💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 211 visualizações
Oii, sardinhas! Eu sou vegetariana e gostaria de saber se há mais vegetarianos por aqui. Se houver, bora trocar ideia, vivências e indicações de livros e pratos 😂 Se quem não é quiser deixar uma indicação, fique à vontade, são todos bem-vindos 😉
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 6 respostas
- 374 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? Estou ainda montando minha base da pirâmide invertida da minha carteira e isso me fez voltar-me ao setor de energia elétrica, apesar de já ter TAEE11 na minha carteira há algum tempo, antes mesmo de entrar na AUVP. Procurando pelo filtro da AUVP Analítica, 4 empresas me chamaram atenção no ramo(CMIG3, TAEE11, ISAE3 e EGIE3). No meu ponto de vista, vendo pelos indicadores, por enquanto a CMIG3 está mais interessante que o resto dessas últimas 3 empresas. Ela tem uma rentabilidade com o passar dos anos MUITO acima, praticamente não é endividada (isso me chamou bastante atenção), EV/EBITDA melhor, um ROIC maior e um CAGR Lucro bastan…
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
- 0 respostas
- 85 visualizações
Olá pessoal, sou Paula, tenho 47 anos e infelizmente todo meu investimento que conquistei através da minha carreira gastei em viagens familiares e bens, sem pensar em juros compostos e planejamentos futuros. Hoje, apesar da minha idade, comecei a investir a 1 ano de forma sensata e pensando em apenas me aposentar e poder aproveitar minha vida com viagens e obter uma casa no interior. Mas sinceramente meu maior sonho é poder, através desse curso, orientar minhas filhas a investir desde novas, pois se eu tivesse alguma instrução em relação a investimentos desde cedo acredito que hoje eu estaria bem próxima da minha liberdade financeira e bem mais tranquila. O tempo não reto…
Última resposta por Paula Camilo Godoi, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Fala pessoal beleza? finalizei a primeira etapa dos estudos pra adicionar e queria trazer alguns dados aqui pra pegar insights que vcs possuam a respeito da seleção, peso, porcentagens >.< Começando pela alocação da carteira, ficou: 30% ações internacionais (ETFs somente) 25% ações nacionais 15% FIIs 5% cripto 25% renda fixa Aqui já tenho uma dúvida... Eu sou dev e trampo pro exterior, 30% internacional estaria me expondo mais ainda ao dolar (já que eu recebo em dolar). Eu deveria abaixar minha posição em ações internacionais devido à ja estar exposto ao dolar ? Seguindo para Ações Nacionais: TICKER - NOTA no diagram…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 277 visualizações
Bom dia! uma duvida sobre marcação mercado To pensando em fazer alguns aportes no prefixado 2032 RENT DE 15,25. visando lucrar com marcação a mercado. Gostaria de saber se meu raciocionio esta certo sobre a marcação a mercado. Se eu estou fazendo direIto, pelo o que eu entendi sobre as aulas... hoje, a taxa de selic ta em 13,25, com perspectiva de subir mais 1.0 %. Eu sinto, ao longo de 1 ou 2 anos, as taxas continue nesse patamar alto. E, Pensando nisso, para futuro, fazendo alguns aportes, pensando nas quedas desses juros possa cair a taxa de juros para 8 ou 9 nos prox anos, 2026 e 2, Sendo otimista sobre o governo ate lá. Gostaria de saber se estarei f…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
Foto tirada do Canal em Coventry - UK
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 191 visualizações
Tem a galera do Fitness por aqui?? Parece que tem uma galera que topa os desafios linkados ao STRAVA? Onde tá esse grupo?
Última resposta por Victor Machado Jesus, -
- 5 respostas
- 209 visualizações
Aqui deu bom demais! Focados e juntos! Temos uma filha, outro na barriga e conseguimos estar ainda assim focados em ajustar esse futuro! Já ta dando Bom!
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
comecei a assistir as aulas no dia 27/2 com a turma 42, já no primeiro dia matei o módulo 1, no segundo dia matei o módulo 2, já estou no meio do módulo 4 e já revi o 1 e 2 todo. bicho.... é tanta informação que é de deixa a gnt besta, muuuuito bom mesmo, já tá pago, já valeu. as vezes paro a aula e coloco um forrazão que é de treme a gabina ( sou caminhoneiro e tamo no trecho) pra desbaratina a cabeça. trem é bao memo. se tá doido.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 0 respostas
- 126 visualizações
Olá!! Tenho 38 anos, e ainda estou meio perdida no quesito financeiro de como vou alcançar meus sonhos. Até porque, atualmente, estou usando parte do que tenho investido para viabilizar um dos meus sonhos, pois sai do meu emprego de professora. Esse sonho é o primeiro da lista, criar minha empresa voltada para regeneração do solo, das matas, torna-la muito rentável, na casa de milhão, e trazer mais pessoas para trabalhar comigo e com isso. Um outro sonho é construir uma casa no sitio para viver com meu filho, ter renda suficiente para viajarmos pelo menos 2x ao ano. Comprar uma camionete. Ter renda suficiente para manter esse padrão de vida e pensar em novos sonhos. Acred…
Última resposta por Caroline Tourinho Rocha, -
- 9 respostas
- 374 visualizações
Acabei de ver o novo vídeo do Raul YouTube ele falou que tava saindo o módulo de Geopolítica, estava na expectativa fui até olhar na grade das aulas mais ainda não saiu 👀 no aguardo, valeu!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Olá pessoal Sempre encontrei tarifas nas minhas notas de corretagem, referidas como emolumentos/taxa de liquidação. Nas minhas pesquisas, encontrei que são taxas da própria B3. Sabem me informar se é isso mesmo? Se são obrigatórias e se variam de acordo com diferentes corretoras? Agradeço a atenção.
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 6 respostas
- 293 visualizações
Satisfação, pessoal! Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na próxima aula, e me surgiu uma dúvida. Alguns fundos estão apresentando performance negativa no quesito preço, estão caindo, embora dão bons DY. A dúvida é, como saber qual vale mais a pena no longo prazo, uma ação "qualquer" (bem escolhida, claro) que dê certo valor de dividendo ou um fundo que "anda pro lado" mas dá bom dividendo? Como avaliar isso? Como podemos equiparar duas situações assim que rendem de formas tão diferentes? É uma dúvida "simples" mas legitimamente …
Última resposta por Lukas Israel Bagio, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Na aula de Marcação a mercado fiquei com uma dúvida: invisto no Tesouro IPCA+ 2029 mensalmente e estou com dúvida em como fazer a análise das curvas de Preço real e Preço teórico, visto que, quando vou analisar o histórico do gráfico (real X teórico), o valor que vejo é do ganho/perda do dinheiro nas curvas do valor MENSAL investido do último mês, não do montante total já aplicado no Tesouro. Sendo assim, a pergunta é: para a marcação a mercado só faz sentido investir se o valor NÃO for mensal?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 71 visualizações
Olá! Meu nome é Vinícius, atualmente trabalho na área comercial no setor do agronegócio (fornecendo insumos para agricultores). Atuo na ponta, ou seja, possuo uma carteira de clientes e faço visitas regularmente a esses produtores. Gostaria de indicações de cursos de vendas, livros, dicas, sugestões e até experiências pessoais. Como vender mais? Como ganhar determinado cliente onde possuo pouco acesso? Aumentar participação no mercado? Já consigo identificar os 80/20 da minha região, utilizar o "PARETO" Enfim, crio essa discussão para que possamos compartilhar dicas e experiências no setor comercial.
Última resposta por Vinícius Penteado Catalani,