💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 991 visualizações
Sou aluno AUVP e gostaria de saber se consigo cupon de desconto p assinatura da auvp analitica ;-D
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 990 visualizações
Então galera, com toda a situação da Americanas, acabou respingando um pouco na Ambev, o que fez suas ações terem uma leve queda. Eu vejo como uma excelente oportunidade para quem está de olho na empresa, já que ela não tem nada a ver com a treta da Americanas, e não mudou nada em seus fundamentos, apenas ficou mais barata. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 12 respostas
- 990 visualizações
Fala, meu povo! Observei algumas das ferramentas disponíveis ao assinante premium do Fundamentei e confesso: senti-me atraído (haha). Contudo, considero-me mais análitico do que o "necessário", tendo certa tendência ao perfeccionismo, e, por isso, penso que posso estar inclinado a pagar por algo que não seja relevante à minha rotina enquanto investidor. Diante disso, ficaria muito contente em ouví-los: vocês já assinaram? Se for mais experiente, acha que faria diferença, facilitando o dia-a-dia, por exemplo? Ressalto: serviria também às ações apesar de que considerei as funcionalidades para FII's (disposição dos dados, resumos periódicos etc.) mais relevantes, i…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 990 visualizações
Olá Pessoal! Minha dúvida é aparentemente simples, só não encontrei muitas fontes a respeito. Considerando a hipótese de um título IPCA+5% e um com um IPCA à 5%a.a também como seria feito o cálculo para saber o rendimento anual deste título? taxa=5%a.a. IPCA= 5%a.a. período = 1 ano Seria: (((1+taxa)*(1+IPCA))^período)-1 (((1+5%)*(1+5%))^1 )-1 = 10,25 % a.a ou ((1+taxa+IPCA)^período)-1 ((1+(5+5)%)^1)-1=10% a.a.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 990 visualizações
Terminei o módulo dois e assisti a aula "Pare de procrastinar" no domingo E já voltei pra academia essa semana, na segunda Tinha só 3 anos que eu estava enrolando pra fazer isso... Mais alguem?
Última resposta por Beatriz Sant Anna, -
- 8 respostas
- 990 visualizações
Boa tarde Galera, alguém consegue me dar um help? Fui numa reunião da BNI (Business Network International) e foi passado o valor pra virar sócio e tals... A minha dúvida é, se alguém da comunidade faz parte/fez parte ou já ouvi falar dessa organização e se vale a pena mesmo entrar? Se valer a pena , esse investimento é pra quanto tempo ? 1 ano? 6 meses?
Última resposta por Luís Pedro Rosa Da Silva, -
- 33 respostas
- 990 visualizações
Eu sou mto viciado com RPG, inclusive parei de jogar pq n tenho controle nenhum. Ai compro um curso com comunidade gameficada, filhão... se tivesse skin e DLC eu já tava parcelando fi. Vamos a metodologia pra rushar gold rápido: Tentaculos em todo lugar + Grato + Pobre premium são conquistas rápidas que geram pontos inicias bacanas Até o gold o baguncinha é muito bom para conseguir os níveis inicias, mas para entrar nas zonas GOLD + você vai precisar finalizar os módulos e anotar bastante coisa... Acho que renda fixa é o mais rápido de farmar melhores respostas, mas organização financeira tem lá sua vantagens Anônimo é quest secundára, não te…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 21 respostas
- 990 visualizações
Bom dia, colegas! Vocês acreditam ter qualidade de vida em seus trabalhos? Hoje passei por um pico de estresse e preocupação e sinto que não está sendo saudável.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 9 respostas
- 989 visualizações
Fala Sardinhas, gostaria da saber o que vocês estão pretendendo fazer com as BDRs do Nubank são 3 opções: 1 - Manter seus BDRs, mas agora em uma nova categoria. 2 - Vender seu BDR e receber o dinheiro na conta. 3 - Transformar em 1 Ação e transferir para alguma corretora americana, caso tenha 6 BDRs ou mais. Estou em dúvidas se mantenho meus BDRs ou se aproveito a "oportunidade" e abro conta em alguma corretora americana e faço a transferência.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 10 respostas
