💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 257 visualizações
Alguém por favor pode tentar me explicar como funciona a marcação a mercado, se possível usando número?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Gostaria de saber quando é mais vantajoso pegar? levando em consideração a atuação situação do brasil. Um Tesouro Selic 2031 +0,12% ou um Tesouro IPCA + 7,41% 2029. E quando cada um é mais interessante ser adquirido? No meu entendimento hoje o Selic 2031 usa uma taxa de 13.25% e o IPCA + 7,41 (12,24%), logo o Selic se torna uma investimento mais atrativo, correto?
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Meus amigos sardinhas, depois de ver o módulo 3 Aula 8 juros semestrais, comecei a chorar, pois a maioria dos meus títulos (90%) . tem juros semestrais, Seguir a recomendação e a carteira e Relatório de uma consultoria, sem saber nem mesmo que estava fazendo apenas via e aplicava. Por isso eu resolvi entender o que estava fazendo, tomei coragem e vim fazer o curso da AUVP. Hoje entendo que não é muito bom nesse momento para mim ter juros semestrais. Agora meus amigos, qual é a estratégia que eu devo tomar? Alguém me manda uma sugestão.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Fala galera, ano passado vendi meu carro pra um cara desconhecido de outra cidade, o cara trabalhava com compra e venda de veículos, veio pra minha cidade só pra ver o carro, gostou e fez uma oferta, tinha 7k de doc pra fazer, e o restinho do financiamento que estava em torno de uns 20k acho. o cara me passou um valor que acordamos menos os 7k do doc, disse que pagaria depois quando fosse passar pro nome dele.. aceitei a proposta, quitei o financiamento e vida que segue... lá se passam 30 dias e nada do cara pagar o doc e tirar o carro do meu nome, ligo pra ele e ele me enrola, fala que esta cheio de carro na loja e que naquele momento não iria fa…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
-
- 59 respostas
- 2.5k visualizações
Sim, me deram esse limite que sinceramente, vou usar no cartão não. Qq cartão meu não tem menos que 50k. Deste jeito vou continuar com o da XP. Uma vez abri uma conta em um destes bancos digitais, não me lembro qual, mas me deram de cara 20k de limite sem nem me conhecer. O que me leva a crer que o BTG não faz uma análise aprofundada. Rsrsrsrsr. Já levei mais de 40k em investimentos pra lá, mas tenho a impressão de que se ativar o limite de acordo com o investimento, o limite fica totalmente dependente do valor investido e caso precise utilizar pra alguma coisa, o limite cai e vc fica sem. Aí é osso e por isso não ativei.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 12 respostas
- 299 visualizações
Qual seria a corretora internacional com melhor custo benefício? Alguém poderia dar detalhes sobre a Charles Schawb? Algum cliente dela? Estou pensando em abrir na Charles.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 148 visualizações
Tinha um saldo em janeiro de 2025 no valor de X e em fevereiro do mesmo ano apareceu 16k a +. Olhei o extrato e não encontrei a origem desse valor a +. Entrei em contato com a B3 e as corretoras e o mistério não foi esclarecido. Um dos atendentes disse que nunca viu isso acontecer. Ter dinheiro a + é bom quando você pode justificar a origem dele (que não é o meu caso). Seria bug no sistema da B3? Já aconteceu isso com vocês? Isto é bizarro!
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber de vcs qual é a melhor opção: investir no IVVB11 (BRASIL) ou no IVV (EUA) pois apesar de pagar dupla taxa de manutenção no caso do IVVB11 economiza-se no IOF e no SPREAD.... Alguem já fez esse estudo ou essa conta???????
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 7 respostas
- 347 visualizações
Invisto a 3 anos e ao longo desse tempo fiz transferência de custódia para a Isaex e posterior para o BTG - AUVP, eu não sabia sobre a questão do preço médio, a qual não migrava automático, até porque nunca fiz declaração (Ainda sou isento), mas vendo o @Raul falar em corrigir logo o preço médio antes da declaração, fiquei curioso. Baixei um relatório da B3 mas ainda assim fiquei com dúvida, porque na B3 diz que eu comprei 160 ações de um ticket, em datas diferentes com preços diferentes, o qual conclui-se que o preço médio é "R$ 25,00", mas na corretora mostra que tenho 265 ações com o preço médio que preciso ajustar. Sei que essas 105 ações foram bonificações, minha d…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Galera aproveitando a vibe do vídeo do Raul e do relatório de ETFs de dividendos... alguem conhece alguns ETFs que, ao invés de pagar os dividendos mensais, invista novamente os dividendos?? Basicamente seriam ETFs com foco no crescimento ao invés de dividendos (não precisa ser de small caps). Infelizmente eu não conheço nenhum ainda para compartilhar, pois estou estudando as empresas nacionais ainda e formando minha carteira, mas tive essa idéia e se alguem quiser compartilhar o conhecimento ficarei agradecido e a comunidade também.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 10 respostas
- 254 visualizações
Quem gosta de praia? Tem uma lista enorme aí para eu conhecer. Estou mal nesse critério; da lista inteira, somente Ipanema.... https://www.tripadvisor.pt/TravelersChoice-Beaches
Última resposta por Glaucia Caputo, -
-
- 7 respostas
- 332 visualizações
Ja viram o ZAP de vocês hoje? Na moral que video TOP, é muito foda ver alguém conquistando algo tão importante. Quando eu entrei pra AVUP não tinha muitaaaaa certeza que seria algo mais ou menos interessante... Depois do módulo 4 eu fiquei: PQP SOU GRATO nessa porra!!! Valeu cada centavo e cada segundo estudando! Parabéns a todos os envolvidos!!! AUVP Nº 1 no 3 letrinhas... 🙏💖🥳🎉
Última resposta por Thiago M Borges, -
-
- 5 respostas
- 340 visualizações
Fala galera, acabei de finalizar o módulo 03, porém estou com dúvida em relação ao preenchimento do diagrama, já dei uma procurada nos tópicos mas mesmo assim continuo um pouco perdido nessa ferramenta. 1 - Eu tenho um valor investido em uma LCI onde irei resgatar, portanto irei ter esse valor para analisar onde continuarei a aportar na renda fixa, a dúvida é, no momento em que eu for preencher não terei nenhum investimento na renda fixa, no caso o correto seria abrir as possibilidades de cada modalidade da renda fixa e cadastrar? exemplo: criar um pro CDB pré, CDB pós (ipca e cdi), lci e lca, debêntures, cri e cra, os tesouros direto, cada classe dessa eu crio …
Última resposta por Rafael José Gomes Rosa Milares, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Boa tarde Estou com um valor reservado para pagar uma conta daqui 6 meses (compra de terreno). A melhor opção é o tesouro selic mesmo?? Ou tem algum outro lci ou lca que daria para aplicar, pois nao tem I.R.?? Desde ja agradeço
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Vocês viram o mais recente layoff da meta? Atingiu quase 4000 funcionários, foi 5% dela. O que vocês acham sobre a Meta? Vejo que o Raul fala bem, e ao mesmo tempo tbm ouço relato de funcionários que falam que a cultura não é boa. Vendo que uns 95% da receita vem de anuncio (não lembro exatamente, mas quando vi o último IR era quase tudo), que as vezes é meio duvidoso a área onde eles estão apostando, que as plataformas da meta não estão conquistando as gerações mais novas e que é uma empresa de tecnologia não tá me soam muito bem para o longo prazo. O que vcs acham?
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva,