💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 115 visualizações
Assistindo às aulas de renda fixa fiquei com uma dúvida. Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC há alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro já fica disponível para eu usar como quiser. O que me causa dúvida é que temos as alíquotas de IR sobre a rentabilidade que é decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alíquota sendo que a rentabilidade está caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade? Eu não tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alíquota. O correto não seria eu recebe…
Última resposta por Victor Hugo Moreira, -
- 4 respostas
- 221 visualizações
Falaaa comunidade, primeiro post por aqui! Vamos lá, me chamo Daniel, tenho 24 anos e atuo como programador (famoso garoto da TI). Sou uma pessoa de poucos luxos, meu maior sonho é ter liberdade, poder viajar, comer onde e quando quiser, ajudar as pessoas que eu amo e etc. Alguns dos meus sonhos estão abaixo Meta para os próximos 5 anos Ter um patrimônio de R$ 2 milhões (O que vai me render algo em torno de R$ 12K em 8% a.a) Meta para a vida Comprar meu apartamento/casa: R$ 1 milhão Comprar casa dos pais: R$ 500 mil Carro: R$ 100 mil Total: R$ 1.6 milhão De bens materiais esses seriam meus sonhos, o restante seria minha liberdade fin…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 6 respostas
- 219 visualizações
Já pararam para pensar que todas as moedas, fora do contexto de sociedade, não fazem sentido nenhum. Partimos de pedras bonitas e metais brilhantes, os quais realizávamos trocas, para whitepapers e zeros e uns em telas que possuem um valor absurdo no mercado atual. E aqui estamos nessa comunidade que assim como o capitalismo é maravilhosa em busca de aumentar nossos ganhos.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
A meta da inflação do brasil é de 3% podendo haver 1,5 p.p. de variação na meta para mais ou para menos. Minha dúvida é o porquê de 3% e não por exemplo 4%. Raramente eu vejo a inflação do Brasil real menor do que 4% A.A., sendo próximo dessa meta alcançada em apenas 2006, 2017 e 2018. Perseguir uma meta irreal não gera mais dor de cabeça para o governo ou os 3% tem alguma explicação econômica?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 0 respostas
- 82 visualizações
Salve Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou impressionado como muda a visão, quando focamos nos dados das empresas. Alguns segmentos que eu jurava que seria até difícil escolher 1 empresa porque muitas seriam consideradas excelentes empresas (para investimento), mas ao analisar percebo que realmente é difícil escolher, mas porque parece que nenhuma passa nos crivos mais conservadores... No momento estou analisando empresas do setor "Materiais Básicos", e praticamente todas as empresas não possuem lucro consistentes nos ultimos 10 anos, e mesmo se diminuir para 5 anos é meio que uma montanha russa. Empresas selecionadas para análise: VALE3 SUZB3 CMIN3 KLBN11 GOAU…
Última resposta por Eli, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Pessoal, o que acham desta empresa? https://www.smallcaps.com.br/azevedo-e-travassos-azev4-projeta-iniciar-o-ano-de-2025-com-backlog-multibilionario/ Oportunidade de longo prazo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 506 visualizações
Bom dia! Revendo a aula 16 do módulo 3 sobre 'montando uma carteira de renda fixa,' notei que o Raul prioriza investimentos em IPCA, destacando como um bom patamar o IPCA+6,5%. Atualmente, estamos em IPCA+7,61%, que parece interessante, mas simulei no comparador de renda fixa e o melhor CDB pré-fixado que encontrei hoje (19,92%) teve uma performance superior ao IPCA (imagem anexada). A prioridade no IPCA é mais pela diversificação da carteira ou há outro motivo estratégico, mesmo quando o rendimento dele não é o melhor no momento? Estou entendendo certo?
Última resposta por Tainah Carvalho, -
- 0 respostas
- 78 visualizações
Prefácio : Vamos começar do básico , afinal é para isto que servem os clichês , rs . Assunto : TODOS os “líderes natos”* , da história da humanidade ; faliram e perderem tudo , muitoooo antes de “morrerem “ , óbvio . * Alexandres , Césares , Leonardos … E claro , estou falando do “ item financeiro” , da grana , dinheiro, carros , mansões , viagens e etc … todas essas coisas “ que dão pra tocar “. Porque quanto aos verdadeiros “tabus” …melhor deixarmos de lado. Afinal ; essas “coisas que não dão pra tocar” , melhor não tocar nelas kkkk . Minha pergunta é : Como evitar o apogeu e a queda ?
Última resposta por Pedro Henrique Noronha Brotas, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Estou com uma dúvida, referente a como encontro melhor alguns dados, para responder às perguntas. Por exemplo: - Qual o nível de governança que a empresa se encontra? (se tem algum site que eu possa ver isso) - Quanto a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento? (queria saber se eu encontro esse dado em algum indicador)
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 30 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Não sei quem já viu o video do Raul de hoje... se não viram, corre lá e da uma olhada, pois esse post vai fazer mais sentido depois disso. Eu particularmente já vinha comprando e vou continuar comprando mais... O que eu gostaria de propor para vocês meus queridos amigos sardinhas, seria de compartilhar quais FIIs vocês entendem que possam valer um bom estudo e quiçá botar um dinheirinho(ão) nele Eu começo ! Vou compartilhar os que tenho em carteira, gostaria muito que os amigos ajudassem compartilhando e chamando a atenção para algum fundo que possa apresentar detalhes perigosos que tenham passado desapercebidos em nossas analises !…
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 6 respostas
- 259 visualizações
Galera, eu ja to ficando preocupado com investimento em renda fixa, na boa essa festa de CDB 16% já esta passando dos limites, estou com medo das empresas não aguentarem este repuxo e começar os default, sera que to fincando doido ou tem risco real de dar merda? Sei que risco sempre tem, mas o negocio esta subindo de maneira muito abrupta, a ultima puxada dessas foi no rolo da Dilma, ainda não estamos em um caos como 2014, mas sera que esta vindo algo pior? Cada dia que abro o AUVP investimentos me admiro mais.
Última resposta por Orlando Pistoni Neto, -
- 5 respostas
- 555 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião de voces. Hoje tenho TAEE11 e CMIG4 na minha carteira. Estou pensando em desfazer de Cemig, muito por causa da possível federalização e o fato de não ter tag along. Mas fazendo isso, vou ficar apenas com uma empresa do setor energético. E gostaria de manter pelo menos duas empresas desse setor. Tenho analisado as seguintes empresas, mas gostaria de saber o que voces acham: CPFE3, TRPL3, EGIE3. CPFE3 e EGIE3: apresentam uma boa margem de segurança segundo minha analise. Possui boa relação lucro X cotação (comparando com TRPL3). Nao estou procurando recomendação, mas saber o que acham dessas empresas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Olá investidores, alguém sabe onde podemos procurar por UCITS que correspondam a ETFs americanos? Existe algum site que faça essa correlação ou que liste os ETFs irlandeses? Estou tendo muita dificuldade para achar.
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Pessoal, queria uma opinião sobre corretoras intenacionais, alguem aqui usa o BTG,? se sim, qual a experiencia? Qual corretora voces indicam?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 22 respostas
- 406 visualizações
Eai gamers de plantão, fiz esse tópico pra quem curte do assunto. Vocês viram os anúncios e lançamentos do The Game Awards 2024? O que acharam? Animados pros jogos de 2025? Desapontados com o Astro Pix ganhando...
Última resposta por Eddy Paulini,