💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 321 visualizações
Olá pessoal, sou aluno novo aqui na comunidade! Como vão vocês? Já estão investindo pesado? Qual o seu perfil de investidor? Quais as expectativas com o curso? Eu sou da Praia Grande/SP (Nível: Aprendiz). Começando nos investimentos com perfil moderado. Minha expectativa é aprender bastante e escolher bons investimento com a bagagem adquirida.
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 8 respostas
- 805 visualizações
BORA GALERA CORRER ATRÁS DO PÃO DE QUEIJO....KKKK SUPER ANSIOSO PRA COMEÇAR... COMEÇAR A NADAR EM MEIOS AOS TUBARÕES... DEIXA SEU JOINHA...
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 29 respostas
- 1.6k visualizações
Bora trocar conhecimentos, reunir, tomar umas pinga e comer aquele frango com pequi!!! 🐟
Última resposta por Rai Nunes, -
- 34 respostas
- 1.5k visualizações
Temos tatuados aqui na comunidade? Tem muitas tattoos? Tem poucas? Acha feio? Tem alguma ou algumas tattoos com significado especial?
Última resposta por Matheus P S, -
- 16 respostas
- 407 visualizações
Boa noite, alguém sabe algum modelo bom de cadeiras gamer ou ergonômicas? Vou precisar passar grande parte do meu dia nela e preciso encontrar uma cadeira mais confortável. Se algum souber, aceito dicas!
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 294 visualizações
Caderninho de sonhos Casa confortável 3000000,00 Porsche Macan 600.000,00 Carro esposa Mercedes GLC 300.000,00 Viagens anual 100.000,00 Total 4.00000,00 Custos para manter sonhos IPTU casa 11000,00 ano Carros Ipva 24.000,00 + 12.000,00 ano Seguro 10.000,00 ano Manutenção 6.000,00 ano Mensal 13.500,00 Gastos para viver 50.000,00 Custo mensal 74.500,00 Olá , sou Ygor tenho 34 anos, sou protético dentário e sou um cara bem desorganizado financeiramente kkk. Tenho uma noção de quanto eu gasto , mas não sei quanto e…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu achei muito interessante esse tópico proposto na aula 05 do módulo 01 e fiquei refletindo, há mais ou menos 2 anos atrás eu me encontrava perdido na vida, mudei de emprego, cidade e estado pra ir atrás de um relacionamento totalmente sem nexo e totalmente no impulso, onde morava com a pessoa e a família dela (mãe, pai e irmã), para que no meio do processo a pessoa começar a namorar outra, onde eu aceitei e alem disso ela me contava detalhes do relacionamento dela enquanto nos preparávamos pra dormir juntos toda noite. Com o término do relacionamento eu me encontrei totalmente perdido pois eu estava numa cidade que não gostava(realmente não existe amor em SP), num …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 226 respostas
- 5.9k visualizações
Direto e reto. De qual time você é?
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
-
- 79 respostas
- 3.3k visualizações
Opa, sou consumidor, barista, torrefador e empreendendor da area e estou buscando saber mais sobre o consumo desssa bebida mágica entre os Sardinhas...e os investidores!!!
Última resposta por Islan Rocha, -
-
- 34 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Todos bem? Como passaram de fim de ano? Pessoal, sou do sul de Minas Gerais e, recentemente, abri minha marca de cafés especiais. Os cafés são produzidos aqui na minha região mesmo e são de excelente qualidade (ultimo comercializado - 88 pontos). Como sei que existem pessoas de todo lugar do Brasil/mundo aqui e que não é fácil encontrar bons cafés com preços acessíveis em alguns centros urbanos, resolvi criar esse tópico. Essa semana, estamos preparando um café de 90 pontos e acredito que, no mais tardar, semana que vem, esteja disponível para comercialização. Vou deixar meu contato aqui para quem tiver interesse, entrar em contato. (35)…
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
Cafezinho
por Enio Junior- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Bommmm dia Pessoal ! Como passaram o carnaval e onde ? Eu mesmo fui para Porto Seguro e uma coisa que observei que as coisas encareceram bastante nuuuu E quem ai gosta de um cafezinho ? e qual tipo de café vc gosta ? Eu por exemplo tomo quase 8 copos americanos por dia de café kkkkk Quando não tomo doi ate a cabeça kkkkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Final do ano passado (+- Set/2024) eu tinha iniciado uma estratégia para tentar focar nos dividendos. Por exemplo, me posicionando em alguns FII que curto (MXRF11, BTLG11, BIDB11). Meu foco inicial era possuir próximo a 10 mil reais em cada posição, não sei se essa seria uma métrica razoável já que uns valiam em torno de 100,00 outros em torno de 10,00. No aplicativo do banco era possível ver a ampliação dos ganhos em proventos, mas a desvalorização dos ativos (especialmente MXRF11 = [-20%]) prejudicou um pouco. eu já tinha o MXRF há mais tempo então os ganhos obtidos meio que "compensaram" a queda dele... Na mesma linha, havia comprado duas ações, BBAS3 e KLBN4, mir…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
Cagada investidor PEBA
por Anônimo- 2 respostas
- 532 visualizações
Raul, meu cunhado teve uma oportunidade boa e não sabe se fez a coisa certa. Comprou um imóvel comercial onde mora no Rio e precisa gastar 70k para reforma fora o financiamento de R$3500,00 mensais, porém esse imóvel lhe dará no mínimo R$ 6000,00 de aluguel. Ele tem 200k aplicado na CLEAR e está com receio de vender ações e FII's para essa reforma. Eu aconselhei a vender e depois com a grana do aluguel repor o que gastou, mas ele tem receio de não conseguir recuperar o que investiu. O que você faria, reformaria ou aguardava uns vinte meses até juntar algum dinheiro e poder reformar bem devagar? O cara tá nessa dúvida cruel....rsrsrs
Última resposta por Luiz Gustavo De S Lemes, -
- 7 respostas
- 384 visualizações
Pessoal, boa noite!! Tudo bem com vocês? :) Minha duvida é a seguinte, comecei investir por conta própria há +- 01 ano, e nesse período, fiz algumas escolhas que considero "cagadas", nada muito grave porém são empresas que depois parando pra pensar e ainda mais agora fazendo as aulas da AUVP, percebo que posso ter errado. Minha carteira de ações hoje tá dessa forma: VALE3- Cagada ? GGBR4- Cagada ? FESA4- Cagada ? RANI3- Cagada ? CSMG3 TASA4- Cagada ? ( essa acho que sim kkk) CMIG4 BBAS3 PETR4 ITSA4 TAEE4- Cagada ? CXSE3 Estou considerando "cagada" empresas que eu co…
Última resposta por Danilo, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo com vocês? Acabei de concluir a aula 07 – Análise de Ações 03 e fiquei com duas dúvidas relacionadas ao CAGR. Será que alguém pode me ajudar a entender melhor? Qual é exatamente a diferença entre CAGR do Lucro Líquido e CAGR do EBIT? Fiquei um pouco confuso nesse ponto. Pelo que entendi até agora: O CAGR EBIT representa o crescimento da empresa considerando impostos, depreciação, etc. Já o CAGR EBITDA mostra esse crescimento desconsiderando esses custos. Faz sentido até aqui? Mas aí veio uma observação: ao analisar a WEG, notei que o CAGR do EBIT está maior que o CAGR do EBITDA — e isso me deixou confuso. …
Última resposta por Eddy Paulini,