💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 974 visualizações
Boa tarde a todos! por favor me ajudem sobre uma dúvida sobre o preenchimento da carteira do diagrama do Cerrado. Vocês estão utilizando a carteira para todos os investimentos (objetivos/metas) ou para os investimentos destinados a liberdade financeira? quero saber como estão controlando isso pois altera completamente a dinâmica de % de distribuição nos diversos ativos. Digo isso, pois tenho algumas metas/objetivos a curto/médio prazo que estou alocando em renda fixa (exemplos: troca do veículo, festa de casamento), e isto distorce a porcentagem de renda fixa da carteira. O que vocês estão adotando? coloca tudo lá e corrige as porcentagens ou deixa esse control…
Última resposta por Luis Eduardo Batista, -
- 3 respostas
- 974 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? No módulo sobre investir no exterior, o Raul menciona algumas corretoras. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma dessas corretoras e quais as vantagens e desvantagens perante as outras. Gostaria de usar o Inter pela familiaridade com o aplicativo, eu dei uma fuçadinha e vi que é bem simples. Queria a ajuda de vocês para mencionar um comparativo sobre taxas, cobranças e plataformas caso alguém possa responder. Muito obrigado.
Última resposta por Flavio Souza Rodrigues Povoa, -
- 5 respostas
- 974 visualizações
Fala pessoal, boa tarde ja ouvi varias vezes sobre a bbse ser ou nao ser estatal ate tinha visto um video do Raul que falava sobre o assunto mas nao achei. E estou em duvida se la no diagrama eu coloco ela como estatal ou nao pois tenho uma pergunta sobre isso, quem puder me ajudar ou que tambem tem bbse falando se acha que é ou nao e oque colocou no diagrama seria bem util.
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 15 respostas
- 974 visualizações
Meu filho Brayan vai fazer 18 anos em setembro! Eu e a mãe dele estávamos pensando em o que lhe dar de presente.... Então, em um momento eureca, pensei por quê não dar o maior presente de todos, o presente que teria tornado a vida de todos nós, muito mais fácil! O Presente que, se cada um de nós tivéssemos ganho, com 18 anos, todos estaríamos milionários, com a tão sonhada liberdade financeira... Por quê não dar um acesso a AUVP para ele??? HEIN??? O que vocês acham? Quero a opinião de Vocês!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 974 visualizações
Pq essa Barbie está lá no vídeo do Raul? Eu acho que o Raul é colecionador e comprou um novo modelo Compartilhem sua opinião.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 14 respostas
- 974 visualizações
Bom sou programador e to correndo atrás de um sonho a algum tempo, que é trabalhar no brasil recebendo em dolar, é uma jornadinha dificil alguns de vcs aqui já podem até estar vivendo isso, e eu ja bati na trave algumas vezes, seja por que a vaga foi cancelada, seja por que não encaixava no meu perfil tecnico, ou por que meu ingles não foi suficiente ;-;,(aconteceu 2 vezes isso) e ao invez de buscar um cursinho, to pensando em investir pesado e passar uma temporada na irlanda, vivenciando, não por muito tempo, e tendo em vista que trabalho home office eu não precisaria sacrificar meu emprego que já é muito bom, e ainda conheceria um lugar legal.
Última resposta por Lucas Duarte, -
-
- 6 respostas
- 974 visualizações
SOU MÉDICO, GANHO ATÉ BEM.. MÉDIA DE 60K APÓS O TÉRMINO DO TOPICO 2 - SEI QUE JÁ FIZ BURRADA.. TENHO 8 CONSÓRCIOS QUE TERMINAM EM 2025, ALÉM DISSO, TENHO UM FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL - QUE É O MEU TRABALHO... ESSE IMÓVEL VALEU 500K, DEI 200K DE ENTRADA E 300K FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA, 9% AO ANO, OK!! PORÉM ESTOU FAZENDO UMA REFORMA NESSE IMÓVEL PARA MUDAR MINHA CLINICA PARA LÁ, GASTO QUE ESTA´PREVISTO 500K... DÚVIDA - APÓS TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO -D EVE SOBRAR UM DINHEIRO - E A IDÉIA APÓS O TÉRMINO DO MODULO 02, SERIA ACABAR COM ESSES CONSÓRCIOS E FINANCIAMENTOS - ENTÃO VOU FAZER OSEGUINTE - JÁ INVISTO 10K MêS - PORÉM APÓS TERMINO DA OBRA - 5K SERÁ PARA …
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 11 respostas
- 973 visualizações
Encontrei esse site de análise de Stocks e estou gostando muito. Possuindo várias informações úteis. E quero compartilhar com vocês: https://finviz.com/
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
-
- 4 respostas
- 973 visualizações
E ai pessoal, beleza? (é aqui que eu posto isso?) alguém mais se deparou com esse BO? Eu to fazendo minha declaração do IR, e baixei o Relatório anual consolidado, apareceu aqui um tal de Resgate para o ativo GETT3, alguém sabe o que é isso e como eu declaro? Produto: GETT3 - GETNET ADQ. E SERV MEIOS DE PGTO S.A - INST PGTO. Tipo de evento: Resgate Valor líquido: R$ 4,92
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 973 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 973 visualizações
Bom dia! Estou procurando um CDB de liquidez diária para colocar minha reserva de emergência, encontrei alguns que dizem render "ATÉ" 100% do CDI, 102% do CDI. Minha dúvida se dá por esse "ATÉ", isso é o limite que pode render, não é estabelecido que vá render com certeza isso? E se baseiam em que para chegar no rendimento?
Última resposta por Carlos Adriano Dos Santos, -
- 24 respostas
- 973 visualizações
Fala galera, faltando bem pouco para um novo ano seria legal deixarmos registrado metas, desafios e o que desejarmos para melhor neste ano de 2025. E ao final do mesmo ano possamos rever se alcançamos ou não tudo que nos propomos a fazer. Vou deixar o meu aqui... Aportar todos os meses do ano (em 2024 não consegui); Ler o mínimo de 6 livros no ano; Aprender a tocar cavaquinho; Ter uma alimentação mais saudável; Voltar a praticar algum esporte (zero atividade fisica em 2024); Agora é a vez de vocês.... 😁
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 11 respostas
- 972 visualizações
Bom dia pessoal!! Espero que estejam bem. Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a intenção de resgatar o montante e colocar em um investimento. O meu primeiro pensamento foi colocar a minha no Tesouro Selic para engordar a reserva de emergência que ainda não está com 6 meses dos nossos custos fixos e a dos meus filhos colocar no Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, em carteiras separadas pra cada um, mas dentro da minha conta na AUVP Investimentos. O meu segundo pensamento foi dividir o meu montante em reserva de emergência (Tesouro Selic) e investimentos…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
-
- 19 respostas
- 972 visualizações
Faaaalaaa Pessoal ! Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 12 respostas
- 972 visualizações
Sardinhas, Banco iTi muda a forma de remunerar o dinheiro. Agora precisa colocar o saldo em uma Meta para que renda, se ficar parado na conta, não vai render mais. "Pegadinha do Malandro" para os desavisados.
Última resposta por Juliana E,