💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, estou criando minhas perguntas para o diagrama do cerrado, e queria a opinião de vocês sobre. tem muita pergunta, algumas pergunta desnecessárias ou faltando alguma importante ??
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal! Estou aproveitando esse momento de dólar enfraquecido e descontado para montar minha posição lá fora. Estava dando uma olhada no post sobre os ETF's Internacionais e acabei escolhendo 6 ativos, gostaria da opinião de vocês sobre minhas escolhas, se concordam ou deixei algo passar... Ativos e notas do diagrama: IVV - Nota 13 · Estratégia: acompanha o desempenho do índice S&P 500, composto pelas quinhentas maiores empresas dos EUA com participação ponderada pela capitalização de mercado, ou seja, quanto maior a empresa, maior seu peso no índice. · Composição: no geral o índice é bem diversificado, mas…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal, Eu sou Engenheira Química...Queria saber se tem alguém da área de engenharia, que atue no ramo de projetos industrias para trocar figurinha... Já achei dois engenheiros civis: @Marco Antonio Corsini Filho e @Marcos Paulo Grosselli...mas pelo que eu entendi não são da área industrial....e para mim, área residencial não rola... Queria conhecer gente de fora da minha bolha... Alguém? 🙃
Última resposta por Douglas QMS, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal. Estou analisando as ações que já tenho em minha carteira para inserir no Diagrama do Cerrado. Gostaria do apoio de vocês para saber onde encontro uma informação. Uma das perguntas é "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO. Eu estou buscando essa informação no site "Investidor 10". Como eu encontro e avalio essa informação no site do Investidor 10? Valeu pelo apoio galera. Obrigado!
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, Vejo muita gente falando que investe apenas em ações nacionais, e eu conheço pouco (pra não dizer nada) do mercado internacional. Se eu tivesse uma carteira apenas com ativos nacionais, quais riscos eu iria correr? É possível ter uma carteira apenas com ativos nacionais sem grandes riscos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Com o possível fechamento de até 100 lojas da Via Varejo, quais FIIs podem ser impactados?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
PessoALL, abri hoje pela primeira vez a "Lista de Opções" no home broker. Apareceu a janela, digitei o ticker das ações que eu queria pesquisar (no caso, KLBN11) e apareceram diversas opções com siglas diferentes. Clicando na opção KLBNI238, a título de exemplo, aparece na ordem "KLBN11;23,59-KL..." O que significa isso?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
galera seguinte, eu tenho um dinheiro investido em uma empresa, fiz o passo a passo como a aula ensina para pesquisar o cnpj e tudo mais e encontrei a empresa enquadrada nessas areas de atuacoes das imagens, agora a minha duvida e, ela pode ofertar algum tipo de investimento?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, vocês sempre me pedem alguns conteúdos sobre empreendedorismo, eu confesso que a maior parte do que existe na internet sobre isso é bullshit, mas existem algumas exceções, eu juntei alguns episódios do Day 1 da Endeavor, onde grandes empreendedores brasileiros contam suas histórias de vida de forma romantizada é claro, mas é muito bom. Se vocês quiserem complementar o tópico com outros vídeos que também sejam bons nesse nível, seria incrível
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, olhando para o futuro de curto e médio prazo dessas duas empresas de transmissão de energia, TAEE11 e TRPL4, tendo em vista que os contratos de concessão delas está chegando na reta final. O que você pensam sobre continuar investindo nessas empresas, mesmo sem nenhuma certeza de que vão vencer novos leilões de concessão para transmissão de energia?
Última resposta por Cézar Busato, -
Migração CDB
por OGustavo- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Existe a possibilidade de migrar os CDBs que tenho em outra instituição (pagbank) pra IsaEx?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá bom dia!! Assisti mais de uma vez a aula 17 módulo 3 e não entendi como Raul calculou um exemplo de compra de cdb 6%+ipca e chegou no valor de 14🥲. Estou exatamente no ponto de entender se estamos em SELIC alta ou baixa e investir no contrafluxo. Estou muito insegura de como decidir. Ele diz que a oscilação da SELIC acontece mas nos últimos anos ela só subiu, então fico com receio de apostar no contrafluxo. Alguém pode me ajudar ? Obrigada
Última resposta por Matheus P S, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Vou receber 30k a grana esta pra entrar até 20/12 ainda não conclui meu curso, claro que assim que entrar já vou colocar em algum cdb até eu decidir.. mas o que me indicam? PS: Eu não contava com este dinheiro, é um valor que estava na justiça a anos e agora finalmente vai sair.
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 32 respostas
- 1.1k visualizações
Hoje minha filha passou umas horas comigo no trabalho. Estávamos próximos de um outro funcionário que deixou cair uma peça no chão e antes de eu falar qualquer coisa, quando o cara foi 'reclamar' ela disse: "" aaaah caiu no chão... Não tem problema, eu pego pra você'' (aqui leia com a voz de uma criança que falta 7 dias pra completar seus 3 aninhos rs). Educar uma filha sem dúvida é uma das coisas mais desafiadoras da minha vida, mas também percebi que é uma das coisas mais gratificantes. O que fazemos com ela...ela esta passando a diante. O exemplo sem dúvida é contagiante!
Última resposta por Erik Shine,