💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Eu tenho uma grana em IVVB11 que vou vender e converter em ativos de minha escolha. Vai ser uma venda com lucro. Se não me falha a memória, os lucros/prejuízos com ETFs podem ser compensados com os Lucros/Prejuizoa de FIIs. Alguém com a memória melhor que a minha pode confirmar isso para mim? @Matheus Malheiros Pinto, @Flavio Prado, conseguem me ajudar? obrigado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
E aí, sardinahda, como estão? Lá vem eu de novo para mais um momentinho desabafo. Ou seja, se preparem que é textão. Como alguns talvez já tenham visto por aqui, tenho 31 anos e moro com minha mãe por motivos de saúde dela. Ela está sem andar fazem uns 6 meses devido a problemas supostamente ortopédicos/reumatológicos (digo supostamente pois existe uma chance de ser um caso oncológico/tumoral. Ainda estamos investigando com médicos e uma bateria infinita de exames). Com isso tive que ceder uma boa parte da minha vida. Por exemplo, estou fora do mercado de trabalho há mais de ano pois quem faz toda a correria ligando para marcar consultas, exames, as …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
E aí sardinhas! Meus caros amigos, diante do cenário Brasil em que não se apresentou um pacote efetivo de contenção de gastos, sinalizando ainda uma renúncia de receitas pela isenção de IRPF até 5k, causando a Black friday da bolsa inclusive, a total ausência de negociação de alguns títulos públicos na semana passada, e a escalada histórica do dólar, tudo demonstrando uma grande insatisfação do mercado e dos big players. Demonstrou-se também uma ausência de responsabilidade fiscal quanto à contenção dos gastos públicos e uma sinalização de querer continuar os gastos, desenfreados em alguns setores... Afinal, diante desse cenário, qual a opinião de vocês sobre um…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o curso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso. Terei que concluir todo curso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
Timing ruim ou fiz algo errado?
por Anônimo- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Hey pessoal, vim trazer uma angustia por aqui... Tenho 31 anos e sempre fui muito controlado financeiramente mas não sabia investir antes da AUVP. Ainda sim tenho o meu apartamento quitado (junto com minha esposa) e consegui juntar 80 mil que está em um fundo de previdência até antes de entrar na AUVP. Em julho desse ano eu fui mandado embora, o que foi ótimo pra mim, ganhei 150 mil de acerto e logo consegui um novo emprego ainda melhor. Peguei o meu acerto, joguei na calculadora do diagrama do cerrado e desde outubro estou aportando 8k/mês, meu objetivo é chegar nos meus 45 anos com pelo menos 3 milhões de dinheiro investido e continuar trabalhando…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou aprendendo a analisar as empresas, por isso gostaria da ajuda de vocês. Olha a minha análise sobre a ação SYNE3: Setor: Imóveis - Vários imóveis top Lucro consistente nos últimos 14 anos Intrínseco Graham / Cotação = 10,5x mais barato!! P/L = 0,51 P/VP = 0,4 Dív. Líq. / Patrim. = 0,67x Dív. Líq. / EBITDA = 0,39 ROE = 79,34% Passivo / Ativo = 0,36 Patrimônio, receita, lucro, etc.. Crescendo consistentemente.. Mas mesmo assim ela só cai. Ela já checgou a custar R$23,74 mas hoje está R$4,10.. Ela parece uma empresa dos sonhos; Estou perdendo alguma coisa? Gostaria de colocar …
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, meu povo! Observei algumas das ferramentas disponíveis ao assinante premium do Fundamentei e confesso: senti-me atraído (haha). Contudo, considero-me mais análitico do que o "necessário", tendo certa tendência ao perfeccionismo, e, por isso, penso que posso estar inclinado a pagar por algo que não seja relevante à minha rotina enquanto investidor. Diante disso, ficaria muito contente em ouví-los: vocês já assinaram? Se for mais experiente, acha que faria diferença, facilitando o dia-a-dia, por exemplo? Ressalto: serviria também às ações apesar de que considerei as funcionalidades para FII's (disposição dos dados, resumos periódicos etc.) mais relevantes, i…
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Sou pai recente, queria saber indicações para eu estudar, livros para educação dos meus filhos
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Encontrei esse site de análise de Stocks e estou gostando muito. Possuindo várias informações úteis. E quero compartilhar com vocês: https://finviz.com/
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Sempre fiquei vendo vídeos no YouTube de auto ajuda,
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
qual corretora estão usando para investir em bonds? Procurei pela opção na Avenue, que é a corretora que tenho conta no momento, mas não encontrei como fazer estes investimentos.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos s AUVP, sou aluno da turma 14, e a pouco tempo eu e minha mulher assistimos à incrível live da família. E Sim, somos feitos um para o outro! Confesso que eu e ela ficamos meio apreensivos, pois um curso assim com uma metodologia tão diferente nos fez estranhar um pouco as coisas, mas estamos nos acostumando. Quanto a live em si, foi sensacional. Eu particularmente gostei da sessão de como organizar a interação da família e amigos, principalmente quando foi abordado a questão de que todas as decisões de vida serão primárias do casal. A questão de que quando se casar, a sua família é sua esposa, e o restante são seus parentes e só serão anunciados das …
Última resposta por Vinicius Rebouças Vieira, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Essa é minha progressão de renda nos últimos anos. Entre os salários de 9k e 45k existe um de 30k, mas era PJ, por isso não está no print. Em 2019 trabalhei num call center completamente insalubre. Ganhava menos de um salário mínimo. Hoje ganho 45k bruto. Todo mundo ao meu redor ficou surpreso com minha ascensão financeira. Eu não. Eu sei exatamente quanto custou. Eu sei onde quero chegar e nos últimos 5 anos estou tomando decisões de vida na direção do meu objetivo. A grande lição que tirei disso é que o maior ROI que existe é investir em si mesmo. Esse salto de 896 -> 9742 foi por que aprendi uma profissão. Virei programador. O salto s…
Última resposta por Eli Almeida, -
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa. Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou. Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias. Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias. Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe? Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe: - Que imposto X tem isenção - Que o FGC…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 34 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, sardelas! Como estamos? Olha eu aqui de novo tentando trazer uma espécie de conteúdo para incentivar quem segue na jornada dos investimentos bem como querer comemorar com vocês mais uma meta pessoal batida! Uma grata surpresa hoje batendo 1/4 do caminho ao primeiro milhão investido! Ano passado bati meus primeiros 200 mil. Até contei isso aqui no posto abaixo: Mas novamente, fica aqui o principal recado e incentivo a vocês: sigam com seus aportes regulares que até venho aqui dar as caras mensalmente para lembrar vocês, sigam o diagrama do cerrado que a coisa acontece. Mas é claro que não é só isso. A maior par…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,