💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 270 visualizações
Gostaria de compartilhar essa história com vocês. Um dos motivos de ter entrado na AUVP é não só me tornar um investidor melhor para mim mesmo como também para ajudar meus pais a gerirem o patrimônio deles. No começo do ano minha mãe queria colocar um dinheiro que ela vai usar no começo do ano que vem, o gerente do banco estava oferecendo alguns CDBs para ela, ela veio me consultar e eu disse que para um prazo tão curto, era melhor um LCI/LCA por causa da alíquota do IR. Ela pediu então que eu fizesse a aplicação, achei um LCI do Banco BRB pagando 94% do CDI (taxa equivalente de 118% do CDI) e hoje esse gerente entrou em contato com ela dizendo, e eu cito: "Eu v…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Psicóloga: O Raul da quinta série não existe e não pode te machucar. O Raul da quinta série: screen-20250318-174835.mp4
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Boa tarde, estou com uma duvida, nunca investi em renda fixa então mesmo após as aulas ainda fico meio confuso (sou o do tipo que aprende mais na praticando) estou querendo ir no intuído contrario e fazer o contrafluxo que foi falado, então sabendo que a meta para a taxa Selic e de 14,25% para abril qual seria a melhor escolha para esse momento? Escolher um prefixado de 14,82% com vencimento para 2035 (com o intuito de fazer uma marcação a mercado), um IPCA+ (o maior que vi foi de +7,67% com final em 2029, mas não entendo direito ainda se esta sendo uma rentabilidade boa) ou alguma outra forma de renda fixa que seja boa nessa ideia de realizar o contrafluxo, poderiam me a…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Fala, pessoal! Tudo certo? Estou com uma dúvida sobre o momento atual. Tenho um patrimônio investido menor que R$ 50 mil, e por enquanto estou apenas na bolsa brasileira e na renda fixa. Meus aportes ainda são pequenos, então o custo das taxas para enviar dinheiro para o exterior e investir em dólar acaba não valendo muito a pena. Dito isso, minha dúvida é: com essa crise atual, será que já vale a pena começar a investir lá fora, mesmo com essas taxas não sendo tão atrativas?
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
Queridos sardinhas! Veio a minha mente hoje a seguinte questão: Quanto alocar POR mês em FII e ações, para ter um dividendo mensal de 10 mil por mês? Em empresas que não tenham risco elevado, num PRAZO de 10 anos? Atualmente tenho em carteira: BBAS3 - 11,47% BBDC3 - 2,5% BBDC4 - 0,16% BITH11- 1,88% BRSR6- 0,03% CMIG4- 0,47% CMIN3- 0,75% CPFE3- 2,19% CSMG3- 0,32% ETHE11- 0,22% ITSA4- 1,59% ITUB3-0,4% IVV- 2,24% KLBN4- 0,19% LEVE3- 0,77% QBTC11- 0,42% SAPR3- 3,5% SAPR4-3,71% SCHD- 5,06% TAEE11- 1,38% VNQ- 0,79% VNQI- 0,37% VT- 1,86% WEGE3- …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 230 visualizações
No módulo 1 aula sobre juros compostos, foi dado alguns exemplos sobre o quanto R$1000 de aporte inicial + R$1000 de aportes mensais durante 20 anos renderiam bruto a taxa de 8% R$573.660,03. O valor investido seria de R$241.000,00. Porém, se você fizer uma conta da inflação, esse valor investido corrigido pelo site do https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice é de R$ 874.267,07 , ou seja, estaria perdendo R$300.607,04 para a inflação. O que vocês tem a dizer sobre isto? Tem algo que eu estou deixando passar, ou seria o tal da perda fixa mesmo? Agradeço desde já.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 459 visualizações
Como ficam as perguntas para os ETFs no diagrama do cerrado? Estou nessa dúvida. Como faço para dar uma nota para o etf
- 2 respostas
- 104 visualizações
Se acaso precisar como aciono o fundo garantidor de credito, para reaver meu dinheiro? E como seu se meu Pai que tinha ação do bradesco a anos atrás ainda tem, conde procurar? obrigado
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Estou fazendo a ficha que o Raul mostra na aula, coloquei os indexadores, os setores e estou começando a preencher. Me baseando pelos dados dos sites (auvp analitca, investidor 10 e btg content) tenho 3 números diferentes para os indexadores. alguem sabe me dizer qual é o mais atualizado (não são diferenças gigantes mas achei relevante o questionamento).
- 0 respostas
- 140 visualizações
O Módulo 4 é denso em informação; eu particularmente estava lutando para conseguir entender a parte dos indicadores, dado minha formação "de humanas". Mas eis que assisti esta aula aqui: Foi como um "aulão de reforço" para o Módulo 04. O Raul explica novamente alguns indicadores, só que de maneira "for dummies", ou seja, repetindo várias vezes exemplos bem didáticos até a coisa entrar de vez na cabeça do aluno. Se você como eu se sentiu intimidado pelo excesso de indicadores apresentados no Módulo 04, indico fortemente essa masterclass aí!
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Gostaria de agradecer, mais uma vez, à AUVP Investimentos pela oportunidade incrível e pela experiência que estou tendo com o programa de aconselhamento. Hoje foi a minha segunda participação. A primeira foi com o @Tarcísio Nascimento, que me ajudou bastante e me deu uma boa direção. Hoje, tive o prazer de ser atendido pela @Adriana Zakzuk, uma profissional super inteligente, que me guiou com muita clareza e me ajudou a enxergar melhor meu caminho. Estou conseguindo afunilar minhas ideias e chegar cada vez mais perto do meu verdadeiro objetivo. A @Adriana Zakzuk foi sensacional, assim como o @Tarcísio Nascimento. Saí das duas sessões muito mais certo do que quer…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 4 respostas
- 197 visualizações
Um pouco atrasado, mas ok. Atualmente tenho 22 para 23 anos, os 23 estão batendo na porta já kkkkk, tenho uma renda média mensal de 2.800,00, pretendo investir até 800,00 por mês, incluído a reserva de emergência, caso necessário ter uma nesse momento. Trabalho em um banco, mas pretendo advogar mais pra frente, antes quero ter um planejamento financeiro para entrar no mercado jurídico com alguma garantia financeira. Repensei algumas vezes no tamanho do meu sonho, mudei algumas coisas, avaliei e reavaliei, devia ter feito sem medidas, mas na hora já tentei adequar a algo próximo à realidade. Moro no interior de São Paulo, não sei se isso implica muito nesse…
Última resposta por Sheila Colamarche, -
- 5 respostas
- 166 visualizações
Pessoal, o quão “confiável” é o Copom em relação as analises de juros projetada para os próximos anos? Exemplo, para 2027, 2028 a previsão da selic é 10%, 10,5%. E hoje tem prefixado a 14%. Geralmente essas previsões de juros futuros são confiáveis? Posso investir “sem medo”?
Última resposta por William Redig, -
- 14 respostas
- 469 visualizações
Bom dia, recebi uns cachês e me organizei aqui pra pegar mais um pouco do Banco Master, o que seria melhor? 18,4% para 4 anos ou 21% para 2 anos?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 0 respostas
- 64 visualizações
Esse final me arrancou uma risada genuína, muito bom poder rir, mesmo com tudo explodindo! 🤣 Trump pode EXPLODIR os preços, BANCO MASTER em colapso e Carrefour vai embora
Última resposta por Dennys Kaluzny Pereira,