💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 194 visualizações
Olá! Com diversos clubes do futebol brasileiro se tornando clube empresa (SAF), há a possibilidade de nos próximos anos alguns clubes abrirem IPO na bolsa de valores, como ocorrem em outros países. A pergunta é: você destinaria um percentual de sua carteira para se tornar sócio do seu clube do coração?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 245 visualizações
Galera, estou montando minha instituição financeira e me deparei com uma dificuldade, ao procurar os dados no RI do ITAU eu achei rapidamente varios relatorios citando os investimentos em tecnologia, inovação... ITAU: Já ao procurar sobre o Banco do Brasil, não encontrei nada... Não sei se estou procurando certo. Podem me ajudar?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
boa tarde, gostaria de confirmar algumas informaçoes sobre a rentabilidade diaria de um cbd por exemplo e correto afirmar que um cdb de 120% do cdi rende 120% da taxa DI (que e diaria)? que a taxa diaria por exemplo 13% ao ano e = 252√1,13= 1,000485108233008 - 252 pois sao os dias uteis de um ano? esse calculo e correto se nao qual seria o calculo correto? obrigado.
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Fala povo do bem, como vocês estão? Recentemente comecei a AUVP e gostaria de falar um pouco mais sobre o começo dessa jornada e compartilhar algumas dúvidas que tenho sobre construção de sonhos e ambição. No período atual da minha vida (19 anos, trabalhando e fazendo faculdade) me encontro muito feliz e satisfeito com o andamento das coisas, porém, por ainda não estar certo de qual área do meu curso vou seguir, não tenho muita perspectiva da minha carreira, e por isso tento manter o pé no chão quando o assunto é metas futuras. Atualmente não consigo pensar em nada além de um bom apto. e um carro funcional, não sou muito de luxo mas gosto de conforto como todo mun…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 182 visualizações
A empresa na qual eu trabalho atualmente oferece um aporte de previdência da seguinte maneira: se eu escolher investir entre 0-5% do meu salário base nessa previdência, a empresa entra com 5% também. Se eu investir entre 5-12%, a empresa entra com 100% do valor que eu decidi aportar. A minha dúvida é: vale a pena aportar esses 12% se possível? A meu ver faz sentido, porque esse valor seria um "adicional" para mim, mas fiquei na dúvida se tem outros aspectos que eu deveria analisar ou algum lugar onde eu deva buscar mais informações sobre isso.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
Dei uma olhada na empresa Baumer (BALM4) e achei ela viável para estudos. Porém, não encontrei empresas de um setor próximo a ela para comparar. Vocês teriam alguma para comparação com ela? E ela é realmente viável para estudos ou estou deixando passar algo?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
A taxa Selic é revisada a cada 45 dias, existe algum lugar ou site onde posso ver essa informação, ou a agenda da desse intervalo de 45 dias?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
SONHO 1 Casa / Apt 1.000.000 Carro 180.000 Viajar 1x Por ano (Exterior) - 30.000 Custo de 15.000 (Mês) -- Ganho 5.500 / Mês ( Tenho 31 anos - Topo investir até os 56) Projeção para chegar - 1 - Guardar 1.500 Por mês durante 25 Anos. ( Total 1.372.259,15 / Juros de $8.772,71). Conclusão, nesse passo Meu sonho está além do que eu consigo chegar -------------------------------------------------------------------------------------------------- Nova Projeção (Sonho 2) APT 800.000 Carro 100.000 ( Polo) Viajar para o exterior a cada 2 Anos Custo de Vida 10.000(Mês) 1 - Guardar 2.000 Por mês durant…
Última resposta por Daniel Vianna, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Gente eu estou tentando pedir um cartão da AUVP é pelo BtG mesmo? Pois lá no BtG tem opção de pedir.. mas não fala nada em relação a AUVP alguém pode me ajudar?
Última resposta por Mariana Oliveira, -
- 8 respostas
- 293 visualizações
Boa tarde meus caros, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela pergunta de iniciante, ainda irei começar minhas aulas amanhã, mas talvez a minha dúvida possa ser a dúvida de outra pessoa. Sei que a renda fixa deveria ser o início de qualquer investidor iniciante e que deve ser criado uma reserva de emergência, mas fiquei em dúvida do retorno sobre o investimento de um título pré fixado com índice. Ele irá retornar o IPCA acumulado nos últimos meses de 2024 (3,31% investidor 10) + 9%? Isso seria mais rentável que um cdb 100% do cdi? O investimento em pré-fixado teria alguma marcação a mercado? (Tô viajando? Se sim desculpa) poderia ser realizado a…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 29 respostas
- 412 visualizações
Vendo o post do nosso amigo @Edison Paulini meu sonho é conhecer os EUA, em específico Orlando e NY. E vocês, qual o sonho de vocês? Para aqueles que ja cumpriram o sonho qual País vocês mais tiveram uma experiencia especial? Talvez aguem se identifique com sua experiencia e esse seja o proximo destino!! Soltem o verbo 🔥
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 8 respostas
- 132 visualizações
Olá sardinhas ! Gostaria de saber se alguém daqui já fez algum curso de oratória, em específico o da "Vox2You" que tem uma unidade aqui onde moro, quero fazer algo do tipo pois falo muito enrolado kkkkk porém, acompanhando os storys dessa unidade me dá um pouco a impressão de "coisa de coach" mas pode ser uma barreira que estou criando 😅. Por isso quero saber o relato de quem fez ou está fazendo, se é realmente um investimento que dá retorno. Valeu pessoal 😁
Última resposta por Maria Carmen Ávila De Paiva, -
-
- 8 respostas
- 230 visualizações
recebi essa oferta de COE com rentabilidade fixa de 15,84%a.a. ou IPCA+ 10%a.a. onde posso ver se possui alguma pegadinha ?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
-
- 0 respostas
- 162 visualizações
Opa galerinha, como descrito, meu nome é Luiz e tenho 28 anos. Atualmente trabalho como supervisor de logística em uma grande empresa de proteína animal. Entrei nesta empresa ganhando em média R$1.500,00, hoje graças às oportunidades que surgiram e claro, minha também preparação, consegui crescer e hoje, minha renda é de R$5.943,59 mensais. Sou casado (a dois anos) e tenho um financiamento ativo de um apartamento de R$170.000,00, reformado e mobiliado da maneira que gostaríamos, recentemente lançamos mão de uma reserva e compramos à vista o carro que desejávamos por R$89.000,00 (mediante troca do antigo veículo). O custo médio de vida, gira em torno R$3.000…
Última resposta por Luiz Henrique Moura Santos, -
- 22 respostas
- 465 visualizações
Bom tardeeee, em um dos tópicos estavamos falando de escrever e me trouxe uma dúvida, vocês tambem tem aquela habilidade que não conseguiram executar mesmo praticando e executando muito durante a vida? No meu caso foi a escrita, desenhos, habilidades com lapis, caneta... Eu fui pra escola e a primeira matéria que tinha era a Caligrafia kkkkkkkk uma tristeza, vou deixar aqui a prova da minha dor 😅🤣 E vocês?
Última resposta por Eddy Paulini,