💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 477 visualizações
"Então nessa aula vamos explicar os fundos de investimento e porque eles são uma péssima escolha pro investidor" EU ENLOUQUECI, QUASE TODO MEU DINHEIRO ESTÁ NISSO, TENHO FUNDOS MULTIMERCADO, FUNDO DE AÇÕES E FUNDO DE RENDA FIXA "A gente não tá falando nessa aula aqui de todos os fundos disponíveis..." UFA, ACHEI QUE TAVA FERRADO "Estamos falando sobre os fundos multimercado, fundos de ações e fundos voltados para renda fixa" ... Ok, estou triste agora Feliz por aprender, triste por ser burro Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 415 visualizações
Ontem, após assistir aula Bônus, "Onde investir sua reserva de emergência", o Raul enfatizou sobre a Reserva de Emergência não ser feita em um Banco Digital, e sim em "Bancões". Passei por uma experiência terrível, recentemente com conta no Mercado Pago. Já tinha minha conta PF há alguns anos lá, e resolvi abrir minha Conta PJ, para facilitar a movimentação entre elas. Mas o que aconteceu foi que após receber o valor considerável de um serviço prestado na conta PJ, tive minhas duas contas, PF e PJ suspensa e bloqueada com todos os valores presos dentro delas, sem acesso por 60 dias. Explicação do atendimento do Mercado Pago? Simplesmente disseram que "identificaram a…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 13 respostas
- 980 visualizações
Boa tarde pessoal! Redigi meu primeiro relatório com valuation sobre uma empresa, em PDF, e gostaria do feedback de vocês! Se entenderam a empresa, o setor, como funciona o negócio, valuation, enfim, aí está o resultado de inúmeras horas de estudo :) ANÁLISE E VALUATION MAGAZINE LUIZA.pdf
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 13 respostas
- 948 visualizações
Alguém acredita na recuperação???
Última resposta por Thiago Alves, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Na aula 4 da RV, no min. 7 o Raul troca as ações PN por ON. Ou seja ele devia ter falado PN que são as ações com TAG ALONG e fala ON. Abraços
Última resposta por Thiago Alves, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Alguém mais investindo neste fundo ? Esta com V/VP de 0,44 ... daqui 4 dias é meu dia de aportar, e usando o método burro, esta mandando comprar bastante dele, confesso que da um frio na barriga comprar kkk
Última resposta por Jorge L L De Siqueira, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Sardinhas, vocês já ouviram falar sobre os Fundos de Investimentos em Infra Estrutura? Dizer que o nosso querido Brasil é falho em infra estruturas todos sabemos, mas que podemos investir e receber dividendos mensalmente vocês sabiam? Ok, temos debêntures incentivadas para infra estrutura porem, as taxas boas são na sua maioria para investidores qualificados e/ou grandes corporações. Já esta modalidade é para qualquer investidor, idêntico aos FII´S. Por ser um modelo novo de investimento, tem-se muito pouca informação a respeito mas, alguns portfólios apresentam resultados interessantes. Segue um link do ISardinha para conhecimento (de quem ai…
Última resposta por Levy Anesi, -
Casa de análise
por TLM- 13 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês tiveram alguma experiência positiva com casas de análise? Não pergunto pelas carteiras recomendadas, mas especialmente pelos relatórios periódicos (diários, semanais etc) pra conseguir dados ou opiniões diferentes. Os relatórios são detalhados, têm boas informações? Não me interessam muito os serviços de preço-alvo ou recomendações de compra e venda, que geram um giro desnecessário. Minha curiosidade é quanto ao conteúdo das análises em si, algo que talvez contribua para responder melhor as perguntas de Fisher.
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 13 respostas
- 929 visualizações
Pessoal, bom dia! Seguinte.. eu tenho um lote num condomínio de luxo aqui na minha antiga cidade porém não tenho mais a intenção de construir lá pq o trabalho me levou pra outro local. Por mais de um ano ele estava anunciado pra venda, baixei o valor até o limite do aceitável e mesmo assim nada. O valor de venda ideal seria 300k, cheguei a propor 260k e nada. Daí no início do ano pintou a oportunidade de pegar um apto e usar ele como entrada. O apto custou 360k, ele entrou por 260k e agora que vai ser entregue eu preciso voltar 100k. Tenho cerca de 700k investidos e 120k na reserva de emergência. Faço aportes de 10k a 15k dependendo do mês. …
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Comprei ETFs Irlandeses e eles não aparecem no diagrama quando digito o código, alguém sabe como devo incluir? Exemplos: CSPX, EQQQ
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 940 visualizações
Bom dia Sardinhas, Tudo bem? Pessoal, tô tentando atualizar meu diagrama e coloquei as ações internacionais que tenho (só 2: a Toyota e o Banco Inter - me julguem...), a da Toyota foi normal pelo Ticker TM, já a do banco Inter não aparece pelo Ticker INTR, será que tô fazendo algo errado? Alguém aqui tem Banco Inter e conseguiu colocar no diagrama? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite meu queridos! Primeiramente já fiz os módulos, estudei direitinho, mas como a opinião de vocês é muito importante pra mim... digam ai, dois fundos imobiliários tops pra levar a longuíssimo prazo :)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Video fresquinho explicando para que serve o diagrama do cerrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Tenho um imóvel alugado no valor de 1 MM. Recebo aluguel 4.500,00 recebi uma proposta para vender. Financeiramente, aplicado em fundos imobiliários o rendimento será bem maior que o aluguel. No entanto, na declaração ele avaliado em 200 mil. Vale a pena vender e pagar ganho de capital?
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Bom dia. Poderiam me dá sujestão do que fazer a respeito disso.. eu antes de estudar aqui, fazia aportes sem muito cuidado (não é muita coisa pelo menos).. Mas o que eu faço? Por exemplo, tenho menos FII de tijolo do que de papel (me arrependo demais) e outra, devo ter 10 Fiis, e 9 ações, eu estou com medo de comprar outras ações e acabar "pulverizando".. o que eu faço? Vendo? Eu não gosto da ideia.. mas ficar com a carteira "feia" também me incomoda
Última resposta por Andre Fernandes Neves,