💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Eu e minha namorada pretendemos viajar para Itália em 2024, com as passagens compradas agora estamos fazendo o "caixinha" para os gastos diários que teremos por lá. Optando por hospedagens baratas que deem o mínimo de conforto necessário, imaginamos gastar em torno de 300 euros por dia (chegamos neste valor conversando com quem viajou com a mesma proposta que nós). Bom, gostaria de saber se consigo em alguma instituição financeira no Brasil abrir uma conta corrente e converter Reais em Euros para poder então, quando estiver na Itália, movimentar os recursos em Euros da própria conta sem precisar andar com dinheiro em espécie.
Última resposta por Vinicius Sousa, -
CAIXINHA TURBO NUBANK RENDENDO 115% do CDI. Bom para metas de curto ou médio prazo, ou encontro melhores alternativas?
por Felipe Brandão- 6 respostas
- 279 visualizações
Olá Sardinhas. Recebi recentemente uma notificação do Nubank informando que eles estão liberando um upgrade na caixinha para quem garantir uma quantia de R$900,00 mensais, que renderá 115% do CDI. Achei bem interessante tendo em vista algumas metas que tenho para curto e médio prazo, e que podem gerar alguns rendimentos extras, como por exemplo viagens, celebrações, presentes e etc. Eu estou na dúvida se eu começo a investir nessa caixinha do nubank para essas metas, ou se mantenho essas metas em outros investimentos, que poderiam vir a render mais. Tenho ciência também que a Selic poderá varias no período dessas metas, e que os rendimentos não seriam em valores fix…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 212 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo certo ? Então, estou atualmente quase finalizando o módulo 2 e comecei a separar uma parte do meu salário mensal para criar uma reserva de emergência. Na aula, o Raul explicou que seria interessante usar como reserva de emergência um bancão, para que seja seguro, e de forma que seja possível sacar aquele dinheiro a qualquer momento, em qualquer dia e hora. Eu utilizo o Itaú como banco para receber meus pagamentos, então por isso optei por ele como bancão já que já tenho conta nele e uso com frequência para receber meu salário, sendo até mesmo mais prático para redirecionar a parte pra reserva. Dito isso, vocês acham interessante usar o n…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 452 visualizações
Será que deixar o dinheiro do meu orçamento (aquela graninha dos prazeres, metas, prazeres futuros, etc...) Nas caixinhas do NUBANK é uma boa idéia?
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Galera, onde encontro a calculadora do investidor Sardinha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Ferramenta sucesso, muito boa pra gente comparar. Agora quero saber quem vai ser o ninja que vai utilizar a calculadora no momento de abertura do mercado pra tentar comparar aquelas delicinhas que aparecem e somem em 3 segundos... 🤣
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Não sei se vocês já sabem, mas no site da Anbima existe uma calculara para Debênture e CRI/CRA. Link: https://data.anbima.com.br/ferramentas/calculadora Não entendi o pós cálculo (estava olhando um CRI da MRV de curiosidade), alguém se habilita a explicar? 😁
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 11 respostas
- 7.2k visualizações
Ola a todos , Faz pouco tempo que eu estou tentando aprender a investir , testando aqui a calculado de juro composto ...com algo mais de conhecimento e um pouco mais segurança em como escolher bons ativos , decidir que quero intensificar meus aportes nessos próximos dois anos e me surgiu uma duvida que deve ser muito fácil , porque nao vejo respostas por nenhum lado ou eu que ano entendi nada mesmo e tenho ue voltar a ver as aulas ..... A calculadora de juro composto , tem em conta pelo que eu entendi : - O aporte inicial -O tempo -Os aportes mensais ... O que seria os juros que o Raul sempre colocar como 8% ? Seria o possível crescimento…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 279 visualizações
Gente, fiz uma calculadora pra quem quiser vender títulos do tesouro na marcação a mercado. A calculadora não é 100% certa nos valores, (pois é inteiramente feita no Excel) mas ela chega num valor muito próximo do valor real Não que seja difícil pra calcular na mão, mas hoje é domingo e o hiper foco do TDAH bateu pesado. rsrsr Calculadora; Marcação a Mercado.xlsx Se alguém encontrar um erro da minha parte, na forma como foi feito o calculo ou gramaticalmente, me avise e me perdoee! Se ficar com dúvida, confirma na mão Até mais!! Obg
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde a todos! Estava lendo o e-book do módulo 3 (renda fixa) na aula sobre marcação a mercado e lá foi ensinado que existe uma calculadora dentro do site do Tesouro Direto para simularmos, em caso de resgate antecipado do título, ganhos ou perdas com marcação à mercado. No meu caso, tenho um título de TD IPCA+ 2026, título adquirido em 13/01/2022 no valor de R$ 179,28. A rentabilidade contratada foi de IPCA + 5,33%. Ao acessar e preencher os dados para a simulação, a calculadora me pede a "Taxa de Inflação (IPCA) para o período (%a.a.). Como preencher nesse caso? Devo preencher o IPCA acumulado desde a data que adquiri o título? Onde posso encontrar o valo…
Última resposta por Valderlei Carvalho Felicíssimo Junior, -
- 3 respostas
- 883 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém aqui já viu alguma calculadora online pra comparar LCI/LCA com CBD quando o índice é IPCA+? Já vi pra CDI mas IPCA+ não to achando. Obrigada
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde galera! Um prazer poder estar aqui novamente. Alguém tem idéia de como faço pra fazer esse cáculo? Tenho R$ 1 000 000,00 que vou aplicar no tesouro selic normal. (Lembrando que isso é só um exemplo.) Vou ter uma retirada mensal de R$ 7000,00. Em 10 anos quanto terei aplicado? Na calculadora de juros compostos consigo fazer sem a retirada. Não consegui chegar a uma conclusão de como fazer essa estimativa. Alguém tem idéia de como chegar nesse valor? Sem me zuar em!! rsrs
Última resposta por Luiz Gustavo Salles, -
- 0 respostas
- 128 visualizações
Olá pessoal Sou da nova turma de Janeiro/2025, estava estudando sobre marcação a mercado, estou no módulo 03 aula 07, estava tentando fixar o exemplo que o Raul deu na aula sobre a marcação a mercado usando aqueles cálculos, acabei fazendo uma calculadora/simulação de marcação a mercado, porém não tenho nenhuma experiência com esse tipo de operação, só tentei aplicar o que foi passado na aula. Quem quiser dar uma olhada como ficou 😊 https://marcacaoamercado.vercel.app
Última resposta por Samuel Pereira Da Silva, -
- 8 respostas
- 388 visualizações
Percebi uma coisa diferente na calculadora de juros compostos da AUVP. Quando é feita uma simulação de Taxa de Juros e Período em 1 Ano, o resultado aparece em juros simples. Mas se informarmos a Taxa de Juros e Período em 12 meses o resultado aparece em juros compostos. Alguém já percebeu isso? Se eu estiver fazendo alguma coisa errada por favor me perdoem! Obrigado!
Última resposta por Alessandro Santos,