💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia a todos. Minha esposa está no Estados Unidos e tem um valor em dólar para ser investido e eu ocasionalmente faço uns bico e ganho uns dólares também. Iremos usar essa grana para investir na gringa, nos EUA e qualquer outro mercado que faça sentido na minha estrategia. A minha questão é a Interactive Brokers é boa? Dei uma olhada nela ontem após a live, mas senti que era uma corretora voltada a traders, não senti muita atração, além de ser confuso a questão das taxas atribuidas, não achei se possui taxas para transferências via Wire (a Avenue possui uma taxa para esse tipo de transferência). Alguém possui conta e investe pela IB? Recomendam outra …
Última resposta por Wendell Costa, -
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Fiquei um pouco confuso com o racional por trás da precificação de títulos públicos pre-fixados porque já vi o mesmo argumento de 'qualquer coisa o governo pode imprimir mais dinheiro para te pagar' sendo usado para justificar tanto que 'tesouro direto é o investimento mais seguro que existe' quanto 'se a confiança no governo estiver alta, ele oferece juros menores, caso contrario precisa oferecer juros maiores'. Os 2 cenários me parecem conflitantes. Se o governo tem 100% de chance de pagar, por que precisaria ficar modulando a taxa? Por outro lado, se a chance não for 100%, já houve algum calote? O que aconteceu nestes casos? O governo pagou atrasado ou não pagou n…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite caros colegas. Eu estava fuçando a minha carteira no site do Gorila e não entendi muito bem o gráfico abaixo. Trata-se de um Tesouro Selic o qual adquiri a pouco tempo (é basicamente a minha reserva de emergência). A minha dúvida é: se a taxa Selic rende mais que o CDI, por que há esta diferença na rentabilidade? O Gorila está considerando o IOF por ser um investimento recente ou algo do tipo? Abraços.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Tem algum lugar onde encontro elas descritas? Porque um tópico meu foi apagado e não tenho como saber quais foram os critérios. Na live o Raul perguntou se estamos usando a comunidade. Mas acredito que falta transparência e critérios claros do que pode ou não ser postado.
Última resposta por Williams Ramos Barboza, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, quero compartilhar com vocês alguns ativos que tenho em minha carteira. ITSA4, BBAS3, TAEE11, TRPL4, CPLE6, SOJA3, CSNA3, UNIP3, CYRE3. Antes de vê os vídeos do Raul, tinha só tranqueira rsrs Comecei com os vídeos do youtube, abriu demais minha mente, e depois da AUVP, aí deslanchou. Essa carteira acima, montei dos últimos 7 à 8 meses, somente a CYRE3 é mais antiga. Estou muito contente com a performance dos ativos. Alguém mais com ativos parecidos? OBS: Não é recomendação, somente mostrando que com o conteúdo do Raul/AUVP, consegui aprender a analisar os ativos, e fazer o melhor investimento naquele momento. 😎
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Lá se vão muitos anos desde que li o livro "Pai Rico, Pai Pobre", e desde aquela época a noção de que somos todos escravos faz parte da minha vida. De lá para cá eu passei a observar esse fato com maior atenção e ele só se tornou mais verdadeiro com o passar do tempo. A frase "a corrida dos ratos" é, inclusive, a minha frase no perfil do WhatsApp. A grande verdade é que o sistema em que estamos inseridos faz essa escravidão passar desapercebida, o que a torna ainda mais cruel, porque muitos nem percebem. Eu concordo totalmente com essa afirmação e fico admirado em notar que não há um esforço para sairmos dessa condição. Comentem aí sua percepção quanto a esse fato. …
