💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 113 visualizações
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 99 visualizações
Bom dia. Minha dúvida é o seguinte: Sabendo que o FGC garante 250mil por instituição em um total de 1.000.000 por CPF: no caso de um valor de 1.250.000 investido em 5 instituições diferentes. as instituições garantidas serão da aplicação mais antiga para a mais recente respectivamente? no caso a última aplicação de 250mil não estaria garantida pelo FGC? Espero que tenha ficado clara a pergunta. Desde já obrigado 👊
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
Só economizar um pouco nos prazeres esse mês:
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 319 visualizações
Bom dia 🐟 🐟 🐟, Estava analisando as perguntas padroes do diagrama do cerrado e algumas duvidas surgiram e gostaria de saber se algumas mudancas que tenho em mente fazem sentido. Segue abaixo as mudancas por pergunta. ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). Faria sentido adicionar uma condicional nessa pergunta para analisar o ROIC em empresas com uma divida grande, visto que a divida pode estar deturpando esse indicador? Por exemplo adicionar: Verificar o ROIC em caso de empresas com DIv. Liquida/EBITDA maior do que 2. Alem disso o ROE de 5% me parece baixo, tenho em mente um ROE de pelo menos 8%, faz sentido…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
O que fazer com dinheiro de herança
por Anônimo- 3 respostas
- 185 visualizações
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo. Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente. Hoje tenho 35 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 20 mil em tesouro selic. Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo ainda. Recebi 495 mil da venda de um terreno, que foi passado de herança para mim, como faço para aportar esse valor alto na minha carteira de investimentos? divido o valor todo para ir aportando aos poucos em uns 24 meses? pra fazer preço medio e tal. Alem deste valor, no futuro…
Última resposta por Gustavo Olisan, -
-
- 39 respostas
- 1.1k visualizações
Po, achei bem massa a garrafa, de metal. Geralmente mandam umas coisas meio inúteis de brinde, mas a da AUVP foi top! Valeu, vai ser útil!
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
-
- 12 respostas
- 272 visualizações
Eu ja investia antes do curso, e tinha bem pouco conhecimento! Basicamente só via rentabilidade de um fundo de tijolo e meu aporte mensal era basicamente nele. Hoje em dia ele representa grande parte da minha carteira de fiis, nao faço mais aportes nele devido a desproporcionalidade que ficou a carteira e fora o risco que ja corre de ser um fii de tijolo monoinquilo. Voces venderiam a posição? se sim pq? Eu nao vendi ainda, mas deixo ela lá quetinha sem nenhuma alteração, se fosse começar minha carteira do zero hoje, nao sei se compraria o fundo, e se comprasse seria numa proporção menor...
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 2 respostas
- 134 visualizações
quando faço um investimento no tesouro direto para 2029 ou qualquer outra data, se retirar o dinheiro antes perco o investimento
Última resposta por Márcia Viana, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Bom dia a todos, estou tendo dificuldade de sincronizar ações ao app do gorila e tentei cadastrar manualmente tbm não foi possível alguma sugestão? Desde já agradeço
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 165 visualizações
sobre " se aproveitar" da marcacao a mercado so compensa depois de 2 anos? quando o IR chega ao valor minimo? outra coisa... IOF dos 30 ptrimeiros dias é so pra tesouro selic ou pros outos tesouros tambem?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Depois de investir, devo continuar comprando o mesmo título ou comprar outro com uma nova data de vencimento mais velha e/ou mesma ou maior rentabilidade?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Olá, caros nobres sardinhas! Eu tinha um valor para receber no dia 10, mas houve um atraso no pagamento e esse dinheiro caiu no final do dia de hoje na minha conta. Como ainda estou dando os primeiros passos no curso, irei seguir a orientação de investir no Tesouro Selic 2029. Tenho uns pseudo-investimentos em CDBs e LCA no mesmo banco do depósito recebido hoje. Somando tudo, o valor excede os 250k. Continuarei com a garantia do FGC para os valores que estão e CDBs e LCA (estão presos por enquanto), pois o que será aportado amanhã tem uma garantia diferente que é a do Governo ?
- 6 respostas
- 150 visualizações
fiquei com uma dúvida, a pessoa ela é obrigada a sacar semestralmente o rendimento? dai ela sempre terá q pagar 22,5 de IR, se ela levar este titulo até o vencimento sem sacar ele é possível?
- 2 respostas
- 129 visualizações
Bom diaa, O que vocês acham daquelas imersões de alto impacto que estão chovendo no instagram? Estou pensando em ir no Protagon do Wendell Carvalho, mas fico naquele receio de ser dinheiro queimado hehe Estou em tratamento do burnout e isso está ressignificando demais minha vida (nunca imaginei que me pegaria apaixonada por investimentos kkkkk) Estou fazendo o curso, me coloquei no papel de sucessora e me tirei do papel de peão de fazenda, entrei em um relacionamento depois de 11 anos solteira, enfim… Me encontro na fase de curar feridas, aumentar permissão, estabelecer limites, etc.. e estou travada em alguns pontos, não sei se é a minha ansiedad…
Última resposta por Jéssica Sebold May, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida aqui. Durante a Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3, Raul fala sobre o EBIT, que pelo o que eu entendi é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros e impostos. Já o EBITDA é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros, impostos, AMORTIZAÇÃO e DREPRECIAÇÃO. Vou criar um caso hipotético: Empresa A: Lucro 100.000 Impostos e juros: 40.000 Amortização e depreciação: 20.000 Nesse caso então: O EBIT seria 80.000? (100.000-20.000) O EBITDA seria 100.000? (já que não desconta nada) Se o que eu falei acima for verdade, como que uma empresa pode ter o valor de EBIT maior que o…
Última resposta por Gustavo De Magalhães Vieira,