💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 470 visualizações
Bom dia, não sei se é só comigo ou tem algum motivo, mas não está aparecendo CRI, CRA e Debentures para investir na plataforma da AUVP BTG, nem mesmo na da NuInvest. Estou por fora se tiver ocorrido algo, mas alguém saberia me explicar o motivo, caso seja algo geral?
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Pessoal, sei que não é o fórum, mas sei que esse é movimentado. Não sei mais o que eu faço, tô tentando abrir minha conta na Auvp, o site da erro e através do atendimento no suporte eles não resolveram e agora não respondem mais, o que eu faço? Não sei mais pra quem pedir ajuda!! Já foi resolvido!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Fala galera, boa tardee! Espero que todos estejam bem; Nesse video aqui, raul fala que sair um relatório para alunos, o relatório é disponibilziado aqui na comunidade ? A live de segunda feira, uma aula de macro economia e de segunda pra cá só piorou kkkk mas ai tava pensando sobre o Brasil nesse cenário global; com o tanto viagens internacionais feita pelo governo será que deve dar pra fazer uns acordos legais com commodities e Dilminha presidente do BRICS; Brasil tem tudo pra ganhar muito dinheiro e continuar metendo a mão aqui e ali ? rsrsrs Do grego...
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
- 4 respostas
- 200 visualizações
Não era pra eu conseguir sacar somente no vencimento? Pensei que só pudesse sacar no vencimento, no caso 2026, ou 28 ou 30. Essa seria uma daquelas situações que eu assumo o talvez IOF + o IR do momento e o título que eu vendi vai para o mercado secundário para ser vendido novamente para outra pessoa? Como funciona isso? Sei que o ideal seria eu manter o dinheiro até o vencimento e que eu não deveria contar com um possível saque, mas é realmente possível? Pois o botão de resgate está bem ali.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
FII - Localização fora de grandes centros (Extrema, MG) - Risco 2032 Reforma Tributária
por Adam Wajdowicz- 2 respostas
- 106 visualizações
Boa tarde, No módulo 04, aula 18 -> Entendendo e comparando fundos imobiliários, o Raul cita: "Imóveis estratégicos para centros de logística de centros (bons), como Extrema, MG". Com a reforma tributária os incentivos fiscais de MG, em cima do ICMS irão até dez/2032, sendo que em 2029 já começam a ser afetados. Nas empresas, majoritariamente de SP, já se discute o retorno a capital SP ou entorno. Lembrando que os contratos tipicos tem duração de 5 anos, o movimento já deve iniciar em 2029.... Os fundos com exposição a MG tendem a sentir essa saída em massa que começara a acontecer em 2029. Como a princípio não haverá reposição para os benefíc…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
BOA TARDE PESSOAL, UMA DUVIDA, o que acontece se a inflação subir muito nos estados unidos na visão de preço dos etfs de renda fixa e rentabilidade, no que afetaria com toda essa taxação que está acontecendo? e por que todos os etfs estão derretendo e quando que pode ter uma visão de aumento novamente do preço das ações?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Pessoal, vi que esse é um tema muito perguntado aqui e peço desde já desculpas se alguém já compartilhou essa solução (são muitos tópicos sobre o tema, eu tentei dar uma olhada geral antes de postar) mas a solução que eu cheguei para o meu Diagrama do Cerrado é a seguinte: colocar perguntas para ações e ETF na mesma "célula". Simples assim. Acho que na imagem fica mais claro a forma que eu fiz, eu separei por "//" primeiro pergunta para ações e em segundo a pergunta para ETFs. O único ônus do método é que tem que ser um número igual de perguntas. Falando sobre elas, eu reassisti as aulas sobre ETFs e busquei na comunidade o que já havia sido discutido sobre o tema, v…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 312 visualizações
Estou pensando em sair da minha posiçao em mxrf11 de 20k, que hoje tem um desagio de aproximadamente 2% e fazer um aporte em um ETF internacional. Dito isso, me veio a seguinte duvida: Com esse valor seria melhor eu adquirir apenas um etc ( SPY ), ou diluir esse valor em 3 etfs para ter ainda mais diversificaçao ?
