💬 Comunidade AUVP
-
De onde vem a sua grana de aportes? Como você se diferencia da multidão no seu trabalho?
por William Redig- 13 respostas
- 963 visualizações
Oi S@rdinhas, Saber onde investir é muito bom e acho que a maior parte, senão todos nós aqui, estão buscando essa resposta. Só que a matéria prima do investimento é a grana do nosso trabalho. Eu só posso falar por mim, trabalho com tecnologia da informação: Sistemas, infraestrutura de redes, segurança de redes e inovação. Sempre gostei disso, principalmente da parte de inovação. Descobrir produtos e serviços novos, inventar serviços e produtos que automatizam as tarefas do dia-a-dia, aumentando a produtividade foi que fez a grande diferença no meu trabalho, e que me permitiu cobrar valores superiores à média do mercado de clientes que valorizam isso. Nu…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 962 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber qual valor de cotação é utilizado para o cálculo do D.Y. de anos anteriores? Ex.: O D.Y. de BBAS3, no ano de 2021 é de 7,86% (conforme imagem do site investidor 10). Como chegaram neste valor? Somando-se todos pagamentos (div +jcp) e dividindo por qual valor? Será q utilizam uma média do preço do papel no ano?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 962 visualizações
Olá S@rdinhas, Vejam se essa matemática faz sentido e me digam o que acham.... Você investe 10 mil reais em uma carteira de ações de boas empresas, pagadoras de dividendos, esperando receber um DY médio de 6% ao ano. Considerando que as empresas são boas, o preço das ações tende a se valorizar, cobrindo a inflação e crescendo um pouco. Vamos considerar um aumento médio de 10% ao ano no preço da ação, ao longo de 5 anos. Assim sendo 10 mil reais X 1,1 (equivalente ao 10%) x 1,1 x 1,1 x 1,1 x 1,1 equivalerão a R$ 16.105,10 dentro de 5 anos e a R$ 25.937,42 dentro de 10 anos. Isso tudo sem reinvestir nada, apenas os 10 mil originais. E a rentabili…
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 14 respostas
- 962 visualizações
Vocês querem ter uma prévia de como é o espírito de paz e harmonia? competitividade tem sobrenome e é sardinha!!!!!!!! to postando lá no @evysardinha 🤣🤣 corram lá, o Boss vai ganhar de novo 🤣🗣️💙 edit: eu cantei a bolaaaaaaaaaaa 🤣🤣🤣🤣
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 8 respostas
- 962 visualizações
😁 quem aí como eu já viu tudo verdinho com todas as aulas concluídas e conteúdo absorvido?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Sobre pessoas negativas...
por Anônimo-
- 9 respostas
- 962 visualizações
Cheguei a conclusão, muito antes da aula da família, de que meu filho me puxa muito para baixo, ele tem um comportamento muito "esquerdista" vive para se lamentar e reclamar, não entende (ou não se interessa por nada relacionado)que sendo meu único filho irá herdar o meu património, usa a depressão como muleta e como arma de chantagem emocional... já tentei todas as maneiras possíveis de abordagem que conheço e não surtiu efeito, até mesmo a sugestão do Raul na aula, o tratamento de choque (inclusive continuo usando), já até disse a ele que se não se importa, irei gastar aos poucos sem me importar com o futuro dele... Enfim, mais alguém ai passa por esse tipo de situação?…
Última resposta por Nathalie Brahim, -
-
- 5 respostas
- 960 visualizações
A empresa quando faz bonificação de ação é para aumentar o capital social, isso é bom para o acionista porque ganha ações novas, do outro lado tem quando a empresa faz a recompra de ações porque acredita que está um preço bom e também é bom para o acionista porque aumenta a % de participação dentro da empresa. Porque a empresa faz essa bonificação? Quando ela aumenta o capital social, ela vai distribuir novas ações no mercado para capitalizar dinheiro?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 3 respostas
- 960 visualizações
Sardinhas, o Governo retirou do ar a venda de Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado. Estamos somente com os títulos do Tesouro Selic disponíveis para compra. https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm
Última resposta por Levy Anesi, -
- 9 respostas
- 960 visualizações
Bom dia Meu povo! Todos bem? Espero que sim! Vamos à dúvida... em setembro de 2023 eu comprei uns títulos pré-fixados, quando a taxa selic estava em 12,75%. Agora, com a queda para 11,25%, meus títulos valorizaram, correto? Caso a previsão geral não fosse de queda da SELIC para os próximos meses e eu vendesse esses títulos hj, estaria fazendo marcação a mercado com lucro extra na operação? (Obs: não tenho intenção real de vender, é apenas um exercício mental para ver se estou no caminho correto...) Outra dúvida, há a previsão de ainda mais queda na selic até o fim do ano de 2024, quais são os sinais de que a sequência de queda não se perpetuará e que é o mo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 960 visualizações
Boa noite! Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre as plataformas de investimento BTG Pactual e AUVP Capital. Percebi que anteriormente existia uma plataforma chamada AUVP Investimentos, que aparentemente migrou para AUVP Capital. Pelo que entendi, a AUVP Capital é uma plataforma parceira do BTG Pactual. Nesse sentido, gostaria de entender melhor quais são as diferenças entre elas e quais benefícios específicos são oferecidos ao utilizar a AUVP Capital. Vale destacar que eu já possuo uma conta ativa no BTG Pactual e recentemente fiz a troca do meu assessor de investimentos para o Raul. Agradeço desde já pelos esclarecimentos.
Última resposta por Willian Santa Rosa Rattis, -
Vender apto que valorizou quase 100%?
por Anônimo- 3 respostas
- 960 visualizações
Comprei um apto no valor de R$ 475.000,00 há 3 anos. Hoje ele está valendo 870.000,00. Minhas despesas fixas ultrapassaram o limite do orçamento. No intuito de reduzir despesas: vendo e compro um mais barato ou alugo o meu é alugo um mais barato?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 958 visualizações
Pessoal, Minhas cotas de RBCO11 sumiram ! kkkk fui ver os fatos relevantes, e o pessoal resolveu trocar de nome... Trouxe a info como curiosidade ! Trocaram os administradores meio a revelia (houve chamada de assembleia e votação e trocaram os caras) ai resolveram agora até trocar o nome Passou a se chamar HOFC11 agora !
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 7 respostas
- 958 visualizações
E ai, galera! Então... em questão de diversificação para investimento em ações tem alguma "regra" ou recomendação de quantas ações eu preciso ter para diversificar minha carteira? Tem algum limite mínimo e/ou máximo de ações recomendado? Em FIIs, por exemplo, acredito em 20 ativos, sendo 70-80% tijolo e 20-30% papel e fofs, já nas ações por eu nunca ter investido não tenho essa base. Se alguem puder dar uma luz nesse quesito. (Só falta duas aulas pra terminar o módulo 4).
Última resposta por Raul, -
-
- 18 respostas
- 958 visualizações
😶Pois é galera, meus CDB´s da PORTOCRED foram pro espaço, investi antes da AUVP, mas mesmo depois quando consultei o índice de Basileia, os indicadores pareciam aceitáveis, melhores que o da BRK, porem pela carta de do BACEN no site da PORTOCRED, informa de graves violações as normas legais, visto que, não sei se a PORTOCRED informava o que de fato devia, para se compor os índices. Muito ruim essa sensação, tenho um pouco mais de 15K nos CDB´s da PORTOCRED e nada da BRK
Última resposta por Marcelo, -
- 16 respostas
- 958 visualizações
Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,