💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 985 visualizações
Vou receber 30k a grana esta pra entrar até 20/12 ainda não conclui meu curso, claro que assim que entrar já vou colocar em algum cdb até eu decidir.. mas o que me indicam? PS: Eu não contava com este dinheiro, é um valor que estava na justiça a anos e agora finalmente vai sair.
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
-
- 13 respostas
- 985 visualizações
Fala pessoal, Avisei a todos que estamos passando por um processo de reestruturação dos módulos de investimentos no exterior e imposto de renda. A parte de investimento internacional, vai se tornar praticamente um curso à parte com foco tanto não só nos residentes brasileiros como também para quem vive no exterior. Vamos incluir estratégias fiscais como os ETFs Irlandeses que eram mencionados apenas em lives e também uma forma de acessar diretamente mercados de outros países. Por simplicidade, muitas das aulas ainda vão explicar como montar uma estratégia inteligente sem ter que analisar 4000 ativos, afinal, isso se torna completamente bizarro para o i…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 13 respostas
- 985 visualizações
Quando entrei na AUVP, preenchi um formulário a respeito de um presente que eu receberia. Será que vão enviar algo pro meu querido fim de mundo? :)
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 8 respostas
- 985 visualizações
Boa tarde Galera, alguém consegue me dar um help? Fui numa reunião da BNI (Business Network International) e foi passado o valor pra virar sócio e tals... A minha dúvida é, se alguém da comunidade faz parte/fez parte ou já ouvi falar dessa organização e se vale a pena mesmo entrar? Se valer a pena , esse investimento é pra quanto tempo ? 1 ano? 6 meses?
Última resposta por Luís Pedro Rosa Da Silva, -
Meu...Deus...
por Anônimo- 11 respostas
- 985 visualizações
Não tem nada a ver com finanças, tirando o fato de que vou perder minha renda, mas... Meu Deus, o que vocês fariam na minha posição ? Acho que não há nada o que fazer... Dou aula na área de Tecnologia, enquanto ministrava um curso de Redes, expliquei o funcionamento de redes públicas e o porquê de serem perigosas caso alguém coloque um Spyware, então expliquei como eram feitos os roubos de dados e como eles deveriam se proteger contra isso, um aluno(a) me perguntou como eu sabia de tudo aquilo e contei que estudava CyberDefense e que seria um Hacker (errei em não dizer Ético e explicar o contexto das LGPDs), e ainda brinquei "Então cuidado Zé, se eles podem roubar se…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 4 respostas
- 984 visualizações
Então galera, com toda a situação da Americanas, acabou respingando um pouco na Ambev, o que fez suas ações terem uma leve queda. Eu vejo como uma excelente oportunidade para quem está de olho na empresa, já que ela não tem nada a ver com a treta da Americanas, e não mudou nada em seus fundamentos, apenas ficou mais barata. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 984 visualizações
Boa tarde meu povo. um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre é no min 1000 reais. seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta. AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 10 respostas
- 984 visualizações
Bom dia pessoal! Hoje completo 21 anos, e só estou aqui passando para agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa comunidade, em especial aos que me receberam e sempre comentam minha bobagens e respondem minhas perguntas idiotas HAHAHAH @Edison Luis Paulini@Rai Nunes Espindola @Henrique Magalhães @Flavio Prado @Adriano Umemura, meu querido amigo Piriquito vulgo @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, o cara dos programas @Marcio Dealmeida Rosa, meu amigo das cripto e que me atendeu no zap @Eduardo Coelho ... E claro, ao queridíssimo @Raul Sena que criou essa grande baguncinha organizada, e me permitiu sonhar mais longe ! Obrigado a todos aí ! (Infelizmente não …
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 33 respostas
- 984 visualizações
Eu sou mto viciado com RPG, inclusive parei de jogar pq n tenho controle nenhum. Ai compro um curso com comunidade gameficada, filhão... se tivesse skin e DLC eu já tava parcelando fi. Vamos a metodologia pra rushar gold rápido: Tentaculos em todo lugar + Grato + Pobre premium são conquistas rápidas que geram pontos inicias bacanas Até o gold o baguncinha é muito bom para conseguir os níveis inicias, mas para entrar nas zonas GOLD + você vai precisar finalizar os módulos e anotar bastante coisa... Acho que renda fixa é o mais rápido de farmar melhores respostas, mas organização financeira tem lá sua vantagens Anônimo é quest secundára, não te…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 21 respostas
- 984 visualizações
Bom dia, colegas! Vocês acreditam ter qualidade de vida em seus trabalhos? Hoje passei por um pico de estresse e preocupação e sinto que não está sendo saudável.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 9 respostas
- 983 visualizações
Fala Sardinhas, gostaria da saber o que vocês estão pretendendo fazer com as BDRs do Nubank são 3 opções: 1 - Manter seus BDRs, mas agora em uma nova categoria. 2 - Vender seu BDR e receber o dinheiro na conta. 3 - Transformar em 1 Ação e transferir para alguma corretora americana, caso tenha 6 BDRs ou mais. Estou em dúvidas se mantenho meus BDRs ou se aproveito a "oportunidade" e abro conta em alguma corretora americana e faço a transferência.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 1 resposta
- 983 visualizações
Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
P/VP
por Gabriel Prado- 11 respostas
- 982 visualizações
Boa tarde sardinhas. Gostaria da opinião de vocês de até quanto de P/VP é justo pagar em um FII. O raul menciona que abaixo de 1 barato, 1 é justo e acima de 1 é caro. Se estiver 1,05 já entra nesse quesito de caro? Obrigado e até mais!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 15 respostas
- 982 visualizações
Fala meus amigooo, preciso de uma ajuda. Pra alguns pode ser bobo e fácil, porem estou com dificuldade para entende esse calculo de rentabilidade. Pesquisei muito e aprendi a calcular a rentabilidade de um titulo, bom, acho que sim kkkk porém não sei o que estou fazendo de errado, que não entendi o porque desses dois abaixo, dar rentabilidade diferente com a mesma taxa. LCA - 94% CDI - 160 dias - Rentabilidade de 16,12% LCA - 94% CDI - 210 dias - Rentabilidade de 15,21% E outra coisa, vocês prezam por rentabilidade ao analisar um titulo?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 2 respostas
- 982 visualizações
Tava olhando uma Debenture para compra. Porem percebi que ela paga juros SEMESTRAIS. Pelo que me lembro da explicacao do Sardinha, isso eh ruim para os Juros Compostos, nao eh ??? Nao seria melhor receber tudo no final ? Seria melhor a rentabilidade neh ? Toda Debenture paga Juros SEMESTRAIS ? Ou existe alguma que paga apenas no final do Titulo ? Vou deixar a foto da Debenture aqui para vcs ... Obrigado novamente
Última resposta por Adriano Umemura,