💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 143 visualizações
Meu nome é Michelle, tenho 34 anos e tenho uma renda mensal um pouco acima de 4k (valor líquido). Também recebo uma média mensal de R$ 200,00 em proventos (ações e fiis) e busco aumentar esse valor, para que eu possa atingir com mais rapidez os meus sonhos e buscar novos. Objetivos: Comprar uma casa (necessário que tenha 2 ou 3 dormitórios e quinta, para que a minha cachorrinha possa brincar) - 400k; Carro - 40k; Total: 440k Custos: Casa (manutenção + iptu + água + luz + internet): R$ 3.000,00 (acredito que possa ser menos) Carro (seguro + ipva + gasolina + manutenção): R$ 2.000,00 (também acho que pode ser menos - a depender d…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 7 respostas
- 359 visualizações
Olá, sardinhas! EStou com dúvida sobre a data limite para fazer aportes sem o pesadelo de ter que declarar créditos em trânsito. A data de 16/12 vale para tesouro direto também? Eu já pedi transferência de custódia das minhas ações para a AUVP, mas ainda não pedi do Tesouro Direto. Como não sei quanto tempo leva a transferência do TD, estou pensando em fazer mais um aporte amanhã (13/12) no Tesouro Selic pra fechar os 50 mil da campanha de Dezembro. Será que vai dar tempo?
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 8 respostas
- 613 visualizações
Olá senhores, quero ver com vocês algumas sugestões para eu ganhar mais dinheiro, vou falar um pouco sobre mim e queria que vcs me dessem um norte pois é algo que ainda tenho muita dúvida. Bom, atualmente tenho 23 anos, faço faculdade de engenharia civil aqui na minha cidade, atualmente no 6º período, e paralelamente a isso trabalho como corretor de imóveis no segmento de médio/alto padrão. É um trabalho muito bom, me permitiu alcançar um patrimônio bem legal apesar de ser bem novo (em torno de R$90mil, capital que disponho para investir de imediato). Mas é um trabalho de renda 100% variável e que me traz muita ansiedade pois é minha única fonte de renda, ou seja, eu corr…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
!Olá, pessoal, 1-tem dicas de f.i.s de tijolo para eu dar uma estudada para investir? 2-para investimento em ETFs, qual a plataforma que tem menor custo para o investidor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Boa noite gente. Tudo bem com vocês? Uma dúvida rápida, estive olhando alguns fundos de shoppings, principalmente XPML11 e VISC11, porém encontrei algo estranho... Vocês poderiam me ajudar a entender se isso de fato pode ser uma armadilha que venha a corroer a rentabilidade? Resumindo... VISC11 tem uma taxa de administração regressiva que varia de 1,05% a 1,35% aa. Já o XPML11 tem uma taxa de administração de 0,75% aa maaaais uma taxa de performance de 20% sobre os ganhos excedentes em relação ao benchmark, que nesse caso é IPCA + 6,0% aa. Considerando o cenário atual de Selic 12,25% esse benchmark se torna ridículo de bater... Mas imagino que caso passemos para um c…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Boa tarde, As taxas que vem para nós como cashback de renda fixa seriam os spreads e rebates que iriam para a corretora, dessa forma, a corretora já teria conhecimento dos valores? Ou não? Seria importante levar em conta esses valores para avaliar os títulos a serem adquiridos, mas nunca vi sendo exposto esses valores. Por exemplo, se banco X enviar um cdb de 14% a.a e a corretora repassar por 13% a.a, ela já sabe que cashback seria 1%, então não poderia já colocar esse valor descrito? Será que existe alguma regra da CVM ou algo do tipo para que não sejam mostrados esses valores na hora da contratação do título? Ou só não é prática de mercado ainda?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
Taxas da AUVP
por Eli- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém poderia me resumir como é cobrado as taxas da AUVP e como funciona o cashback ? Já vi o Raul comentando em alguns vídeos sobre essa questão da transparência das cobranças, mas não entendi muito bem...
Última resposta por Robson Dos Santos Real, -
- 10 respostas
- 300 visualizações
Pessoal, minha mãe me pediu uma ajuda/orientação e eu meio que buguei. Ela quer que a gente crie um investimento de longo prazo para o netinho da nossa funcionária. Quer que a gente coloque dinheiro ali todos os meses para que o menino, hoje com 6 anos, tenha uma oportunidade de futuro. Até aí , achei ótimo. Mas, o único que eu penso nesses moldes, seria previdência. Só que eu sei que não é o ideal. Então, qual investimento vocês sugeririam que a avó possa administrar até ele alcançar maioridade ? Obrigada!
Última resposta por Erika Vergine, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Pessoal, eu queria presentear o filho de um amigo (crianca) com um TD, ou algum tipo de investimento. Voces sabem se isso eh possivel? Nao encontrei uma forma de fazer isso. :-(
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 341 visualizações
No atual cenário que nos encontramos, pensando a longo prazo, seria mais adequado aproveitar a oportunidade da queda dos FII's e abaixar meu preço médio ou aportar no tesouro pré-fixado?
Última resposta por Joao Lima, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
Boa tarde! Estou adequando as perguntas referentes ao diagrama de investimentos imobiliários e verifiquei que ao extrapolar 10 perguntas, a ferramenta permanece contabilizando. Essa ação resulta em ativos com notas superiores a 10, que excedem a nota máxima. Há alguma forma de realizar uma média em relação aos resultados dessas perguntas? Ou tenho que me restringir a 10 perguntas?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Não sou mais nenhum garoto, mas também não estou na faixa dos 50 anos ou mais, tenho 34 anos, sou engenheiro de primeira formação, fiz farmácia por 5 períodos, larguei e me aventurei na nutrição por ter me apaixonado por esse mundo da musculação & fitness. Me formei no final de 2019 e hoje atuo de forma autônoma. Ao longo da faculdade de nutrição, já fiz uma especialização latu sensu em nutrição esportiva, posteriormente em emagrecimento & metabolismo e atualmente curso nutrição clínica & comportamental. Só que antes da nutrição, eu trabalhei no backoffice de um banco de investimentos por 4 anos (2 anos de estágio e 2 anos de analista) e com certeza eu d…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 147 visualizações
Para aportar esse mês o diagrama está apontando 35% em Cripto, 55% em internacionais e 10% em fiis. Mas estou vendo que o mercado nacional (por mais que eu ja esteja MUITO posicionado) tem boas oportunidades agora. Fiis estão com preços bem interessantes e algumas ações da minha carteira também. Pensando em aportar no nacional, quebrando o diagrama. Faz sentido essa visão, ou o mercado nacional sempre será essa "oportunidade", como sempre foi? kkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 148 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou assistindo a aula de marcação a mercado pt 2 e nela o Raul fala que é interessante ter a conta no site do tesouro direto. Acontece que eu fui la fazer mas aparentemente eu preciso escolher entre 4 corretoras para continuar o cadastro, mas não entendi por que eles só dão essas opções Nesse caso eu preciso abrir em uma dessas mesmo? pois só tenho a da AUVP capital...
Última resposta por Layla Gelpke, -
- 6 respostas
- 177 visualizações
Caros colegas, cheguei a conclusão que na maioria dos casos não compensa investir em Fundos de Papel, porque basicamente você só está terceirizando o investimento em uma Renda Fixa, porém com a instabilidade da Renda Variável que a cota desse fundo vai sofrer. Por isso o investimento direto em Renda Fixa deve ser muito superior na questão da segurança e controle da ansiedade.
Última resposta por Eddy Paulini,