💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Nota de esclarecimento do banco Master dos CDBs que tem muita gente vendendo. O que vocês estão sabendo?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 12 respostas
- 987 visualizações
Uma ajuda pessoal !!! Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso decidir o que fazer com ele . segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok. Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas : no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ? Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026…
Última resposta por Mateus Vazzoller, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Há muitos anos a minha gerente do Banco do Brasil atrelou o Rende Fácil à minha conta corrente, que é um CDB que rende 100% do CDI. Esse Rende Fácil é uma aplicação automática, ou seja, todo o dinheiro parado na conta corrente vai para lá e é resgatado automaticamente para cobrir despesas. Como são feitos resgates de valores que estão lá a menos de 30 dias, inclusive, incidem IOF e IR. Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas agora me ocorreu que além de não dar tempo de o dinheiro render, eu estou pagando IOF na maior alíquota em alguns casos. Minha dúvida: além de não render nada, estou perdendo dinheiro com IOF? Ou ele incidiria apenas sobre os rend…
Última resposta por Erick F, -
- 12 respostas
- 792 visualizações
Na aula sobre Fundos de Investimento, Raul não aconselha este tipo de investimento e orienta a fazer o resgate. Baseado nisso estou com pretensão de resgatar os meus investimentos que estão alocados no FUNDO DE INVESTIMENTO da seguinte forma atualmente: 48% pos fixado+ 38% multimercados+ 17,10% pre fixado, ou seja, maior parte do meu investimento vi que não apliquei corretamente. Pretendo colocar tudo em TESOURO DIRETO SELIC 2029 (Selic +016%) e deixar até o fim do curso, mesmo tendo o seu resgate somente 2029, tempo suficiente para tomar decisões mais assertivas, estou fazendo a melhor escolha?
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral, -
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite, estou tentando criar uma fórmula aqui para fazer as simulações pelo próprio excel mas não estou entendendo o resultado diferente. No cálculo para achar a taxa mensal chego no valor de porém ao comparar o resultado final não bate com as simulações feitas no site, saberia dizer o motivo da diferença? Quando gero pelo site chego nesses valores Desde já agradeço!
Última resposta por Augusto Julio Ferreira, -
- 12 respostas
- 466 visualizações
Bom dia pessoal, estou com dúvida em relação a rentabilidade da selic comparada ao ipca, vou expressar minha dúvida através de dois exemplos: - vamos supor que a inflação esteja em 3% e a taxa da selic a 10%, nesse caso um título atrelado a selic estaria tendo uma rentabilidade real de 7%, levando em conta que a inflação estaria tomando parte da rentabilidade? - agora outro exemplo, um título de ipca+7% levando em conta a mesma inflação do exemplo anterior, esse título estaria realmente rendendo 10%, já que ele paga a inflação mais uma porcentagem?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Hoje fiz minha primeira compra de RF na AUVP Capital (no app do BTG Investimentos) e queria compartilhar o resultado da pesquisa com as 2 outras corretoras que tenho conta (Itau e XP), para mostrar que a AUVP teve as melhores taxas no mesmo título. No caso do prefixado, não encontrei o mesmo e coloquei os melhores. Todos títulos de mercado primário. Alguém tem feito essa comparação e indica alguma corretora?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 506 visualizações
Bom dia! O que significa, na prática, uma debênture com juros semestral e amortização no vencimento? E uma debênture com juros semestral (a partir de 15/09/2024, por exemplo) e amortização com semestral (a partir de 15/03/2028, por exemplo??) O muda, na prática, com as diferenças citadas acima?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Marco Lomiler, -
- 12 respostas
- 500 visualizações
Olá a todos, não consegui compreender muito bem sobre a estratégia de contrafluxo mas entendi que devemos comprar os títulos de renda fixa seguindo o fluxo contrário. Neste caso, procurei na comunidade respostas de perguntas semelhantes a minha, neste caso obtive um pequeno resumo: Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados à Selic e ao CDI; Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. Minhas dúvidas são as seguintes: 01 - Existe algum problema em montar uma carteira seg…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 455 visualizações
Pessoal, Vale a pena esperar reunião do COPOM de amanhã, 18/09, para aportar no Tesouro SELIC? Vi que tem possibilidade de aumentarem a taxa de juros. Estou com cerca de 6k na carteira para subir no Tesouro e nao sei se espero ou não. Queria saber pela experiência de vocês. Brigadão, Rafa
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 12 respostas
- 769 visualizações
Fala galera, tenho uma carteira de médio prazo para 2029 para trocar meu imóvel, nela estou 100% renda fixa. no período em que as taxas do tesouro estao ipca+6 eu estava optando em comprar tesouro, porém nesses períodos também me aparecem cdb de até 15,3 no mercado secundário para o mesmo período de 2029. Então quando consigo ser rápido, compro CDB. porém hoje me surgiu essa dúvida pensando em uma carteira com prazo curto, o que vocês acham mais interessante? Aportar no ipca2029 acima de 6% ou CDBS acima de 14 me pagando 1% ao mês líquido? lembrando que ainda estou dentro do limite do FGC
Última resposta por Lucas CP, -
- 12 respostas
- 3.8k visualizações
Galera, vale a pena colocar uma graninha no CBD do inter para ganhar limite no Cartão? Tipo, eu gosto de ter um limite a mais no cartão para manter a grana meio que comigo Além do fato de que eu só gasto no cartão o dinheiro que eu já tenho
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 12 respostas
- 540 visualizações
No dia 14/10 solicitei a transferência de custodia do nubank para o BTG de 0,50 Tesouro Selic 2029, de um total de 2,88. Dois dias depois no aplicativo constava que a transferência tinha sido efetivada. Porém o valor nunca saiu do nubank e nunca chegou ao BTG. Hoje, 24/10, ao entrar no aplicativo do nubank apareceu que não foi possível transferir o ativo ("Force denied as portability-out was not processed on external broker"). Não posso transferir parte da minha renda fixa? Só o valor completo?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 12 respostas
- 462 visualizações
Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 456 visualizações
Estou fazendo alguns estudos de caso, e encontrei este ativo: A princípio achei bem interessante, pagando cerca de 13,54 sem os impostos. Então fui pesquisar sobre este banco Aparentemente dentro dos conformes, porém esse "lucro" de -41 milhões deixa uma pulga atrás da orelha. Mad é cobertor pelo FGC então dá uma tranquilidade. Então fui verificar o Tesouro. Pagando 13,40% com vencimento em 2027, uma diferença de 0,14%. Talvez o Tesouro compense mais por ser mais seguro e uma possível marcação a mercado? Levando em conta apenas R$ 1000 em cada. Fiquei tentando a ir na LCA, contudo o Tesouro talvez me deixaria com mais "cart…
Última resposta por Joao Antonelli,