💬 Comunidade AUVP
-
O QUE FAZER COM AS AÇÕES DA CVC
por Anônimo- 13 respostas
- 941 visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma dica sobre a bomba que está sendo as ações da CVC... sem conhecimento nenhum eu comprei 1.000 ações da CVC a 22 reais KKKKKKK tem que rir pra não chorar... e agora??? já tô com o rojão a quase 3 anos... aguento mais um pouco ou pego a migalha que sobrou???
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
Regime de bens
- 917 visualizações
Preciso opinião. Tenho um certo patrimônio já, invisto e a renda da minha namorada é cerca de 5 a 10% da minha (falando só de salário). Ela é parceira, trabalha, não é gastadeira ou esbanjada (ao ponto de não me deixar pedir vinho no restaurante, deixando para beber em casa que é mais barato), diz que se mudaria comigo para qualquer lugar que eu quisesse, que mudaria a vida por mim, e de fato como namorada dedica todo tempo livre a mim. É 10 anos mais jovem mas diz que só aceita se casar em comunhão parcial de bens por achar mais justo (e quer casar, inclusive pressiona para isso). Tentei alguns argumentos, disse que a ajudaria, que investiria dinheiro na conta dela també…
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 13 respostas
- 982 visualizações
Este é um breve relato sobre minha situação nos últimos 2 anos. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês, caros colegas. Em 2018 comecei a namorar minha atual esposa. Ela estava terminando a faculdade e teria que escolher ficar aqui ou ir pra capital junto com a irmã. Decidimos nos casar, então construímos uma casa no ano de 2021. Neste mesmo ano, tive a oportunidade de abrir um bar junto com meu irmão aqui na rua de casa. O meu plano inicial era continuar aqui no escritório por 1 ano para cumprir o meu propósito inicial que era quitar os 136k da casa que faltava bem como pagar o investimento que fizemos no bar, em torno de 60 mil. Tivemos um bom público e fizemos…
Última resposta por Igor Ascari Da Silva, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Eu, jovem emocionado ganhando bem pela primeira vez na vida tinha um belíssimo Chevrolet Cruze 2016 com 50 mil rodados (50 mil também era a quantidade de parcelas do carro) e depois de muito trabalhar, quitei o carro. Sem problemas, sem riscos, perfeito. Pensei comigo: o que eu faço com ele agora? Bem como qualquer jovem emocionado segui o que existe de mais importante em qualquer ser humano: o fogo no cu. Poxa, sempre quis um carro antigo e tive a oportunidade de ter um belíssimo (com toda beleza que 5 mil reais poderiam comprar na época. Se fosse uma arte esse carro com certeza seria uma representação do dadaísmo) Chevrolet Opala Diplomata 87 que vendi com dor no coraçã…
Última resposta por Jose Antonio Carlos Neto, -
Meu Pai me pediu pra criar um MEI para ele
- 1k visualizações
Pessoal estou com uma situação e preciso de alguns conselhos. Meu pai está atualmente trabalhando em uma empresa sem se registrar porque está recebendo o seguro desemprego. Nesta empresa ele ja tem acordado que iria registrar um MEI e trabalhar com eles, porém meu pai como ja é um senhor de seus 63 anos, também está com processo de aposentadoria em andamento. O detalhe é o seguinte. Ele tem um problema auditivo (isso é fato), inclusive está usando aparelho o que impede ele de executar a função que ele executava antes (de trabalhar de motorista) mas não de fazer o que ele está fazendo agora. O problema é que ele entrou com o processo de aposentador…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 695 visualizações
Bom dia pessoal. Me chamo Dolvy e antes de mais nada, não sou herdeiro do sabonete, até por que eu não estaria aqui para contar sobre o atual desespero que venho vivendo financeiramente! Rsrs Somo hoje uma dívida de R$244.580,65 entre Empréstimo pessoal e renegociações. Esse valor é o de quitação, se eu somar o valor total da dívida junto aos juros e outras taxas passariam dos 500k facilmente. Assim como muitos de vocês eu também não tive educação financeira alguma dentro de casa, cresci vendo meus Pais se desdobrarem para poderem me dar educação e um mínimo de conforto. Depois de 3 anos de cursinho (outro gasto que meus Pais se enforcaram para poder…
Última resposta por Dolvy Pizzini Teixeira#8869, -
R$90.000,00 de salário e endividado.
- 1.3k visualizações
R$90.000,00 líquido de renda e endividado. Acreditem, é possível, e nem me perguntem como, ainda tô tentando descobrir. Médico e empresário, quebrei ao tentar construir "a casa dos sonhos". Pago R$70.000,00 mensal de dívida (parcelas de empréstimos). Cheguei a acumular 800 mil de dívida no cartão de crédito no melhor sistema "um cartão paga o outro". Por sorte decidi não morar na "casa dos sonhos" e vendê-la por 5,5 milhões (fiquei rico? NÃO). Da venda do imóvel recebi 1,7 milhões parcelados em 48 vezes (com correção) + 1 AP de 3 milhões + 1 AP de 800 mil. Os bens estão a venda e a parcela que recebo mensal está ajudando a pagar os custos f…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 13 respostas
- 656 visualizações
Pessoal, bom dia! Seguinte.. eu tenho um lote num condomínio de luxo aqui na minha antiga cidade porém não tenho mais a intenção de construir lá pq o trabalho me levou pra outro local. Por mais de um ano ele estava anunciado pra venda, baixei o valor até o limite do aceitável e mesmo assim nada. O valor de venda ideal seria 300k, cheguei a propor 260k e nada. Daí no início do ano pintou a oportunidade de pegar um apto e usar ele como entrada. O apto custou 360k, ele entrou por 260k e agora que vai ser entregue eu preciso voltar 100k. Tenho cerca de 700k investidos e 120k na reserva de emergência. Faço aportes de 10k a 15k dependendo do mês. …
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
-
- 13 respostas
- 569 visualizações
Salve meu povo!!! Venho aqui falar que tenho dois alunos que são fodas demais que vão fazer a AUVP!!! Os dois são meus alunos do 8° ano (ambos 14 anos) e viram eu mexendo na comunidade da AUVP e se interessaram... mandei uns vídeos do @Raul Sena no YouTube para eles, e eles estão FISSURADOS em aprender... Já ensinei para eles como não cair em golpes, e agora querem aprender a investir... Mandei meu link para eles e estão esperando a possibilidade de fazer o curso!!! Os dois estão no treinamento para segunda fase da OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática) e um deles já é medalhista de OURO da mesma!!! OBS: Um dos alunos (só no projeto da OBMEP) tem 12 ano…
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
-
- 13 respostas
- 754 visualizações
Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativ…
Última resposta por Cleber Argenta, -
-
- 13 respostas
- 390 visualizações
Faz quase dois anos que comecei a investir, aportes em média de R$1.700,00 mensal e graças a Deus estou abrindo minha segunda carta em breve (3 meses). Estou ansioso para tal, um sonho que parecia impossível, virou realidade e como o @Raulsempre diz, esse número mexe com seu psicológico e nesse caso te impulsiona para chegar até a próxima carta que é os R$500.000,00. @Raulvaleu demais cada centavo investido no seu curso, sô tenho a agradecer a Deus, você e sua equipe. Espero um dia daqui uns 10 anos kkkkkkk, ir receber minha plaquinha ai no prédio da AUVP. Forte abraço. (Vida longa aos Sardinhas)
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 426 visualizações
Me chamo Gleisson (nome incomum), tenho 21 anos, ainda moro com meus pais, não tenho pretensão de arrumar alguém até pelos próximos 5 anos, não tenho muitos gastos, consigo investir boa parte do meu salário, Aprox. R$ 2000,00, já tenho 60k em investimento, contando com uma reserva de 4K, não sei se consigo manter isso por muito tempo. Mais pretendo me aposentar por volta dos 40. Meu sonho: - Uma casa de uns R$ 300.000,00 - Um carro (Tracker, eu acho lindo) R$ 130.000,00 Custo Aprox. R$ 450.000,00 * Gastos.. Seguro 4k anual Casa, nem seu quanto de IPTU Estimo que pra manter tudo e outras regalias como, talvez diarista, combustível…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 13 respostas
- 355 visualizações
Boa noite sardinhas Estava curiosa para entender essa dinâmica de analise e/ou escolha de ações, FIIs e etc, e também para saber como funcionava o diagrama do cerrado. Terminando a aula fui preencher os dados para verificar a "saúde" dos ativos que já tinha(frutos de dicas e analises de quem não entende.kkk). Doidera!!! Ainda bem que estou na fase mais zen da vida, rsrsrs...Agora vou precisar saber como é que conserta os erros pretéritos e, após finalizar o curso, criar uma carteira de verdade... Muita coisa para aprender, vamos que vamos... Bom fim de semana a todos
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 13 respostas
- 460 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? Eu acabei de ver a aula 5 do primeiro módulo e confesso que estou tendo dificuldades para conseguir precificar um sonho rsrs...um dos sonhos que eu tenho é ter filhos, mas como eu precificaria isso? Alguma mãe/pai pode me ajudar? hahahaha
Última resposta por Elton De Miranda Pita, -
-
- 13 respostas
- 2.3k visualizações
é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesm…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -