💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 213 visualizações
Invisto na bolsa há praticamente 3 anos, mas só agora fiz o curso da AUVP, mesmo assim considero que tenho uma carteira bem saudável e diversificada com boas posições nos setores bancários, energia elétrica, seguradoras, tecnologia, indústria e uma menor porcentagem em setores mais arriscados para possíveis lucros maiores. Prefiro manter no máximo 3 ações de cada setor em carteira para não perder o controle e não pulverizar a carteira demais, também nunca vendi ações e não pretendo vender pois procuro seguir a metodologia de Buy and Hold. No entanto, no momento atual, depois de fazer o curso da AUVP e conseguindo fazer uma análise técnica mais precisa, identifico que teri…
Última resposta por Pablo Rickson, -
Live de Hoje 17/02 - Criptomoedas
por Anônimo- 1 resposta
- 155 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma duvida sobre a live de hoje, quando falamos de criptomoedas e realização de “prejuízos” em cripto. Supondo que João tem 45 mil reais em criptomoedas distintas na corretora Binance sendo tudo declarado nos bens e direito do IR, certo dia ele envia de uma vez todas as criptos para uma carteira de auto custodia. Pergunta 1: Por ser apenas uma mudança de custodiante não gera imposto de renda, certo? ou gera? Em outro dia ele “realizou com prejuízo de 50%” todas suas criptos, ou seja, a partir daquele dia ele tem apenas 22,500 reais já convertidos em USDT e sem posição em outras criptos. Pergunta 2: Onde ele deve i…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 257 visualizações
Poderiam deixar sugestões de onde estão aportando? Renda fixa ou ações descontadas?
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Olá pessoal, segundo o tesouro (https://www.tesourotransparente.gov.br/publicacoes/estatisticas-fiscais-do-governo-geral/2021/22) no 3º trimestre de 2024 o governo teve um déficit de 226.930 milhões de reais, sendo que a maior parte do déficit representa é previdência, funcionalismo público e juros da dívida. Faz sentido aumentar a selic para conter estes três tipos de gasto do governo? Porque eu não consegui entender como que a selic vai conter a inflação provocada por estes 3 gastos do governo. Se realmente a selic não é tão eficaz com estes 3 gastos em particular, qual seria a solução do banco central. Se não existe outra solução a não ser a SELIC, algum economis…
Última resposta por Lucas Seckler, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Olá pessoal, fique com essa dúvida anunciada no título: IPCA é mais afetado pela selic ou pelo dólar somado a facilidade de exportação? No meu entendimento, se a demanda e oferta internas dos itens da cesta básica (cesta do IPCA) estiverem em equilíbrio, o aumento da base monetária ou aumento da selic poderiam ter pouca influência sobre o IPCA, agora, se o dólar e a demanda externa por itens da cesta básica (cesta IPCA) aumentam, isso teria grande influência sobre o IPCA. Alguém poderia me ajudar com meu raciocínio? Desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 250 visualizações
Pessoal surgiu uma dúvida aqui (mais uma 😅) supondo que em projeções eu esteja conseguindo atingir minha liberdade financeira em pouco menos de 10 anos (sei que 10 anos é tempo pra cacete e muita coisa muda, mas vou usar a projeção pra seguir o raciocínio, que é o que temos). ainda sim, nesse cenário, faria sentido buscar a diversificação do PIAR com o mínimo de 7 raízes? ou faria mais sentido já ir me posicionando mais voltado para uma carteira focada em dividendos e renda mensal? fiis por exemplo? eu entendo da importância da diversificação, do PIAR e do diagrama do cerrado, mas já ouvi o @Raul mencionar sobre o rebalanceamento da carteira no momento em q…
- 2 respostas
- 148 visualizações
Meu sonho é ter uma casa e viver de renda antes dos 50 anos, o suficiente para poder viajar o mundo pelo menos 2x ao ano. easy.
Última resposta por Frederico Barbosa Ribeiro, -
- 15 respostas
- 293 visualizações
Fala pessoal tem uma empresa de minério chamada Golden Brasil e a taxa de ganho é bem interessante em 3 anos, será que vale a pena ou é algo muito arriscado, alguém ja investe e possa me trazer uma luz?
Última resposta por Andre Santiago Ogata, -
- 6 respostas
- 234 visualizações
Procuro um link onde consigo pesquisar a classificação dos bancos para me auxiliar na escolha de LCI/LCA ou CDB. Eu costumo procurar nos relatórios de uma consultoria que ainda tenho assinatura, mas não é muito fácil e perco um certo tempo na procura.
- 3 respostas
- 187 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Olá pessoal, boa noite!! Tenho um dúvida referente a venda de BDR e ações para "anular" perca na ação, tenho um certa quantia no BDR da Blackrock (BLAK34) com um lucro considerável para o meu tamanho de patrimônio, e na outra ponta tenho MGLU3 amargando um prejuízo pesado para mim. Minha principal dúvida é, compensa eu fazer a venda dos dois de forma a abater o valor do IR devido a venda do BDR com lucro e ainda amenizar a queda da minha carteira, ou continuo segurando essas ações Opinem sobre minha situação e o que fariam nessa situação Desde já agradeço a todos pela atenção.
- 1 resposta
- 174 visualizações
Como analiso se uma empresa é de fato uma blue chip? No caso seria apenas pelo valor de mercado? ex.: acima de 50bi, entre 10 e 50bi e abaixo disso? ex.: já ouvi Raul considerando Klabin como blue chip, porém, ela não possui um tamanho de mercado acima de 50bi
- 0 respostas
- 101 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 1 resposta
- 144 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
- 3 respostas
- 180 visualizações
Boa noite, normalmente quando eu realizo uma análise das empresas no Brasil eu utilizo o RI. Porém quando se trata de empresas internacionais eu não faço ideia de como pesquisar. Alguém consegue me explicar como funciona
Última resposta por Eddy Paulini,