💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 265 visualizações
Olá galera! Estou começando aqui as aulas com o Raul e tenho nada de experiencia com investimentos. Voltei recentemente do exterior e consegui trazer comigo um certo dinheiro e atualmente eu tenho uns R$300k parado que estou juntando pra comprar uma casa. Porém gostaria de saber algumas opiniões em relação a onde deixar esse dinheiro até conseguir decidir (e encontrar) a casa para o financiamento. Poderiam me dar algumas dicas e relatos nesse assunto? Em teoria eu não estou pensando em lucrar muito aqui, apenas proteger e ter fácil acesso ao dinheiro até encontrar o imóvel.
Última resposta por Jaime Darque Junior, -
- 10 respostas
- 359 visualizações
qual a opiniao de vcs sobre aluguel de acoes, vale a pena o lucro?
Última resposta por George Redivo, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
¡Buenas! Já pensou em acordar com "XXX"mil reais a menos na conta, sem ter movimentado nada? Rolou comigo hoje, fui checar o saldo de investimentos e faltava um "dinheirinho" que investi em CDB da PortoSeguro. Além disso o PIX do Itau está indisponível hoje! Quintou com sustinho... Itaú trolando geral?
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Passando pra agradecer o cuidado e dedicação do time da auvp! Não sou cliente da consultoria,mas hoje fiquei feliz de receber uma mensagem com uma análise exclusiva de FIIs! Vai ajudar bastante por aqui nos estudos!
Última resposta por Honorato Delfino Da Silva Neto, -
- 1 resposta
- 301 visualizações
Bom dia, pessoal. Recebi um anúncio de debêntures administrados pela Peerbr c rendimento de 2%am com recompra de 100%. É investimento de alto risco? É golpe? Na aula sobre golpes, o Raul chama atenção p rendimentos em torno desse valor. Desde já muito obrigado pela ajuda.
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Estava esses dias no trânsito e me deparei com um BMW X5 azul royal( coisa linda demais). Fiquei pensando: quanto de patrimônio eu precisaria ter para ter um carro desses? Estava sozinho no carro e, nesse momento, em meus pensamentos, o Sr. Raul Sena apareceu dando uma palestrinha, dizendo que, se o carro custa R$ 730.000, seria necessário considerar também R$ 10.000 de IPVA e R$ 180.000 do pacote BMW Service Inclusive. Fazendo um cálculo por cima, eu precisaria de um patrimônio de, no mínimo, R$ 3 milhões (isso, é claro, pensando apenas no carro). Esse curso da AUVP mexe com a nossa cabeça eheheh. Viajando um pouquinho mais criei uma tier list sobre Tier List seria…
Última resposta por Victor Augusto Do, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Assim, pra ficar fácil de entender a dúvida vamos considerar aquele direito dos 250 mil 4x a cada 4 anos como um passe FGC. O Raul comentou na aula que se duas pessoas investem em uma conta conjunta os dois dividem um passe FGC então o ideal é cada um ter sua conta. Até ai tudo certo. Mesma ideia para holdings, um mesmo CNPJ só teria direito a um passe FGC então pelo menos renda fixa coberta pode compensar fazer na pessoa física, e na holding. A dúvida tá em se é possível criar mais de uma holding, e cada holding ter um passe. Como isso funcionaria? Compensaria? Pra ficar claro, to bem longe de chegar perto de qualquer limite do FGC, meu networth intei…
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
FGTS conta como reserva de emergência ?
por Anônimo- 1 resposta
- 117 visualizações
Meu único grande compromisso financeiro é a fatura do cartão de crédito que tem parcelas até setembro. Fora isso, meus gastos fixos sao baixos. A parcela da casa é R$ 1.700, o carro ja está quitado, e consigo manter a casa com cerca de R$ 3.500 por mês. Minha única preocupacao uma possível demissão. Nesse caso, eu teria aproximadamente R$ 60 mil entre FGTS e rescisão. Esse valor pode ser considerado como parte da minha reserva de emergência ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Pessoal foi apenas eu quem fez a comparação do video da aula 06 onde apresenta o "FOCUS - RELATORIO DE MERCADO" que nao da para confiar muito nas projeções do Banco Central ?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 6 respostas
- 188 visualizações
Bom dia amigo, Seguindo o conselho de nosso querido mestre sem mestrado estou deixando meus aportes no tesouro direto enquanto faço o curso e aprendo investir. Entretanto peguei uma opção de pré fixado de mais 14% aa. Um amigo meu que já investe há algum tempo me advertiu que eu deveria ter pegado o tesouro SELIC que posso sacar quando bem entender. Faz sentido o questionamento?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 7 respostas
- 263 visualizações
Boa noite comunidade. investi no tesouro Selic 2029 e tenho feito aportes mensais. Essa semana fui surpreendido ao tentar fazer novo aporte e não encontrei a opção p investir no mesmo titulo, encontrei tesouro Selic 2028 ou Selic 2031.Enviei mensagem para o suporte informando que gostaria de continuar aportando na aplicação que tenho ,porem me informaram que nesse caso esta sem lastro(????),como todo papel e não tem como aportar na Selic 2029 e que neste caso precisa da liberação do Tesouro. existe a possibilidade de retorno da Selic 2029 ???; se eu investir na Selic 2028 depois de cinco aportes como fiz expira novamente as possibilidades de aportes e tenho que ir …
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 0 respostas
- 100 visualizações
Estou passando pelas aulas de estudo de setores e ações. Já vi em alguns vídeos, e até nas aulas ele falar sobre se posicionar a favor da Grendene (GRND3). Nesse primeiro momento comparei os indicadores com a Vulcabras Azaleia (VULC3) do mesmo segmento, uma ganha da outro dependendo do indicador, mas em geral ... estão no empate, no meu entendimento. O que mais me chamou atenção foi a VULC3 ter um payout médio de +- 30% entre 2021 e 2023, já a GRND3 chegou a +- 100% no mesmo período. Só em 2023 a GRND3 entregou 224,4% de payout. Sei que tem muito mais a se considerar, mas não seria um grande alerta para os próximos anos a empresa entregar tanto ao…
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 12 respostas
- 420 visualizações
Olá Sardinhas! Galera to com uma dúvida cruel. Tenho essas ações aí que comprei no passado (antes de fazer o curso da AUVP) e to amargando uma desvalorização. Pior ainda que ao fazer a análise das mesmas, agora tenho certeza que são bombas. O que fazer? 1. Aceito o preju, liquido aos poucos e reinvisto de acordo com o diagrama do cerrado? 2. Mantenho na carteira até zerar as perdas e depois liquido para investir conforme o diagrama? 3. Aceito o erro e mantenho na carteira até o fim? Como são empresas que não quero mais ser sócio não vejo sentido de mantê-las, mas gostaria de ouvir a opinião das feras aqui.
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Boa noite! Sardinhas Primeiramente estou muito grato por fazer parte da nova turma da AUVP! A minha duvida é sobre a transferencia de custodia os meus investimentos esta na nu invest e pelo site da b3 não esta habilitado para portabilidade digital, tem outra forma de transferi?
Última resposta por Wilson Reis,