💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 187 visualizações
Uma dúvida muito básica: A taxa selic atualmente esta 10,5. Essa taxa é considerada uma taxa selic alta ou baixa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Olá pessoal! Estou no módulo 3 e por orientação iria colocar meu dinheiro no Tesouro Selic, ao tentar colocar apareceu o aviso "Habilitação de mercado em análise pela B3. Em breve, você poderá investir em Tesouro Direto.". Minha dúvida quanto tempo demora esse processo? Isso pode significar que estou com algum problema "não tenho dívida nenhuma"?
- 3 respostas
- 122 visualizações
No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 152 visualizações
Depois de 2 anos e meio investindo, atingi meu primeiro 100% em uma ação. Sei que um dia ela pode estar no negativo, mas nesse momento tô com lucro e é o q importa kkkkk Pena q essa ação repressenta 5% da minha carteira. So queria externar esse momento. "Essa pequena parte da minha vida se chama: felicidade!"
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Boa tarde amigos! Vista do boletim Focus apresentado hoje pelo @Flavio Prado, algumas projeções de outras instituições como XP, até entrevista do membros do COPOM, dão sinais de aumento próximo da SELIC até o final do ano. Obviamente que são projeções e o futuro a Deus pertence, mas tomando por base os ensinamentos das aulas de marcação a mercado e contra fluxo, temos aqui um cenário para alerta e monitorar os títulos que temos em carteira, certo?! Pergunto pois em tese seria a primeira mudança da taxa básica desde que passei pelo curso, kkkk, expectativa de colocar em prática os ensinamentos... kkkkk Ex.: Tenho um título PRE que hoje já estou monito…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Boa noite, depois da última live fiquei com uma dúvida. Valeria a pena fazer aportes mensais no IPCA+? Por exemplo, se eu escolher o IPCA+ 2045, vale a pena fazer aportes de 1000 reais todo mês?
-
- 1 resposta
- 130 visualizações
Assistindo a aula 2 do modulo 3 fiquei com algumas duvidas. Como sou bem leigo no assunto faltou me responder umas perguntas: O que é corretora? Porque preciso de uma corretora? Outra coisa tenho interesse de fazer pelo BTG através AUVP, mas como fazer? não achei o link que ele disse, acho que poderia ter um passo a passo, enfim, seriam essas as duvidas.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 178 visualizações
Olá a todos, estou estudando e revisando conceitos, cálculos de rentabilidade e dentre outros a respeito do módulo de Renda FIXA. Estou me preparando para montar uma carteira de renda fixa então estou fazendo as análises pensando ali na estratégia de contrafluxo e na aula 16 do módulo 03 onde o Raul monta uma carteira de renda fixa fazendo análises e outros... Acontece que eu encontrei um CDB monstruoso no BTG Pactual, alguns dados dele: STELLANTIS FINANCIAMENTOS (BANCO PSA) - PRÉ-FIXADO (4 ANOS): Pela minha análise: Banco perfeito para investir, basileia muito boa, índice de mobilização muito bom, porém, tem um dado que me chamou a atenção: Ess…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 165 visualizações
Olá comunidade tudo bem? Eu sei que uma das principais formas de se ganhar conhecimento é trocando Networking, eu atualmente estou com novos planos para empreender, porém eu nunca tinha feito isso antes, eu só fico nos planos. Quem tiver mais experiência ou dicas para me ajudar na minha jornada eu ficaria muito feliz. Dicas como, algum conteúdo pra consumir, livros, players do mercado para acompanhar, como estudar sobre o assunto, etc...
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 3 respostas
- 150 visualizações
Olá sardinhas! Então, gostaria de dicas a respeito de empregos no ramo financeiro, tenho interesse em trabalhar com investimentos ou até mesmo em bancos, gosto do sistema financeiro como um todo. Tenho 22 anos e logo que saí da escola, iniciei uma faculdade de gastronomia, mas não me identifiquei tanto com a área e muitas vezes é um trabalho que não compensa tanto. Estou mudando agora de área e tentando me direcionar mais para o lado de finanças, atualmente trabalho em um escritório de contabilidade e possuo a certificação CPA-20. Quem tiver conhecimento sobre, saberia me guiar de onde buscar uma vaga?
-
-
- 7 respostas
- 412 visualizações
Pessoal, o pobre sempre se lasca né? Eu faço aportes dia 5 e dia 20, e várias vezes com o dinheiro na conta, tentei aportar nos Títulos secundários dos CDBs 16%, e nunca consegui. Entrava às 10 em ponto e quando ia comprar, já tinham comprado todo estoque. Hoje que estou sem um puto no bolso, entrei por curiosidade as 10:00, e ficou disponível até 10:07 com um estoque grande na taxa de 15,91. Cheguei até a parte de confirmar, mas não tinha saldo kkkk o tristeza
-
- 0 respostas
- 108 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Olá a todos, preciso de ajuda dos investidores mais experientes pois estou a ter um pequeno um problema no rebalanceamento/divisao dos aportes, tenho uma carteira de 15 etf e estipulei q ia aportar 1000 euros numa proporçao de 50/30/20 (racional é ter crescimento numa primeira fase (10 anos) começando lançar bases para uma renda passiva) segue divisão dos etf e o custo para comprar um etf de cada (para evitar comprar frações de etf) tb vou colocar o valor de valorização anual (va = (rentabilidade carteira nos 10 anos)/ 10) dos etf numa simulação q fiz a 10 anos (sem reinvestir dividendos) é: va total simulado carteira 9,402 6 etf açoes (500 euro…
Última resposta por Luís Luz, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
Pessoall, esse Raul é comédia demais.... terminando o módulo7 e ele me vem com esse Catinodé como nome de investidor... Alguém sabe o que é CATINODÉ? Eu sei. coisa da minha infância. E olha que tenho 63 anos. Acho que ele nem sabe disso.kkkk Em qualquer brincadeira de criança que temos que contar de 1 até 10, como o caso do jogo de Bete. Muito similar ao jogo de Criquete. a diferença é que quando se acerta a bola, corre-se para o meio do campo e começa a contar de 1 até 10. Para acelerar a contagem, conta-se: CATINODÉ que é a contagem acelerada. tem que fazer na prática para entender. conte bem rápido de 1 a 10 que vai resultar catinodé.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
Última resposta por Adriano Umemura,