💬 Comunidade AUVP
-
-
- 13 respostas
- 2.3k visualizações
é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesm…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
-
-
- 12 respostas
- 902 visualizações
Boa noite sardinhas!!! petrobras anuncio o pagamento de dividendos R$ 3,34 por ação, os pagamento serão pagos em duas parcelas iguais de R$1,67 em 20 de dezembro e 19 de janeiro. mais alguém feliz com essa notícia ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 12 respostas
- 886 visualizações
esse Fii de Tijolo, lajes cooperativa com 60% de Alavancagem e 50% de vacância!!!! preocupado com o Futuro dele.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas Eu percebi que no Diagrama do Cerrado, ao adicionar um ETF, Stock ou REIT, são utilizadas as mesmas perguntas de Ações e FIIs, mas eu não estou vendo muito sentido em encaixar esses ativos nos mesmos critérios, então fiquei na dúvida se as minhas perguntas estão erradas ou se realmente alguns critérios não fazem sentido, e se assim for, por que não existe a possibilidade de usar perguntas diferentes para esses tipos de ativos? Gostaria de saber então como vocês fazem para classificar esses tipos de ativos do mercado internacional. Como solução temporária, estou considerando algumas perguntas como tendo dois significados diferentes para cada caso, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 862 visualizações
Pessoal, estava analizando a TAEE11 e me surgiu uma duvida. Segundo os conceitos apresentados: Lucro liquido seria o lucro ja abatendo tudo, inclusive juros, impostos, depreciações e amortizações EBIT seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros e impostos EBITDA seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros impostos depreciações e amortizações Minha primeira duvida seria: No lucro liquido e no EBIT as depreciações e amortizações ja foram descontados no valor apresentado? Se sim, quer dizer que, geralmente o lucro liquido é menor do que o EBIT que é menor do que o EBITDA. Esse raciocinio esta correto? Se o r…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 12 respostas
- 625 visualizações
Fala, sardinhas! Dúvida: qual o interesse dos acionistas majoritários em conseguir vender ações units? Raul explicou no curso, mas não consegui entender. Valeu!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 12 respostas
- 880 visualizações
Esse e meu Diagrama para acoes pagadoras de dividendos com uma visão conservadora. Me deem opiniões do que pode ser melhorado, e minha primeira tentativa !! VLW! ROE ROE Maior que sua media em 5 anos? Editar DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Editar CAGR Tem um crescimento nas medias nos últimos 5 anos de receitas (Ou lucro) ? Editar DIVIDENDOS A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos acima de 8%? Editar 'P/VP A …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 776 visualizações
Bom dia sardinhas!!!! Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho. Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco... Vamos lá: -como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos? fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 12 respostas
- 591 visualizações
Uma dúvida e talvez boba, fiz uma compra de 1200 ações (ordem válida para hoje (DIA)) de uma empresa as 10h13min e até agora as 11h44min não deu como EXECUTADA, tem saldo superior ao valor comprado na conta da corretora, algum motivo para não ter executado? Ainda não exibe erro na negociação, o Status está como ABERTO.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 12 respostas
- 726 visualizações
Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão.
Última resposta por Marcio B, -
-
-
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bom? Galera... Tô fazendo uma análise de ETF´s fora para investir nos EUA e fora dos EUA. Selecionei alguns de uma lista que o @Matheus Malheiros Pinto compartilhou. Gostaria da opinião de vocês em relação a essa lista. O que é muito ruim e eu não estou percebendo. Se estou selecionando muitos ETFs com correlação positiva? O ideal seria o máximo de ETF´s com correlação Neutra. Certo? Bom... Deixem suas opiniões por favor... Segue lista abaixo: ETFs Renda Fixa: BND SCHP BNDX LQD Obs 1: Observei que a cotação no geral está muito baixa. É uma boa opção? Qual o sentido? Obs 2: Como inc…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
-
- 12 respostas
- 986 visualizações
Bom dia Sardinhas. Compartilho abaixo minha análise da Unifique, uma empresa com IPO recente (jul 2021) porém em um setor interessante que podemos considerar essencial que é o de internet fibra ótica, que tem potencial de ser uma boa pagadora de dividendos no futuro. A FIQE3 é uma small-cap jovem porém com números bastante interessantes. É uma empresa fundada em 1997 em Timbó SC, naquela época atuando ainda com internet discada. A melhor operadora de banda larga fixa do sul do Brasil segundo a pesquisa de satisfação e qualidade percebida da ANATEL de 2022. Em 2021 venceram um leilão do 5G então vão entrar na parte de telefonia móvel também. …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 659 visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟 Espero que estejam bem! Estive pensando e estudando um pouco mais sobre a avaliação de FIIs de Papel. Havia pensado em levar em consideração observar em quais outros FIIs um fundo investe e aplica. Porém isso me levou meio que a um loop eterno: um FII X investe em 5 outros FIIs de papel. Estes 5 FIIs investem cada um em mais outros 4 ou 5 e assim vai. Acabei por concluir que talvez não faça sentido olhar isso e achar que acabei inventando moda que não me levar a lugar nenhum. Por isso gostaria de opiniões e sugestões sobre se puderem! Valeu turma!
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
- 12 respostas
- 779 visualizações
Pessoal, Estou tendo dificuldade de aplicar o diagrama do cerrado em ações americanas. Os sites indicados nas aulas não trazem essas ações e não consegui achar todas as informações (ex. Divida liquida). Obs. Não posso investir do Brasil. Estou no modulo 4, talvez será explicado no módulo de investimento internacional?
Última resposta por Viviane Nogueira, -
-
- 12 respostas
- 902 visualizações
Pessoal Queria trocar uma idea. Vi um video do Raul sobre a Suzano e comecei a analisar o caso com o ticker SUZ (NYSE). Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10.
Última resposta por Viviane Nogueira,