💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 354 visualizações
Bom dia galera. Me surgiu uma duvida sobre viver da renda. Vou colocar valores fictício só pra ficar mais fácil. Carteira com empresas que não pagam dividendos. Vamos lá, cheguei no meu 1 milhão. E quero viver de renda, a carteira ta rendendo 120k anual. ( 10k mensal ) Tendo que os ativos não pagam dividendos, como faço a projeção pra utilizar a rentabilidade. Sei que posso começar a migrar para empresas com dividendos e alguns fiis também, mas a questão não é essa, a duvida é se eu não quiser fazer isso, como eu faria a projeção, retirada dos valores pra utilizar. Tendo também que reinvestiria pelo menos 25% da rentabilidade.
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Bom dia! Estou querendo comprar IVVB11 e BOVA11,mas não encontro no BTG.
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
- 7 respostas
- 190 visualizações
Bom dia pessoal, hoje fui comprar um CDB IPCA+9%a.a, tinham 2 títulos, um pra 20 dias de vencimento e um pra 720 dias. Acabei pegando o de 20 dias sem querer. Vi que não tem como cancelar a ordem. Nesse caso apenas espero o título liquidar, ou tenho alguma outra alternativa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Sobre as aulas da AUVP
por Anônimo- 9 respostas
- 435 visualizações
Olá!!! Desculpa minha ignorância, mas desde o dia 31/01/2025, começou minha aula, mas até agora estou sem entender como funciona essas aulas, estou realmente perdida. Essas aulas estão na minha plataforma?? vcs avisam?? Pq eu imaginei que as aulas eram toda segunda-feira com o Raul às 19:00, mas percebi que na segunda-feira estou com alunos de vários módulos. Será que vcs podem me explicar em que módulo estou, pq até agora não entendi nada...daqui a pouco chega o fim do ano e eu estou só assistindo o Raul nas segunda-feira. Enfim gostaria de saber se tem algum lugar, ou plataforma que entramos para assistir as aulas, módulo 1, parece que tem uma prova, módulo 2... se algu…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Bom dia, um dúvida sobre o tesouro IPca , eu faço uma "poupança" para meu filho, todo mesmo coloco um valor em tesouro IPca 2035, que ainda segue disponível no tesouro, mas logo logo o governo não vai mais " ofertar" esse título, sendo que meu pensamento foi ficar colocando o valor até a data da retirada. Como vou poder continuar o aporte ? Ou no caso o que devo fazer quando não tiver mais ofertando esse título? Colocar em algum CDB ou algo do tipo?
Última resposta por Hitte Allesson Nolasco Pereira, -
- 11 respostas
- 262 visualizações
Cada caixa abaixo contém 6 garrafas de vinho, totalizando 18 garrafas. Duas dessas caixas custam R$ 450 cada, somando R$ 900 no total. O preço médio por garrafas nas três caixas é de R$ 183,33. Agora, veja bem: Alguns vão se prender ao preço e dizer: "Ah, é caro!". Outros, um pouco menos literais, vão calcular a média e descobrir o valor da terceira caixa, entendendo o preço por garrafa em cada uma delas (essa conta é interessante!). Mas a verdadeira reflexão é esta: Eu, Henrique, defini uma estratégia para comprar vinhos de acordo com diferentes momentos – alguns mais especiais, outros mais casuais. Planejei com antecedênc…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
BOM DIA, ESTUDANDO A AÇÃO DA BBSE3 ME DEPAREI COM MARGEM LÍQUIDA/ BRUTA / EBIT /EBITDA ESTÃO EM ZERO. QUAL SERIA O FUNDAMENTO DISTO ? OBRIGADO
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 245 visualizações
Estava observando as ofertas de CRIs e CRAs da platforma do BTG e verifiquei um exemplo em que ao expandir os detalhe da oferta a taxa anual era menor. Qual seria a taxa a ser considerada nesse caso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 833 visualizações
Bom dia galera, vou trazer esse tema aqui na comunidade de renda variável pois não achei algo especifico para investimentos no exterior. Estou trazendo neste post quais taxas são cobradas no BTG x Quais taxa são cobradas na AVENUE? Na aula de investimentos no exterior o Raul traz uma noticia de que a AVENUE isentou taxa de corretagem, ontem confirmei com ele na aula ao vivo e entrei no site da avenue pra verificar se eles ainda mantem essa corretagem zero. (confirmado 3 corretagens por mês no plano mais simples deles, plano "corretagem zero"), porém quando ele gravou essas aulas de investimentos no exterior, ainda não tinha a parceria com o BTG, agora que temos …
Última resposta por Sérgio Nascimento#3424, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Fala Sardolas, Uma pequena dúvida sobre segmento de listagem. Módulo 04 - analisando ações parte 03. Eu vi que existem níveis e novo mercado, então pergunto. O que significa Nível 1 2 e 3? Existem quantos níveis? O que significa Novo Mercado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Bom dia aos interessados, analisando o cenário macroeconômico me surgiu uma dúvida... Investindo em ETFs com exposição a mercados emergentes nós somos expostos a economias como China e Índia, mas o que acontece se no conceito de "mercado emergente" esses países não se encaixarem mais? Digamos que se tornem "mercados desenvolvidos" assim como EUA e Europa, o ETF simplesmente venderia as posições desses países? apesar de ter posição em ETFs tanto de emergentes quanto de desenvolvidos, essa mecânica é algo que me confundiu
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 63 visualizações
Gente, acabou de liberar na minha página de aulas as "aulas técnicas não obrigatórias - gratuitas". Fui dar uma olhada nos temas e achei que vão me ajudar muitoooo!!! Valeu AUVP!!! 🙏🚀
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 6 respostas
- 131 visualizações
Fala comunidade, Alguém assistiu o novo Capitão América? Perceberam que o novo presidente tem sede de poder global e fica vermelho ? Uma crítica ao novo governo dos EUA?
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Pessoal. Tenho uma renda em imóveis alugados hoje por volta de 12,5k. A entrada dos valores é via PF nunca fiz a declaração correta. Devo abrir um CNPJ para administrar esses aluguéis se sim. Algum ramo para evitar os altos impostos? Se eu decidir vender vou pegar aproximadamente 900k. Vendo ou mantenho os aluguéis fixo. Eu empresario prilabore de 8k, 40 anos casado a 22 anos 2 filhos 1 com 21 iniciando medicina o outro 13 anos. Estou bem encaminhado? Parabéns Raul pelo trabalho e seu reconhecimento no Prêmio BTG. Abraço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Coloquei no tópico de renda fixa pois acredito que o um apartamento entre quase como renda fixa apesar de ser um patrimônio. Minha questão é a seguinte, tenho uma média de investimento de 3k ao mês, atualmente destinada a minha reserva de emergência que está em reconstrução e surgiu uma oportunidade de comprar meu primeiro imóvel através do minha casa minha vida com um juros de 8,6 a.a, imovel de 332k na tabela sendo vendido por 282 depois das negociações, eu iria financiar 261k e o restante foi uma entrada parcelada em 2x um ato de 12k e uma unica em 9/26 de 9k, fianciamento de aproximadamente 1900 mensal em 420 meses. Minha duvida é, na verdade nem é uma dúvi…
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa,