💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 427 visualizações
Meus tópicos costumam ser mais bobos e aleatórios, porém, hoje vou levar para um lado mais sério! Já ouvi muitas pessoas falando que o Brasil acabou e sei lá mais o quê, assim como também ouvi algumas dizendo que o Brasil está perfeito e que está tudo bem. (Sim, eu li isso recentemente. Difícil de acreditar, eu sei.) Porém, eu gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Por mais que saibamos que é impossível prever o futuro, qual o sentimento de vocês em relação ao Brasil nos próximos 10/20 anos? Vocês acreditam que algo vai melhorar ou talvez piorar? Acham que essa nova geração tem potencial para tornar o país melhor ou pior? Sei que muitos aqui têm bast…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 14 respostas
- 609 visualizações
Gente, Tem alguém de Curitiba que tenha interesse em fazer tipo um núcleo da AUVP por aqui? Não sei como seria exatamente, tá? Tô pensando só da forma mais simples possível: pessoas com interesse em empreendedorismo trocando ideia. Tenho muita vontade de entender um pouco mais sobre empreendedorismo e seria ótimo conhecer pessoas que tenham o mesmo interesse e, claro, as que já são empresárias e tenham vontade de compartilhar essa experiência. Particularmente tentei abrir uma empresa e fali huaheugha Mas foi uma experiência bem rica, apesar de todos os problemas e prejuízos. Seria bom conversar sobre essas coisas =P
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
Em tempos tão incertos, ralando para driblar o cansaço. O que mantem você disposto a começar a ser um investidor nesse momento?
por Claudio Barbosa- 14 respostas
- 358 visualizações
Foco nos estudos e off line para notícias chamativas. Muito ruído e ficar neutro não resolve....
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 14 respostas
- 345 visualizações
Sardelos e sardelas, muito boa tarde! Como estão? Sobreviveram a um finzinho de semana prolongado? Muita ressaca? Muita fartura na mesa? Como de praxe, venho lembrar vocês sobre o nosso famigerado e querido aporte mensal! Já estamos partindo para os últimos dias do mês e é legal mantermos nosso rito de aporte mensal para o nosso eu do futuro agradecer depois. (OBS: hoje não teve canequinha da AUVP, mas o cafézin sempre está me acompanhando!) Fiz meus aportes no início do mês e renda fixa e ações como sugerido pelo diagrama. E por aí? Aproveitando a loucura do master na renda fixa? Aportes no exterior? Comprou ações ou FIIs…
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
- 14 respostas
- 390 visualizações
Pelo que eu vi isso afetou, XP, rico e Clear.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 14 respostas
- 560 visualizações
Cara, Sigo o @guismaniotto_ há bastante tempo... fiquei interessado no post e assisti, mal esperava que era publi ao final. Muito bom. Rachei o bico! https://www.instagram.com/reel/DJ4uDtMJKt3/?igsh=MWs2djdwNmQzNW1zNw==
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 14 respostas
- 569 visualizações
Você controla todas as operações da empresa haha, é um clássico: https://www.crazygames.com.br/jogos/mcdonalds Postem suas respectivas pontuações.
Última resposta por Guilherme Ribas, -
-
- 14 respostas
- 277 visualizações
Fui comprar umas camisetas da Insider lá, tava um pouco mais barato que no site deles e com frete gratis que chega rápido. Preço normal de 260 reais, até ai tudo certo. Só que eles estavam dando desconto se pagasse no Pix. Eu geralmente uso o saldo do Mercado Pago pela conveniência. No Pix o desconto dessa compra seria de 26 reais (10%). Totalmente balanceado sem exploits! Gerei o BBCode e paguei no Mercado Pago. Um ou outro passo a mais pra gastar 26 reais a menos EHUEHUEHEU Liberou outra promoção de até 100 reais de desconto parcelado a partir de 500 reais em compras, mas ai eu já to aplicando a máxima do Julius: se não comprar o desconto é…
Última resposta por Marina, -
- 14 respostas
- 303 visualizações
Fala Sardinhas Estou fazendo um estudo de caso para a criação de um ETF do setor Bancário, o estudo esta bem no inicio, mas quero opiniões e saber se vcs como investidores, utilizariam esta ferramenta. ETF BANK11 •Objetivo: Propor um novo ETF focado no setor bancário brasileiro. Democratização do acesso ao mercado. • Relevância: O setor é um dos pilares da economia nacional. Justificativa do ETF • Crescente interesse por produtos setoriais. • Ausência de ETF exclusivo para o setor bancário. • Atrativo para investidores focados em dividendos e estabilidade. …
