💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 687 visualizações
Fala sardinhas! Tudo tranquilo? Comecei a estudar sobre KLBN pois já havia ela na carteira e queria entender se devo manter e continuar aportando ou deixar em quarentena. Minha situação atual é: 49 ações de KLBN11 com ticket médio de R$18,72 e 2 ações de KLBN4 que ganhei nas bonificações recentes. Queria compartilhar aqui o começo do meu estudo baseado nos ensinamento do módulo 4, um pouco raso ainda mas não está terminado. # Setor Klabin faz parte do setor de Madeira e Papel, mas especificamente em Papel e Celulose e tem como principais "rivais" SUZB3 e RANI3. ## Perguntas sobre o setor ### 1. Setor comum, perene e independente? Si…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Pessoal, boa noite. Sou da turma 35. Acabei de entrar para o módulo 4 (renda variável), mas não achei a apostila. Vocês conseguiram acessar a apostila desse módulo, ou por acaso esse modulo está sem apostila? Alguém pode me ajudar? Desde já obrigada!
Última resposta por Christina M B, -
- 5 respostas
- 304 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês. Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira? Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3 CSMG3 (COPASA) - Saneamento VALE3 (VALE) - Mineradora WEGE3 (WEG)- MOTORES BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco CMIG4 (CEMIG)- Energia PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás VIVT3 (VIVO) - Telefonia PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro KLBN4 (Klabin) - Papel e celulose SOJA3 (Boa Safra)- AGRO
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 159 visualizações
Como eu sei na prática se uma empresa tem capital aberto ou fechado? O Raul fala que não compra debêntures de empresas de capital fechado, mas eu não consegui captar como ver isso na prática. Na aula fala que as de capital aberto são as que estão na bolsa de valores, mas eu queria ver e enteder na prática. No aplicativo da BTG AUVP, como faço pra distiguir as de capital aberto e as de capital fechado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 201 visualizações
E aí, galera! Alguém poderia desenvolver um pouco mais a ideia do contrafluxo, e como verificar na prática o atual momento da economia, para seguí-lo da melhor forma? Ou seja, como eu sei se o momento é melhor para comprar um título CDB, IPCA+ ou Prefixado, por exemplo?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Se você pudesse investir em qualquer produto ou serviço relacionado à sua paixão pessoal, qual seria e por quê? Como você imagina que isso poderia impactar tanto o mercado quanto a sua experiência como investidor?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 0 respostas
- 81 visualizações
Oi S@rdinhas Para quem curte uma mini-série, tem um documentário no Netflix sobre o Wyat Earp, um dos herois do bang-bang americano que mostra a importância e envolvimento do Wells Fargo e JP Morgan no desenrolar da história do heróis do velho oeste americano. Interessante e Muito bom!!
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 174 visualizações
boa tarde pessoal, alguém poderia por gentileza me esclarecer qual a diferença entre os juros e as amortizações na debênture? Talvez eu tenha deixado passar esse conceito. vi que nas amortizações tem umas porcentagens de 25%, 33%, 50% e 100%, enquanto nos juros tem uma porcentagem fixa a cada 6 meses
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 11 respostas
- 257 visualizações
Gente, ativos sem tag along devem ser eliminadas? Acredito ter boas empresas na carteira como Cmig (sem tag along), Ferbasa (sem tag along) e Itaúsa (80% de tag along). Mas por conta disso deveria me desfazer delas? Existe um real risco e se tem histórico de muitas empresas serem vendidas e os acionistas serem prejudicados por não ter tag along? desde já agradeço!
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
Bom dia, senhores! Quais as taxas dos pós e prefixados oferecidos pela AUVP capital para o investidores (alunos) comuns? Pergunto porque desde a migração da plataforma antiga para a nova, não vi mais títulos públicos com preços tão atrativos como antes, Prefixado a 14% por exemplo. Só encontro os prefixados por volta dos 11% e IPCA+6%.
- 1 resposta
- 143 visualizações
Numa determinada aula, o professor mencionou que 75% da receita dos REITs devem ser de origem imobiliária e 95% da receita deve ser oriunda de ativos ou desenvolvimento imobiliário. Não entendi com clareza a diferença entre esses valores percentuais. Eu imagino que 75% da receita deva originar-se "diretamente" de atividades imobiliárias, como venda de imóveis, aluguéis e juros de financiamento imobiliário, e 95% da receita deva originar-se de outras atividades relacionadas ao setor imobiliário. Gostaria de saber com profundidade quais atividades se enquadram em cada valor percentual e sobre o órgão que regula isso. Agradeço desde já.
- 3 respostas
- 122 visualizações
Ola boa noite, gotaria de saber se e possivel enviar dinheiro do exterior para o Brasil sem taxas, moro no exterior e envio dinheiro para o brasil todos os meses, porem da uma diverenca de 6 centavos por dolar. gostaria de saber se tem como enviar no mesmos valor do dolar comercial..
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 1 resposta
- 148 visualizações
Boa noite . Alguém que esta sendo assessorado por algum consultor da AUVP, poderia dá um depoimento á respeito?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 18 respostas
- 347 visualizações
Bom Dia Povo. Andei mavegando pelo Youtube e diversos Sites que fala de Investimentos e gostaria de fazer esse exercicio Ai pensei no Seguinte! Gostaria de Propor esse Post com para nos divertirmos com Os Melhores Titulos de Video de Youtube com o assunto investimentos!! Eu ja comecei com o Titulo desse Post! 🤭🤭🤭
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 13 respostas
- 251 visualizações
Dúvida: Estou analisando um título Tesouro IPCA+ 2030 que está custando R$3.187,62. Considerando que todos os títulos do Tesouro valem R$1.000 no vencimento, a princípio parece que não compensa. No entanto, o Raul mencionou na aula que o valor apresentado é nominal e que o título está corrigido pela inflação desde 2005. Diante disso, gostaria de entender melhor se, mesmo comprando o título a R$3.187,62, ele pode ainda ser vantajoso. Estou preocupado se o valor pago não resultaria em perda real, considerando a correção pela inflação e os rendimentos ao longo do tempo. Agradeço pela ajuda em esclarecer essa questão.
Última resposta por Silvio Correia,