💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Como ja era previsto a selic se manteve nos 13.75% , agora temos que esperar os novos capitulos para ver a baguncinha que o proximo governo vai organizar em 2023 Voces Sardinhas estão achando que a tendencia é subir ou descer ?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 12 respostas
- 570 visualizações
Oi S@ardinhas, Não deixem de assistir Maddoff no Netfiix.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 12 respostas
- 649 visualizações
Oi S@rdinhas, O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos. Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos. Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade. Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Ooopa! Primeiramente foi mal aí se não pode criar tópicos assim... Tô procurando opiniões de quem usa a corretora da Nubank (NuInvest). Vale a pena permanecer nela? E migrar para outra, dá muita diferença? Sei que vão falar pra trocar logo pra ISA mas queria entender potenciais vantagens/desvantagens. Acho o app bem resumido, fácil de usar e sinto uma leve limitação na ISA (apesar das potenciais melhores taxas etc). Valeu!!
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
A plataforma 99pay, na verdade, é o que? Uma plataforma de investimentos? Quem me garante o dinheiro investido nela? Vc colocaria 100 mil reais nela?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 12 respostas
- 725 visualizações
Amigos, Eu estava fazendo umas contas aqui e vendo questões de rebalanceamento das classes de ativos, ai me surgiu uma duda ! 🙃 Tenho uma reserva de emergência em Renda Fixa, atualmente estou somando ela ao meu patrimônio total para fins de calculo dos percentuais das metas de classes de ativos Vocês fazem isso ? Por exemplo, colocam a reserva de emergência no diagrama do cerrado ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 425 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 703 visualizações
Eae Sardinha, o Blusão de vocês já chegaram?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Vou começar o curso agora dia 30/03/23 e na aula 0 precisei abrir uma conta na IsaEx. O que vcs me falam sobre essa corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 647 visualizações
Sardinhas ajudem irei vender meu ap... hoje ele esta abaixo do preço que paguei, então pago IR?
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 12 respostas
- 757 visualizações
Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 737 visualizações
procurei e só tem API querendo dinheiro ou querendo o meu contato pra fazer call para explicar o que eu estou desenvolvendo !! Alguem conhece uma boa API grátis 0800 para que eu possa pegar o preço da ações / informaçoes das empresas?
Última resposta por Mesaque Silva, -
- 12 respostas
- 768 visualizações
Tem 3 questões que eu uso no teste aplicado aos candidatos a trabalhar comigo, que uso para medir a perspicácia deles e como eles pensam fora da caixa. Quem será o primeiro que vai matar essa? Qual os dois próximos números da sequência abaixo: 1 11 21 1211 1231 131221 132231 ??? ???
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 12 respostas
- 639 visualizações
Lembrei da musica, e vendo os números da bolsa hoje, pensei !!! Amanha será um novo dia ! começo na turma nova , e junto a esse cardume espero aprender muito e compreender, analisar e ter a resiliência de aguardar, aportar, decolar e quem sabe no futuro poder dar risada dos tempos atuais !!! Abraços pessoal !!!
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 12 respostas
- 820 visualizações
Boa noite, Queria tirar uma dúvida, ainda são enviadas cartas aos alunos ? Se sim é necessário fazer algum cadastro ? Não lembro de ter preenchido endereço em nenhum lugar.
Última resposta por Matheus Paulo Presa,