💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 970 visualizações
Fala galera, boa noite!! 🙏🤙 (Antes de tudo, sou iniciante no mundo dos investimentos, então sem "zoeira" pfv kk) A dúvida é simples, mas ainda não achei solução.. Na minha conta no tesouro direto, aparece todas as corretoras em que tenho conta para aplicação, até ai ok, o ponto é que a da minha namorada já não aparece a corretora dela (que é apenas a Órama), alguém sabe me explicar o motivo? Desde já agradeço imensamente quem puder tirar essa bendita dúvida! 🤝🍀
Última resposta por Yan Karllus Lima Duarte, -
-
- 16 respostas
- 970 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Ainda temos algumas áreas da nossa comunidade com necessidade de tradução, estou procurando falantes da língua inglesa interessados em concluir. Claro que o trabalho é remunerado, deixem vossos nomes aqui e chamo vocês no "inbox".
Última resposta por Charles Ferreira, -
-
- 19 respostas
- 970 visualizações
Pq essa Barbie está lá no vídeo do Raul? Eu acho que o Raul é colecionador e comprou um novo modelo Compartilhem sua opinião.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 14 respostas
- 969 visualizações
Bom sou programador e to correndo atrás de um sonho a algum tempo, que é trabalhar no brasil recebendo em dolar, é uma jornadinha dificil alguns de vcs aqui já podem até estar vivendo isso, e eu ja bati na trave algumas vezes, seja por que a vaga foi cancelada, seja por que não encaixava no meu perfil tecnico, ou por que meu ingles não foi suficiente ;-;,(aconteceu 2 vezes isso) e ao invez de buscar um cursinho, to pensando em investir pesado e passar uma temporada na irlanda, vivenciando, não por muito tempo, e tendo em vista que trabalho home office eu não precisaria sacrificar meu emprego que já é muito bom, e ainda conheceria um lugar legal.
Última resposta por Lucas Duarte, -
-
- 40 respostas
- 969 visualizações
Alguém por aí tem o hábito de tomar banho gelado? É realmente benéfico ou não sentiram diferença?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 968 visualizações
Queridos enlatados! Espero que não estejam trabalhando hoje, mas se estiverem, espero que estejam ganhando dinheiro. Então vamoS la? Minha dúvida está sobre escolher SANB ou ITUB. Comecei a por em prática a análise de ações e comecei pelo setor financeiro. Daí me deparei com ITUB, BBDC, BBAS3 e SANB. BBAS foi excluída porque quero pouca exposição em empresas públicas. É já tenho outras em mente. BBDC também porque já fui correntista e acho o serviço muito ruim, fora alguns indicadores. Sei da possibilidade de crescimento e da expectativa de valorização. Mas meu investimento não foca esses ativos. Não quero entrar na discussão ITUB e ITAU.…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 967 visualizações
Olá Sardinhas! Tô tentando analisar um CDB do Banco XP, que está oferecendo 200% do CDI, com vencimento em 90 dias. Como ainda sou muito inexperiente, gostaria da ajuda dos investidores mais experientes daqui. Entrei no Banco Data para dar uma olhada na empresa, e lá não tem o índice de Basileia. Alguém sabe me explicar se isso é normal? A empresa apresenta um lucro crescente nos últimos 3 anos. Mas estou insegura, por que essa oferta de rentabilidade de 200%, tá me parecendo boa demais para ser verdade e como diria a minha avó, qdo a esmola é demais o santo desconfia. Alguém já fez investimentos nesse banco?
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 18 respostas
- 967 visualizações
Olá pessoal! Queria dividir com vocês a minha angústia e dificuldade para montar a carteira de investimentos. Terminei as aulas do curso há mais de 60 dias e desde então me sinto estagnado na áreas do investimentos. Vejo conteúdo sobre investimentos todos os dias, pesquiso sobre as ações, mas ainda tenho receio para montar uma carteira. Não sei também como escolher minhas perguntas para avaliar as empresas e com isso não sei como dividir o percentual que vou estipular para cada empresa. E isso tem me dado uma ansiedade e angústia enormes. Pensei em algumas empresas mas gostaria de opinião de vocês. São elas: WEGE3, ITSA4, BBSE3, EGIE3, SAPR4, FLRY3, KLBN11, AB…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 967 visualizações
Pessoal, sempre gastei menos que ganho. Morei em Sampa até os 26, ralando muito. Fui para Macaé e morei 6 anos pagando aluguel de 600 contos (pessoas que ganhavam o mesmo que eu pagavam aluguel de 2,3k ou 3k). Voltei para Santos, peguei aluguel de R$400 em um apto de Zelador (que normalmente não é alugado), enquanto colegas já compravam seus aptos. Em 2012, comprei meu primeiro apto (R$ 350k). 5 anos depois comprei outro apto 550k de um cara que estava endividado (vendendo o primeiro, claro). Valia 1 milha, perto da praia, três quartos, show de bola. Acho que ser mão de vaca me ajudou muito, mas meu banco só fez cagada com meu dinheiro. São 16 anos sem rendimento. Tem Co…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 15 respostas
- 967 visualizações
Meu filho Brayan vai fazer 18 anos em setembro! Eu e a mãe dele estávamos pensando em o que lhe dar de presente.... Então, em um momento eureca, pensei por quê não dar o maior presente de todos, o presente que teria tornado a vida de todos nós, muito mais fácil! O Presente que, se cada um de nós tivéssemos ganho, com 18 anos, todos estaríamos milionários, com a tão sonhada liberdade financeira... Por quê não dar um acesso a AUVP para ele??? HEIN??? O que vocês acham? Quero a opinião de Vocês!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 967 visualizações
Estava eu, pesquisando sobre consultoria financeira (para ser, não para contratar) e me deparei com um ranking das 7 melhores escolas de investimento em 2023... Parabéns @Raul Sena e toda a equipe! 👏👏👏👏👏
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
- 20 respostas
- 967 visualizações
Bom dia amigos Sardinhas! Recentemente fiz uma publi falando sobre minha situação e minha vontade de empreender... Achei o ramo de atuação, achei o tipo de empreendimento que quero fazer, analisei a viabilidade e o potencial de crescimento da empresa! E meus amigos, tem demanda e não tem oferta, ou seja, sem concorrências. E o melhor, eu sou do meio, sei como funciona, a necessidade, e a proporção que isso pode tomar! Tenho a ideia e alguns dos fundamentos já pensados! Meu maior desafio agora é a organização e o primeiro passo, sou novo na vida e nos negócios, estou procurando alguém com ou sem experiência que tenha disposição para trocar uma ideia! 🫡 …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 24 respostas
- 967 visualizações
Fala galera, faltando bem pouco para um novo ano seria legal deixarmos registrado metas, desafios e o que desejarmos para melhor neste ano de 2025. E ao final do mesmo ano possamos rever se alcançamos ou não tudo que nos propomos a fazer. Vou deixar o meu aqui... Aportar todos os meses do ano (em 2024 não consegui); Ler o mínimo de 6 livros no ano; Aprender a tocar cavaquinho; Ter uma alimentação mais saudável; Voltar a praticar algum esporte (zero atividade fisica em 2024); Agora é a vez de vocês.... 😁
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
-
- 16 respostas
- 966 visualizações
Quem viu a LIVE de ontem soube que o Raul foi escoteiro do Grupo Goyaz em Goiânia, e o chat bombou de escoteiros dando "Sempre Alerta". Será que a turma 20 e 21 são os únicos na AUVP? Deixem seus grupos e cidade! Eu sou do Grupo Escoteiro Grifo Caçador em Atibaia-SP Sempre Alerta Para Servir!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
-
- 19 respostas
- 966 visualizações
Faaaalaaa Pessoal ! Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂
Última resposta por Levy Anesi, -