💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 126 visualizações
Caríssimos, 1. Aprendi que o direito de subscrição me permite adquirir ações por um preço abaixo da cotação de mercado. Ora, se eu conseguir obter sinais de que uma dada empresa irá ofertar novas ações (follow on), não seria interessante adquirir ações dessa empresa, me habilitando como subscritor, antes da oferta, de modo a lucrar com a revenda dos papéis, tão logo eles sejam adquiridos? 2. Esses sinais de um follow on iminente são perceptíveis para um investidor comum ou costumam ser guardados a sete chaves pelos controladores da empresa? 3. Quando o follow on realmente se concretiza, a cotação da ação não costuma cair, por conta do balanço oferta vs. dem…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 314 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ajudar com as minhas metas, atualmente, tenho cerca de 70% em FIIs e o resto em ações, por ser solteiro e ter uma boa margem de crédito, acabei por negligenciar a reserva de oportunidade e de emergência. Mas ao concluir o curso, direcionando os novos aportes para tais objetivos. Ao finalizar o curso, acabei optando por ter cerca de 30% em ações, 25% em FIIs, 25% em renda fixa, 15% em ações internacionais e 5% em bitcoin. Acham o valor justo ou modificariam algo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 29 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, tenho visto alguns CDBs pré-fixados, do Banco Master, com uma rentabilidade muito boa. Talvez sejam as maiores rentabilidades que aparecem na plataforma pra mim. Minha dúvida: qual o rating do Banco Master? É um banco confiável?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? Os bancos não precisam apresentar estas informações? Não entendi muito bem esta parte. Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 15 respostas
- 297 visualizações
Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próxima…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 10 respostas
- 223 visualizações
Chegou o tão aguardado faturo, serazo, maquininho, blacko, passa na baguncinha, casho backo, ponto em milho, AUVOPÊ, Betogê
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Como precificar o impacto que queremos causar nas pessoas, se esse é o nosso sonho? Eu sou um jovem recifense de 20 anos e me considero sonhador, como a maioria da minha geração, almejo e acordo todo dia em busca de concretizar objetivos que são muito mais focados em gerar impacto em pessoas e deixar um legado do que acredito. Todavia, ao ouvir o Raul perguntando sobre sonhos materiais e quanto que realiza-los custaria, me vi montando uma tabela quase que sem sentido para mim. Um apartamento grande em São Paulo, um carro legal, já que gosto disso, algumas viagens para conhecer culturas... Alguns choques vieram, primeiramente de perceber que estou muito longe d…
Última resposta por Matheus Borges Figueiroa, -
- 16 respostas
- 379 visualizações
E aí investidores. Me contem aí o time que vocês torcem. Quero fazer uma estatística para saber se o meu Flamengo também é lider aqui na AUVP. Diz aí qual time torce e você @Raul?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 12 respostas
- 435 visualizações
Estou no módulo de investimento no exterior... Fui pesquisar sobre as 3 corretoras que o Raul cita quando se refere às corretoras direcionadas aos brasileiros (Passfolio, Avenue e Stake) e descobri que a Passfolio e a Stake não existem mais (suas carteiras agora fazem parte da Vest) - provavelmente a aula do Raul ocorreu antes disso! Na aula ele já citava que a Avenue era a de melhor serviço entre as três, embora um pouco mais cara! E agora? Qual das duas devo confiar mais ? Vest ou Avenue? A Vest seria uma boa corretora? E em relação aos custos? Atualmente há alguma outra confiável que possa valer mais a pena?
- 1 resposta
- 144 visualizações
Quando eu compro um título do tesouro, tipo IPCA+ ou pré-fixado, e depois decido vender seja lá o motivo, quem compra o título? O próprio governo? ou ele vai pro mercado secundário para que um acionista compre? fiquei nessa dúvida sobre a liquidez desses títulos.
- 1 resposta
- 838 visualizações
Eu achei muito interessante esse tópico proposto na aula 05 do módulo 01 e fiquei refletindo, há mais ou menos 2 anos atrás eu me encontrava perdido na vida, mudei de emprego, cidade e estado pra ir atrás de um relacionamento totalmente sem nexo e totalmente no impulso, onde morava com a pessoa e a família dela (mãe, pai e irmã), para que no meio do processo a pessoa começar a namorar outra, onde eu aceitei e alem disso ela me contava detalhes do relacionamento dela enquanto nos preparávamos pra dormir juntos toda noite. Com o término do relacionamento eu me encontrei totalmente perdido pois eu estava numa cidade que não gostava(realmente não existe amor em SP), num …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 8 respostas
- 258 visualizações
Mais do que uma curiosidade sobre como vocês estão montando posição em renda fixa pra aproveitar o próximo ciclo de queda da SELIC (que não sabemos quando virá, mas sabemos que virá), fiquei com uma dúvida e queria saber o entendimento de vocês a respeito. Entendo que nesse momento tanto o Tesouro IPCA (TI) quanto o Pré-fixado(TP) são boas opções pra lucrar legal nesse próximo ciclo. Mas queria saber: existe alguma opção melhor entre as duas pra esse momento? O que acontece com a rentabilidade do TI se a SELIC cai, mas a inflação se mantiver alta, ou até subir? Nem sei se isso é uma opção factível, já que a taxa de juros é pra segurar o IPCA, mas tbm sabemos qu…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 16 respostas
- 316 visualizações
Bom dia, sardelas! Semana quase chegando no bom e velho #sextou e último dia do mês. Inclusive serve de lembrete para você não deixar passar e fazer a estratégia fluir como deve aportando mensalmente. Já fez sua comprinha de ações? Entrou na briga de foice da renda fixa no mercado secundário? Aproveitou uns FIIs? Mandou uma graninha no exterior para comprar stocks? Se não, corre agora par ao diagrama, faça a sugestão de aporte e aplique seu rico dinheirinho! "Ah Eddy, eu ainda não montei minha carteira e estou estudando". Dinheiro no tesouro Selic como já sabem 😉 Aí lhe pergunto:
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Olá pessoal, hoje assisti essa aula com a minha mulher, e foi simplesmente fantástico, o jeito que o Raul conduzi-o a aula foi show, muitos assuntos que não conseguíamos conversar direito, ficou tranquilo e leve assistindo a aula, foi a cereja do bolo, só tenho a agradecer...🙏🙏🙏 Obs.: E o tema abordado é EXCELENTE.👋 👋👋
- 0 respostas
- 70 visualizações
Sei da existência da lista oficial aqui da comunidade, mas decidi fazer umas anotações de livros interessantes que já li e de alguns que pretendo ler. Decidi compartilhar com vocês minha anotação particular. Se puderem dar um apoio na renda extra, deixei meu link Amazon ao lado. Vou ficar agradecido demais kkk. Caso queira acrescentar opiniões sobre livros relacionados a mentalidade, compartilho para conhecer mais obras também! Estou no módulo 1, então priorizei livros focados na questão mentalidade 1. Os Segredos da Mente Milionária T. Harv Eker - https://amzn.to/40tpgEz 2. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi - https://amzn.to/3NQVz9i …
Última resposta por Joel Attilio Frcasso,