💬 Comunidade AUVP
-
FIIS 1 2
por Joao Marques- 26 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia amigos! Em novembro preciso pagar uma conta, que vou juntar o dinheiro a partir de setembro. Seriam 2 meses 'investindo' para depois retirar tudo e pagar a conta, ganhando, assim, uns troquinhos de juros. Na opinião de vcs, qual o melhor local para investir nesse curtíssimo prazo? Tesouro SELIC?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas. Boa tarde. espero que todos estejam bem. Vou comprar um perfume e estou na dúvida entre o Acqua de Giò da Giorgio Armani ou o Sauvage da Dior? Vocês que já usaram esses perfumes, qual dos dois é mais recomendável, por assim dizer, em termos de duração na pele, fragrância e etc?
Última resposta por Edivaldo Silva Borges, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Uma duvida que eu fiquei, caso a inflação esteja alta o que seria interessante a pegar ? No meu raciocínio seria SELIC, porque IPCA influencia direto na SELIC mas como estou apenas no mundo das ideias eu não sei se caso a inflação esteja alta iram emitir títulos da SELIC com um deságio alto, mas certamente uma Inflação alta vai ter um prefixado maior ainda. Mas ai vem a duvida SELIC ou PREFIXADO ? o que é o contra fluxo em relação a uma inflação alta ?
Última resposta por Etevoldo Teotônio de Araújo Neto, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
A AUVP mudou tanto a minha vida qe resolvi fazer um curso superior em Ciências Econônicas... eis as matérias de estudo do semestre!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Duas empresas que não devem e tem aplicação financeira, pagam dividendos com boa média, e possuem bom caixa SMTO3 A São Martinho é um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Seu índice de mecanização de colheita é de 100%. A empresa possui quatro unidades em operação: Usina São Martinho (SP), Usina Iracema (SP), Usina Santa Cruz (SP) e Usina Boa Vista (GO). As usinas Santa Cruz, São Martinho e Iracema produzem açúcar e etanol, enquanto a usina Boa Vista é dedicada exclusivamente ao etanol. Levando em consideração as exportações e o etanol que no exterior é…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Como de costume costumo fazer investimentos em livros, comecei em SET2021 e ja conto com uma coleção de 36 livros focado em investimentos e finanças. 31 ja fiz a leitura e sempre volto a consultar. Estou terminando de ler o do Peter Lynch "Batendo o Mercado" Esse mês adquiri 4 novos livros. Ansioso para ler esse haha
Última resposta por Thiago Alves, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos, Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias?? Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir Alguém pode compartilha experencia sobre o tema Grato
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Tinha 12 acoes da vivt3, porem essa manha me assustei com a queda de 40 e pouco %. quando reparei, ate comprei mais 2 acoes so para aproveitar essa queda. mas sumiu o equivalente a 14. sabem dizer se eh normal? Ou tenho de chamar suporte mesmo?
Última resposta por Pedro Nunes Da Silva, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá. Tenho uma dúvida ao fazer aportes para minha carteira de investimentos. Seria uma boa ideia realizar aportes para a carteira de investimentos e deixar uma parte para aportes no Tesouro Renda Mais Aposentadoria? Ou seria melhor realizar aportes para uma Previdência Privada? Ou mesmo não seria uma boa ideia nenhum desses aportes, e somente investir na carteira utilizando o Diagrama do Cerrado? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
De onde vem a sua grana de aportes? Como você se diferencia da multidão no seu trabalho?
por William Redig- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas, Saber onde investir é muito bom e acho que a maior parte, senão todos nós aqui, estão buscando essa resposta. Só que a matéria prima do investimento é a grana do nosso trabalho. Eu só posso falar por mim, trabalho com tecnologia da informação: Sistemas, infraestrutura de redes, segurança de redes e inovação. Sempre gostei disso, principalmente da parte de inovação. Descobrir produtos e serviços novos, inventar serviços e produtos que automatizam as tarefas do dia-a-dia, aumentando a produtividade foi que fez a grande diferença no meu trabalho, e que me permitiu cobrar valores superiores à média do mercado de clientes que valorizam isso. Nu…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 39 respostas
- 1.2k visualizações
Pensando aqui na diversidade desse nosso Brasilzão, resolvi criar esse tópico, moro em Minas e aqui tem bastante "baguncinha" no palavreado rs Tem uma mistura de bebidas aqui na minha cidade de Conhaque e Contini que o pessoal pede como Maria mole nos butecos, meu irmão foi em Dores do Campo um município a 7km daqui e pediu um desse em um buteco de lá, e o dono do bar veio com aquele doce molengo 🤣 Sei que muita gente já passou por alguma dessas confusões, então vamos partilhar aí
Última resposta por Marcos Skraba, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá sardinhas. Gostaria de pedir uma ajuda pra vocês, minha esposa foi convidada a aderir a um fundo de previdência no trabalho dela. Resumindo aqui alguns pontos que me chamaram atenção: Capítulo IV: Das Contribuições - Ali pelo que eu entendi, poderia realizar a contribuição de no mínimo 1% do salário mensal até o teto de 8,5%, tendo a contra partida o aporte da empresa de igual valor. Sessão IV: No caso do participante quebrar o vínculo de trabalho antes de se aposentar, ele poderá realizar o saque de 100% do saldo da conta do participante acrescido a um % do saldo da conta do patrocinador variando pelo período trabalhado. Como minha esposa NÃO…
Última resposta por Marcelo R, -
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
Hoje faz 20 anos do lançamento dessa obra, que ao meu ver foi um marco na indústria dos games. Tanto é que em breve vai lançar o GTA VI, prometendo trazer algo jamais visto nos jogos (E que vai pedir um PC da NASA pra rodar kkkkkkkkkkk). Para quem jogou, quando e como foi seu primeiro contato com o San Andreas ou a franquia GTA? Seus pais também ficaram assustados vendo vocês jogando? 😂😅
Última resposta por Eddy Paulini,