💬 Comunidade AUVP
-
- 24 respostas
- 967 visualizações
Fala galera, faltando bem pouco para um novo ano seria legal deixarmos registrado metas, desafios e o que desejarmos para melhor neste ano de 2025. E ao final do mesmo ano possamos rever se alcançamos ou não tudo que nos propomos a fazer. Vou deixar o meu aqui... Aportar todos os meses do ano (em 2024 não consegui); Ler o mínimo de 6 livros no ano; Aprender a tocar cavaquinho; Ter uma alimentação mais saudável; Voltar a praticar algum esporte (zero atividade fisica em 2024); Agora é a vez de vocês.... 😁
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
Peixe fora d'água
por Anônimo- 11 respostas
- 966 visualizações
Galera, sei q parece vacilo o q vou falar, ainda mais tendo uma boa galera aqui q tá endividada e com dificuldades para manter a saúde financeira, mas tem alguém, q assim como eu, não teve grandes epifanias após ler livros como: o homem mais rico da babilônia, pai rico pai pobre, segredos da mente milionária? Não q sejam livros dispensáveis, mas tbm não são livros q trouxeram ideais tão novas para mim, assim como trazem para outros. Não sei se isso se deve pelo motivo de, em casa, sempre ter recebido salário ao invés de mesada. Ou mesmo de ter sempre q pensar no futuro e guardado dinheiro para quando estivesse na faculdade. Tanto q tudo q eu tinha guardado a min…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 16 respostas
- 965 visualizações
Olá pessoal, olhando para o futuro de curto e médio prazo dessas duas empresas de transmissão de energia, TAEE11 e TRPL4, tendo em vista que os contratos de concessão delas está chegando na reta final. O que você pensam sobre continuar investindo nessas empresas, mesmo sem nenhuma certeza de que vão vencer novos leilões de concessão para transmissão de energia?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 965 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Sou da turma 30 e gostaria de ajuda com um investimento. Em agosto farei uma viagem e até o momento da viagem, vou aportar R$ 3.100 reais e pretendo investir em renda fixa com liquidez diária, para resgatar para pagar hotel, passagens de avião etc durante os próximos 4 meses. Como achei investimentos pagando mais de 100% do CDI com essa liquidez, decidi investir apenas e CDB, que acaba pagando mais que o tesouro SELIC e tem proteção do FGC. Pesquisando os investimento na AUVP investimentos, nuinvest, banco sofisa e rico, encontrei duas opções que achei interessante: 1) Achei um CDB com liquidez diária da SOFISA com 110% do CDI (CD…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 14 respostas
- 965 visualizações
Me chamo Alessandro, sou de Brasilia, tenho 50 anos estou iniciando, um pouco tarde, nos investimentos. Tem mais alguém de Brasília por aqui?
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 16 respostas
- 964 visualizações
Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 964 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou um pouco frustrado com os investimentos internacionais. Terminei os 8 módulos do curso, fiz o teste do PIAR e ficou claro que preciso rebalancear a minha carteira e investir internacionalmente. Para fazer isso eu tentei abrir uma conta na Interactive Broke. Fiz todos os processos enviando os documentos (meus e da minha esposa), fiz o depósito (2000 reais) e depois de uns 3 dias recebi um email dizendo que minha abertura foi negada. Agora estou abrindo pelo banco Inter, porque eu já tenho conta já há algum tempo, e parece que o processo é mais simples. Porém, me parece que só é possivel acessar os investimentos dos EUA. E como e…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 16 respostas
- 964 visualizações
Fala pessoal, Terminei hoje o último módulo e tenho que falar, foi muito foda. Aprendi muita coisa e gostei demais de cada aula. E como é dito, não é o fim e sim um novo começo, hoje realmente começam meus investimentos e minha jornada em busca da liberdade financeira, mas antes vou ter muito trabalho para corrigir minha carteira e buscar agora os investimentos certos com o conhecimento adquirido. Bora que o caminho pode ser difícil e longo, mesmo assim não é só o resultado final que importa, a caminhada acaba sendo o mais importante.
- 12 respostas
- 964 visualizações
Sardinhas, Banco iTi muda a forma de remunerar o dinheiro. Agora precisa colocar o saldo em uma Meta para que renda, se ficar parado na conta, não vai render mais. "Pegadinha do Malandro" para os desavisados.
Última resposta por Juliana E, -
- 10 respostas
- 963 visualizações
Bom dia turma, fiquei com uma dúvida aqui. Eu devo comparar o valor investido em P&D em relação ao Lucro Bruto?
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 17 respostas
- 963 visualizações
Vamos lá. Com o momento da taxa de juros. É melhor segurar a mão em ações e FIIs e buscar renda fixa a médio e longo prazo para segurar as taxas ? Fica em CDIs maiores ? e na bolsa se fixar em ações perenes se for comprar? Vale a pena mudar o diagrama para uma porcentagem maior de renda fixa e diminuir ações e fundos? Mas vamos conversar sem enigmas rs. Vamos ser mais assertivos. Agora é a hora de aprender a realidade. Evitar o bull market
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 21 respostas
- 963 visualizações
Uma duvida que eu fiquei, caso a inflação esteja alta o que seria interessante a pegar ? No meu raciocínio seria SELIC, porque IPCA influencia direto na SELIC mas como estou apenas no mundo das ideias eu não sei se caso a inflação esteja alta iram emitir títulos da SELIC com um deságio alto, mas certamente uma Inflação alta vai ter um prefixado maior ainda. Mas ai vem a duvida SELIC ou PREFIXADO ? o que é o contra fluxo em relação a uma inflação alta ?
Última resposta por Etevoldo Teotônio de Araújo Neto, -
- 7 respostas
- 963 visualizações
Oi Sardinhas, Cada um de nós tem suas próprias prioridades, metas e investimentos; ou pelo menos deveria ter... rssss Minhas metas são poucas e simples: 1. Ter grana suficiente para viver de renda dentro de 8 anos; 2. Trocar meu carro a cada 3 ou 4 anos; 3. Viajar 2x ao ano para visitar meus filhos e netos. Usualmente, a grana para as viagens deve ficar em RF, a da troca de carro também e a da aposentadoria, que tem um prazo maior, essa tem um leque diversificado de investimentos entre RF e RV. Nos meus investimentos, eu estabeleci um percentual para RF, Ações BR, Ações Gringas e Fundos imobiliários. Tem ainda uma farpelinha destinada aos "meus devan…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
De onde vem a sua grana de aportes? Como você se diferencia da multidão no seu trabalho?
por William Redig- 13 respostas
- 963 visualizações
Oi S@rdinhas, Saber onde investir é muito bom e acho que a maior parte, senão todos nós aqui, estão buscando essa resposta. Só que a matéria prima do investimento é a grana do nosso trabalho. Eu só posso falar por mim, trabalho com tecnologia da informação: Sistemas, infraestrutura de redes, segurança de redes e inovação. Sempre gostei disso, principalmente da parte de inovação. Descobrir produtos e serviços novos, inventar serviços e produtos que automatizam as tarefas do dia-a-dia, aumentando a produtividade foi que fez a grande diferença no meu trabalho, e que me permitiu cobrar valores superiores à média do mercado de clientes que valorizam isso. Nu…
- 22 respostas
- 963 visualizações
Na live de hoje muita gente ainda não utilizando essas ferramentas, pensei em compartilhar experiências aqui. Eu uso bastante pra fazer análises básicas de dados (uma prévia pra ver se vale a pena ir mais a fundo), tbm bastante pra traduções e melhorar textos. Como vocês usam por ai? (;
Última resposta por Sergio Tanaka,