💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 152 visualizações
Turma, estou para fazer um aporte em tesouro direto e surgiu alguns pensamentos sobre a análise de qual aportar. O índice IPCA atingiu a meta do ano de 4,5% porém contado os últimos 12 meses, se contarmos somente 2024 está em 2,87%, devido a isso existe rumores que na próxima reunião do COPOM possa ter um leve aumento da SELIC, que não reflete imediatamente no IPCA porém tende a desacelerar a economia. Em meu entendimento o tesouro IPCA+ 6,17% estaria pagando uma boa taxa e com possibilidade de ganho em marcação a mercado, visto que a tendência do pré fixado é subir as taxas, para compensar o IPCA e manter interessante ao mercado, causando uma perda na marcação …
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 1 resposta
- 92 visualizações
quero saber como acessar a conta que foi migrada da ORAMA para btg ?
Última resposta por Raul, -
-
- 17 respostas
- 229 visualizações
Sempre senti uma tristeza quando chega a tarde do domingo, já busquei formas de ocupar meu tempo nesse dia, mas sempre me sinto um pouco mal. Vocês se sentem assim ou tem estratégias para que isso não aconteça?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
Pessoal, considerando que os fundos imobiliários de papel investem em Cris Cras e vários outros títulos, não seria interessante, investir direto neles, ao invés de comprar diretamente os papeis deparados. Meu pensamento é que, investindo em bons fundos, terei maior diversificação, e mais segurança, outo ponto que eu acho positivo é que devido ao grande volume de dinheiro que os fundos têm, ele consegue papeis mais atrativos. Sei que tem taxa de ADM, mas gostariam de saber como avaliam esse raciocínio? Queis os contras de segui um cainho de investir em fundos as inves de ivestir direto em papeis.?
- 4 respostas
- 146 visualizações
Pessoal, em uma live, o Raul comentou sobre um video que ensina ler o boletim focus... Alguem sabe sobre esse video, tem um link ?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Olá, O que acham de investimento no ETF DEBB11 de debêntures de infraestrutura? Acham uma boa assimetria risco para colocar aportes mensais e garantir um rendimento acima do CDI com certa liquidez durante os horários de abertura da bolsa?
- 4 respostas
- 182 visualizações
Galera, comecei a investir em ações em maio de 2020, de maneira torta, sem preparo, sem saber o que estava fazendo, o período me impediu de ter prejuízo, mas me assustei, vendi todas as posições positivas no final de 2020 e deixei os prejuízos quietos, porem o que era prejuízo virou lucro e resolvi levar mais a serio o processo, em 2022 comecei a aportar com regularidade e em 2023 fiz o curso e segui aportando de maneira consistente e organizada, mais maduro e preparado (Um pouco menos imbecil e incompetente kk). Se vocês puderem olhar a distribuição da carteira e criticá-la, para que eu possa melhorar, agradeço muito, pois ouvir constrói e achar destrói.
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 8 respostas
- 236 visualizações
Fala colegas da AUVP! Estou impressionado com a qualidade, objetividade e leveza do curto até o momento. Realmente incrível! Não consigo parar de fazer as aulas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 108 visualizações
Fala pessoas. Depois do IPO quando a empresa fatura, esse lucro é referente ao valor pago pelos acionistas somados ao lucro próprio dos serviços dessa empresa?
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Boa noite. Pago mensalmente entre salário e comissão dos meus funcionários cerca de 40 mil reais, sempre tenho esse dinheiro sobrando na conta do banco ( não interfere no meu fluxo de caixa). Vale a pena eu tirar todo mês esses 40 mil, depositar em algum rendimento de liquidez diária ( de CNPJ) e retirar após os 30 dias pra não pagar o IOF. Ou é melhor deixar ele parado na conta mesmo rendendo aqueles juros automáticos da conta corrente?
- 10 respostas
- 494 visualizações
Meados de 2023 passei por maus bocados e acabei vendendo tudo, por esta no fundo do poço, com pensamentos de suicídio. hoje já estou com uma boa parte do patrimônio recuperado, e a vida esta andando meia de lado ainda mas melhorando!
Última resposta por Felipe De Moraes Russo, -
- 6 respostas
- 297 visualizações
Bom dia, meu povo! Blz? Tenho a percepção de que minha carteira segue amadurecendo e alinhada com minha estratégia buy and hold com vistas em acumulação pelos próximos 10/15 anos (tô na faixa dos cinquentinha de idade). BBSE (seguro agro) BPAC (banco) EGIE (energia) FLRY (saúde) ITSA (banco) KLBN (celulose) PSSA (seguro varejo) SBSP (saneamento) SLCE (agro) SMTO (sucro-álcool) TAEE (energia - transmissão) VIVT (telecom) WEGE (motores) Estou muito bem-resolvido com minha carteira (tenho FIIs, RF e ETFs gringos também), no entanto, acredito que é essencial ficar ligado na dinâmica do mercado …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Boa tarde a todos!, recentemente estive navegando na internet e vi por aí circulando que existe uma "real inflação", que o IPCA não é a inflação de verdade, e sim apenas uma máscara do governo para camuflar a real inflação. Ouvi isso do Renato trezoitão, ele dizia que a real inflação era o aumento da base monetária e não o aumento dos preços, e que a mesma não era divulgada pelo governo, o mesmo disse que a real inflação é de 20%( segundo ele), e que nenhum investimento podia superar a real inflação a não ser Bitcoin. E fui parar para pensar realmente faz um pouco de sentido, afinal de contas o IBGE diz por exemplo que em um ano a inflação foi de 4%, poré…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Estou montando uma carteira de FIIs de médio risco e pretendo ter 5 FIIs de tijolo, 2 de papel e 1 fiagro. Alguma sugestão para essa carteira? Você já possui algum desses FIIs? Para o diagrama, pretendo atribuir uma nota menor aos FIIs de papéis e fiagros. Também tenho outros FIIs adquiridos antes de iniciar a AUVP: TRFX11, VGIA11 e MRFX11, e estou analisando o que fazer com eles. Fiis de tijolo : Segmento de Shoppings : XPML11 : DY :9,64% - vacância de 4,40% - 24 imóveis MALL11 : DY :9,48% - vacância de 5,0% - 14 imóveis Segmento de logistica: BTLG11: DY :8,97% - vacância de 2,0% - 22 imóveis XPLG11: DY :9,08% - vacância de 1,70% - 16 imóveis S…
- 4 respostas
- 178 visualizações
Boa tarde, pessoal! Hoje eu soube de uma notícia que me deixou meio preocupado em relação às ações da Taesa. Eu vi que a Cemig, que é a controladora da Taesa, vai vender todas as ações dela e com isso largar esse controle. Li que o BTG pactual está recomendando aos acionistas minoritários a venda também das ações da Taesa. No momento, Taesa é a única ação do setor elétrico que eu tenho. Na verdade eu só tenho 5 ações: Banco do brasil, Vivo, taesa, BB seguridade e Copasa. Estou me perguntando o que fazer? Será que alguém teria alguma informação que poderia me ajudar a decidir? Desde já agradeço a atenção de vocês!
Última resposta por Israel Costa,