- 989 visualizações
Bom dia pessoal! Hoje completo 21 anos, e só estou aqui passando para agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa comunidade, em especial aos que me receberam e sempre comentam minha bobagens e respondem minhas perguntas idiotas HAHAHAH @Edison Luis Paulini@Rai Nunes Espindola @Henrique Magalhães @Flavio Prado @Adriano Umemura, meu querido amigo Piriquito vulgo @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, o cara dos programas @Marcio Dealmeida Rosa, meu amigo das cripto e que me atendeu no zap @Eduardo Coelho ... E claro, ao queridíssimo @Raul Sena que criou essa grande baguncinha organizada, e me permitiu sonhar mais longe ! Obrigado a todos aí ! (Infelizmente não …
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 15 respostas
- 988 visualizações
Boa tarde meu povo. um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre é no min 1000 reais. seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta. AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 30 respostas
- 988 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Sou bem iniciante por aqui e to com algumas dúvidas acerca do módulo de renda fixa. Gostaria de fazer uma viagem em agosto/25 e, daqui pra lá, não sei se é factível, queria juntar uns 10-12k. No momento atual, tenho 2k guardados e, a partir de março, começarei a receber uma bolsa de residência médica de 3600 + 2-3k de plantões (mensal: 6-7k) - esse valor de plantão pode variar pra mais ou pra menos dessa faixa. Gostaria de saber se é factível atingir esse valor até julho ou se tô sonhando muito alto. Caso não seja um sonho alto, eu já poderia começar agora com esse valor guardado ao terminar o módulo 3 quando tiver acesso à carteira? Se sim, qual…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Meu...Deus...
por Anônimo- 11 respostas
- 988 visualizações
Não tem nada a ver com finanças, tirando o fato de que vou perder minha renda, mas... Meu Deus, o que vocês fariam na minha posição ? Acho que não há nada o que fazer... Dou aula na área de Tecnologia, enquanto ministrava um curso de Redes, expliquei o funcionamento de redes públicas e o porquê de serem perigosas caso alguém coloque um Spyware, então expliquei como eram feitos os roubos de dados e como eles deveriam se proteger contra isso, um aluno(a) me perguntou como eu sabia de tudo aquilo e contei que estudava CyberDefense e que seria um Hacker (errei em não dizer Ético e explicar o contexto das LGPDs), e ainda brinquei "Então cuidado Zé, se eles podem roubar se…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
-
- 20 respostas
- 988 visualizações
Estou triste e feliz ao mesmo tempo, depois de alguns anos de bastante economia conseguimos a chance de adquirir nosso primeiro imóvel. Isso nos deixou, a mim e a minha esposa, bastante felizes. Contudo, infelizmente irei perder o benefício da AUVP para sempre dos 50k. Isso me deixou bastante triste, não consegui terminar o módulo 8 devido a chegada do 2º filho. Mas é isso, programar para pagar a assinatura assim que for possível de novo, para retornar a essa comunidade incrível e às lives de 2º feira!
Última resposta por Luiz Claudio Lisboa Marques, -
-
- 4 respostas
- 987 visualizações
Estava eu aqui comparando os dados fundamentalistas dos bancões pra ver como anda o setor e qual/quais colocar na carteira. Em TAMANHO DE MERCADO ficam nesta ordem: Itaú com R$ 265 bi Bradesco com R$ 182 bi BTG Pactual com R$ 141 bi Santander com R$ 116 bi Brasil com R$ 108 bi Então eu comparei a % da MARGEM LÍQUIDA sobre MARGEM BRUTA: BTG Pactual com 77,83% Santander com 46,81% Brasil com 46,72% Bradesco com 45,77% Itaú com 21,48% Em relação a margem EBIT: BTG Pactual com 25,29% Santander com 19,70% Itaú com 16,05% Bradesco com 14,13% Brasil com 12,13% O retorno médio sobre o patrimônio ROE dos últimos 5 anos: Itaú 17,18%…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,