💬 Comunidade AUVP
-
- 48 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Gostaria de saber se alguém já recebeu o convite da festa de fim de ano, a Baguncinha, no dia 07/11/2025? E se alguém já comprou o ingresso?
Última resposta por Vanessa Da Silva Dos Santos, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Fiquei com uma duvida sobre a aula de tesouro IPCA, sendo que o raul afirma que não está protegido quanto a hiperinflação, mas em seu próprio exemplo mostra que em um rentabilidade real de 6% com um aumento de 10% sobre a inflação sua rentabilidade sobe para 16% ao ano. Entendo que como o retorno obtido será maior e devido a isso o IR de 15% come mais da sua rentabilidade porque você gerou mais. Mas o que fica na minha cabeça é que se por exemplo você investe 1000 com uma rentabilidade segura no ipca de 6+3%, ou seja 9%, no final de 5 anos você tem 1538,62 que sua rentabilidade real seria de 1307,57. Mas se há um hiperinflação com rentabilidade de 16% esses mesmos 1000 vã…
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, vou fazer minha primeira viagem pra Europa no final do ano e estou perdida quanto a melhor forma de levar o dinheiro, levo em espécie, gasto no cartão do bancão, do banco digital? Não sei nem a quais taxas devo me atentar, alguém me ajuda?
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Sardinhas, Banco iTi muda a forma de remunerar o dinheiro. Agora precisa colocar o saldo em uma Meta para que renda, se ficar parado na conta, não vai render mais. "Pegadinha do Malandro" para os desavisados.
Última resposta por Juliana E, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Cara, é impressionante o quanto a tua mente abre pra vida. Sempre me senti um cactos toda vez que eu sentava na frente do meu gerente de contas e ele me ditava as melhores aplicações para se fazer e eu só concordava. Hoje vejo que paguei o 13º de uns 4 funcionários com o que deixei de ganhar. Modo trouxa OFF! 😂😂😂
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, assisti recentemente o Luiz Barsi em um podcast onde ele fala que a base acionária da ITAUSA são tantos milhões de opções, isso sendo um fator negativo para investir na empresa. Nesse momento surgiram algumas dúvidas: 1- O que seria essa base acionária de opções e onde vejo isso? 2- Qual é o lado negativo de uma empresa ter muitas opções? Pensando no resultado da empresa, que é o que importa para o investidor, não vejo isso influenciando.
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, boa tarde ja ouvi varias vezes sobre a bbse ser ou nao ser estatal ate tinha visto um video do Raul que falava sobre o assunto mas nao achei. E estou em duvida se la no diagrama eu coloco ela como estatal ou nao pois tenho uma pergunta sobre isso, quem puder me ajudar ou que tambem tem bbse falando se acha que é ou nao e oque colocou no diagrama seria bem util.
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia Galera, como estão indo os estudos? acabei de realizar a prova do terceiro módulo. finalizada com a nota 8 🙏 e vocês como estão indo?? partindo para um dos módulos mais esperados ..........
Última resposta por Rai Nunes, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Estou começando a fazer os aportes agora na minha carteira Só para saber se estou com o raciocínio certo: Vou colocar a reserva de emergência em um banco grande, pois deve ser um banco sólido e seguro. No meu caso, Banco do Brasil, pois já tenho conta muito tempo. O valor total e de 32 mil. Colocarei 10 na poupança e 22 na Selic. O valor que o banco cobra de juros na Selic e de 0,18 %a.a. "Porque não colocar em corretoras que não cobram taxas ? Porque se eu precisar de saque imediato, as corretoras não vão me possibilitar isso. " Esta certo este raciocínio ? Alguma sugestão melhor ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Terminei o módulo dois e assisti a aula "Pare de procrastinar" no domingo E já voltei pra academia essa semana, na segunda Tinha só 3 anos que eu estava enrolando pra fazer isso... Mais alguem?
Última resposta por Beatriz Sant Anna, -
Badges 1 2
por Rayssa Seiblitz- 31 respostas
- 1.1k visualizações
Tem como saber quais sao as badges que existem aqui na comunidade e como conquistá-las?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Estamos indo para os últimos dias do mês e o tio veio aqui lembrar vocês de fazerem seus aportes mensais! Conseguiu um lucro abusivo por aí? Encheu o carrinho de empresa descontada? Aportou um valor extra? Conta aí o que você aprontou! Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas!
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Sexta feira de calor pede resumão do resultado anual de AMBEV focando nos demonstrativos financeiros. Em termos de crescimento de receita e de lucro a empresa entregou basicamente os mesmos resultados de 2022 com uma receita de R$79,7BI e lucro de R$14,9BI Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 10,96% e do lucro 5,25% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 49% - 51% Margem EBITDA 30% - 32% Margem liquida 19% - 19% A empresa apresentou um ROE de 19% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com a empresa tendo mais caixa do que divida…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Meu...Deus...
por Anônimo- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Não tem nada a ver com finanças, tirando o fato de que vou perder minha renda, mas... Meu Deus, o que vocês fariam na minha posição ? Acho que não há nada o que fazer... Dou aula na área de Tecnologia, enquanto ministrava um curso de Redes, expliquei o funcionamento de redes públicas e o porquê de serem perigosas caso alguém coloque um Spyware, então expliquei como eram feitos os roubos de dados e como eles deveriam se proteger contra isso, um aluno(a) me perguntou como eu sabia de tudo aquilo e contei que estudava CyberDefense e que seria um Hacker (errei em não dizer Ético e explicar o contexto das LGPDs), e ainda brinquei "Então cuidado Zé, se eles podem roubar se…
Última resposta por Kenzo Nakagawa,