💬 Comunidade AUVP
-
- 48 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Gostaria de saber se alguém já recebeu o convite da festa de fim de ano, a Baguncinha, no dia 07/11/2025? E se alguém já comprou o ingresso?
Última resposta por Vanessa Da Silva Dos Santos, -
Meu...Deus...
por Anônimo- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Não tem nada a ver com finanças, tirando o fato de que vou perder minha renda, mas... Meu Deus, o que vocês fariam na minha posição ? Acho que não há nada o que fazer... Dou aula na área de Tecnologia, enquanto ministrava um curso de Redes, expliquei o funcionamento de redes públicas e o porquê de serem perigosas caso alguém coloque um Spyware, então expliquei como eram feitos os roubos de dados e como eles deveriam se proteger contra isso, um aluno(a) me perguntou como eu sabia de tudo aquilo e contei que estudava CyberDefense e que seria um Hacker (errei em não dizer Ético e explicar o contexto das LGPDs), e ainda brinquei "Então cuidado Zé, se eles podem roubar se…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 32 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, tudo bem? Vi que a @Aline Balhes Correa estava chateada por ter demorado para conseguir chegar no monitor de prata, então decidi fazer esse poste como forma de oposição, usando o sistema contra o próprio sistema TODO MUNDO QUE VER ESSE POSTE É OBRIGADO A DAR PELO MENOS 10 LIKES, NESSE POSTE E NOS DEMAIS Assim acabaremos com essa democracia cubana colocando todos a níveis de moderadores, provavelmente serei cancelado ou banido, mas todos subirão ao topo, então, adeus, foi um prazer conviver com vcs Ps. Brincadeira, não me derruba
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
Depressão pós live kkkk
por Anônimo- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, criei esse tópico aq pq tava assistindo a live dessa segunda (como organizar a sua carteira por idade) e me senti um completo merda kkkkkkkk, quando o Raul mostrou e falou na live de diversos jovens de 19 a 25 anos (inclusive ele próprio) que ganhavam de 40k mais por mês sendo executivos, diretores de grandes empresas e etc, isso fora os que empreenderam e já ficaram milionários. Quando o questionaram dizendo que era um ponto fora da curva ele mesmo falou que na época sentava em mesas com 20 desses "pontos fora da curva" e provou isso através dos exemplos. Dito isso, queria usar essa comunidade para me darem algum caminho/dica/passo a passo qualquer cois…
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Fala Sardinhas, gostaria da saber o que vocês estão pretendendo fazer com as BDRs do Nubank são 3 opções: 1 - Manter seus BDRs, mas agora em uma nova categoria. 2 - Vender seu BDR e receber o dinheiro na conta. 3 - Transformar em 1 Ação e transferir para alguma corretora americana, caso tenha 6 BDRs ou mais. Estou em dúvidas se mantenho meus BDRs ou se aproveito a "oportunidade" e abro conta em alguma corretora americana e faço a transferência.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde a todos Iniciei a turma 16 agora, e acabei de entrar no módulo de renda variável, e para minha decepção estou tendo dificuldades tremendas em entender todo esse processo de analise. Claro que estou no começo dessa jornada, mas sabe quando a estamos estudando algo, mas você percebe que esta tendo dificuldades em absorver todo o conteúdo ? fico com uma tremenda aflição de não conseguir fazer uma boa analise das empresas, e acabar realizando péssimas escolhas. Irei refazer todas as aulas e persistir nesse processo, com toda dedicação. Mas e com vocês também foi dessa forma ? ou entenderam tudo de imediato ? haha
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Quando entrei na AUVP, preenchi um formulário a respeito de um presente que eu receberia. Será que vão enviar algo pro meu querido fim de mundo? :)
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Segue abaixo um artigo traduzido, vai bem ao encontro do que estudamos. É bem interessante. "O título do artigo é “Even God Couldn’t Beat Dollar-Cost Averaging” ou “Nem Deus conseguiu bater a estratégia do Preço-Médio”. No estudo, Nick compara um investidor que fazia aportes todos os meses, sem resgatar em crises e sem olhar o preço, com outro investidor omnisciente, que sabia exatamente quando o mercado estava na mínima — ou seja, um Deus. É uma leitura que mudou a minha vida e pode mudar a sua, te livrando de mitos, medos e amarras criadas pelo marketing vendedor de métodos de ganhar dinheiro fácil e rápido no mercado." https://www.guiaetfs.com.br/post/ne…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Pq essa Barbie está lá no vídeo do Raul? Eu acho que o Raul é colecionador e comprou um novo modelo Compartilhem sua opinião.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Cara, é impressionante o quanto a tua mente abre pra vida. Sempre me senti um cactos toda vez que eu sentava na frente do meu gerente de contas e ele me ditava as melhores aplicações para se fazer e eu só concordava. Hoje vejo que paguei o 13º de uns 4 funcionários com o que deixei de ganhar. Modo trouxa OFF! 😂😂😂
Última resposta por Charly Ferreira, -
Segurança/corretoras
por Anônimo- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ?
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal!!! tem como me tirar uma duvida? estou ciente do processo que vai acontecer uma fusão com o BCFF11 e BTHF11, como eu já fiz a custodio para AUPV - BTG, mesmo assim sou obrigado a informar o meu preço médio para o BTG? estou pesquisando como eu faço isso e vi que tem que entrar na B3 para informar o preço médio!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Vi a pouco um reels do Raul no instagram sobre uma moça que teve a senha da conta da corretora alterada pelo ex marido, ate cheguei a comentar lá mas é uma informação util. O Raul citou para ela tomar cuidado para ele não ter aberto uma conta bancaria no nome dela em algum banco digital..... isso não é de conhecimento geral mais tem um site chamado registrato ele pertence ao governo, tanto que você loga no site pela conta gov, esse site te permite ver muitas coisas relacionado a dados financeiros no seu nome, como suas dividas ( emprestimo, financiamento e limite de cartão usado ), contas bancarias ( aqui lista corretoras tambem, a data de abertura... ) e todos os …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 25 respostas
- 1.1k visualizações
Bom diaaaam sardelinhas do eu s2 Passando aqui já no início do mês par saber se você já cumpriu com seu dever de buy and holder e fez o seu aporte! Resolvi não fazer este post mais no fim do mês como de costume pois sei que tem muito eufórico aqui que não dormiu por não ter investido depois do dia 16 de dezembro Huahuahuahu Então, conta aí! Matou a vontade de aportar? Pegou uma promo boa? Encheu o carrinho de ações? Entrou na briga de foice para pegar uma renda fixa abusiva?
Última resposta por Eli Almeida, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estava analizando a TAEE11 e me surgiu uma duvida. Segundo os conceitos apresentados: Lucro liquido seria o lucro ja abatendo tudo, inclusive juros, impostos, depreciações e amortizações EBIT seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros e impostos EBITDA seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros impostos depreciações e amortizações Minha primeira duvida seria: No lucro liquido e no EBIT as depreciações e amortizações ja foram descontados no valor apresentado? Se sim, quer dizer que, geralmente o lucro liquido é menor do que o EBIT que é menor do que o EBITDA. Esse raciocinio esta correto? Se o r…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,