💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 976 visualizações
Galeraaaa!! Fui alocar capital em Tesouro Selic apenas para completar meu caixa para deixar guardado para eventuais oportunidades para minha carteira de ações e por puro descuido Aloquei em ''Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2033''. Já foi pago e agora está em liquidação. Minha dúvida é, provavelmente na segunda ou terça já vai estar para negociação, eu já vendo esse Tesouro ou agora espero pelo fato de ser Prefixado para 2033?? Será que sofrerá uma desvalorização muito grande?
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 14 respostas
- 976 visualizações
Fala pessoas maravilhosas ! Ontem fiquei bugado na live para fazer a pergunta, mas em relação a pergunta era o seguinte, como a gente vai saber se o setor vai dar ruim ou vai dar bom ? pq assim ninguém pensava que o setor de dvd por exemplo iria dar ruim né 😅 Sei que pode ser uma pergunta boba, mas realmente fiquei preso nisso🙊
Última resposta por Enio Junior, -
- 6 respostas
- 975 visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig, -
- 12 respostas
- 975 visualizações
Segue abaixo um artigo traduzido, vai bem ao encontro do que estudamos. É bem interessante. "O título do artigo é “Even God Couldn’t Beat Dollar-Cost Averaging” ou “Nem Deus conseguiu bater a estratégia do Preço-Médio”. No estudo, Nick compara um investidor que fazia aportes todos os meses, sem resgatar em crises e sem olhar o preço, com outro investidor omnisciente, que sabia exatamente quando o mercado estava na mínima — ou seja, um Deus. É uma leitura que mudou a minha vida e pode mudar a sua, te livrando de mitos, medos e amarras criadas pelo marketing vendedor de métodos de ganhar dinheiro fácil e rápido no mercado." https://www.guiaetfs.com.br/post/ne…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 21 respostas
- 975 visualizações
Se na sua roda de amigos, ninguém NUNCA fala sobre: - Rinha de galo - Investimentos em pirâmides (no começo) - Valuation freestyle - Mega-Sena - OIBR3 Talvez seja hora de reavaliar essa roda de amigos. Ou APRESENTAR essas coisas pra eles.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
APP para gastos?
por Convidado Victor Arthur Fredrich- 6 respostas
- 975 visualizações
Como o Guia bolso vai ser descontinuado já estou a vários meses tentando vincular e nunca da certo, então estou aqui para que vocês me indiquem um app para gastos! 🫶🏼
Última resposta por Filipe Vanderlei Alencar, -
-
- 4 respostas
- 975 visualizações
Quando comecei acompanhar o Raul pelo youtube eu já comecei a aprender muita coisa e via que ele é diferenciado em relação aos outros influenciadores da área de finanças. Agora eu vejo que a mentoria dele é uma baita mentoria e realmente da pra aprender se tiver força de vontade. Terminei o modulo 03 com uma enxurrada de informações novas que eu nunca tinha ideia que existia e empolgado com o restande dos módulos...
Última resposta por Bruno Costa Lucchino, -
-
- 16 respostas
- 974 visualizações
Eu cheguei a pesquisar bastante sobre contas internacionais para começar a investir no exterior e vi que duas se destacam bastante, a primeira é o Banco Inter e a segunda é o NOMAD. Analisei pelas pesquisas que fiz , na qual o banco Inter se sai melhor entre as duas , principalmente em relação a taxa de spread, mas gostaria de saber não só em questão a taxa, mas também a suporte , declaração de imposto, benefícios e tudo mais que cada uma possa oferecer. Qual compensa mais?
Última resposta por Lavine M., -
- 3 respostas
- 974 visualizações
Pessoal boa noite, uma duvida. Estou pensando em abrir uma conta para minha filha que hoje tem 2 anos, para o futuro dela ou seja, uma conta que irei colocar dinheiro todos os meses, para que ela tenha acesso a esse dinheiro somente quando atingir a maior idade. Fui ao meu banco e gostaria de tirar algumas duvidas: 1 A gerente do banco me disse que pela idade dela as únicas opções que posso abrir seriam a previdência privada ou poupança, claro que não quero abrir poupança por ser o pior tipo de "investimento", mas isso é verdade? Não posso abrir nenhum outro tipo de conta por ela ser de menor? 2 E depois das aulas, gostaria de seria uma boa, abrir um Tesouro IP…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 974 visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B, -
- 30 respostas
- 974 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Sou bem iniciante por aqui e to com algumas dúvidas acerca do módulo de renda fixa. Gostaria de fazer uma viagem em agosto/25 e, daqui pra lá, não sei se é factível, queria juntar uns 10-12k. No momento atual, tenho 2k guardados e, a partir de março, começarei a receber uma bolsa de residência médica de 3600 + 2-3k de plantões (mensal: 6-7k) - esse valor de plantão pode variar pra mais ou pra menos dessa faixa. Gostaria de saber se é factível atingir esse valor até julho ou se tô sonhando muito alto. Caso não seja um sonho alto, eu já poderia começar agora com esse valor guardado ao terminar o módulo 3 quando tiver acesso à carteira? Se sim, qual…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 974 visualizações
Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o curso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso. Terei que concluir todo curso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 11 respostas
- 973 visualizações
Encontrei esse site de análise de Stocks e estou gostando muito. Possuindo várias informações úteis. E quero compartilhar com vocês: https://finviz.com/
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
-
SLCE3 vs. AGRO3
por TLM- 11 respostas
- 973 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês têm alguma preferência sobre uma dessas duas empresas no setor do agronegócio? Elas me parecem possibilidades interessantes, mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder. A SLCE3 é bem maior (10,91B de market cap) e mais antiga (criação em 1977), explorando o agronegócio de maneira mais "tradicional" pela produção de grãos e algodão. A empresa nunca deu prejuízo e tem múltiplos mais redondos: apesar do P/VP mais caro (2,28), tem ROE (27,87%), margem líquida (14,52%) e CAGR de receita (26,64%) melhores que os da AGRO3. A evolução patrimonial, de receita e de lucros é consistente e faz bastante sentido. O P/VP alto fica mais ou menos com…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 973 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
Última resposta por Flavio Prado,