💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 619 visualizações
Bom dia, Fiz uma aplicação em IPCA+2045 na segunda feira (22/05/2023) e hoje entrei na página do Tesouro Selic para conferir se tinha ocorrido tudo certo. Ao visualizar a aplicação observei um valor bem mais baixo. Primeiro pensamento, marcação ao mercado. Então fui conferir as taxas e preços e vi que não é esta a causa. Observando as telas disponíveis no site do tesouro direto, observei uma diferença de 2,83% entre o valor aplicado e o valor considerado como início da aplicação (nos gráficos). Valor aplicado R$ 15.455,96 (imagem 1), valor no gráfico R$ 15.018,07 >> -2,83% no mesmo dia (imagem 2). Não lembro de ter visto esta "taxa" nas aulas. Enfim a dúv…
Última resposta por Alessandro Luiz Batschauer, -
- 9 respostas
- 256 visualizações
Eu entendi a ideia de que se a taxa de juros diminui, o valor de um título aumenta. E o contrário também acontece. Mas a minha pergunta é, como eu consigo calcular o ganho de fato se algo assim acontece, considerando quando isso vai acontecer. Por exemplo: Se eu investir hoje no tesouro renda + 2055 (com vencimento para o dia 15/12/2076), à uma taxa de IPCA + 7,27%. E daqui a 3 anos por exemplo, a taxa de juros cai e esse título fica a IPCA + 5%. Como eu descubro o valor que eu receberia ao me aproveitar da marcação a mercado vendendo o título? Espero que tenha ficado claro. Muito obrigado
Última resposta por Maurício Leite, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
Boa tarde, gostaria de pedir ajuda para calcular a remuneração bruta do aluguel de um ativo. No caso eu alugo meus ativos para ganhar um troquinho sobre o aluguel. Tentei fazer o cálculo da seguinte maneira: Valor do contrato * (1+ taxa ao dia) ^ (diferença entre o dia de vencimento e o dia de abertura). Depois subtraio o valor do contrato para saber o valor Bruto. Entretanto esse valor nunca chega nem perto do valor descrito pela corretora como "remuneração". Alguém poderia me ajudar no que eu estou errando??
Última resposta por Marcos Deivid Eufrasio De Faria, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Bom dia pessoal . Na aula que falou de preço médio eu tive uma dúvida. Na hora de calcular ele eu levo em consideração todas ações compradas apenas no ano que estou declarando ou a de outros anos também? Sendo que eu já fiz a declaração de um preço médio na última declaração.
Última resposta por Felipe Alves Medeiros, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Boa tarde, Temos algum aplicativo, que podemos calcular o preço médio dos fundos imobiliários, para fins de ajuste de pagar ou não DARF? Pelo que eu entendi, não tem um prazo máximo, para se fazer vaker este ajuste, certo. Supomos que vendi hj cotas com prejuizo, e daqui a 5 anos, tiver vendido com lucro, posso ainda usar o prejuizo como abatimento? Outra dúvida, este acerto vale apenas para um mesmo fundo, ou serve para qualquer fundo imobiliario? Grata
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 6 respostas
- 138 visualizações
gente, vou começar dizendo que eu sou de humanas e que nem com curso suplementar de matemática básica meu cérebro parece querer entender raciocínios básicos de conta. O que dificulta muito minha vida no mercado financeiro, então, venho aqui pedir ajuda. Encontrei essa aplicação aqui por exemplo e queria calcular o rendimento médio dela ao final do período. Fui lá na calculadora do Isardinha, mas não sei quanto colocar no rendimento, pois meu cerebro não chegou no racicício de como calculo o % mensal de 113,55% do CDI? O mais longe que eu cheguei foi com o google me dizendo que 133% do CDI corresponde a 17,89% ao ano, mas preciso do % ao mês, não?! …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida referente ao cálculo da rentabilidade diária de um CDB com 105% do CDI. - o cálculo teria como base o CDI anual ou CDI diário, ou seja, multiplica-se 1,05 pela taxa diária ou anual e depois calcula-se a taxa diária? Entendo que, pela fórmula o resultado difere: CDIdia = (1 + CDIano) ^ (1/252) - 1. Se estiver enganado, me digam. desde já agradeço.
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 7 respostas
- 200 visualizações
Boa tarde, assisti uma entrevista do Otávio, gestor do fundo guepardo, e ele falou que procura ações as quais existem possibilidades de gerar IPca+13 ou 12. entendo que ele investe mais em valuation e não buy and hold. mas alguém saberia explicar, como chega nesse cálculo na ação? desde já agradeço
Última resposta por Walter Chimello Balhester, -
- 9 respostas
- 788 visualizações
Boa noite cardume, Cada dia que passa o negócio está ficando mais profissional =D Já analisaram a sua carteira para ver quais meses vocês terão maior geração de DY no ano ??? já teve dificuldade em decidir sobre qual ação você deve comprar ? Deixo aqui uma tabulação que fiz sobre o calendário de DY da minha carteira e quais meses estas pagaram DY no ano de 2022, o que não garante o futuro mas da uma previsão bem interessante dos pagamentos !!!! Me conta ai nos comentários, você teria interesse em acompanhar mensalmente os meus aportes ??? PREVISÃO DE PG DATA COM IMPORTANTE -…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
Fala galera!! Montei meu calendário semanal depois que assisti a aula "pare de procrastinar", hoje já consegui voltar a academia!! no domingo que vem volto aqui para atualizar o status!! e vocês já conseguiram montar a programação semanal do que é importante? abraço!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 31 respostas
- 1.1k visualizações
Fala sardinhas, espero que estejam bem. Na região em que vocês moram também está fazendo um calor acima da média? Aqui na região que moro, hoje, fez um calor anormal, por assim dizer. O dia estava lindo, mas o calor, bem acentuado. Fui de moto até a cidade de São Luiz do Paraitinga pra tomar uma gelada e cheguei lá torrado kkkkkk. Por aí anda fazendo esse calor escaldante também?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
Altas temperaturas puxam consumo de energia Com temperaturas acima do normal, o uso de equipamentos de refrigeração aumenta, o que também reflete no aumento do consumo de energia elétrica. A alta do consumo, por sua vez, afeta o custo da conta de energia — que fica mais caro. É que, com o calor, os aparelhos de refrigeração (ar condicionado, geladeira, ventiladores, entre outros) consomem mais energia para entregar a mesma eficiência, o que reflete na elevação do valor da conta de energia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as altas temperaturas devem ser constantes, pelo menos, até o final do ano. Como a onda…
Última resposta por Vlademir, -
Cambio
por She Meng Qian- 3 respostas
- 191 visualizações
Eu vi o vídeo que o Raul explicou que tem as melhores taxas de cambios, porém tem a corretagem, abri a conta internacional na BTG, fiz uma simulação na Avenue, Inter e BTG, segue os prints R$5,85 - Inter R$5,86 - Avenue R$5,87 - BTG Das três cotações que fiz, da BTG foi a mais cara, normalmente uso para comprar Stocks, ETFs, não sei se tem alguma taxa escondida, ou algo que não estou sabendo Alguém esclareça a minha dúvida? Att
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 4 respostas
- 444 visualizações
Fala pessoal, gostaria de recomendações de onde comprar dólar. Em agosto irei para os EUA para morar por lá e sabendo disso estava dando uma pesquisada sobre como irei passar meu dinheiro para lá, e vi muitas pessoas falando sobre o cartão de crédito da wise, mas enfim, alguma recomendação?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Bom dia, esta tendo uma campanha para fazer investimentos internacional, porem toda a cotação que faço pelo btg fica mais cara que o Inter, até mesmo se enviar direto para a conta internacional do inter ao inves de investimento, onde o iof é maior (1,1%), estou fazendo algo errado? O valor orçado depende da quantidade? Se for isso mesmo esta compensando fazer cambio no Inter e transferir para o BTG, ja que trasferencia no Inter é gratis por ACH
Última resposta por Guilherme Giacomazzi,