para mais informações, segue o link da matéria: Grupo Suno é alvo de busca e apreensão, diz jornal (bpmoney.com.br)
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Olá turma, alguém sabe dizer se tá rolando alguma campanha da AUVP? Ex. AUVP SEMPRE.
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Gostaria de ajuda numa questao. Na terceira parte da aula 6 de analise de acoes é indicado usar o site Fundamentei para consultas de forma gratuita. Essa consulta seria para averiguar a receita liquida e o lucro liquido dos ultimos 5 anos de uma empresa, conforme a aula em questao. O detalhe é que o site Fundamentei nao esta fornecendo essas informacoes gratuitamente. Gostaria que recomendassem uma outra fonte gratuita para esse tipo de consulta por favor. Desde ja agradeço!
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 7 respostas
- 672 visualizações
Pessoal, vou expor a situação: 25 anos, sem filhos, moro de aluguel, tenho 150.000 pra começar os investimentos e durante 3 anos aportes de 10.000 mês, qual carteira vocês indicariam montar em renda fixa/estratégia ou já indicariam ir para renda variável tbm?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 1 resposta
- 387 visualizações
Sou paulista de nascimento e maranhense de coração, moro nessa terra maravilhosa desde o ano de 1999. Sempre fui aquele jovem desleixado, não queria saber de muita coisa, não queria responsabilidades, mas adorava dinheiro. Por gostar de dinheiro, trabalhei desde cedo, mas não tinha muita responsabilidade com horários, não gostava de ser mandado, mas acabava me resignando e tocando minha vida. Meus pais se separaram quando eu tinha 17 anos, então tive que ser mais responsável. A missão foi cumprida, mas como cresci sem orientação financeira, sem saber controlar gastos, sempre fui endividado. Já morando com meu pai no Maranhão, logo comecei a trabalhar e desse ponto em dian…
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 19 respostas
- 1.2k visualizações
Moro em um vilarejo no interior do Mato Grosso. Sou motorista de ambulância. Como sou o único motorista daqui, fico 24 horas de "sobreaviso", ou seja, à disposição, caso haja alguma emergência. Todavia, cumpro essa "carga horária" na casa que resido, e é um tanto quanto raro acontecer uma emergência, diria 3x na semana. Logo, passo o dia todo a disposição, porém, eu diria "atoa". Onde quero chegar: Não existe a menor possibilidade de minha renda aumentar. Não há outros empregos que paguem mais por aqui, pois o lugar é bem pequeno, cerca de 500 moradores e por incrível que pareça, temos fibra ótica nesse fim de mundo! Então eu cheguei a seguinte conclusão: Após estuda…
Última resposta por Evandro, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Começando os primeiros aportes da minha vida com essa baguncinha no mercado! Quanto mais cai, mais nós compra!!!!! A cada queda, um aporte novo! 🤑
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 759 visualizações
Oi S@rdinhas, Que a estratégia de Buy and Hold serve bem para empresas (ações), eu não tenho a menor dúvida. Depois de pouco mais de 2 anos de vida de investidor, eu já me convenci disso. Ter escolhido bem as minhas empresas foi uma tarefa árdua e a cada 6 meses eu reavalio se os fundamentos permanecem bons e eventualmente alguma empresa fica "de castigo" sem receber aportes por um tempo, mas não me desfaço de nenhuma. Dito isso, será que essa estratégia é válida também para fundos imobiliários? Antes que vocês me batam... rsss... deixa eu me explicar melhor. Minha carteira de FIIs é composta basicamente por FIIs high grade, mas eu coloco um pouco de tempe…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 334 visualizações
Essa duvida vai para os DEV da comunidade. Gostaria de pedir dicas de por onde começar ou algum caminho mais direcionado para aprender essa linguagem (Csharp), eu trabalhei durante 1 ano em uma empresa que utilizava essa linguagem porem eu vinha de outra linguagem e acabei assimilando essa no embalo e creio que eu não tenha pegado o "codigo" direito kkk. Bom eu ja fiz algumas API's em C# sendo auxiliado, mas ainda sim quando tento fazer algo solo, minha mente trava, então gostaria de começar estuda-la do zero. Se tiverem alguma dica de por onde começar será de grande ajuda
Última resposta por Ricardo Dos Passos Cavalheiro, -
-
- 7 respostas
- 516 visualizações
Pessoal antes de começar o curso minha esposa tinha realizado um aporte em uma LF do C6 bank e depois da aula de renda fixa onde ensina a avaliar o banco me deu desespero. Pedi para ela tentar vender hoje e para minha surpresa não e possível vender. Apenas no vencimento!!! Não tenho alternativa mesmo? E torcer agora para o banco não quebrar? Não tenho opção?
Última resposta por Gilmar Strumendo Dos Santos, -
-
- 12 respostas
- 414 visualizações
Caraca, primeira publicação aqui... eu já tô há 1 ano fazendo as aulas, vacilei e me perdi no tempo....mas vai dar certo fé, até abril eu termino =D a comunidade é mt massa, mas eu me sinto meio fantasma...acho q vou tentar interagir mais, enfim não cabacem assim, façam as aulas com a turma de vcs sz
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Iniciei o curso em janeiro, comecei o módulo 4 e fiz meu primeiro aporte para começar a investir.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves,