💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 153 visualizações
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 12 respostas
- 213 visualizações
Boa noite pessoal, eu tô tendo um prejuízo na minha posição da jbs (comprei antes de entrar no curso) e quero me livrar disso. Meu preço médio tá 37,28 e vejo hj o mercado fechando com preço de 32,34. Oq fazer nesse cenário? Tbm tô com prejuízo na minha posição de ivvb11. Oq vcs recomendam ? Vender tudo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 145 visualizações
Gente me ajudem por favor Como declarar ações no IR, se a B3 computa separado lote inteiro e fracionário, cada um com um preço médio? O que vcs fazem? Achei que fosse ser tranquilo e está me dando grande dor de cabeça... Obs.: não vendo, só compro, mas assim, essa divisão entre ações inteiras e fracionários me estressou um pouco... Por favor alguém pode me ajudar? Será que é porque ainda não está na época de declarar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 261 visualizações
Amigos, boa tarde, Sou iniciante em investimentos, já concluí o curso, e estou notando uma particularidade no fundo imobiliário TGAR11. Está em caída constante há alguns meses. Desde setembro com quedas consistentes. Olhando outros fundos, a queda estabilizou e alguns já voltaram a subir. Existe algum fato que não estou percebendo? Pedindo ajuda aos universitários. rsrs
Última resposta por Alexsinaldo Silva, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Explicando melhor: Comprei o Tesouro IPCA+ 2026 faz 2 anos, e sempre fui colocando nele quando minha planilha apontava para aportar em RF. Aih comprei o título diversas vezes com taxas diferentes ao longo dos anos, então como vou saber minha rentabilidade nele? Tem como eu encontrar com qual taxa eu adquiri ou tinha que ter anotado isso antes? A conta seria a média da soma de todas as taxas que comprei? E no final, é bom fazer isso ou o Tesouro IPCA é para ser colocado uma vez só na hora que a taxa de rentabilidade for a maior possível? (ex: IPCA+6%, aih compro esse título e não aporto mais nele para não cair minha taxa)
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Semana passada depois de congelar alguns aportes até a conclusão do curso eu acabei adicionando alguns ativos na minha carteira de Renda Fixa. No diagrama coloquei a seguinte composição: Tesouro Direto 10 Títulos Coberto FGC 8 (CDB, LCI e LCA) Títulos não coberto 2 (CRI e CRA) Se um dia eu chegar a acumular 1 milhão em títulos coberto pelo FGC eu congelo e tudo que não for mais tesouro será Títulos não cobertos pelo FGC, ficando: Tesouro 10 Outros 2 -------------------- Como eu estava a quase 4 meses sem aportar e já carregava tesouro direto do decorrer da vida, o diagrama me sugeriu aportar em FGC e um pouquinho em títulos não cobertos…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 12 respostas
- 908 visualizações
Tenho um investimento em IPCA+ 2055 antigo, cuja taxa contratada foi bem mais baixa que as taxas atuais. Ou seja, estou em prejuízo. Em teoria, seria melhor aguardar o vencimento para obter a rentabilidade contratada. Mas e quando o vencimento é muito distante?? Devo aguardar mais 33 anos para conseguir a rentabilidade contratada?? Aguardar algum eventual ponto de saída mais vantajoso?? Alguém com situação semelhante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 741 visualizações
Olá Pessoal ! Tenho umas dúvidas bem simples, mas estou confundindo um pouco, se alguém puder me ajudar agradeço =) Segue a tabela abaixo da taxa Selic por mês, retirada no site da receita federal: Pergunta 1) Para saber a taxa Selic de 2022, é só somar todas as porcentagens de cada mês ? No caso seria de 11,73% ? Pergunta 2) Por exemplo: se eu comprasse um título a R$ 100,00 no início de 2022. E este título rendesse 100% da Selic. No final do ano, é correto afirmar então que eu teria R$ 111,73 em caixa ?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Ola pessoal ! Pelo que entendi nas aulas: Caso eu faça um resgate antecipado: Em ambos os títulos, Pré-fixados e IPCA+, irá ocorrer a marcação a mercado. Posso ganhar ou perder dinheiro, isso dependerá da taxa de juros. Caso eu resgate apenas na data de vencimento: No IPCA+, eu nunca vou perder dinheiro, pois ele é corrigido pela inflação. Já no Pré-fixado, eu posso perder dinheiro, caso a inflação neste período seja maior que a taxa de contratada na compra do título. Minha dúvida é : Com relação a isso, qual o sentido de comprar um Pré-fixado ? Não seria sempre mais vantajoso comprar um IPCA+ ? Pois se eu não conseguir especular com…
