💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 980 visualizações
Galeraaaa!! Fui alocar capital em Tesouro Selic apenas para completar meu caixa para deixar guardado para eventuais oportunidades para minha carteira de ações e por puro descuido Aloquei em ''Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2033''. Já foi pago e agora está em liquidação. Minha dúvida é, provavelmente na segunda ou terça já vai estar para negociação, eu já vendo esse Tesouro ou agora espero pelo fato de ser Prefixado para 2033?? Será que sofrerá uma desvalorização muito grande?
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 5 respostas
- 980 visualizações
Olá, pessoal! Reparei que apenas alguns de meus CDBs (de diferentes corretoras) aparecem na Área do Investidor da B3. A maioria não aparece ali. Alguém saberia por que isso acontece, e se isso poderia ser/gerar algum problema? Obrigado.
Última resposta por Camila Souza, -
APP para gastos?
por Convidado Victor Arthur Fredrich- 6 respostas
- 980 visualizações
Como o Guia bolso vai ser descontinuado já estou a vários meses tentando vincular e nunca da certo, então estou aqui para que vocês me indiquem um app para gastos! 🫶🏼
Última resposta por Filipe Vanderlei Alencar, -
-
- 4 respostas
- 980 visualizações
Quando comecei acompanhar o Raul pelo youtube eu já comecei a aprender muita coisa e via que ele é diferenciado em relação aos outros influenciadores da área de finanças. Agora eu vejo que a mentoria dele é uma baita mentoria e realmente da pra aprender se tiver força de vontade. Terminei o modulo 03 com uma enxurrada de informações novas que eu nunca tinha ideia que existia e empolgado com o restande dos módulos...
Última resposta por Bruno Costa Lucchino, -
-
- 14 respostas
- 979 visualizações
Chocante o que aconteceu com a Americanas. 1º: quantas vezes a gente ouviu "antes de quebrar tem as rachaduras, a ação/empresa não despenca do nada"... essa despencou e pode nos ensinar uma valiosa lição. (vou mudar um detalhe na história para ficar eficiente) Você completa o curso, começa a analisar uma empresa, faz tudo o que o Raul indica, faz até mais, lição de casa completa. A empresa é sólida, boas margens, boa proteção contra concorrentes, ótima gestão... sabe, redonda. "O puro creme do milho verde" (pode ser Itaúsa, Weg, BB Seguridade, Taesa...) Aí DO NADA, ABSOLUTAMENTE DO NADA, sai um escândalo de fraude, de balanço maquiado, mais maquiado que p…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
Segurança/corretoras
por Anônimo- 14 respostas
- 979 visualizações
Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ?
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 6 respostas
- 979 visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig, -
- 12 respostas
- 979 visualizações
Pessoal, estava analizando a TAEE11 e me surgiu uma duvida. Segundo os conceitos apresentados: Lucro liquido seria o lucro ja abatendo tudo, inclusive juros, impostos, depreciações e amortizações EBIT seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros e impostos EBITDA seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros impostos depreciações e amortizações Minha primeira duvida seria: No lucro liquido e no EBIT as depreciações e amortizações ja foram descontados no valor apresentado? Se sim, quer dizer que, geralmente o lucro liquido é menor do que o EBIT que é menor do que o EBITDA. Esse raciocinio esta correto? Se o r…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 979 visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B, -
- 17 respostas
- 979 visualizações
Olá investidores, como estão os investimentos? Antes de iniciar vou deixar claro que vou expor uma conclusão sobre esses dois assuntos que eu cheguei depois de quase ficar doido rsrsrs Para entendimento vamos usar o atual cenário econômico da taxa SELIC e IPCA. obs: Previsão de queda da SELIC e possível aumento do IPCA. 1. Contra Fluxo Seria interessante investir em títulos atrelados ao IPCA Ativos de renda fixa pré fixados igual ou um pouco abaixo da SELIC atual 2. Marcação à Mercado Investir em pré fixados e SELIC Portanto em termos de raciocínio as duas modalidades seriam inversas? Pensando em Marcação à Mercado inve…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 12 respostas
- 979 visualizações
Segue abaixo um artigo traduzido, vai bem ao encontro do que estudamos. É bem interessante. "O título do artigo é “Even God Couldn’t Beat Dollar-Cost Averaging” ou “Nem Deus conseguiu bater a estratégia do Preço-Médio”. No estudo, Nick compara um investidor que fazia aportes todos os meses, sem resgatar em crises e sem olhar o preço, com outro investidor omnisciente, que sabia exatamente quando o mercado estava na mínima — ou seja, um Deus. É uma leitura que mudou a minha vida e pode mudar a sua, te livrando de mitos, medos e amarras criadas pelo marketing vendedor de métodos de ganhar dinheiro fácil e rápido no mercado." https://www.guiaetfs.com.br/post/ne…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 978 visualizações
Olá Sardinhas! Tô tentando analisar um CDB do Banco XP, que está oferecendo 200% do CDI, com vencimento em 90 dias. Como ainda sou muito inexperiente, gostaria da ajuda dos investidores mais experientes daqui. Entrei no Banco Data para dar uma olhada na empresa, e lá não tem o índice de Basileia. Alguém sabe me explicar se isso é normal? A empresa apresenta um lucro crescente nos últimos 3 anos. Mas estou insegura, por que essa oferta de rentabilidade de 200%, tá me parecendo boa demais para ser verdade e como diria a minha avó, qdo a esmola é demais o santo desconfia. Alguém já fez investimentos nesse banco?
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 4 respostas
- 978 visualizações
Partindo então que todos os títulos prefixados chegam a R$1000,00 no vencimento, qual é a melhor estratégia para escolher um título? O que está mais 'barato', mais próximo ao vencimento, com um rendimento maior? Exemplifico: Tenho dois título...Número 1 - vencimento para 2025, rendimento de 11,96% e por R$784,99. Número 2 - vencimento para 2029, rendimento de 12,01% e valor de R$499,34. Qual seria a melhor opção e por quê? Desde já agradeço as opiniões. Abração
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 17 respostas
- 978 visualizações
Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o curso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso. Terei que concluir todo curso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 11 respostas
- 978 visualizações
Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônio…
Última resposta por Rai Nunes,