💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, galera! Tudo bem com vocês? É o seguinte: estou fazendo minhas planilhas aqui para ESCOLHA de ações, e, dois itens são os CAGR lucro e CAGR receita, ambos constantes nos sites de análises mais famosos. Pois bem, curioso como sou, gostaria de entender como funciona o cálculo do CAGR 5 anos para replicá-lo no crescimento da dívida, e "criar" o CAGR endividamento, para comparar com o índice de lucro ou receita e entender a alavancagem da empresa por outra ótica, além da Divida/Patrimônio ou Dívida/EBITDA. Esse dado pode constar nos sites, mas eu não consegui localiza-lo com minhas chaves de busca padrões. Tentei fazer o cálculo do CAGR e nã…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 630 visualizações
Olá investidores, estudando alguns fundos em sites diferentes, encontrei algumas informações que não aparecem em todos os sites, como o CAGR. Como muitos sites de FIIs não trazem esse dado, fiquei me perguntando qual a significância dele, no caso dos FIIs. Alguém sabe me dizer se um Fundo Imobiliário ter um CAGR (5 anos) negativo é preocupante? O quê esse indicador representa nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Estou aqui me debruçando sobre as ações que eu ja tina na carteira antes de iniciar o curso... e até o momento.. até q não fiz tanta merda.... MAS me surgiu uma dúvida/ideia.... Não seria interessante dividir a pergunta do diagrama: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS e CAGR LUCRO) em 2 outras: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS) Tem um crescimento de lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR LUCRO) E assim podermos avaliar os 2 indicadores em separado com pontuações equivalentes? O q…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
Cai em um Golpe... Sugestões ? =(
por Anônimo- 12 respostas
- 621 visualizações
Ja tenho certa idade 44 anos, mas não sou nenhum desconhecido de tecnologia, trabalho com isso inclusive. Segue a história de como foi meu maior prejuizo até o momento. Eu havia falado com meu gerente do banco (era um novo gerente) via whats oficial do Bradesco (lixo de banco suporte zero alias) e estava esperando que ele fosse me ligar. Umas horas depois recebi uma chamada do número do banco bradesco dizendo que minha conta havia sido acessada por outro celular no RJ. Neguei qq acesso nesse estado, por coincidencia eu havia doado 3 celulares recentemente, já pensei que poderia ter sido algo relacionado. "ok senhor, vamos te passar para o gerente de sua conta …
Última resposta por Daniele Vilela, -
Caí na tentação das criptomoedas e me ferrei
por Anônimo- 8 respostas
- 706 visualizações
Olá pessoal, vim desabafar, estou começando a acompanhar de fato as aulas aqui e me dedicando ao aprendizado, porém antes de começar a estudar eu estava investindo em criptomoedas, sou engenheiro de software e minha esposa professora em um colégio, ela não gosta de ficar responsável por finança nenhuma, então sempre no final do mês ela só paga o cartão de crédito dela e me dá o restante do dinheiro pra pagar as contas e investir, aí eu junto com o meu salário, então no final do mês sobram uns 5k pra investir, e eu vi uma oportunidade "boa" de uma criptmoeda ligada a inteligencia artifical que estava no ICO, então todo mês separava 80% pra investir nos estágios da pré-vend…
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
Caí no Conto do Day Trade
por Convidado Cristiano Ronaldo- 2 respostas
- 1k visualizações
Como vários outros trouxas por aí fui uma das "vítimas" do Day trade também kkkkk. A história é a seguinte, eu já acompanhava conteúdos do mercado financeiro a vários tempos mas ainda não tinha começado a investir. Um belo dia passando de storie em storie vi uma propaganda de um famoso influenciador digital comediante do estado da Paraíba referente a um amigo dele que estava oferecendo um curso de Day Trade. Em um primeiro momento gerou em mim um interesse, mas deixei para lá. Após vários dias em contato com aquela divulgação acabei comprando o curso. Daí pra frente foi só pra trás kkkkk. Fiz o curso e baixei o Profit Pro e comecei a operar no simulador conforme a "e…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
Cai numa piramide aos 17
por Convidado sertanejo da bahia- 7 respostas
- 579 visualizações
Fala Raul, tudo bem? Cara, desde meus 15 que eu junto dinheiro, quando cheguei aos 16 comecei a investir de leve na bolsa. Ajudava meu pai na barbearia dele como caixa desde os 13, fazia 150 reias mês e ia investindo na manha. Tambem fazia grana com venda de rifa, meu avo criava umas ovelha para mim e vendia etc. Aos 17 tinha 4 mil junto. 2k na bolsa e 2k na reserva (pra que)? De repente um amigo do meu pai, sorridente, alegre, trabalhador, nos apresenta (eu e meu pai), uma oportunidade magna. Se chamava midas trend, fazia trade com bitcoin com seu robo magico, rendia 30% a.m. Coisa de louco. Meu pai botou 400 ja nas manhas, eu coloquei meus 2k na bolsa kkk…
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 26 respostas
- 985 visualizações
E aí??? O que vc está estudando/lendo nesse momento??? O que tem para estudar/ler no futuro???? Investindo em conhecimento?????
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 494 visualizações
Hoje o dia amanheceu triste, fui guardar um dinheirinho e descobri que o CDB com liquidez diária do Sofisa não é mais 110% do CDI e sim 105%.
Última resposta por Michelle Castro, -
- 34 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, caso alguém tenha me enviado o número para o esquenta da baguncinha no inbox aqui na comunidade, ou qualquer mensagem nos últimos dias, peço desculpas se eu não tiver respondido, pois minha caixa estava cheia e não recebia mais mensagens. Só fui descobrir na segunda-feira 😔
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de resgatar este fundo (link) que foi meu primeiro investimento que realizei em 27/03/2002. Pelo que andei obeservando este fundo está a cada ano prior e a Vale tomando constantemente prejuizos, ou repassando para os fundos. Pelo que entendi a custódia é da Caixa e quem sabe mudar isso para AUVP 😁 Se alguém tiver algum dica ficaria agradecido. Obrigado.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 556 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estou fazendo o curso da AUVP, e acabei de passar pela aula que explica sobre a saúde das instituições financeiras. A instituição que mais tenho usado atualmente é o Mercado Pago, acho fácil de usar e consigo fazer meus recebimentos por lá e achava que era bem confiável devido ao tamanho do Mercado Livre. Mas quando olhei os indíces de Basieia e de imobilização dela, fiquei um pouco assustado.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 5 respostas
- 443 visualizações
boa noite.. me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional. eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa?? no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo) mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 11 respostas
- 345 visualizações
Bom dia a todos, Gostaria de saber de vocês o que acham das caixinhas da Nubank, eu já invisto em renda fixa e renda variável, porém a muito tempo atrás com dinheiro parado coloquei na caixinha, entorno de 30k, e desde então nunca mexi, gostaria de saber opinião sobre, aonde vocês deixariam um dinheiro que vocês não sabe muito aonde investir e que vai deixar parado para render, colocariam em tesouro SELIC até achar um fim para este dinheiro ou fariam o que? e se quem investe na caixinha do Nubank espero que esse tópico ajude com a decisão de tirar ou manter nesta caixinha com a ajuda dos nossos colegas.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 9 respostas
- 769 visualizações
O nubank tem caixinha de emergência líquidez diária , 100% cdi. Achei razoável.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira,