💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 252 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Este é um tema que andei refletindo pois é comumente citado quando o assunto é empreendedorismo e acabei chegando em minhas conclusões. E vejo que realmente pode ser difícil para algumas perceberem quando elas estão sendo persistentes em alguma coisa ou quando já estão sendo teimosas dando soco em ponta de faca. E não digo necessariamente sobre empreendedorismo. Isso pode se aplicar a diversas áreas na vida até às mais pessoais. E para vocês? Existe uma linha tênue entre a persistência e a teimosia? Qual o limite para que a persistência não vire teimosia?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
ETF japonês
por Erick F- 3 respostas
- 208 visualizações
E aí pessoal, tranquilo? eu tô procurando aqui uma maneira de investir um pedacinho do patrimônio no Japão.. Tô dando uma olhada nesse ETF: EWJ, alguém tem, ou tem algum comentário a fazer sobre esse etf? ou caso não tenham esse ETF, como que quem investe no Japão tem feito?! Eu vi pelo Yahoo finance que tem umas empresas conhecidas lá, mas não entendi a estratégia do fundo, se é parecido com o IVV (que replica o S&P 500) por exemplo, ou se segue outra estratégia. valeu pessoal (:
Última resposta por Erick F, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Pessoal, Estou enfrentando uma situação que tem me deixado apreensivo e gostaria da ajuda de vocês para tomar uma decisão mais consciente. Repetindo um pouco do que já falei em outros tópicos, comecei a investir este ano, pouco antes de iniciar o curso, e ainda tenho uma boa parte do meu capital em um fundo de investimento. Fui aconselhado a não retirar montantes muito grandes de uma só vez, mas sim ir retirando aos poucos, somando aos meus aportes regulares. (mesmo se eu fosse retirando mensamente uma quantia que equivale a 10 vezes do meu aporte normal, ainda levaria quase um ano pra tirar tudo do fundo, pra terem idéia) A questão é que a bolsa brasileira…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 16 respostas
- 391 visualizações
Boa tarde meu povo! Tanto o método Bazin quanto o de Graham seguem bem conceituados até hoje. Tanto que aprendemos muito sobre eles no curso e a própria AUVP Analítica trás esses projeções pra usarmos como parâmetro. Mas fico na dúvida de como realmente usamos isso a nosso favor....se é que usamos. Por que nosso método de escolha de ações não dependem disso, e quando colocamos as ações no Diagrama com suas respectivas notas, os próximos aportes serão feitos de acordo com o que o Diagrama indicar. Ou seja...no fim das contas, na prática, esses métodos de valuation não tem utilidade para nós?
Última resposta por Adriano Umemura, -
CRA FS BIO
por Joao Lima- 6 respostas
- 455 visualizações
Pessoal, fiz meu primeiro aporte nessa classe de ativo. Hoje fui fazer mais umas compras e me deparei com o valor em trânsito negativo da FS BIO. Alguém sabe me explicar o motivo ? Conta a descrição: CUPOM - CRA FS BIO - Venc.: 15/07/2030 CRA024000B8
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
fui comprar visc11 na btg com a conta da orama e tem alavancagem, tipo de boleta e estrategia
por Isabelle Miranda- 3 respostas
- 179 visualizações
Minha primeira vez comprando um fundo e durante esse tempo de estudo eu nao tinha visto esses termos: alavancagem, tipo de boleta e estrategia. N hora que fui comprar la no homebroker apareceu assim alavancagem: nao tipo de boleta: normal ou disparo estratégia: ativa não entendi kkkkkkkk dei uma pesquisada e so achei sobre alavancagem dnv nao consegui botar no topico certo, acho q ta com erro aqui
Última resposta por Flavio Prado, -
- 28 respostas
- 379 visualizações