Última resposta por Leandro Portela, -
Tem alguma forma melhor de viver?
por Anônimo- 4 respostas
- 268 visualizações
Boa noite a todos. Sou autônomo na área de transporte e hoje o caos que tá o país tá cada dia mais difícil trabalhar a inflação engolindo a gente e as empresas se quebrando que me afeta diretamente. estou pensando seriamente e parar com a empresa e investir. hoje o patrimônio líquido está em R$ 400.000 porém necessito de renda disso cerca de R$ 7.000 mensais. Existe algum lugar que possa investir e ter maior segurança com meu dinheiro. Desculpa se postei em local errado primeira vez aqui. grande abraço a todos.
Última resposta por Luiz Tim, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
Fiz as contas, é me mostrou que estou tentando adiantar kkk Pretendia chegar nisso com 45 anos (14 anos de investimento), mas a projeção mais realista ficou para os 55 anos. Não é um tempo ruim, sendo que expectativa de vida, está em torno de 75 anos. Ou é tempo de investimento, ou valor. Entendi a mensagem, preciso de outras fontes de rendas ou melhorar a atual. @Raul o meu problema é carro antigo, esse é o meu "ralo" de dinheiro, mas tambem minha terapia kkk
Última resposta por Guilherme Almeida Bueno E Silva, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Bom dia Galera, Moro no EUA a um pouco mais de 3 anos e não dei saída fiscal ( tô voltando pro Brasil daqui 2 anos). Nunca fiz nenhuma declaração anual de renda, a parti do final de 2023 comecei a investi, em 2024 fiz a declaração de renda da bolsa referente a 2023. ( valor de uns 23 mil total). Em 2024 comecei a foca mais e as coisas começou a andar. ( 400 mil ). Pretendo bater os 1 milhão em investimento esse ano. PORÉM como moro no EUA eu só mando o dinheiro para o Brasil e invisto, não faço nenhuma declaração da renda. Alguma sugestão pra arruma essa bagunça ?? pretendia abrir uma holding ou offshore.
Última resposta por Vinicius Gervasio, -
- 30 respostas
- 993 visualizações
Boa Noite, Vendo as aulas do Raul, ele falou que quem não tem 100k de investimentos, talvez seja melhor manter no inter ou nubank, isso mesmo agora com essa integralização da AUVP ao BTG, ainda é verdade?.. Ou já seria ideal fazer essa mudança, no momento tenho pouco investido, pois tiive que comprar carro e apartamento, lado bom é que já estão praticamente quitados.
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 6 respostas
- 318 visualizações
Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 17 respostas
- 401 visualizações
Bom dia, estava a uns dias sem passar por estas bandas, resolvi vim dar uma olhada como andam as coisas, mas fiquei sem ideia do que falar ou procurar kkkkk, então criei esse tópico pra falar lorota. Eai pessoal, @Eddy Paulini @Henrique Magalhães @Elisangela Xavier Almeida como anda a vida? Alguma novidade, tudo nos conformes? Por aqui começou um friozinho, espero que primeiro de maio esteja calor....
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
Bom dia pessoal! Considerando o cenário atual e as ultimas aulas onde aprendemos a importância de diversificar internacionalmente, gostaria de opinião de vocês. Contexto: Tenho 145K investido divididos em Renda fixa, Stock Picking aqui no Brasil, FIIs, e também já tenho o IVV na carteira. Estou pensando em me expor na Asia e na Europa, pesquisando sobre ETFs americanos para esse fim, cheguei nas seguintes opções que mais me agradaram. Asia: AAXJ Europa: VGK Pergunta: Antes de eu investir nesses 2 ETFs, gostaria de receber a opinião de vocês principalmente para tentar fugir do viés de confirmação. Quais as vantagens e desvantage…
Última resposta por Jean Carlo Leal De Carli,