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite amigos. Se puderem me ajudar ja agradeço antecipadamente Para realizar uma marcação a mercado em um titulo prefixado eu posso utilizar a calculadora do tesouro direto. Jogo os dados da compra e depois simulo uma venda antecipada. Caso ja tenha sido entregue o meu rendimento final , ou esteja proximo deste valor eu posso optar por vender antecipadamente. Meu raciocinio esta correto? Mas e nos casos dos titulos IPCA+. Como calcular tanto o valor final como o de resgate antecipado, ja que temos a variavel da inflação? Eu posso colocar na calculadora somente o valor dos juros e colocar o IPCA como zero? Funcionaria com o intuito de verificar se estou ganha…
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite !! Concluindo o Módulo de Renda Fixa fiquei com duas dúvidas. 1- Como eu comparo a rentabilidade de um CDB com uma IPCA+ ? Devo considerar a inflação atual ou a inflação média do país? 2 - Quando eu sei que que o IPCA+ ou CDB esta em um bom valor historicamente?? Por exemplo os IPCA+ 6% que temos hoje é historicamente bom? o CDB com 140% da CDI é historicamente bom?
- 12 respostas
- 726 visualizações
Oie! Tenho essa LC vencendo em novembro e não vou fazer esse resgate antecipado, mas me deparei com esse desconto "duplicado" de IR e aí só queria entender o porquê. É assim mesmo que funciona? Eu acho que não vi uma explicação sobre esse tipo de situação nas aulas, mas se tiver por favor me indiquem que eu vejo de novo. Agradeço desde já :)
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 12 respostas
- 946 visualizações
Fala pessoal, tenho uma filha de 3 anos e venho investindo pra ela desde o nascimento (ela já chegou nos R$22k 🚀). Porém, a carteira dela é composta apenas por ações de empresas de médio porte com alto potencial de crescimento. Gostaria de saber, na opinião de vocês, se vale a pena colocar um pouco de renda fixa na carteira dela? Lembrando que esse dinheiro não será utilizado nos próximos 18 anos. Valeu!
- 12 respostas
- 703 visualizações
Bom dia investidores, gostaria de uma dica sobre onde alocar minha reserva de oportunidade. Vou fazer uma transferência para ISAex mas gostaria de deixar rendendo. Desisti de fazer transferência de custódia dos meus ativos de outra corretora depois que me disseram q pode levar de 7 a 10 dias o procedimento. Resolvi deixar lá mesmo e investir a partir de agora pela ISAex e deixar o que esta lá assim. Sou meio receoso com essas transações e de repente algum ativo ficar perdido por ai, ou travar alguma coisa. Estou no exterior e não tenho como resolver tudo à distância. Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 552 visualizações
Pessoal, boa tarde. Deixo aqui uma opinião para que possamos gerar uma discussão sobre o assunto. É impressão minha ou estamos num momento de inversão dos indicadores e não estão mais aparecendo produtos com indicadores tão extremos. Me parece que o mercado está num momento de inversão do "produto da vez" então todos os produtos estão com taxas meio "na média". Me explico: A alguns anos atrás, antes do início da subida da SELIC tínhamos o claro produto do contrafluxo: atrelados ao CDI. Encontrava 150%, 140%, 130% do CDI. Com prazo longo, FGC, contando com a subida da selic (que ocorreu). Alguns meses atrás, SELIC explodida, tínhamos o claro produto: pré-fixados. …
Última resposta por Adriano Umemura,