Essa semana uma gripe me pegou e estou desde segunda acamada e trancada em casa, pelo lado bom fico em casa repousando rs e pelo ruim estou em casa e queria fazer algumas coisas minhas, mas não tenho energia pra absolutamente NADA. Essa pequena pausa forçada me fez pensar e ter uma reunião comigo mesma, sobre como estou levando a vida, sobre como priorizar algumas coisas que de fato são mais importantes.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
Sei que Rentabilidade, ainda mais no curto prazo, não quer dizer muito (pra não dizer nada)... Mas pra quem estava patinando no comecinho do ano quando começou a investir (e as vezes até no negativo), sem conhecimento e indo só por achismos e dicas de internet, em cerca de 2 meses investindo usando a estratégia do curso (forma de escolher empresas, diversificar e etc), não só deixei de patinar como hoje oficialmente superei o CDI...e isso tendo já a maior parte da carteira em renda variável. Apesar de saber o quanto isso é volátil, feliz com o marco e querendo agradecer desde já por todo o conhecimento
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 181 visualizações
Gente, estou ultrapassado na questão de currículo, fiquei na mesma empresa mais de 10 anos e agora que preciso atualizar o currículo vejo mil tipos diferentes. Quem entende da área sabe um melhor tipo de formatação ou modelo pra currículos? Poderia ser assim conforme imagem ?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Meus 5% de "porcaria" estão divididas em: Rnew4 MGEL4 MNDL3 ETER3 IGTI3 E qual as pimentinhas de vocês pra tentar "acertar o c@ da Mosca"?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 33 respostas
- 561 visualizações
Ser monitor aqui é como ser monitor tipo de faculdade? 😂😅
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 84 visualizações
Boa noite pessoal! Fazendo uma breve pesquisa aqui, além de destrinchar o Lucros Líquidos, teriam alguma sugestão de Podcasts que sejam interessantes e agregadores para o conteúdo?? Quero ouvir a opinião e as dicas de vocês! No Lucros Líquidos, pelo fato de já ter disponível 15+eps, acabei criando um roteiro imaginário que foi muito interessante, mesclando os eps da forma que fizesse algum sentido, kkkk, sem dizer do conteúdo rico e diverso, a forma leve e fácil de abordar os temas e o jeito descontraído de tocar a conversa que toda a equipe AUVP tem! ESSENCIAL! Acabei também me deparando com um podcast - Expert Talks, que traz CEOs de grandes empresas list…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 17 respostas
- 335 visualizações
Bom dia Galera, tudo bem. Estou analisando qual seriam as melhores rendas Fixa para aplicar neste momento. Achei uma que eh 121 por cento do CDI, venc. em 2030, só que esta dizendo que juros e amortização eh só no vencimento. Isto significa que não dá para fazer, marcação a mercado, esta correto meu entendimento
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 180 visualizações
Bom dia Devido à algumas diferenças entre os mesmos tipos de investimento no Banco do Brasil e na corretora BTG estou com dúvida em relação ao ressarcimento dos 250k garantido pelo FGC. Considerando os 2 casos abaixo: Saldo na corretora BTG: 1. Conta corrente = 10k 2. CDB Banco BTG = 200K 3. LCA Banco BTG = 200K 4. LCA Banco ABC = 50k 5. CDB Banco ABC = 50k 6. Tesouro (variados) = 90k Soma = R$ 600k nesta corretora. Saldo no Banco do Brasil: 1. Conta corrente = 10k 2. CDBs e LCA´s diversos = 200k 3. Fundos de investimento diversos = 200k 4. Poupança = 190k Soma = R$ 600k neste banco. …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 126 visualizações
Acabei as aulas e bateu aquela sensação de ter terminado um livro e você ficar pensando: "que que eu faço da minha vida agora"? 😅 Foram muito boas, agregaram demais... Só tenho a parabenizar todos os envolvidos. Estou organizando o orçamento doméstico, tou começando a usar o diagrama do cerrado, e estou esperançoso de que mais pra frente vou trazer mais boas notícias. É isso. Valeu!
Última resposta por Matheus Passos Silva,