💬 Comunidade AUVP
-
P/VP
por Gabriel Prado- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde sardinhas. Gostaria da opinião de vocês de até quanto de P/VP é justo pagar em um FII. O raul menciona que abaixo de 1 barato, 1 é justo e acima de 1 é caro. Se estiver 1,05 já entra nesse quesito de caro? Obrigado e até mais!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia a todos, Quando adiciono algum ETF ou REIT no diagrama automaticamente ele é direcionado para as perguntas de ações nacionais ou FII, respectivamente, mas os critérios desses ativos são outros. Como eu posso atribuir nota no diagrama para investimentos internacionais dessa forma?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
A um ano estava eu sem rumo, com algumas dúvidas, comecei a procurar no Google quais os melhores cursos de investimento e logo de cara apareceu como o melhor do mercado o curso do nosso querido Raul, a AUVP. Confesso que não conhecia, fiquei com um pé atrás, recorri ao you tube, assisti várias aulas dele e então fui convencido. Preenchi o formulário e na primeira tentativa não fui aceito, logo, tentei novamente e consegui fazer minha inscrição. Foi um divisor de águas em minha vida, mudei minha mentalidade e hoje consegui chegar nos 100k. Como o Raul mesmo diz, o difícil é chegar nos 100k, agora as coisas tendem a ser mais rápidas ( risos). Só agradecer ao meu mentor, a v…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Porquê alguns investidores falam que Fundo Imobiliário é o "conto do vigário", gostaria de entender o motivo dessas pessoas que não gostam de FIIS?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
😶Pois é galera, meus CDB´s da PORTOCRED foram pro espaço, investi antes da AUVP, mas mesmo depois quando consultei o índice de Basileia, os indicadores pareciam aceitáveis, melhores que o da BRK, porem pela carta de do BACEN no site da PORTOCRED, informa de graves violações as normas legais, visto que, não sei se a PORTOCRED informava o que de fato devia, para se compor os índices. Muito ruim essa sensação, tenho um pouco mais de 15K nos CDB´s da PORTOCRED e nada da BRK
Última resposta por Marcelo, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem, estou com um valor de 100k para fazer um investimento, esse valor nao vou precisar dele nos próximos meses, acredito que 24 meses gostaria de aplicar ele em algo, mas ainda nao me sinto seguro nesse momento para tomar uma decisão, poderiam me ajudar dando uma opinião onde vocês colocariam. agradeço a ajuda de todos, um grande abraço
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Fiquei numa dúvida sobre o FGC, no seguinte cenário: Se tenho 6 bancos, cada um com 250K, total de 1.5M Eu não tenho mais garantia alguma do FGC, ou continuo tendo até 1M? Só teria problemas caso 5 bancos quebrassem no mesmo período, assim eu perderia 250K. É isso mesmo, entendi algo errado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas. Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs. Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira. É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco? Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas. Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Fala ae! Venho um tempo acompanhando o IVVB11 e estava interessando em colocar um pouco nele para diversificar apesar de saber que investir diretamente lá fora seria melhor mas pela % e quantidade agora não faz sentido pra mim. Portanto tenho estudado mas não consegui comprovar absolutamente nada do que está em diversos sites e mesmo diversos analistas e canais do YouTube falam, que os dividendos são reinvestidos no próprio fundo ou que de fato replicam o ETF americano IVV como diz o próprio RI do IVVB11. Primeiro, se ele REPLICA MESMO o índice IVV como é calculada a cotação aqui? Pq a cotação do IVVB11 tá por vota dos R$270 enquanto do IVV tá por volta dos US$5…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos lá a mais uma dúvida então… Se a selic tem liquidez diária, e temos duas opções: selic + 0,11 para 2026 e selic + 0,19 para 2029 qual o “pega trouxa” nessas opções? Pois se posso retirar a qualquer momento, o porquê de ter a opção a 0,11 para 2026?! 🤷🏻♂️
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém sabe dizer se é quando alcança esse nível que ganhamos o carro zero?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, estou cansada de ouvir as mesmas coisas no Spotify kkkk sou uma pessoa bem eclética com música, mas meu gênero preferido é rock (e suas vertentes). Também gosto de música brasileira (MPB, brasilidades, samba), gosto de música clássica, gosto de black music (de preferência músicas mais antigas - blues, soul)... gosto de algumas batidas eletrônicas... Fiquem à vontade para dizer o que estão ouvindo na playlist de vocês... Que tal músicas que marcaram a vida de vocês ou algo que estão viciados no momento...
Última resposta por Vitor Oliveira, -
Whisky com ou sem gelo... Gelo de coco já é frescura? Ou estão gourmetzando o whisky para tentar melhorar... #baguncinha kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, pra quem usa o Twitter, queria saber quais pessoas vocês seguem que trazem boas informações sobre o mercado, ações, etc?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Fato Relevante Declaração de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 01.12.2022, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,1855 por ação, imputados ao valor do dividendo do exercício de 2022, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,157675 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos. Esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 08.12.2022 e serão pa…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,