💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 801 visualizações
E aí sardinhas! Meus caros amigos, diante do cenário Brasil em que não se apresentou um pacote efetivo de contenção de gastos, sinalizando ainda uma renúncia de receitas pela isenção de IRPF até 5k, causando a Black friday da bolsa inclusive, a total ausência de negociação de alguns títulos públicos na semana passada, e a escalada histórica do dólar, tudo demonstrando uma grande insatisfação do mercado e dos big players. Demonstrou-se também uma ausência de responsabilidade fiscal quanto à contenção dos gastos públicos e uma sinalização de querer continuar os gastos, desenfreados em alguns setores... Afinal, diante desse cenário, qual a opinião de vocês sobre um…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 12 respostas
- 465 visualizações
Pelas aulas de renda fixa, ou pelo menos a impressão que tive (por favor me corrijam caso esteja errado), títulos de prazo maior normalmente tem um rendimento ligeiramente maior devido ao risco de prender seu dinheiro por um tempo maior. Nesse caso e com uma visão de longo prazo, pegar o título com maior duração é trivial, já que a maior rentabilidade é o que vai imperar. Porém o que da para se observar nessa semana é o contrário: Quanto maior o prazo menor o rendimento do título. Pegando como exemplo os tesouros IPCA+ disponíveis hoje: - Tesouro IPCA+ 2029: IPCA + 7,80%; - Tesouro IPCA+ 2035: IPCA + 7,24%; - Tesouro IPCA+ 2045: IPCA + 7,12%; Neste outro c…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 12 respostas
- 305 visualizações
Vou ser direto nas informações, isso deve ajudar na leitura, são três dúvidas. 01 - Invisto usando o Banco Inter, tenho um valor no CDB que informa que pode render ATÉ 102% do CDI, então apliquei um valor X e me mostra um rendimento de CDB (57,03%), não entendo porque não está rendendo os 100% do CDI. (Print abaixo) 02 - No C6 aparece um rendimento de 102% CDI, não informa ATÉ 102%, nesse caso renderia a porcentagem que mostra? (Print abaixo e liquidez diária com resgate imediato) 03 - Existe uma rentabilidade com vencimento no meio do ano, no caso usaria um valor para a viagem nas férias e colocaria nesse tipo de rendimento, por acaso v…
Última resposta por Thiago Washington Robles, -
- 12 respostas
- 652 visualizações
Em tempos de crise (inflação mundial) e período eleitoral, compartilhe suas experiências de vida após a clareza de mente e visão privilegiada proporcionada pelo módulo 1. E aí, já perdeu algum amigo?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
-
- 12 respostas
- 791 visualizações
Durante o curso AUVP tivemos a planilha de orçamento e dentro dela a sugestão de separar um valor para "Curso ou Aprimoramento". É pecado usar este caixa em curso de finanças da concorrente? Sei que vai ter coisas mais do mesmo, porém tenho curiosidade sobre abordagens distintas
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
-
- 12 respostas
- 594 visualizações
Conforme aprendemos liberdade financeira é quando nossa renda passiva supera nosso gasto mensal. (O famoso viver de renda ou aposentar) Vamos ver como estamos aqui na comunidade… responda a enquete acima! 😉
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 12 respostas
- 457 visualizações
E aí turma 13 , pronto pra fazer está comunidade decolar de vez ?
Última resposta por Matheus Lima, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Ao ver as perguntas sobre as profissões e hobbies dos sardinhas, me veio à curiosidade de saber quais tem personalidade de scanner. Scanner é aquele que tem uma diversidade infinita de interesses, aquele cujo objetivo principal é aprender algo novo, iniciar um novo projeto, solucionar um problema no qual outros estão emperrados. Aquele que não consegue se limitar a fazer uma única coisa ou se restringir a uma única área de interesse. Tive a curiosidade, pois tanto na profissão quanto no hobby tive dificuldade de responder, pois faço dezenas de coisas simultaneamente, tive q resumir para não ficar longo demais.
Última resposta por Kátia Lima, -
-
- 12 respostas
- 910 visualizações
Pessoal, Você esta no calor da discussão aquela coisa louca respondendo ao amigo, e ele replicando e vocês juntos construindo uma linha de pensamento... quando de repente sem um motivo aparente seu post fica vermelho e oculto, esperando a aprovação... ai aquela sensação de coito interrompido te invade 🤣🤣🤣 Ou um amigo esta precisando de um toque ou perguntando alguma coisa importante, você da aquela caprichada na resposta, e bummmm coito interrompido de novo ! 🤣🤣🤣 Alguém mais ai se identifica ? deixa o joinha! kkkkk 👍 PS: Eu sei que para o bom andamento da comunidade tenhamos que vigiar uns posts sem noção, mas que é broxante isso é ! rsrsrs
Última resposta por Raul, -
-
- 12 respostas
- 2.7k visualizações
Fala sardinhas tudo certo? Na área que vocês atuam ter formação tem muito peso? e para os empreendedores levam em consideração?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, Sardinhas. meu gerente (bacão) "superlegal", apresentou o novo responsável pelo câmbio. Ele falou que hoje está compensado pegar dinheiro emprestado para investir, acreditam? aqui é aluno da AUVP, kkk agora galera, imagina o que eles não empurram nas pessoas! só compartilhando isso com vocês. Abraços.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Fala Sardinhas, boa noite! Todo mundo que já pesquisou sobre investimento se deparou em algum momento com o conceito de reserva de emergência e sua importância para as horas de perrengue. Nessa pegada, pensando em reserva de emergência, criam o ETF (Exchange Traded Funds) LFTS11 um etf com a proposta de ser a sua reserva. O LFTS11 é um fundo de índice listado na B3 que acompanha a performance de títulos públicos pós-fixados ligados a Selic com duração acima de 2 anos. Segundo a gestora do fundo a finalidade do LFTS11 é ser um instrumento eficiente para gestão de caixa e reserva de emergência. A primeira vista podemos elencar como vantagens: …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 12 respostas
- 748 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Mais alguém só pela espera de começar o curso amanhã (14.11.22) ? Bora que as expectativas estão altas ! Bom domingo, grande Abraço !
Última resposta por Adriano Conti, -
- 12 respostas
- 712 visualizações
dilema FILOSOFIA raciocínio que parte de premissas contraditórias e mutuamente excludentes, mas que paradoxalmente terminam por fundamentar uma mesma conclusão [Em um dilema, ocorre a necessidade de uma escolha entre alternativas opostas A e B, que resultará em uma conclusão ou consequência C, que deriva necessariamente tanto de A quanto de B.] hipocrisia …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
O número de apostadores no mercado é gigantesco, hoje estou vendo as mesmas pessoas que compraram a OIBR quando estava em R$ 2,00 e diziam que iriam ficar ricos, depois venderam com mega prejuízo, comprando OIBR a R$ 0,24 só porque saiu da recuperação Judicial e novamente acreditando que vai ficar rico...kkk. Fora que compraram já de novo na alta, pós subir de R$ 0,17 para 0,26, perderam até o Raly de trade. Aí não sabe porque deu ruim. A ganância fala mais alto que a razão. Como diz o Raul, torço para que a empresa dê certo, pois milhares de pessoas trabalham lá dentro, mas não é assim que a galera vai ficar rica.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello,