💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 402 visualizações
Não vejo a hora de conseguir lidar com imprevistos sem balançar minha rotina de gastos. Começando o curso, empolgação a mil pra começar a guardar dinheiro, tenho que trocar dois pneus, queimou a tv e quebrou minha cama. Tudo na MESMA SEMANA. Ainda bem que estou na semana do desafio e não posso reclamar. Estou vendo tudo por um ângulo muito positivo kkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 842 visualizações
Olá Pessoas, espero que todos estejam bem. Me chamo Marcelo, sou da turma 32 e estou terminando o módulo três, estou com com uma duvida em relação a renda fixa (CDB pra ser mais exato). Sempre vejo comentários de que na plataforma da AUVP (BTG), as taxas são melhores, no entanto, estou analisando os CDB'S da plataforma da AUVP e comparando com os da CDB'S da XP. Na XP eu visualizei muitos CDB'S pagando de 110% ate 125% do CDI, com diversos vencimentos que vão de 30 dias até anos. Já na AUVP eu não encontrei nada além de 101% do CDI. Pergunto: Estou olhando algo errado? Existe alguma pegadinha na XP? (nesse caso específico) Poderiam me aj…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 475 visualizações
Vamo que vamo pra conquistar a liberdade financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 13 respostas
- 792 visualizações
Fala sardinhas. Boa tarde. espero que todos estejam bem. Vou comprar um perfume e estou na dúvida entre o Acqua de Giò da Giorgio Armani ou o Sauvage da Dior? Vocês que já usaram esses perfumes, qual dos dois é mais recomendável, por assim dizer, em termos de duração na pele, fragrância e etc?
Última resposta por Edivaldo Silva Borges, -
- 13 respostas
- 573 visualizações
Em Terminator, Kyle Reese diz à Sarah Connor que a tecnologia capaz de criar um exterminador não existe naquele momento e que só surgiria em 40 anos Terminator está localizado no ano de 1984, então a data que Kyle Reese indicaria seria 2024, oficialmente este seria o ano em que os primeiros exterminadores seriam criados pela Skynet
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 500 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu hoje sou o sinônimo de planejamento, quando o assunto é vida financeira e investimentos. Desde o início do ano venho planejando uma viagem para passar 2 semanas com minha filha e netos, residentes na Europa. Falta um mês para a viagem, passagem já paga, metade da grana para gastar na viagem já está comigo e a outra metade eu vou comprar ainda esse mês e no mês que vem, com parte da grana destinada aos aportes. Não vou precisar mexer em nenhum investimento. Eu chamo isso de viajar o plano pre-pago. Muito bom!! Recomendo. Então, na semana passada, meu outro filho - instrutor de Jiu-Jitsu na Califórnia - sofreu um acidente dando aula, e rompe…
Última resposta por Bruno da Mata, -
- 13 respostas
- 409 visualizações
Tem indicação de onde hospedar um servidor SVN na nuvem ? ( repositório subversion ) Hoje faço com maquina fisica na empresa... mas quero deixar esses cuidados e dor de cabeça para as empresas gigantes da nuvem... Indicações ? Sabem valores ?
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 13 respostas
- 530 visualizações
Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 725 visualizações
Boa tarde, pessoal! No momento, estou juntando dinheiro com a minha noiva para comprarmos nosso apartamento. Nosso objetivo é economizar R$ 50.000,00 nos próximos dois anos para dar a entrada necessária no financiamento. Gostaria de sugestões sobre onde investir esse dinheiro ao longo desses dois anos. Seria melhor optar por renda fixa, variável ou outra opção? Desde já, agradeço a ajuda!
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 13 respostas
- 467 visualizações
Turma, qual a treta que tá rolando com o Banco Master e Bradesco?
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 13 respostas
- 307 visualizações
Pessoal sem dar spoiler, e ja ciente de que é um dos livros indicados aqui e por diversos investidores preciso compartilhar com vocês o feeedback a respeito dele. Esse Ano selecionei 24 livros para leitura sobre economia, psicologia financeira entre outros indicados por investidores. E De longe esse é o melhor livro. Não apenas te da um panorama a cerca de situações que impedem de investir, como mostra exemplos de pessoas que sofreram para guardar um pouco e hoje tem um patrimonio super relevante. E mais do que ISSO, te da conhecimentos para a vida em diversos outros setores. RECOMENDO!
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 13 respostas
- 341 visualizações
Lá pelo meio da aula, o @Raul comentou algo na linha (transcrição livre): "Pô, não sei por que vocês ignoram os números e acreditam em estorinha". Pra quem quiser ter uma idéia do porque nós (me incluo nisso) fazemos isso muitas vezes sem perceber (e saber desse viés é o primeiro passo para fugir dele), o Veritasium postou HOJE um vídeo bem interessante que aborda esse assunto: Pra quem prefere ler, este artigo de 2017 segue bem na mesma linha do vídeo (faz um tempão que li, mas lembro que na época gostei bastante): https://www.newyorker.com/magazine/2017/02/27/why-facts-dont-change-our-minds Espero que ajude alguém, abraço! 🙃
Última resposta por Aline Correa, -
- 13 respostas
- 267 visualizações
Sou colecionador de placas de automóveis americanas, moedas, cartões telefônicos etc. Finalizando meu curso gostaria de colecionar ações e Fii’s ! Vc também coleciona algo? Será que colecionar moedas antigas é investimento?🧐🧐
Última resposta por Clemerson Carmo, -
- 13 respostas
- 221 visualizações
CARA, eu jurava que no Tesouro Selic ficava por títulos comprados, mas eles juntam tudo pra quando vender automaticamente ser o último, eu achando que poderia me ferrar caso tirasse antes de 30 dias do aporte mais recente, enfim, passei um pouco de vergonha mas pelo a resposta foi em tom de boas novas!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 13 respostas
- 234 visualizações
Vocês estão acompanhando essa confusão do Brasil + Mercosul X Carrefour???
Última resposta por Eli,