💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 84 visualizações
Boa noite pessoal! Fazendo uma breve pesquisa aqui, além de destrinchar o Lucros Líquidos, teriam alguma sugestão de Podcasts que sejam interessantes e agregadores para o conteúdo?? Quero ouvir a opinião e as dicas de vocês! No Lucros Líquidos, pelo fato de já ter disponível 15+eps, acabei criando um roteiro imaginário que foi muito interessante, mesclando os eps da forma que fizesse algum sentido, kkkk, sem dizer do conteúdo rico e diverso, a forma leve e fácil de abordar os temas e o jeito descontraído de tocar a conversa que toda a equipe AUVP tem! ESSENCIAL! Acabei também me deparando com um podcast - Expert Talks, que traz CEOs de grandes empresas list…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 17 respostas
- 335 visualizações
Bom dia Galera, tudo bem. Estou analisando qual seriam as melhores rendas Fixa para aplicar neste momento. Achei uma que eh 121 por cento do CDI, venc. em 2030, só que esta dizendo que juros e amortização eh só no vencimento. Isto significa que não dá para fazer, marcação a mercado, esta correto meu entendimento
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 180 visualizações
Bom dia Devido à algumas diferenças entre os mesmos tipos de investimento no Banco do Brasil e na corretora BTG estou com dúvida em relação ao ressarcimento dos 250k garantido pelo FGC. Considerando os 2 casos abaixo: Saldo na corretora BTG: 1. Conta corrente = 10k 2. CDB Banco BTG = 200K 3. LCA Banco BTG = 200K 4. LCA Banco ABC = 50k 5. CDB Banco ABC = 50k 6. Tesouro (variados) = 90k Soma = R$ 600k nesta corretora. Saldo no Banco do Brasil: 1. Conta corrente = 10k 2. CDBs e LCA´s diversos = 200k 3. Fundos de investimento diversos = 200k 4. Poupança = 190k Soma = R$ 600k neste banco. …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 126 visualizações
Acabei as aulas e bateu aquela sensação de ter terminado um livro e você ficar pensando: "que que eu faço da minha vida agora"? 😅 Foram muito boas, agregaram demais... Só tenho a parabenizar todos os envolvidos. Estou organizando o orçamento doméstico, tou começando a usar o diagrama do cerrado, e estou esperançoso de que mais pra frente vou trazer mais boas notícias. É isso. Valeu!
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 3 respostas
- 139 visualizações
Assistindo a Aula do Raul sobre analise de ações, percebo que existe um grande trabalho para minerar as impresas. Seguindo essa logica, faz sentido pagar uma casa de Analise como Suno para ter já um filtro de ações que estão valendo apena ou o melhor caminho é pegar todas as empresas de energia e ir uma a uma selecionando para saber qual é a melhor ? Gosto muito de Fills porém pretendo começar a me expor pelo menos uns 20% em ações
- 8 respostas
- 165 visualizações
Bom dia! Desde ontem quando caiu dinheiro na minha conta, parte do pagamento a receber, que venho recebendo ligações da minha gerente do banco. Antes de entrar em contato com ela, vim aqui na comunidade colher informações e tirar algumas dúvidas para aplicar o valor no Tesouro Selic 2029. Hoje, entrei no app do Banco e efetuei o pagamento de todas as contas que eu tinha para esse mês com parte desse dinheiro. Decidi qual seria o valor inicial aplicado e dei início a operação. Achei que seria super simples, mas quem disse? Dificuldade danada para efetivar. Dava erro, tentei novamente e nada. Por fim, recebi mensagem que dizia: entre em contato com o geren…
- 2 respostas
- 136 visualizações
Bom agora q finalmente terminei os módulos, estou começando a analisar os investimentos pra fixar o conhecimento e depois fazer os aportes. Comecei por renda fixa, olhei o debênture q tá pagando mais na data de hoje (22/08/2024) e fui atrás da empresa q esta oferecendo. é a LIGGA TELECOMUNICACOES S.A. - CPTM15. Tá pagando IPCA + 11,39% com vencimento em 2030. Bom, fui procurar a empresa e ela não é aberta na Bolsa, na aula se fala q não se deve continuar neste caso, MAAASSS, tem um portal para o investidor. e divulga balanços lá. Ao olhar os comunicados ao investidor e principalmente os balanços surgiram Váaaaaaaaarias duvidas rs, vou colocar as principais aqui.…
- 6 respostas
- 158 visualizações
Me surgiu uma dúvida sobre os investimentos de renda fixa q são empréstimos (Debêntures por exemplo) Eu sei que quando eu pego um empréstimo como Pessoa Física, a legislação me dá o direito de quitar essa divida antecipadamente, se eu assim quiser. Posso antecipar a parcela ou até mesmo todo o financiamento de um carro ou casa por exemplo. E isso vale para todos os empréstimos. Isso pode acontecer com as Debêntures, LCI, LCA, etc? Ou seja, eu peguei uma debênture a 18% ao ano, que vence em 5 anos, dali a 1 ano os juros baixam no mercado, e eu estou aqui felizasso achando q vou continuar com meu rendimento maravilhoso e o tomador do empréstimo resolve quita…
- 5 respostas
- 171 visualizações
Boa tarde a todos. Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência?
- 1 resposta
- 69 visualizações
Olá pessoal, alguém pode me orientar em como fazer para consultar o gráfico da posição de mercado para títulos adquiridos no mercado secundário, obrigado.
- 2 respostas
- 87 visualizações
Pessoal, acabei de assistir à aula sobre consórcio (Módulo 2, Aula 5) e surgiu uma dúvida. Gostaria da opinião de vocês. Estou planejando comprar um carro recuperado de financeira, e já possuo o valor necessário para comprá-lo à vista, além de sobrar um pouco de dinheiro. Minha dúvida é: seria mais vantajoso comprá-lo à vista ou financiar o veículo, deixando o dinheiro aplicado para render, e pagar conforme as parcelas de financiamento? Informações adicionais: Carro: Ano 2015 Valor: R$ 33.500 Utilização: Visitar a família, passeios, e realizar pequenos trabalhos nos finais de semana Conheço a mecânica completa do carro P.S.: Preciso de u…
Última resposta por Diego Alves De Araújo, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
Onde obtenho informações dobre empresas de capital fechado que oferecem debêntures para negociação?
- 6 respostas
- 136 visualizações
Boa tarde galera. Já terminei o curso da AUVP e gostaria de saber se alguém me indica algum curso de gestão financeira para pequenas empresas. O curso da AUVP já me ajuda bastante nisso, mas queria algo mais específico.
Última resposta por DianaBraga, -
- 24 respostas
- 522 visualizações
Faz um mês que postergo a decisão: faço ou não um curso de inglês (sempre tive muita vontade, e até já fiz um básico). Eu quero falar bem fluentemente e sei que preciso de um curso com aulas certas toda semana com professores para me guiar, porém, a mensalidade é R$ 331,00 por mês e a cada seis meses tem que comprar novos livros que custam em torno de 650,00, seriam duas vezes no ano a compra desses livros. Quanto faço as contas, vejo que é um custo alto e que não tenho certeza de ROI. Não estou conseguindo ver formas de retorno 🫠
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,