💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 183 visualizações
Antes de assistir ao módulo de investimentos no exterior eu tinha criado uma conta na Avenue e percebi que o curso não está atualizado a respeito disso, considerando que é possível utilizar o próprio BTG para investir no exterior, quais vantagens eu tenho utilizando o BTG para isso? Considerando estar sob a consultoria da AUVP, tenho alguma isenção de taxa, spread, etc ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Eae galera como vocês estão? Finalmente consegui vou me mudar pro meu apartamento, que comprei na planta, queria compartilhar oq eu estou pensando pra quitar mais rápido. Taxa anual: 8.66% Vou pela taxa Pró cotista, o outro está em 10% tá maluco Ao invés de pagar duas parcelas todo mês para abater, estou pensando em usar LCI e LCA,vou até procurar um CRI ou CRA isentos de IR, investir 2k( ou mais) mês com um prazo até o final do ano( verificando títulos do mercado secundário), no vencimento dos títulos vou lá e amortizo as últimas prestações. Acham uma boa estratégia? estou desconsiderando algo aqui? Vlww
Última resposta por Vini, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Olá a todos, sou iniciante nos caminhos amarelo do mundo das finanças da AUVP, a LIVE foi muito descontraída, mas assuntos sérios foi ditos ali. Como tudo tem impostos até a emissão do papel moeda gera custo ( não sei dizer imposto). Li em algum lugar dá possibilidade da nossa moeda real digital ser “tokenizado”, atrelado a tokens (medida protetiva) que será registrado em uma tal rede DLT, tendo segundo eles infraestrutura tecnológica com protocolos que permitem acesso simultâneo, validação e atualização de registros em um banco de dados em rede. Sei que os cartões de de aproximação, carteira digital nos smartphones, fico pensando que sei vai levar um tem…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Bom dia a todos. Espero que essa postagem os encontre bem. Hoje tenho 24 anos, e meu sonho é ter uma casa alto padrão, um carro família (Volvo XC60), viagens internacionais (50k ao ano) e uma renda de 10k passiva. Hoje consigo investir 5k da minha renda mas pretendo aumentar para chegar nesses objetivos mais rápido. Espero voltar aqui em 15 a 20 anos e ter realizado tudo isso e muito mais.
Última resposta por Gabriel Evangelista#6056, -
- 11 respostas
- 280 visualizações
Sextou, sardelinhas! Como estão vocês? Fígados prontos para o Carnavrau? Queria pedir uma ajudinha a vocês! Estou cogitando em montar um pczinho pra mim. Já tenho um note legal pra trabalhar, uso doméstico, a facilidade de levar ele aqui e ali, tudo em ordem. Agora estou pretendendo montar alguma coisinha pra deixar em casa mesmo, estacionado no escritório. Falo de montar um PC gamer, mas seria pra jogar coisinha simples: Smite, uns jogos das antigas como Need for Speed Underground 2, Age of Mythology, Algo a nível de um BF3 (acredito que nem tenha mais servidor em pé disso, mas fica a referência), enfim. Não estou afim de rodar um GoW no full, nad…
Última resposta por Joao Marcos Bonadio De Faria, -
Remessas de valores do exterior para o Brasil
por Anônimo- 0 respostas
- 119 visualizações
Gostaria de saber se alguem costuma enviar dinheiro do exterior para o Brasil para fins de investimentos. Tenho visto na internet que normalmente as remessas para cobrir gastos pessoais etc nao costumam cair na malha fina quando inferiores a 10K, mas para fins de investimentos devido ao aumento de capital pode ser que a receita detecte essas movimentacao com mais facilidade. Alguem já teve alguma experiencia do tipo ou sabe como fazer essa movimentacao de uma forma mais segura pois eu nao fiz a saida definitiva do Brasil e nem pretendo por enquanto e como o Pais que resido nao tem acordo de não bi-tributacao com o Brasil eu teria que pagar um valor alto em imposto de…
-
- 7 respostas
- 325 visualizações
Fala Rapaziada!! Iniciando agora na comunidade com a nova turma... mais alguém foi olhar as ferramentas e percebeu que gasta com bobeira demais??
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Boa noite a todos! Espero que todos estejam bem! Sou Marcos Santos, da turma 42. Venho de uma família humilde e, às vezes, passamos por algumas dificuldades. Meu objetivo é simples: quero uma casa mais confortável para mim e minha família em Belo Horizonte (minha esposa e eu achamos que é a melhor cidade do Brasil), com um valor entre 480 a 500 mil reais. Também desejo um carro mais confortável para viagens, com um valor entre 130 a 150 mil reais. Planejo fazer 3 ou 4 viagens por ano, com um custo total de cerca de 30 mil reais. E, claro, gostaria de ter uma renda passiva de 10 mil reais livres por mês.
- 7 respostas
- 327 visualizações
Gostaria de pode viver viajando, não luxando, mas sim viajando. Conhecer o mundo, diferentes povos e culturas, é isso.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Olá, pessoal! Concluí recentemente um curso e estou começando a montar minha carteira. No momento, tenho R$ 1.000 investidos em renda variável e estou avaliando a melhor hora para começar a investir em FIIs. Minha dúvida é: faz sentido esperar ter um patrimônio maior antes de entrar nesse mercado, já que os FIIs tendem a se valorizar menos do que ações? Como vocês enxergam essa estratégia?
Última resposta por Matheus Pinheiro Barbosa, -
- 1 resposta
- 78 visualizações
Bom pessoal! Lançar aqui um desafio! 3 dias sem beber!! (29, 30 e 31 de fevereiro de 2025) Vamos ver quem consegue e se o @Raul arruma um badge pra gente! Obs: só pra animar pro carnaval!!
Última resposta por Juliano Hass Trombeta, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Teria uma sugestão sobre quanto a divisão de 1 milhão em etfs? Quais ativos entrar e quantoS % em cada? tendo em vista um prazo de 4 anos. emendando a pergunta, pela plataforma AUVP, quanto seria o spreed para enviar 1 milhão, e quanto de iof?
Última resposta por Renato Guedes, -
- 5 respostas
- 669 visualizações
A auvp analítica é algo a parte da auvp para sempre?
- 7 respostas
- 194 visualizações
Qual momento adequado para um investidor iniciante, de perfil muito conservador, iniciar uma carteira de investimentos em renda variável? Embora, tenha tido contato com o básico, não possui qualquer pratica. Ainda assim deve arriscar.? Ps: Já vi o vídeo sobre a verdeira fórmula da riqueza - 20% de esforço, 80% resultado. Entenderam a preocupação?!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 5 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de entender como atribuo as notas no diagrama para os ETF's nacionais e internacionais. Inclui os ETF's no campo de ações nacionais e internacionais, mas as perguntas são as mesmas das ações, sendo que algumas não fazem sentido para ETF's. Como devo fazer?
Última resposta por Hugo Costa Melo,