💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Essa é minha progressão de renda nos últimos anos. Entre os salários de 9k e 45k existe um de 30k, mas era PJ, por isso não está no print. Em 2019 trabalhei num call center completamente insalubre. Ganhava menos de um salário mínimo. Hoje ganho 45k bruto. Todo mundo ao meu redor ficou surpreso com minha ascensão financeira. Eu não. Eu sei exatamente quanto custou. Eu sei onde quero chegar e nos últimos 5 anos estou tomando decisões de vida na direção do meu objetivo. A grande lição que tirei disso é que o maior ROI que existe é investir em si mesmo. Esse salto de 896 -> 9742 foi por que aprendi uma profissão. Virei programador. O salto s…
Última resposta por Eli Almeida, -
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa. Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou. Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias. Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias. Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe? Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe: - Que imposto X tem isenção - Que o FGC…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, queridos sardinhas!! Estou bem curiosa pra saber relatos de vocês, como trabalham, onde vivem o que comem, hoje, no globo repórter kkkkkk Me fala sobre seu emprego e sua trajetória até ele, e sobre a sua visão Concursado x CLT
Última resposta por Wallace Pires, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Me surpreendi com B3 tendo a maior nota da minha carteira de acordo com o diagrama do cerrado. \ Utilizo as perguntas padrão. Faz sentido mesmo ela ter nota maior que a Itaúsa ou Engie(talvez por causa da divida)? Eu via a B3 mais como uma empresa do meio da carteira e não da base, mas acabei que respondendo sim para todas as perguntas sobre ela. Qual opinião de vocês. Algum ponto talvez que nao observei corretamente? **a ideia não é exatamente focar na B3 mas talvez qualquer outra empresa que vocês acharam que seria uma nota inferior e foi muito superior.
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa n6oite comunidade. Sou novo na AUVP e tenho uma dúvida com relação a investir no Tesouro Selic 2026 (exemplo). Pelo meu entendimento, após meu aporte inicial, não consigo mais fazer aportes no mesmo título já que cada compra tem um valor diferente, portanto, irá render após essa nova data, se comportando como um titulo independente.....então como ficam os juros compostos se não consigo aportar mensalmente no mesmo Tesouro Selic 2026? Desculpem a minha total ignorancia.....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Vocês querem ter uma prévia de como é o espírito de paz e harmonia? competitividade tem sobrenome e é sardinha!!!!!!!! to postando lá no @evysardinha 🤣🤣 corram lá, o Boss vai ganhar de novo 🤣🗣️💙 edit: eu cantei a bolaaaaaaaaaaa 🤣🤣🤣🤣
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
Carteira em -16% (o q fazer)
por Convidado Ramon- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Raul, me salve! rs... Tenho uma carteira (salada de frutas) ... a cerca de 5 anos, investimentos mensais em torno de uns R$ 200,00. Nos últimos anos, acúmulos percas de mais de 10%. Não resiste e comprei a AUVP, ainda estou no modulo 2. Comecei hoje o modulo 3 na primeira aula só o que é renda fixa já me acendeu uma luz! - E se eu vender tudo e colocar em renda fixa?!!!! Compensa? Depois de tanta porrada comecei a pulverizar manos e investir em algumas gigantes pagadora de dividendos como TAESA, e ela já sem mostra bem atraente; recebi no ultimo ano algo em torno de 10% com dividendos e JCP. Vendo tudo e coloco lá? Vendo tudo e coloc…
Última resposta por William Redig, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal hoje fiz minha primeira compra pela Isaex (Fii), Fiquei meio perdido no Home Broker. Comprei dois Fiis e vi que a operação foi executada, o dinheiro saiu de minha conta porem o investimento não apareceu em meus investimentos. Tudo normal? Sabem como é a ansiedade do iniciante né, kkkkk. Valeu.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Galera, alguém consegue me dar um help? Fui numa reunião da BNI (Business Network International) e foi passado o valor pra virar sócio e tals... A minha dúvida é, se alguém da comunidade faz parte/fez parte ou já ouvi falar dessa organização e se vale a pena mesmo entrar? Se valer a pena , esse investimento é pra quanto tempo ? 1 ano? 6 meses?
Última resposta por Luís Pedro Rosa Da Silva, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Sabemos que uma coisa que pode atrapalhar numa tomada de decisão e o nosso emocional, se conseguíssemos se separar do emocional seríamos melhores investidores? será que o ChapGPT poderia nos ajudar a investir melhor? loucura da madrugada #insônia
Última resposta por Wendell Costa, -
- 52 respostas
- 1.1k visualizações
nem vou comentar muito, pepsi é melhor, quem discordar perdeu o paladar ahahah me julguem
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Fiquei com uma duvida sobre a aula de tesouro IPCA, sendo que o raul afirma que não está protegido quanto a hiperinflação, mas em seu próprio exemplo mostra que em um rentabilidade real de 6% com um aumento de 10% sobre a inflação sua rentabilidade sobe para 16% ao ano. Entendo que como o retorno obtido será maior e devido a isso o IR de 15% come mais da sua rentabilidade porque você gerou mais. Mas o que fica na minha cabeça é que se por exemplo você investe 1000 com uma rentabilidade segura no ipca de 6+3%, ou seja 9%, no final de 5 anos você tem 1538,62 que sua rentabilidade real seria de 1307,57. Mas se há um hiperinflação com rentabilidade de 16% esses mesmos 1000 vã…
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, Avisei a todos que estamos passando por um processo de reestruturação dos módulos de investimentos no exterior e imposto de renda. A parte de investimento internacional, vai se tornar praticamente um curso à parte com foco tanto não só nos residentes brasileiros como também para quem vive no exterior. Vamos incluir estratégias fiscais como os ETFs Irlandeses que eram mencionados apenas em lives e também uma forma de acessar diretamente mercados de outros países. Por simplicidade, muitas das aulas ainda vão explicar como montar uma estratégia inteligente sem ter que analisar 4000 ativos, afinal, isso se torna completamente bizarro para o i…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia amigos Sardinhas! Recentemente fiz uma publi falando sobre minha situação e minha vontade de empreender... Achei o ramo de atuação, achei o tipo de empreendimento que quero fazer, analisei a viabilidade e o potencial de crescimento da empresa! E meus amigos, tem demanda e não tem oferta, ou seja, sem concorrências. E o melhor, eu sou do meio, sei como funciona, a necessidade, e a proporção que isso pode tomar! Tenho a ideia e alguns dos fundamentos já pensados! Meu maior desafio agora é a organização e o primeiro passo, sou novo na vida e nos negócios, estou procurando alguém com ou sem experiência que tenha disposição para trocar uma ideia! 🫡 …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Será que não está na hora de passar esse "papel" pra frente? Qq conselho é muito bem vindo! Hahaha
Última resposta por Gustavo C Dantas,