💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 958 visualizações
E ai, galera! Então... em questão de diversificação para investimento em ações tem alguma "regra" ou recomendação de quantas ações eu preciso ter para diversificar minha carteira? Tem algum limite mínimo e/ou máximo de ações recomendado? Em FIIs, por exemplo, acredito em 20 ativos, sendo 70-80% tijolo e 20-30% papel e fofs, já nas ações por eu nunca ter investido não tenho essa base. Se alguem puder dar uma luz nesse quesito. (Só falta duas aulas pra terminar o módulo 4).
Última resposta por Raul, -
-
- 18 respostas
- 958 visualizações
😶Pois é galera, meus CDB´s da PORTOCRED foram pro espaço, investi antes da AUVP, mas mesmo depois quando consultei o índice de Basileia, os indicadores pareciam aceitáveis, melhores que o da BRK, porem pela carta de do BACEN no site da PORTOCRED, informa de graves violações as normas legais, visto que, não sei se a PORTOCRED informava o que de fato devia, para se compor os índices. Muito ruim essa sensação, tenho um pouco mais de 15K nos CDB´s da PORTOCRED e nada da BRK
Última resposta por Marcelo, -
- 20 respostas
- 958 visualizações
Estou começando a fazer os aportes agora na minha carteira Só para saber se estou com o raciocínio certo: Vou colocar a reserva de emergência em um banco grande, pois deve ser um banco sólido e seguro. No meu caso, Banco do Brasil, pois já tenho conta muito tempo. O valor total e de 32 mil. Colocarei 10 na poupança e 22 na Selic. O valor que o banco cobra de juros na Selic e de 0,18 %a.a. "Porque não colocar em corretoras que não cobram taxas ? Porque se eu precisar de saque imediato, as corretoras não vão me possibilitar isso. " Esta certo este raciocínio ? Alguma sugestão melhor ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 20 respostas
- 958 visualizações
Fiquei sem poder assistir as duas lives e estou assistindo a de hoje! Super queria tirar uma dúvida com o Raul ao vivo mas ainda não adquiri conhecimentos suficientes para ter dúvidas legais kkkkkkk 🥲
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
- 12 respostas
- 958 visualizações
A um ano estava eu sem rumo, com algumas dúvidas, comecei a procurar no Google quais os melhores cursos de investimento e logo de cara apareceu como o melhor do mercado o curso do nosso querido Raul, a AUVP. Confesso que não conhecia, fiquei com um pé atrás, recorri ao you tube, assisti várias aulas dele e então fui convencido. Preenchi o formulário e na primeira tentativa não fui aceito, logo, tentei novamente e consegui fazer minha inscrição. Foi um divisor de águas em minha vida, mudei minha mentalidade e hoje consegui chegar nos 100k. Como o Raul mesmo diz, o difícil é chegar nos 100k, agora as coisas tendem a ser mais rápidas ( risos). Só agradecer ao meu mentor, a v…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 957 visualizações
Olá Sardinhas. Alguem sabe onde consigo o P/VP historico de FIIs? Não encontrei no Fundsexplorer.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 14 respostas
- 957 visualizações
Tarde boa, Pessoal, Gosto de ouvir podcast (diferentes temas) quando estou no trajeto casa x trabalho. Se puderam compartilhar algumas sugestões seria bacana conhecer. Compartilho com vcs, 3 Paciente 63 (Ficção) Sugiro ouvi-lo com fones de ouvi ou em um ambiente silencioso. Os efeitos sonoros são ótimos, se permitam imaginar os cenários e imergir na trama. Recomendo! Sofia (Ficção) Após conhecer o Paciente 63, procurei algum com a proposta semelhante e encontrei esse. Também achei bacana Para dar nome às coisas Esse é gostoso de ouvir, são relatos que te fazem refletir sobre sensações / sentimentos.
Última resposta por Antonio Jefferson, -
- 18 respostas
- 957 visualizações
Li um artigo no Toro blog sobre isto e não gostei, é uma atividade arriscada. O que voces acham? Voces tem mais detalhes sobre isso???? É muito arriscado? É legal, ilegal... Acho que quem quer sossego deve fugir disso... Tem um cara oferecendo curso disso...
Última resposta por Charles Path, -
- 8 respostas
- 956 visualizações
Boa tarde a todos, sou da turma 18, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado mas estou começando agora a usar a comunidade. Antes de fazer o curso comecei a estudar por conta e adquiri alguns FIIS e um amigo meu que investe há mais tempo me falou da americanas que tinha caído e estava subindo, ele ganhou dinheiro, eu comprei 500 ações a R$ 2,18 e segurei, e ele me disse para vender quando subiu um pouco mais, eu segurei, mais tarde descobri que tenho mentalidade de buy and hold pois segurei e aí caiu muito, (leigo demais) claro que com tudo que aprendi com o Raul entendi que com pouca analise jamais a americanas entraria na minha carteira, porem, alguém que …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 956 visualizações
Bom dia Sardinhas, Atualmente estou com minha reserva de emergência no Picpay, gostaria de saber se existe outros lugares para deixa a reserva com um rendimento um pouco melhor? O mercado pago me enviou uma mensagem para colocar dinheiro em um CDB de 3 meses com a taxa CDI pela Orama de 120% 3 meses, qual opnião de vocês? Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 956 visualizações
Caros colegas, tenho grande dificuldade em investir nestes. Nao consigo vislumbrar. np mercado financeiro, nada mais rentável a longo prazo do que boas acoes ... sou novato no curso e sei que estes temas sao largamente abordados aqui. Receio sair do curso sem ter me convencido da diversificação nestes. 90% em acoes 10% em renda fixa
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 956 visualizações
Pessoal, Queria expressar minha gratidão ao @Raul Sena e toda equipe da AUVP que tive o privilegio de conhecer pessoalmente na Baguncinha numero Zero (quando tudo era mato! rsrs) Quando o Raul fala que deixar sua grana na mão dos outros pra cuidar é uma burrice, as vezes as pessoas acham que ele esta exagerando, mas vejam a imagem abaixo, no ano de 2022 deixei meus investimentos com uma empresa especializada em cuidar e investir o dinheiro dos outros... resultado NABO gostoso... e eles tem explicações lindas sempre para você entender porque esta se ferrando... só esquecem de explicar que a parte deles esta paga e MUITO bem paga ! Enfim, decidi tomar as réd…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 955 visualizações
Se fizer o investimento em uma empresa que paga dividendos de 10% ao ano, porém o pagamento é feito 3x ao ano, o mesmo valor investido em um fundo imobiliário que também paga a média de dividendo de 10% e no mesmo periodo fosse pago mensalmente, pra juros composto não seria mais vantajoso o investimento em fundos imobiliários já que o valor recebido nos meses em que a empresa não pagar estaria recebendo o valor dos juros e no próximo mês estaria com um valor maior sofrendo os juros compostos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 955 visualizações
Olá pessoal Alguém tem planilha pronta de simulação de aplicações para compartilhar☺️? Gostaria de ter principalmente para comparar taxas e principalmente diferenças entre CDB LCI/LCA
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 5 respostas
- 955 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Sou nova por aqui e também super iniciante em investimentos. Acabei de terminar o módulo 3 que ensina sobre renda fixa e surgiu uma dúvida e talvez uma oportunidade. Sobre a marcação a mercado: com a previsão da taxa Selic no início do ano que vem baixar para 9,50%, eu teria uma chance de vender o título neste período, se caso investisse hoje à 11,78% num tesouro prefixado 2031? Desculpem se for uma pergunta muito básica, mas agradeço a força de quem puder me ajudar. Abraços!
Última resposta por Mariana Salvaterra,