💬 Comunidade AUVP
-
Academia
por Enio Junior- 19 respostas
- 988 visualizações
Boaaa Tarde Sardinhas! Tudo joia ? Gente queria saber o que vocês recomendam para ter mais disposição na academia e para ir? Da uma preguiça kkkkkkk #nãoestoureclamando😌
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
-
- 20 respostas
- 988 visualizações
Estou triste e feliz ao mesmo tempo, depois de alguns anos de bastante economia conseguimos a chance de adquirir nosso primeiro imóvel. Isso nos deixou, a mim e a minha esposa, bastante felizes. Contudo, infelizmente irei perder o benefício da AUVP para sempre dos 50k. Isso me deixou bastante triste, não consegui terminar o módulo 8 devido a chegada do 2º filho. Mas é isso, programar para pagar a assinatura assim que for possível de novo, para retornar a essa comunidade incrível e às lives de 2º feira!
Última resposta por Luiz Claudio Lisboa Marques, -
-
- 16 respostas
- 987 visualizações
Fala pessoal, quero compartilhar com vocês alguns ativos que tenho em minha carteira. ITSA4, BBAS3, TAEE11, TRPL4, CPLE6, SOJA3, CSNA3, UNIP3, CYRE3. Antes de vê os vídeos do Raul, tinha só tranqueira rsrs Comecei com os vídeos do youtube, abriu demais minha mente, e depois da AUVP, aí deslanchou. Essa carteira acima, montei dos últimos 7 à 8 meses, somente a CYRE3 é mais antiga. Estou muito contente com a performance dos ativos. Alguém mais com ativos parecidos? OBS: Não é recomendação, somente mostrando que com o conteúdo do Raul/AUVP, consegui aprender a analisar os ativos, e fazer o melhor investimento naquele momento. 😎
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 987 visualizações
Estava eu aqui comparando os dados fundamentalistas dos bancões pra ver como anda o setor e qual/quais colocar na carteira. Em TAMANHO DE MERCADO ficam nesta ordem: Itaú com R$ 265 bi Bradesco com R$ 182 bi BTG Pactual com R$ 141 bi Santander com R$ 116 bi Brasil com R$ 108 bi Então eu comparei a % da MARGEM LÍQUIDA sobre MARGEM BRUTA: BTG Pactual com 77,83% Santander com 46,81% Brasil com 46,72% Bradesco com 45,77% Itaú com 21,48% Em relação a margem EBIT: BTG Pactual com 25,29% Santander com 19,70% Itaú com 16,05% Bradesco com 14,13% Brasil com 12,13% O retorno médio sobre o patrimônio ROE dos últimos 5 anos: Itaú 17,18%…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 987 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida simples, na hora de analisar a seguinte pergunta do diagrama: "É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Nesse caso, para sabermos qual é a maior empresa do setor/líder nacional, devemos olhar necessariamente para o tamanho da empresa, vide valor de mercado? Pq neste caso, creio que a Sabesp seria a maior do setor e a líder (apesar dos indicadores da Sanepar serem melhores). Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 987 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Supostamente, acredito que não existe isso de "CDBs/RDBs sem vencimento"! rsrs No entanto, minha dúvida é como funcionam estes CDBs/RDBs que não explicitam o vencimento, como por exemplo as caixinhas Nubank. Os recursos são movimentados para novos títulos RDBs similares automaticamente quando ocorre o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 12 respostas
- 987 visualizações
Pessoal, Você esta no calor da discussão aquela coisa louca respondendo ao amigo, e ele replicando e vocês juntos construindo uma linha de pensamento... quando de repente sem um motivo aparente seu post fica vermelho e oculto, esperando a aprovação... ai aquela sensação de coito interrompido te invade 🤣🤣🤣 Ou um amigo esta precisando de um toque ou perguntando alguma coisa importante, você da aquela caprichada na resposta, e bummmm coito interrompido de novo ! 🤣🤣🤣 Alguém mais ai se identifica ? deixa o joinha! kkkkk 👍 PS: Eu sei que para o bom andamento da comunidade tenhamos que vigiar uns posts sem noção, mas que é broxante isso é ! rsrsrs
Última resposta por Raul, -
-
- 29 respostas
- 987 visualizações
Alguém já leu??
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 4 respostas
- 986 visualizações
Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em D…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 986 visualizações
Boa noite, Fiquei numa dúvida sobre o FGC, no seguinte cenário: Se tenho 6 bancos, cada um com 250K, total de 1.5M Eu não tenho mais garantia alguma do FGC, ou continuo tendo até 1M? Só teria problemas caso 5 bancos quebrassem no mesmo período, assim eu perderia 250K. É isso mesmo, entendi algo errado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 985 visualizações
E ai pessoal, só a pampa? Estou me organizando para fazer meu aporte e ao lançar um novo aporte na carteira, foi recomendado que eu invista em stocks e Reits, porém são valores baixos (eu invisto R$1.000,00 por mês). Eu pensei que talvez eu pague muitas taxas se fizer remessas mensais, imaginei que fazer aportes trimestrais ou mesmo semestrais fosse mais vantajoso, principalmente porque ainda não tenho nenhum ativo analisado. Com isso em mente o que vocês fariam, fariam remessas mensais ou juntaria 3 ou 6 meses no tesouro ou num CDB liquidez diária e mandaria tudo de uma vez?
Última resposta por Wendell Costa, -
- 1 resposta
- 985 visualizações
Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 985 visualizações
Fala pessoas maravilhosas ! Ontem fiquei bugado na live para fazer a pergunta, mas em relação a pergunta era o seguinte, como a gente vai saber se o setor vai dar ruim ou vai dar bom ? pq assim ninguém pensava que o setor de dvd por exemplo iria dar ruim né 😅 Sei que pode ser uma pergunta boba, mas realmente fiquei preso nisso🙊
Última resposta por Enio Junior, -
- 16 respostas
- 984 visualizações
Eu cheguei a pesquisar bastante sobre contas internacionais para começar a investir no exterior e vi que duas se destacam bastante, a primeira é o Banco Inter e a segunda é o NOMAD. Analisei pelas pesquisas que fiz , na qual o banco Inter se sai melhor entre as duas , principalmente em relação a taxa de spread, mas gostaria de saber não só em questão a taxa, mas também a suporte , declaração de imposto, benefícios e tudo mais que cada uma possa oferecer. Qual compensa mais?
Última resposta por Lavine M., -
- 2 respostas
- 984 visualizações
Tava olhando uma Debenture para compra. Porem percebi que ela paga juros SEMESTRAIS. Pelo que me lembro da explicacao do Sardinha, isso eh ruim para os Juros Compostos, nao eh ??? Nao seria melhor receber tudo no final ? Seria melhor a rentabilidade neh ? Toda Debenture paga Juros SEMESTRAIS ? Ou existe alguma que paga apenas no final do Titulo ? Vou deixar a foto da Debenture aqui para vcs ... Obrigado novamente
Última resposta por Adriano Umemura,