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Confesso que nunca fui um exímio leitor, acho que ocupei muito tempo na minha formação e não tinha muitos assuntos interessantes fora dela… sempre busquei informações sobre investimentos por meio de áudios e de vídeos, assim conseguia fazer duas ou três coisa simultaneamente. comecei a gostar demais (quase paixão ) desse tema e tome três livros pra ler até o fim do semestre.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Eu conquistei minha liberdade financeira aos 13 anos... Porém, por não saber gerenciar os "custos de vaidade", muito por imaturidade, por volta dos 32 anos, eu perdi totalmente a minha liberdade.... passando a correr sempre atras daquilo que eu não tinha ainda, sem jamais, realmente refletir, sobre a real necessidade daquilo para minha vida e minha felicidade. Graças a Deus, hoje, posso dizer que reconquistei minha liberdade novamente! Ressignifiquei minha vida, encontrei meus verdadeiros valores, hoje encontrei uma razão entre necessidades e vontades. Posso dizer que sou uma pessoa feliz! Hoje procuro, a cada dia, subir de nível, suprindo minhas necessidades, a…
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, Terminei hoje o último módulo e tenho que falar, foi muito foda. Aprendi muita coisa e gostei demais de cada aula. E como é dito, não é o fim e sim um novo começo, hoje realmente começam meus investimentos e minha jornada em busca da liberdade financeira, mas antes vou ter muito trabalho para corrigir minha carteira e buscar agora os investimentos certos com o conhecimento adquirido. Bora que o caminho pode ser difícil e longo, mesmo assim não é só o resultado final que importa, a caminhada acaba sendo o mais importante.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera! Tudo bem com vocês? Recentemente passei a controlar melhor minhas pontuações nos programas de fidelidade do cartão e outros programas, entender um pouco melhor sobre os benefícios que esses programas oferecem, e também ter mais controle sobre o vencimento das minhas milhas aéreas. Gostaria de saber a experiência de vocês com programas de fidelidade e milhas, e o quanto consideram que isso pode ajudar a economizar na hora de viajar. E se também acreditam que de alguma forma isso pode auxiliar a ter mais dinheiro para os aportes nos investimentos?
Última resposta por Rai Nunes, -
Aluguel
por Convidado Júlia- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal! Minha situação é a seguinte: recebo R$9.200,00 e pago sozinha R$2.350,00 de aluguel + condomínio, além de todas as contas do dia a dia (luz, gás, internet, celular, mercado, etc) + R$ 1.000,00 de despesa com plano de saúde e remédio contínuo. Desde que passei a tomar gosto pelos investimentos, tem me incomodado muito gastar essa grana de aluguel e ainda por cima para morar num condomínio bem velho, que é bem mal cuidado, sequer tem 1 câmera de segurança, e não tem nada além de portaria de 9:00h às 22h. O apartamento é de 1 quarto, tem 50m2 e moro sozinha. Então tenho pensado em dividir apartamento com a minha irmã, o que possibilitaria morar n…
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Não queria especular no preço da Soja, pensei em LCA e CRA talvez, que emprestem dinheiro prós agrônomos ou algo nesse sentido. Porém queria saber se tem como através de alguma empresa ou algum outro método que não consigo pensar. É uma commodity que tem um potencial de geração cujo gostaria de participar de maneira inteligente
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Na ultima sexta feira dia 13, fui comprar a BBPO11 no HOME BROKER da ISAEX e o ativo estava suspenso, o que quer dizer isto?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida de qual a diferença na rentabilidade investindo em PJ ou investindo em PF? Tenho conta da PJ na XP investimentos, mas o acessor me diz que PJ para investimentos imbiliários não é viável por ex, seria viável na pessoa fisica . obrigada se alguém puder me ajudar Daiane
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Antes de qualquer coisa, não tenho certeza se esse tipo de conteúdo pode ser postado aqui, então, mil desculpas caso não possa! Será removido na hora, sem qualquer problema ou questionamento. Mas vamos lá, me organizei financeiramente (reserva, etc...) e resolvi empreender! Pedi a conta do meu antigo trabalho, onde estava relativamente estabilizado e não podia reclamar do salário, porém sentia que minhas ideias não iam para frente, me sentia um pouco "podado". Sou engenheiro civil e abri meu próprio escritório para projetos e execução de obras! Carrego na bagagem os anos de experiência em uma empresa relativamente conceituada na mi…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho,