💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 547 visualizações
Pq eu tento? O meu pai vem me enchendo o saco desde quinta por causa de uma conta que colocaram ele no Serasa sem ele saber, de tanto encher eu falei que segunda (hj) eu iria com ele ver isso, chego aqui ele e meu cunhado começam falar com o cara e eu fico de idiota sendo ignorado, porra bicho pq me encheu a paciência o fim de semana TD se ele ia resolver do jeito dele? Seus pais fazem isso tmb?
Última resposta por Nelson Bertuzzi Neto, -
- 14 respostas
- 490 visualizações
Fala Pessoal, gostaria da opinião de vocês num assunto peculiar, minha sogra e uma aposentada do estado, ganhar pouco menos de 2 salários mínimos, e tem uma quantia de 70K em economias, o problema que essa economia ela juntou ao longo do tempo em dinheiro em especie, ou seja a inflação vem deteriorando esse dinheiro, fiquei sabendo a pouco tempo dessa situação, e fazendo o curso aqui da Auvp me sentir na obrigação de ajudar ela a investir esse dinheiro pelo menos no tesouro selic, ela consegue fazer aportes mensais de mais ou menos 500~700 R$ por mês, só que ao mesmo tempo não quero assumir essa responsabilidade, por se tratar de economia de muito tempo, fico com receio d…
Última resposta por Wagner Pereira Fortunato, -
- 14 respostas
- 546 visualizações
Olá pessoal querido! Faz um tempo que não interajo por aqui na comunidade e gostaria de voltar fazendo a seguinte pergunta: qual cor vocês vão usar nesta virada do ano? 😂 Lá em 2021-2022, usei amarelo e acabei conhecendo a AUVP no final do ano. Não é que funcionou mesmo? 😁 Mas agora estou pensando em usar branco, tô precisando de paz na vida 😅
Última resposta por Mariana Silva, -
- 14 respostas
- 514 visualizações
Se entro sem logar funciona normal com as limitação de quem não tem conta mesmo... Se eu logo, e clico em algum ativo da essa zica aqui Application error: a client-side exception has occurred (see the browser console for more information).
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 14 respostas
- 455 visualizações
Essa semana eu criei o IECAUVP - Indicador de Educação na Comunidade AUVP, baseado no número de bons(oas) dias/tardes/noites nas publicações divididas pelas visualizações. Esse é o resultado parcial, vamos ver até onde isso vai chegar hahahaha Começamos num nível bem baixo, diga-se de passagem (sexta tem mais)
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 689 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Hoje estou com um dilema clássico de quem está pensando em dar o próximo passo: morar sozinho. Confesso que não imaginava o quanto um aluguel podia pesar no orçamento! Quero compartilhar minha realidade com vocês e ouvir suas opiniões pra saber se estou no caminho certo ou se estou viajando. Atualmente, ganho 16k como dev numa empresa de SP, mas moro em Londrina-PR, na casa dos meus pais. Dou R$1.000 por mês pra minha mãe, já que ela cuida muito da casa, e também pago as contas de luz, água e internet. Ou seja, esse valor já cobre parte do que eu gastaria morando sozinho. Estou pensando em alugar um apartamento de até R$2.200, c…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 14 respostas
- 537 visualizações
Pq a baguncinha é longe? Geralmente em SP? pode fazer mais perto não? kkkkkkkk Sou pobre e moro na roça!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 586 visualizações
Sou da turma 29 e hoje fui surpreendido com a chegada dessas belezuras... Já abri a primeira e falta pouco para a segunda! Sensação boa de estar fazendo a coisa certa. Só vamos! Caminhando, fazendo o caminho e curtindo o processo!!!
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 14 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde galera tudo bem? Estou precisando de um notebook, bom, bonito e barato para estudos.Vocês teria um bom em mente para me indicar??
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Tô de volta
por Rai Nunes- 14 respostas
- 493 visualizações
Depois de quase 2 anos em hiato, finalmente vou voltar a ter atividade por aqui. Quem sabe o que perdi? Quem me ajuda com minhas pendências? Um beijo para as pessoas bonitas e um abraço pra vc também.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 14 respostas
- 456 visualizações
fala galera,bom dia,tenho pensado algo e gostaria da ajuda de vcs,começo de namoro e nao sei se vou pra um canto até que ''arrumado'' e que posso ir tranquilo em relação ao custo (barato) ou vou para um local mais foda.pq a pergunta? penso que se levar num local foda, o próximo encontro tem que ser melhor, oq vai dificultando para um jovem de 19 anos liso kkkkk. o local mais de boa não me traria essa dificuldade,esses momentos de primeiro encontro sao importantes,sei que ela nao liga para isso,mas eu quero que seja algo diferente,e aii??
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 14 respostas
- 447 visualizações
E aí sardelinhas! Estive conversando com uma colega recentemente sobre isso. Ela é de outro estado e comentou sobre a zoeira de quem vê primeiro um fusca azul dá um tapa na pessoa do lado. E aqui onde moro ao invés de um tapa é um soquinho mas também é válida a regra de somente ser quando for avistado um fusca azul. Ou seja, existem variações regionais dessa bagaça Huahuha Acabei lembrando também quando eu era mais novo e treinava Kung Fu e havíamos criado nossas regras dessa brincadeira que quase deixava de ser brincadeira. Era uma lista de variações na verdade: Fuscão de qualquer cor: um socão Fusca azul: dois socos New beatle: voadora Fusc…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 469 visualizações
Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias)
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 14 respostas
- 389 visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem e, inicialmente, tinha em mente ir para o Chile. Minha ideia era visitar o Vale Nevado e Portillo Laguna del Inca. O plano seria viajar na segunda-feira (pegando o avião nesse dia), fazer os passeios na terça e quarta, e retornar na quinta Tenho um orçamento total de R$ 5.500 para gastar (fora as passagens). Além disso, possuo 49.700 pontos LATAM Pass e mais 15.000 pontos na Livelo, que estou aguardando uma transferência bonificada para converter para a LATAM. (No entanto, depois do que aconteceu com o Raul, confesso que fiquei um pouco receoso em relação à minha primeira viagem de avião.) gostaria da …
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 14 respostas
- 427 visualizações
Meus tópicos costumam ser mais bobos e aleatórios, porém, hoje vou levar para um lado mais sério! Já ouvi muitas pessoas falando que o Brasil acabou e sei lá mais o quê, assim como também ouvi algumas dizendo que o Brasil está perfeito e que está tudo bem. (Sim, eu li isso recentemente. Difícil de acreditar, eu sei.) Porém, eu gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Por mais que saibamos que é impossível prever o futuro, qual o sentimento de vocês em relação ao Brasil nos próximos 10/20 anos? Vocês acreditam que algo vai melhorar ou talvez piorar? Acham que essa nova geração tem potencial para tornar o país melhor ou pior? Sei que muitos aqui têm bast…
Última resposta por Sergio Tanaka,