💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 971 visualizações
Me chamo Alessandro, sou de Brasilia, tenho 50 anos estou iniciando, um pouco tarde, nos investimentos. Tem mais alguém de Brasília por aqui?
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 8 respostas
- 971 visualizações
Pessoal, sempre gastei menos que ganho. Morei em Sampa até os 26, ralando muito. Fui para Macaé e morei 6 anos pagando aluguel de 600 contos (pessoas que ganhavam o mesmo que eu pagavam aluguel de 2,3k ou 3k). Voltei para Santos, peguei aluguel de R$400 em um apto de Zelador (que normalmente não é alugado), enquanto colegas já compravam seus aptos. Em 2012, comprei meu primeiro apto (R$ 350k). 5 anos depois comprei outro apto 550k de um cara que estava endividado (vendendo o primeiro, claro). Valia 1 milha, perto da praia, três quartos, show de bola. Acho que ser mão de vaca me ajudou muito, mas meu banco só fez cagada com meu dinheiro. São 16 anos sem rendimento. Tem Co…
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 12 respostas
- 971 visualizações
Pessoal, vocês sempre me pedem alguns conteúdos sobre empreendedorismo, eu confesso que a maior parte do que existe na internet sobre isso é bullshit, mas existem algumas exceções, eu juntei alguns episódios do Day 1 da Endeavor, onde grandes empreendedores brasileiros contam suas histórias de vida de forma romantizada é claro, mas é muito bom. Se vocês quiserem complementar o tópico com outros vídeos que também sejam bons nesse nível, seria incrível
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 7 respostas
- 970 visualizações
Estava eu, pesquisando sobre consultoria financeira (para ser, não para contratar) e me deparei com um ranking das 7 melhores escolas de investimento em 2023... Parabéns @Raul Sena e toda a equipe! 👏👏👏👏👏
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
- 17 respostas
- 969 visualizações
Vamos lá. Com o momento da taxa de juros. É melhor segurar a mão em ações e FIIs e buscar renda fixa a médio e longo prazo para segurar as taxas ? Fica em CDIs maiores ? e na bolsa se fixar em ações perenes se for comprar? Vale a pena mudar o diagrama para uma porcentagem maior de renda fixa e diminuir ações e fundos? Mas vamos conversar sem enigmas rs. Vamos ser mais assertivos. Agora é a hora de aprender a realidade. Evitar o bull market
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 969 visualizações
Queridos enlatados! Espero que não estejam trabalhando hoje, mas se estiverem, espero que estejam ganhando dinheiro. Então vamoS la? Minha dúvida está sobre escolher SANB ou ITUB. Comecei a por em prática a análise de ações e comecei pelo setor financeiro. Daí me deparei com ITUB, BBDC, BBAS3 e SANB. BBAS foi excluída porque quero pouca exposição em empresas públicas. É já tenho outras em mente. BBDC também porque já fui correntista e acho o serviço muito ruim, fora alguns indicadores. Sei da possibilidade de crescimento e da expectativa de valorização. Mas meu investimento não foca esses ativos. Não quero entrar na discussão ITUB e ITAU.…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 969 visualizações
Olá pessoal, olhando para o futuro de curto e médio prazo dessas duas empresas de transmissão de energia, TAEE11 e TRPL4, tendo em vista que os contratos de concessão delas está chegando na reta final. O que você pensam sobre continuar investindo nessas empresas, mesmo sem nenhuma certeza de que vão vencer novos leilões de concessão para transmissão de energia?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 968 visualizações
Bom dia turma, fiquei com uma dúvida aqui. Eu devo comparar o valor investido em P&D em relação ao Lucro Bruto?
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 8 respostas
- 968 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Sou da turma 30 e gostaria de ajuda com um investimento. Em agosto farei uma viagem e até o momento da viagem, vou aportar R$ 3.100 reais e pretendo investir em renda fixa com liquidez diária, para resgatar para pagar hotel, passagens de avião etc durante os próximos 4 meses. Como achei investimentos pagando mais de 100% do CDI com essa liquidez, decidi investir apenas e CDB, que acaba pagando mais que o tesouro SELIC e tem proteção do FGC. Pesquisando os investimento na AUVP investimentos, nuinvest, banco sofisa e rico, encontrei duas opções que achei interessante: 1) Achei um CDB com liquidez diária da SOFISA com 110% do CDI (CD…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 21 respostas
- 968 visualizações
Uma duvida que eu fiquei, caso a inflação esteja alta o que seria interessante a pegar ? No meu raciocínio seria SELIC, porque IPCA influencia direto na SELIC mas como estou apenas no mundo das ideias eu não sei se caso a inflação esteja alta iram emitir títulos da SELIC com um deságio alto, mas certamente uma Inflação alta vai ter um prefixado maior ainda. Mas ai vem a duvida SELIC ou PREFIXADO ? o que é o contra fluxo em relação a uma inflação alta ?
Última resposta por Etevoldo Teotônio de Araújo Neto, -
- 16 respostas
- 968 visualizações
Fala pessoal, Terminei hoje o último módulo e tenho que falar, foi muito foda. Aprendi muita coisa e gostei demais de cada aula. E como é dito, não é o fim e sim um novo começo, hoje realmente começam meus investimentos e minha jornada em busca da liberdade financeira, mas antes vou ter muito trabalho para corrigir minha carteira e buscar agora os investimentos certos com o conhecimento adquirido. Bora que o caminho pode ser difícil e longo, mesmo assim não é só o resultado final que importa, a caminhada acaba sendo o mais importante.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 14 respostas
- 967 visualizações
Bom dia Sardinhas, Atualmente estou com minha reserva de emergência no Picpay, gostaria de saber se existe outros lugares para deixa a reserva com um rendimento um pouco melhor? O mercado pago me enviou uma mensagem para colocar dinheiro em um CDB de 3 meses com a taxa CDI pela Orama de 120% 3 meses, qual opnião de vocês? Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 22 respostas
- 967 visualizações
Na live de hoje muita gente ainda não utilizando essas ferramentas, pensei em compartilhar experiências aqui. Eu uso bastante pra fazer análises básicas de dados (uma prévia pra ver se vale a pena ir mais a fundo), tbm bastante pra traduções e melhorar textos. Como vocês usam por ai? (;
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 966 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou um pouco frustrado com os investimentos internacionais. Terminei os 8 módulos do curso, fiz o teste do PIAR e ficou claro que preciso rebalancear a minha carteira e investir internacionalmente. Para fazer isso eu tentei abrir uma conta na Interactive Broke. Fiz todos os processos enviando os documentos (meus e da minha esposa), fiz o depósito (2000 reais) e depois de uns 3 dias recebi um email dizendo que minha abertura foi negada. Agora estou abrindo pelo banco Inter, porque eu já tenho conta já há algum tempo, e parece que o processo é mais simples. Porém, me parece que só é possivel acessar os investimentos dos EUA. E como e…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 9 respostas
- 966 visualizações
Bom dia Meu povo! Todos bem? Espero que sim! Vamos à dúvida... em setembro de 2023 eu comprei uns títulos pré-fixados, quando a taxa selic estava em 12,75%. Agora, com a queda para 11,25%, meus títulos valorizaram, correto? Caso a previsão geral não fosse de queda da SELIC para os próximos meses e eu vendesse esses títulos hj, estaria fazendo marcação a mercado com lucro extra na operação? (Obs: não tenho intenção real de vender, é apenas um exercício mental para ver se estou no caminho correto...) Outra dúvida, há a previsão de ainda mais queda na selic até o fim do ano de 2024, quais são os sinais de que a sequência de queda não se perpetuará e que é o mo…
Última resposta por Flavio Prado,