💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 137 visualizações
Olá!!! Glra, estava revendo umas anotações e me deparei com a fórmula "√(22,5 x 2,08 x 9,32)" que tinha visto e anotado no ano passado ou retrasado em um dos vídeos do Raul, e não consigo lembrar o porque desta fórmulas nem dos valores inseridos nela, alguem ai sabe o porque? tem o link deste video? Agradeço desde já!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 13 respostas
- 444 visualizações
Pessoal, Boa noite, Aos que já conseguem conversar no idioma amerericano, quais dicas podem passar para quem está começando agora, algum curso em especifico, aulas particulares, duolingo etc...
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 174 visualizações
Mesmo tema levantado por nosso colega @William Redig que gostaria de saber qual o desenrolar, porque fui chamado a ajudar uma senhora que me apresentou uma série deste certificados, de várias empresas, dentre elas Banco do Brasil!! Pelo número de ações adquiridos pelo (falecido) marido, ela parece ter em mãos uma pequena fortuna. Gostaria de dar a melhor orientação a ela, para não ficar refém do agente do banco. Exemplo, um titulo de ação ordinária de 1984. Como posso verificar se houve desmembramento, agrupamento, direito a dividendos e etc?
Última resposta por Nei Jorge Ribeiro Da Silva, -
- 5 respostas
- 190 visualizações
Eu comprei vários ETFs no exterior em 2024, e resolvi hoje mexer com isso (minha declaração de IR é um nogócio complicadíssimo). Terminei tudo em uma tarde, mas estou bobo até agora com como: eu entreguei meus extratos da corretora gringa, em PDF, e pedi para uma IA (Cursor, usando um Agente Claude-3.7 Sonet) analisar o conteúdo e escrever sozinha um programa em python para extrair compras, pagamento de dividendos, datas, ativos, impostos, etc. Claro que era não acertou de primeira, tive que ir falando o que estava errado ou faltando, mas o impressionante é que eu não escrevi UMA linha de código, tudo que fiz foi conversando naturalmente com a IA (o que o pess…
Última resposta por Murilo Saraiva De Queiroz, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Se eu comprei uma ação em 2020 e vendi em 2021 (menor de 20mil reais) com prejuizo ou lucro, devo zerar a posição do bem em 2021? e colocar o valor da situação do ano anterior? Em caso de lucro não preciso declarar? ou preciso declarar em rendimento não tributaveis (porque foi dentro do limite de 20K). Em caso de prejuizo eu SEMPRE declaro em operações comum no mes da venda?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 21 respostas
- 771 visualizações
Comentem aí, lugares e roteiros que recomendam para turistar, passear, descansar, festejar, curtir... Podem separar por categorias como: 3 dias / 5 dias / 7 dias / 14 dias / 30 dias $ / $$ / $$$ / $$$$ / $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ Tranquilo / Divertido / Animado / Cultural / Gastronômico / Histórico Praia / Natureza / Cidade / Neve / Aventura Brasil / Internacional
Última resposta por Isabela Fernanda, -
- 2 respostas
- 122 visualizações
Recentemente pedi minha mudança de custódia da Clear para o BTG, tive que fazer esse processo duas vezes porque na primeira foram a maioria dos títulos de renda variável e FII mas faltaram os títulos de renda fixa, então a segunda foi para enviar os que faltaram, após isso ficou constando a presença de apenas uma ação de ITUB4 na carteira da Clear, resolvi vender e tirar e transferir para o BTG, afinal era apenas uma ação, mas acredito que por causa de um bug ou incompetência minha, assim que vendi essa ação ficou constando -1 ação na carteira, ou seja, aparentemente fiz uma venda em descoberta, depois recomprei uma ação e pelo que entendi tive um lucro de incríveis 5 cen…
Última resposta por Diego Matos Silva Lopes, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Boa tarde pessoal, Terminei o modulo 3 e estou no modulo 4. Inicialmente estava pensando aguardar terminar o curso para comecar investir mas considerando a alta da taxa selic sera que vale a pena ja fazer preencher a renda fixa no diagrama e comecar os aportes? (nos proximos anos, queria ir muito mais para renda fixa do que variavel porque existe uma chance consideravel de precisar resgastar daqui 2 anos mais ou menos) Caso ja comecar fazer os aportes na renda fixa, essas notas fazem sentido no momento atual ou preciso fazer ajustes? Tesouro selic: sem nota (vou guardando para ter liquidez) Tesouro [IPCA+] 7 Tesouro [prefixado] 10 CDB, LC…
Última resposta por Nikolas Thepot, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Bom dia Galera, Moro no EUA a um pouco mais de 3 anos e não dei saída fiscal ( tô voltando pro Brasil daqui 2 anos). Nunca fiz nenhuma declaração anual de renda, a parti do final de 2023 comecei a investi, em 2024 fiz a declaração de renda da bolsa referente a 2023. ( valor de uns 23 mil total). Em 2024 comecei a foca mais e as coisas começou a andar. ( 400 mil ). Pretendo bater os 1 milhão em investimento esse ano. PORÉM como moro no EUA eu só mando o dinheiro para o Brasil e invisto, não faço nenhuma declaração da renda. Alguma sugestão pra arruma essa bagunça ?? pretendia abrir uma holding ou offshore.
Última resposta por Vinicius Gervasio, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Bom Dia! Assistindo a aula de Tesouro direto, foi passado que incide IOF caso retire o investimento antes dos 30 dias, mas fiquei na dúvida no seguinte, se eu aporto 1000 por mês nesse título, caso eu queira retirar todo o valor em 1 ano, mas o último aporte tenha sido antes dos 30 dias, eu vou pagar o IOF referente a esse último aporte. Atenciosamente, Luiz Henrique
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Como consigo ter uma noção se o imóvel do fundo está localizado em uma localização nobre? Essa é uma das perguntas listadas no diagrama do cerrado padrão dos fundos imobiliários. O imóvel estar em uma cidade capital já é o suficiente pra ser considerado local nobre? caso não, como saber se o endereço listado é nobre?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Quem é o Naldo? Tenho 30 anos, com a formação de Tecnologo em Jogos Digitais, solteiro e sem filhos. Já flertei com muitas áreas de atuação, fui bolsista/professor de dança de salao por 5 anos da minha vida quando mais novo, tentei estudar e focar na área de modelagem e animação 3D e sempre tive uma atração por música porem meus instrumentos sempre ficaram empoeirados e no fim acabei seguindo a carreira de Programador. Viciado em café, pub, música, cerveja e bourbon. Trajetória Profissional Atuo na área pelo menos há 12 anos (desde o estágio na faculdade), comecei em Agencia digital sem saber uma linha de codigo, aprendi bastante sobre front end (HTML, CSS,…
Última resposta por Joao Victor Colussi, -
- 5 respostas
- 181 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a declaração do IRPF. Vi em um post recente que é necessário declarar créditos a receber, como dividendos e JCP divulgados, mas ainda não pagos. Consultei as normas da Receita Federal e confirmei essa informação. No entanto, não encontrei esses valores nos meus informes de rendimentos, e também não me recordo de termos abordado isso no módulo de IRPF. No ano passado, utilizei o Grana APP e lá essas informações estavam disponíveis. Este ano, estou fazendo a declaração por conta própria e me deparei com essa dificuldade. Gostaria de saber se vocês costumam declarar esses valores e, em caso afirmativo, onde obt…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Olá, bom dia a todos! Gostaria de saber se o Educa+ e Renda+ tenta seguir aquele mesmo racional de valer R$ 1.000,00 no seu vencimento. Não sei exatamente se isso é possível, dado que seu vencimento vem com pagamentos parcelados, mas alguém sabe se existe esse racional por trás também? Alguma coisa como "vale R$ 1.000,00, mas seria R$ 1.000,00 a soma das parcelas de 5 anos (no caso do Educa+) corrigido pela taxa", ou coisa do tipo?
Última resposta por André Luis Vieira Medalha, -
- 6 respostas
- 187 visualizações
Essa semana recebi meu primeiro dividendo em dólar, referente ao ETF IVV, contabilizados incríveis U$0.48. Sei que não é nada ainda, mas a posição também é pequena ainda, tenho 170.00 em IVV, mas já me senti bem com esse recebimento e me incentivou ainda mais na diversificação internacional. Relato apenas para compartilhar essa pequena alegria!
Última resposta por Elcimar Guimarães,