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 14 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, vou compartilhar um atitude ótima que eu tomei e uma reflexão: há algum tempo eu já vinha percebendo que não fazia sentido algum eu ter carro parado na garagem. Pra ter uma ideia, nos últimos 3 anos rodei menos de 10 mil kilometros. Não uso mesmo. Passivo de valor. Coloquei a venda. Depois de assistir a aula “por que ricos ficam mais ricos” me deu mais vontade ainda de vender. Hoje um cara veio ver o carro. Classe média (pobre premium) , casado com 1 filho, já tem dois carros e agora quer comprar o modelo igual ao meu pq a esposa “quer um carrão grande”. Reclamou das prestações da casa, disse q tudo está caro, disse que já teve um salário “muito …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Preciso desabafar (egoísmo/individualismo)
por Anônimo- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Gostaria de pedir dicas de como ser menos escroto. No caso, sou uma pessoa extremamente egoísta, só emprestou/dou meu dinheiro em caso de vida ou morte. De restante, não consigo. Sou muito apegado. Na minha concepção o dinheiro é muito difícil de conseguir (eu trabalho CLT) e quando eu consigo dinheiro eu gosto de gastar só comigo mesmo, e às vezes nem comigo mesmo, às vezes até passo perrengues para poder economizar. Por exemplo, prefiro tomar chuva com um guarda chuva quebrado do que comprar um novo por R$50,00 (preço na minha cidade) Liberado para dicas e pitacos, quero ser uma pessoa menos egoísta e individualista
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Pior investimento, namoro virtual
por Convidado Maicon M.- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Eu em 2018 comecei a namorar uma Portuguesa pela internet. Eu fiquei burro e comecei a guardar dinheiro para visitá-la. Em 2019 juntei 8.000 reais e fui para Portugal e conheci ela, gastei 4000 passagem ida e volta e 2000 de hotel, e mais alguns gastos com comida. Em 2020 eu fui uma segunda vez e gastei mais 8000. Ela nunca me visitou, e eu sempre questionava quando ela iria para Brasil. Em 2021 ela terminou comigo e começou a namorar outra pessoa. O que mais me fez me sentir trouxa foi que ela em menos de 3 meses de namoro com esse garoto, visitou ele no Brasil (coisa que nunca fez por mim) Hoje 2022, sinto falta desse dinheiro em meus …
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 14 respostas
- 841 visualizações
O ano passado foi um tanto turbulento para mim, então, como não queria perder tempo quebrando a cabeça com a Declaração do Imposto de renda, achei melhor pagar para alguém com mais experiência fazer... A pessoa nunca tinha declarado ações, mas disse que iria se informar e faria. E fez. E errou. E gerou um DARF referente a Ganhos Renda Variável, que levou todo dividendo que recebi no ano... Só percebi o DARF porque minha restituição não caia e vi que tinha caído da malha fina... Fui até a Receita Federal tentar arrumar, mas a pessoa que me atendeu também não soube me explicar o que estava errado, também não entendia disso e me orientou a pedir uma revisão na Delegacia…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, invisto há cerca de 4 anos e, como um bom investidor, vou contar um pouco da minha história para vocês. Comecei minha jornada com uma boa previdência privada, que nem lembro se era PGBL ou VGBL, adquirida no banco Santander. Logo percebi que aquilo não era para mim, era muito seguro, sem emoção e cheio de taxas. Foi então que descobri o maravilhoso Tesouro Direto, com uma Selic de 6,5%. Resgatei todo o meu dinheiro, que estava na previdência (cerca de R$900) e investi no Selic. Agora sim, eu era um investidor, um cidadão brasileiro que emprestava dinheiro para minha nação. Porra! fiquei orgulhoso de mim mesmo. Abrir o app do TD todo santo dia para ver meu pat…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Na aula da família do Modulo I percebo que ja faço varias coisas incosciente na minha vida quando se trata de relacionamento, pois, atualmente estou em um relacionamento de três anos, onde antes de entrar nele quis ser bem mais racional do que emocional. Sempre tive comigo que relacionamento é igual a um negócio (empreeendimento) tem que haver esforço e vontade de dar certo pelo dois lados, caso contrário iria entrar em falência (separação), e até hoje levo em consideração esse pensamento, de que a racionalidade se torna mais importante que a emoção, apesar que também deve existir emoção, mas que não resume apenas a isto. Entendo e aplico ensinamentos que aprendi obe…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira,