💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 973 visualizações
oi gente, comecei recentemente a a investir e tenho titulos de prefixado, selic e ipca, agora quero um cdb. Nunca comprei um cdb então estou com bastatnte duvida pq a aula sobre cdb esta meio incompleta com relação a analise. Como vcs analisam? eu trouxe o caso do banco digimais que aparentemente é um banco saudavel `-na minha visão de investidora iniciante-´ com indices de basileia e mobilização bons. Porem pesquisei sobre ele e o indice dele no ''reclameaqui'' está regular - nota 6, é um banco que mudou de nome, antigo banco renner, e de acxordo com o que sei, qd uma empresa muda o nome é pq ela fez merda e quer recomeçar com outro nome e deixar a fama pra tras.
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 5 respostas
- 973 visualizações
Olá, pessoal! Reparei que apenas alguns de meus CDBs (de diferentes corretoras) aparecem na Área do Investidor da B3. A maioria não aparece ali. Alguém saberia por que isso acontece, e se isso poderia ser/gerar algum problema? Obrigado.
Última resposta por Camila Souza, -
- 11 respostas
- 973 visualizações
Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônio…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 973 visualizações
SOU MÉDICO, GANHO ATÉ BEM.. MÉDIA DE 60K APÓS O TÉRMINO DO TOPICO 2 - SEI QUE JÁ FIZ BURRADA.. TENHO 8 CONSÓRCIOS QUE TERMINAM EM 2025, ALÉM DISSO, TENHO UM FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL - QUE É O MEU TRABALHO... ESSE IMÓVEL VALEU 500K, DEI 200K DE ENTRADA E 300K FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA, 9% AO ANO, OK!! PORÉM ESTOU FAZENDO UMA REFORMA NESSE IMÓVEL PARA MUDAR MINHA CLINICA PARA LÁ, GASTO QUE ESTA´PREVISTO 500K... DÚVIDA - APÓS TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO -D EVE SOBRAR UM DINHEIRO - E A IDÉIA APÓS O TÉRMINO DO MODULO 02, SERIA ACABAR COM ESSES CONSÓRCIOS E FINANCIAMENTOS - ENTÃO VOU FAZER OSEGUINTE - JÁ INVISTO 10K MêS - PORÉM APÓS TERMINO DA OBRA - 5K SERÁ PARA …
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 973 visualizações
Há alguns anos eu e meu esposo começa a queimar nosso patrimônio. Ele com daytrader e e eu abri uma empresa. Aff, dureza escrever isso. O que sobrou?! Um patrimônio passivo aproximado de 3k Porém não estamos conseguindo vender a empresa - cerca de R$300mil pra quitar as dívidas de parcelas assumidas e o dinheiro acabou. Estamos negativos. O que vim fazer aqui?! Já somos um casal com mais de 40anos, a meta é quitar as dívidas pra após organizar a aposentadoria. Temos um imóvel que vale R$300mil - vale a pena vender por R$200 e quitar ou investir e ir tirando pra ao mês? Não consegui fazer o cálculo total das despesas mensais estou perdida…
Última resposta por Debora Cortes, -
- 6 respostas
- 972 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou montando meu diagrama e inserindo as ações e fiis nele e estou sem saber como mensurar se as propriedades são novas e consomem manutenção excessiva dentro da parte de fundos imobiliários do sistema. Poderiam me ajudar como saber essas informações e como mensurá-las? Até o momento estava me guiando por fotos para saber se eram antigas, mas mesmo assim não sei como iria saber se consome manutenção execessiva.
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 4 respostas
- 972 visualizações
E ai pessoal, beleza? (é aqui que eu posto isso?) alguém mais se deparou com esse BO? Eu to fazendo minha declaração do IR, e baixei o Relatório anual consolidado, apareceu aqui um tal de Resgate para o ativo GETT3, alguém sabe o que é isso e como eu declaro? Produto: GETT3 - GETNET ADQ. E SERV MEIOS DE PGTO S.A - INST PGTO. Tipo de evento: Resgate Valor líquido: R$ 4,92
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 972 visualizações
Meus caros investidores 💰💸, estou disposto a seguir com esse objetivo de me desafiar à realizar o costume de aplicar essa técnica pois é algo que me atrapalha muito com a falta de atenção do trabalho, nas atividades, etc. Irei começar devagar estabelecendo os períodos certinhos de concentração e descanso pelos dois dias seguidos e tentar manter isso na semana 😁. Tmj 🤜🤛
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 971 visualizações
Pessoal, estava analizando a TAEE11 e me surgiu uma duvida. Segundo os conceitos apresentados: Lucro liquido seria o lucro ja abatendo tudo, inclusive juros, impostos, depreciações e amortizações EBIT seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros e impostos EBITDA seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros impostos depreciações e amortizações Minha primeira duvida seria: No lucro liquido e no EBIT as depreciações e amortizações ja foram descontados no valor apresentado? Se sim, quer dizer que, geralmente o lucro liquido é menor do que o EBIT que é menor do que o EBITDA. Esse raciocinio esta correto? Se o r…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 971 visualizações
Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 971 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? No módulo sobre investir no exterior, o Raul menciona algumas corretoras. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma dessas corretoras e quais as vantagens e desvantagens perante as outras. Gostaria de usar o Inter pela familiaridade com o aplicativo, eu dei uma fuçadinha e vi que é bem simples. Queria a ajuda de vocês para mencionar um comparativo sobre taxas, cobranças e plataformas caso alguém possa responder. Muito obrigado.
Última resposta por Flavio Souza Rodrigues Povoa, -
- 6 respostas
- 971 visualizações
Bom dia! Estou procurando um CDB de liquidez diária para colocar minha reserva de emergência, encontrei alguns que dizem render "ATÉ" 100% do CDI, 102% do CDI. Minha dúvida se dá por esse "ATÉ", isso é o limite que pode render, não é estabelecido que vá render com certeza isso? E se baseiam em que para chegar no rendimento?
Última resposta por Carlos Adriano Dos Santos, -
- 14 respostas
- 970 visualizações
Pessoal nas aulas do Raul ele fala sobre a construção dos nomes das ações que são compostas por 4 letras e um número, ai para compras de fração das ações existe a mesma nomenclatura com F no final, mas recentemente vi a letra T ex BBDC3T, qual a finalidade do T?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 970 visualizações
Boa tarde a todos! por favor me ajudem sobre uma dúvida sobre o preenchimento da carteira do diagrama do Cerrado. Vocês estão utilizando a carteira para todos os investimentos (objetivos/metas) ou para os investimentos destinados a liberdade financeira? quero saber como estão controlando isso pois altera completamente a dinâmica de % de distribuição nos diversos ativos. Digo isso, pois tenho algumas metas/objetivos a curto/médio prazo que estou alocando em renda fixa (exemplos: troca do veículo, festa de casamento), e isto distorce a porcentagem de renda fixa da carteira. O que vocês estão adotando? coloca tudo lá e corrige as porcentagens ou deixa esse control…
Última resposta por Luis Eduardo Batista, -
- 5 respostas
- 970 visualizações
Fala pessoal, boa tarde ja ouvi varias vezes sobre a bbse ser ou nao ser estatal ate tinha visto um video do Raul que falava sobre o assunto mas nao achei. E estou em duvida se la no diagrama eu coloco ela como estatal ou nao pois tenho uma pergunta sobre isso, quem puder me ajudar ou que tambem tem bbse falando se acha que é ou nao e oque colocou no diagrama seria bem util.
Última resposta por Raniery Miguel,