💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 554 visualizações
Faalaaaa camaradas sardinhas, então criei esse tópico para alertar vocês sobre nova plataforma da UVP Capital pelo BTG, me surpreendi ao abrir o app que algumas ações minhas estavam alugadas sem mesmo eu saber que tinha feito tal coisa. O atendimento explicou que esse serviço foi ativado no dia 16/06 exatamente o dia que foi transferido a custódia da plataforma antiga para nova plataforma, porém não me lembro de ter autorizado esse tipo de operação. Como aluguel de ações da uma dor de cabeça do c**** na declaração de imposto sugiro que vocês olhem também o cadastro de vocês para não terem surpresinhas como eu tive hahahahahaah segue o print para vocês também se atendarem.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 12 respostas
- 480 visualizações
Eu ja investia antes do curso, e tinha bem pouco conhecimento! Basicamente só via rentabilidade de um fundo de tijolo e meu aporte mensal era basicamente nele. Hoje em dia ele representa grande parte da minha carteira de fiis, nao faço mais aportes nele devido a desproporcionalidade que ficou a carteira e fora o risco que ja corre de ser um fii de tijolo monoinquilo. Voces venderiam a posição? se sim pq? Eu nao vendi ainda, mas deixo ela lá quetinha sem nenhuma alteração, se fosse começar minha carteira do zero hoje, nao sei se compraria o fundo, e se comprasse seria numa proporção menor...
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 12 respostas
- 542 visualizações
Galera, Creio que todos tem acompanhado os números do governo atual e os gastos subiram muito. Para tentar pagar isso, o governo adotou a tática de aumentar ou criar novos impostos e com isso bombar a receita. Mesmo assim, o buraco ainda é grande e o governo estuda mais impostos. Um dos temas mais falados é: Imposto sobre dividendos. Visto uma das últimas falas do atual presidente "Quem vive de dividendos não paga imposto", parece que o momento vai chegar. A tática para este novo tributo pode ser feita em 2 formas distintas: - Colocar o dividendo como renda tributável nos IRPFs e IRPJs e o leão morder essa grana no acerto anual. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 425 visualizações
As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 12 respostas
- 545 visualizações
Estou no módulo de investimento no exterior... Fui pesquisar sobre as 3 corretoras que o Raul cita quando se refere às corretoras direcionadas aos brasileiros (Passfolio, Avenue e Stake) e descobri que a Passfolio e a Stake não existem mais (suas carteiras agora fazem parte da Vest) - provavelmente a aula do Raul ocorreu antes disso! Na aula ele já citava que a Avenue era a de melhor serviço entre as três, embora um pouco mais cara! E agora? Qual das duas devo confiar mais ? Vest ou Avenue? A Vest seria uma boa corretora? E em relação aos custos? Atualmente há alguma outra confiável que possa valer mais a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 321 visualizações
Qual é o melhor investimento hoje com este dólar nas alturas, alguém arrisca a me dizer?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 12 respostas
- 574 visualizações
Bom dia, Margem líquida baixa de uma empresa significa que ela não é tão eficiente pois sobra pouco na última linha, certo? Além disso, se um determinado setor tem essa característica significa que essa margem liquida baixa acaba sendo uma barreira de entrada pois é mais difícil operar e não tem gordura de margem pra queimar numa crise por exemplo, certo? Agora, margem apertada pode em alguma mudança de cenário pode fazer com que o lucro da empresa aumente vertiginosamente? como? Em qual cenário?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 12 respostas
- 233 visualizações
,
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 337 visualizações
Galera, o bagulho vai ficar estranho, tava estudando a SUZB3 e assim... SUMIRAM 10 BILHÕES isso tudo foi JUROS E IMPOSTO??? O que mais me deixa com o pé atrás é que na analitica tá diferente Alguém sabe o que rolou?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 12 respostas
- 797 visualizações
Bom dia, Estou em dúvida quanto a investir no IVV ou IVVB11 e fiz uma análise visando rendimento de ambos considerando os custos de IOF + SPREAD e taxa de administração, gostaria de saber se estou deixando escapar algo nas minhas considerações. Montante Inicial: Qtde de dinheiro que vou investir. Aporte IVVB11: Aporte efetivo no IVVB11 dado montante inicial. Aporte IVV: Aporte efetivo no IVV dado montante inicial. (considerando taxa IOF (0,38%) e spread (1,5%). Rendimento anual: a primeira dúvida, posso considerar que o impacto da variação do dólar é o mesmo nos dois tickers? considerei que o impacto do dólar seria o mesmo nos dois tickers,…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 12 respostas
- 239 visualizações
Quando falam em comprar dólar pra diversificar ou até mesmo para uma viajem para o exterior, a ideia é investir em ações internacionais (ETF's, REIT's e afins) ou fazer o cambio da moeda e deixar esse dólar "parado" em uma conta?
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 232 visualizações
Olá irmãos Sardinhas, me ajudem, tenho 1600 SAPR4, estou comprando mensalmente desde 02/2024, no investidor 10 me informa que a variação no dia de hj é de +0,12%, até aí ok, porém me informa uma rentabilidade ponderada de -89,17%, eu não entendo de onde saiu este número, será que é possível ou apenas um erro do sistema?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 12 respostas
- 350 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como fazer ou aonde solicitar para fazer o aluguel de acoes e se tem alguma quantidade minima de acoes para conseguir alugar
Última resposta por Braulio Neves Augusto, -
- 12 respostas
- 301 visualizações
Olá Sardinhas! Galera to com uma dúvida cruel. Tenho essas ações aí que comprei no passado (antes de fazer o curso da AUVP) e to amargando uma desvalorização. Pior ainda que ao fazer a análise das mesmas, agora tenho certeza que são bombas. O que fazer? 1. Aceito o preju, liquido aos poucos e reinvisto de acordo com o diagrama do cerrado? 2. Mantenho na carteira até zerar as perdas e depois liquido para investir conforme o diagrama? 3. Aceito o erro e mantenho na carteira até o fim? Como são empresas que não quero mais ser sócio não vejo sentido de mantê-las, mas gostaria de ouvir a opinião das feras aqui.
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 12 respostas
- 152 visualizações
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva,