💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 134 visualizações
Pessoal, boa noite! Meu acessor está louco para eu aplicar alguns recursos na "carteira de investimentos". Ele me enviou vários prospectos, carta do gestor, análises das empresas que fazem parte da carteira, etc. Contudo, analisando a carteira vi que existem realmente boas empresas, e algumas incógnitas. Umas entram e outras saem. Há justificativas pontuais. O que vocês achAM? Não é melhor eu mesmo construir pouco a pouco minha carteira ou devo comprar uma já pronta? Abraços cordiais.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Sem querer me deparei com os números do banco BMG, e me perguntei, pq ninguém comenta sobre ele? Índice de basileia acima de 13%, receita e lucro crescentes, dividendos acima de 10% nos últimos 5 anos, p/vp = 0,50, cotado em R$3,70. O que falta para esse papel virar uma recomendação? Alguém tem ele na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Resolvi usar a Formula de Graham como critério no meu diagrama do cerrado. Porém depois comecei a me questionar a sobre como Graham chegou nessa formula para ver se tinha algum sentido eu continuar usando no meu diagrama. Se você procurar no Google, vai ser perda de tempo, ninguem vai te explicar de onde saiu a formula, apenas ensina-la. Depois de tanto procurar, eu desisti, e do nada, olhando alguns dados fundamentalista de uma empresa qualquer, me veio a luz de como a formula surgiu. Minha reação quando finalmente entendi Achei muito massa e decidi compartilhar aqui. A Formula é essa: P =√ (PVP x PL x LPA x VPA) PJ -> Preço Justo PVP -> Preço sob…
Última resposta por Ricardo Emanuel Vaz Vargas, -
- 4 respostas
- 199 visualizações
Fala pessoal! Todos bem? Dando minha cara a tapa aqui... Tenho 32 anos, sou formado em Engenharia Civil, mas me formei na crise de 2015 e nunca trabalhei na área. Após titubear e tentar alguns concursos públicos, tive a oportunidade de fazer um mestrado fora em Estatística / Machine Learning. Voltei pro Brasil em 2021 e consegui meu primeiro emprego na área de dados. Hoje trabalho na área de tecnologia (dados) de um grande banco (entrei recentemente) e estou ganhando ~R$ 7.500 bruto (30h semanais), o que não é pouco para nossa realidade brasileira, mas vejo outras pessoas aqui e em outros lugares ganhando muito mais trabalhando na área de tecnologia. Estou …
Última resposta por Marcos Freitas Mouão Dos Santos, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
boa tarde pessoal, queria a opinião de vocês! No meu trabalho atualmente estou precisando da carteira D para buscar e entregar as mercadorias, nesse caso posso pegar o dinheiro do caixa da empresa ou devo tirar do meu salário?
Última resposta por Gustavo De Magalhães Vieira, -
- 16 respostas
- 277 visualizações
Ao refletir sobre o exercício que o Raul sugere para construirmos nosso "caderninho de sonhos", confesso que tive e ainda estou tendo uma certa dificuldade para fazer uma medida o mais precisa possível do valor de cada um deles. Vale lembrar que, como a vida é dinâmica, sou bem flexível a readequações necessárias para estabelecimento de um novo equilíbrio. Creio que essa dificuldade seja justamente por isso. Por eu ter tido muitas situações ao longo da vida as quais se fez necessário um redimensionamento do tamanho dos meus sonhos. Pontuarei aqui tudo o que me veio à cabeça. Deixei minha mente livre: Casa/Apto: 500mil; Carro Novo: 100 a 150mil; Viagens no m…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Vi na aula de pré-fixado no módulo 3, para tomar cuidado com os rendimentos e que é preciso subtrair a % do rendimento com a % da inflação para ter o ganho real. Esse problema não temos com os pós-fixados atrelados a selic?
Última resposta por Gabriele Pampu, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Investimentos aos quais não temos acesso como previdência privada da empresa e FGTS podem entrar na conta para se chegar valor de 1MM? Nessa mesma linha, patrimônio como móveis e imóveis podem ser contabilizados? Por fim, caso nenhuma das anteriores seja possível, vale a pena obter uma certificação apenas pare ter acesso às oportunidades voltadas para investidores qualificados?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 4 respostas
- 149 visualizações
Pessoal este post é para ajudar aqueles que assim como o eu (Henrique do passado), teve um certo nível de ganancia em arriscar em algo que não conhecia querendo lucros maiores. Dado meu desespero em 2022 (90% dos meus CDBs com taxas abusivas vencendo) eu queria aplicar em coisas mais rentáveis, mas ainda não sabia analisar nada a não ser promessas e taxas. Mas ainda sim como eu era cabreiro eu colocava um pedaço de dinheiro e deixava la para ver, eis que Vi uma tal de HURST, precatório do Amazonas, tudo lindo prazo otimista em 1,5 anos para receber e uma promessa (propaganda de 214% da CDI) que na época estava 11,65%. Bom hoje recebi a noticia que recebi o …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 61 visualizações
Quem assistiu o evento do BTG e quiser comentar algo a respeito, sinta-se à vontade!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Uma dúvida de investidor iniciante: quando colocamos as ações para alugar conseguimos selecionar quais ações da carteira vamos disponibilizar ou é disponibilizada todas as ações? E o aluguel pode ser cancelado a qq momento sem taxas se não tiver nenhuma ação alugada?
- 12 respostas
- 392 visualizações
Faalaaaa camaradas sardinhas, então criei esse tópico para alertar vocês sobre nova plataforma da UVP Capital pelo BTG, me surpreendi ao abrir o app que algumas ações minhas estavam alugadas sem mesmo eu saber que tinha feito tal coisa. O atendimento explicou que esse serviço foi ativado no dia 16/06 exatamente o dia que foi transferido a custódia da plataforma antiga para nova plataforma, porém não me lembro de ter autorizado esse tipo de operação. Como aluguel de ações da uma dor de cabeça do c**** na declaração de imposto sugiro que vocês olhem também o cadastro de vocês para não terem surpresinhas como eu tive hahahahahaah segue o print para vocês também se atendarem.
- 4 respostas
- 140 visualizações
Fala pessoal, Sempre recebo propostas da corretora de uso de Opções como uma proteção às ações. Via de regra, achei estranho. Mas nas minhas pesquisas, nao encontrei nada muito conclusivo para isso. Queria entender a lógica por trás dessa pratica, e qual o incentivo que motiva a corretora a indicar isso? valeu!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Bom dia. Qual o melhor investimento para se colocar recebimento mensais de aluguéis? O ideal seria uma aplicação que pudesse ser acrescida e não fazer uma diferente todo mês. A opção seria apenas em fundos?
Última resposta por Ana Luiza Maia Soares De Azevedo, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Bom dia. Gostaria apenas de saber se marcação a mercado só é possível com o tesouro direto (dentre os investimentos de renda fixa). Grato
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima,