💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 149 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, pretendo fazer uma viagem aos estados unidos em breve e decidi ir comprando dolares aos poucos pra fazer um preço médio, porem não queria deixar o dinheiro parado. Tenho uma conta na AVENUE e sempre que eu quero converter reais em dolar o app pergunta se é pra conta corrente (IOF 1,10%) ou pra conta investimento (IOF 0,38%). Eu sempre escolho pra conta de investimento pq o IOF é menor, mas a minha dúvida e se quando eu transferir o dinheiro da conta de investimento pra conta corrente, devido a viagem, eu irei pagar essa diferença de IOF ou não?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 222 visualizações
Fala meus queridos, como vocês estão? Eu estou ótimo, afinal de contas vou me casar em Julho de 2026! 💖 E nessa maravilhosa saga de preparar um casamento (o negócio cansativo 🥵) estou com dificuldade em escolher um bom local para a festa. Vamos nos casar em uma igreja na Vila Mariana em São Paulo e queremos um local aberto para a festa (com muita natureza). Não vemos problema em andar um pouco para isso, tipos ir até o ABC ou arredores. Alguém tem um bom lugar para indicar?
Última resposta por Vedilson Do Prado Dos Santos, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Vale mais a pena investir em ETF para dolarizar o patrimônio investindo em corretoras nacionais ou internacionais? Obs: quero que a comunidade seja imparcial em relação a AUVP/BTG.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 475 visualizações
Fala pessoal, me chamo Natan, CLT, casado (por enquanto), sem filhos e tenho 34 anos. Comecei a montar a minha carteira após iniciar na AUVP há 10 meses e ir dando uma revisada em algumas aulas, além de acompanhar as lives do Raul e postagens aqui na comunidade. Estou ainda em construção da carteira, assim como de minha reserva de emergência. Estou para iniciar os estudos nas ações no Brasil para me expor ainda mais no mercado, no entanto estava na etapa de análise das FIIs de papel e de tijolo. Como o mercado está favorável para os FIIs de Tijolo devido a alta da SELIC, foquei o estudo neles. No meu resultado do PIAR deu como "Agressivo" e retornou um limite de…
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Pessoal, boa noite! Iniciei meus aportes regulares e a montagem da minha carteira em dezembro. Sei que a escolha dos ativos deve estar alinhada à estratégia, ao perfil de investidor, etc. Mas, deixando de lado aquele discurso de que “o que é bom para mim, pode não ser bom para você” acredito que existem algumas oportunidades que são boas independentemente do perfil. Dito isso, considerando as boas oportunidades que parecem estar surgindo no mercado, compartilho aqui minha carteira de renda variável e deixo a pergunta para quem quiser contribuir: o que de bom está faltando? Ações Nacionais: SAPR11 EGIE3 BBAS3 WEG3 ITSA4 …
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Boa noite pessoal, Estou no módulo 6 e estou tentando entender o NAV e se faz sentido avaliar esse indicador na compra. Se entendi corretamente, o NAV é o valor patrimonial líquido de cada cota e normalmente ele fica perto do preço do ETF, porém, imagino que pode ter uma certa flutuação, e que os valores, em teoria, podem ficar até descorrelacionados. Entendi o indicador da forma correta? Faz sentido avaliar o NAV ao realizar a compra de um ETF, ou melhor, caso deseje me expor ao S&P500, faria sentido eu comparar o NAV de diferentes ETFs que replicam o índice? Existe algum % da diferença entre o NAV e Preço que justificaria eu não investir, ou investir …
Última resposta por Leonardo Neuwald, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Pessoal, eu já invisto há longos anos. Sempre fiz questão de manter a reserva de emergência. Não vou dizer que nunca usei, mas com certeza nunca usei tanto como agora em 2025! E isso que mal passamos da metade do segundo mês. Até agora já tive aqui: -Gato com infecção urinária (quem tem pet sabe que qualquer perrengue a pessoa gasta um rim no veterinário) -Pai com problemas de saúde (não tem plano de saúde e os outros filhos não tem muitos recursos, então eu tive que ajudar um pouco mais) -Formatura do afilhado (não tem absolutamente nada de ruim, mas fiz questão de gastar com um bom presente) -Portão da garagem quebrado (DO NADA, arrebentou uma …
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 179 visualizações
estou no modulo 3 e fiquei na duvida tipo é melhor começar pela renda fixa mesmo? para entender como as coisas funcionam, oque vocês decidiram fazer!
Última resposta por Itamar José Dias Da Silva, -
Devo investir no negócio da família?
por Anônimo- 1 resposta
- 161 visualizações
Meu pai, junto dos meus tios (2 tios e 2 tias) têm um CNPJ e criam gado. Eles administram compra, venda, vacinação, cuidados e etc de algumas cabeças de gado, além de plantarem pinheiro para venda de resina. Meu pai e tios sempre conseguiram tirar boa parte do sustento desse negócio. Desde quando eu era pequeno (hoje tenho 31 anos) lembro dele participando de leilão das cabeças de gado, indo para o sítio administrar as questões e etc (o sítio fica em uma cidade afastada, e eu nunca me interessei em participar do negócio e aprender sobre, então não conheço bem). Decidi então por volta de 07/2022 investir no CNPJ deles. Comprei cerca de 32 mil em bezerros, e hoje, 02/2…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 208 visualizações
Boa noite pessoal!! Já invisto há 3 anos. Comecei a me interessar por investimentos depois de receber algumas ações de ITUB4 (2854) e GGBR4 (320) de herança e receber alguns dividendos interessantes. Não saí me aventurando no mercado e fazendo "loucuras", fiz outro curso de investimentos, da equipe do AGF, e lá são radicais quanto a Renda Fixa, Ações Internacionais, FIIs e Criptos, como muitos sabem. Não digo que é errado, me senti confiante no início dos meus investimentos, não posso criticá-los pela forma de pensar, mas senti necessidade de "algo a mais". Hoje a carteira conta com quase 230k, sendo: Ações Internacionais (0.42%) iniciei hoje (18/02/2025) …
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 77 visualizações
Sardinhas, Tenho interesse em incluir em carteira algumas empresas cíclicas e ''commoditizadas'' para diversificar. Como estudar e a que fatores se atentar ao analisar esse tipo de empresa? Ex: Gerdau, Klabin, SLCE...
Última resposta por Lourenco Joao Vicenzi, -
- 4 respostas
- 137 visualizações
Quee vídeo fod@ e emocionante! Parabéeeens, @Raul e toda equipe AUVP! Vocês são fod@s! Super merecido! 👏🏻 Como eu sempre digo: é uma honra ser SARDINHA!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 260 visualizações
vou vender especiarias na zona sul do rj, mas sou clt e preciso emitir nota fiscal. o que devo fazer para que isso nao afete nada dos beneficiios da clt? o MEI Ffunciona?
Última resposta por Daniela Ribeiro, -
- 0 respostas
- 212 visualizações
Olá Pessoal!!! Estou viabilizando a abertura de um escritório fiscal virtual nos EUA para aumentar as vendas da minha empresa em território do Tio Sam. Essa avaliação me fez perceber que também terei a opção de receber salário pelos EUA, mesmo não sendo residente e nem planejando a residência para os próximos anos. Minha dúvida é, vale a pena, nesse cenário, receber este salário, por menor que seja, na américa ao invés de receber no Brasil, ou existe alguma situação que seria interessante?
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Na live de ontem o Raul fez algumas observações sobre títulos do banco Master.Como não há almoço grátis,a rentabilidade oferecida acompanha o risco deste ativo( e até aí tudo ok). Hoje pela manhã encontrei IPCA+9 desta instituição ,no mercado secundário, e enquanto pensava se arriscava ou não, eles literalmente desapareceram. Já está claro que tudo gira em torno da estratégia de cada um, contudo uma das poucas razões que vejo para alguém embarcar nessa " aventura " é caso essa pessoa ainda possua cobertura do FGC. Estou equivocado? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti,