💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 774 visualizações
Por qual corretora compram CRIPTO? Pensando com comprar pela BityBank ou Binance e enviar para o app "Blockchain" que o Raul indica nas aulas, até juntar certa quantia. Recomendam algo que já estudaram?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 13 respostas
- 568 visualizações
Fala galera! Queria puxar um papo, a gente fala bastante das ações boas e que tão dando certo, mas, quem são os cavalos mancos das carteiras de vcs? Aquele ativo, que vc casou, mas que da uma vontade de mandar p pqp todo dia, e que colocam o Hold a prova Eu aqui tenho a linda Cozan CSAN3, ocupa 1.5% da minha carteira e ostenta seus -18% já considerando proventos e subindo
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 13 respostas
- 624 visualizações
Fala pessoal, me chamo Natan, CLT, casado (por enquanto), sem filhos e tenho 34 anos. Comecei a montar a minha carteira após iniciar na AUVP há 10 meses e ir dando uma revisada em algumas aulas, além de acompanhar as lives do Raul e postagens aqui na comunidade. Estou ainda em construção da carteira, assim como de minha reserva de emergência. Estou para iniciar os estudos nas ações no Brasil para me expor ainda mais no mercado, no entanto estava na etapa de análise das FIIs de papel e de tijolo. Como o mercado está favorável para os FIIs de Tijolo devido a alta da SELIC, foquei o estudo neles. No meu resultado do PIAR deu como "Agressivo" e retornou um limite de…
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 13 respostas
- 486 visualizações
Pessoal, tenho uma casa que vale R$ 360 mil, está financiada, mas a prestação eh baixissima (menos de 500 reais/mes), porem como minha familia cresceu, eu alugo ela e completo um valor pra pagar o aluguel do apto que estou agora. A casa eu alugo por R$ 1800,00 ao mes e coloco mais R$ 600,00 pra completar o valor do apto que moro. Acontece que essa casa que tenho é de liquidez mto alta, ou seja, consigo pegar na minha mão rapidamente R$ 300 mil, livre (tenho 50 mil de saldo devedor de financiamento). Compensa vender a casa e jogar todo esse valor em FII's? Fiz simulações aqui com varios FII's e na média, consigo tranquilo R$ 2.800,00 ao mes. Nessa hipotese eu ganho R$ 1.00…
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 13 respostas
- 418 visualizações
Invisto em ações e FIIs pelo Inter e tenho quase sempre utilizado a opção Limitada.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 13 respostas
- 675 visualizações
Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos, -
- 13 respostas
- 811 visualizações
Tenho investimentos em renda fixa no inter quanto em outros banco, e gostaria de passar para o BTG e vê os possiveis benefecios Só que para passar a custodia o banco inter não está deixando, alguem sabe como posso fazer isso?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 13 respostas
- 492 visualizações
Bom dia, sardelinhas! Como estão vocês nessa pré sexta? Estava aqui dando uma atualizada no meu diagrama e resolvi dar uma passadinha aqui para lembrar vocês disso! Agora em meados de fevereiro e março, as empresas já estão fazendo seus realeases de resultados do fechamento do 4º trimestre do ano de 2024 que contempla também o fechamento do exercício Assim podemos ver como foi o desempenho da empresa, seu lucros, investimentos, crescimento, margens, ler os relatórios e entender seus projetos, expectativas e guidance para este ano, enfim. Aquele calhamaço de informações que fazem parte do acompanhamento da empresa que nos tornamos sócios. Isso serve …
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 13 respostas
- 576 visualizações
Boa noite amigos!! No caso da Itaúsa, divulgado ontem, o que justifica distribuírem 8 bilhões em proventos e fazer um aumento de capital de 1 bilhão, com a emissão de quase 150 milhões de novas cotas? Não seria melhor distribuírem 7 bilhões e não fazerem a nova emissão? Seria para atingir o payout mínimo acordado? Ou para aumentar a liquidez das ações? Há vantagem para os cotistas minoritários? Obrigado
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 13 respostas
- 438 visualizações
De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 304 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Fiz a portabilidade da corretora rico para o BTG seguindo a aula/tutorial e passado o prazo a portabilidade foi feita. Após isso fui conferir e o preço médio das ações e fiis que tenho não aparecem e não sei mais como verificar meu preço médio. No caso já era e somente novos aportes ou ainda vai cair o preço médio da rico pra plataforma do btg.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 13 respostas
- 622 visualizações
Pessoal, sou cliente BTG e mudei minha assessoria para AUVP. Ao operar na conta global do app do BTG eu ja tenho acesso direto as txas de spread da AUVP? No site basta operar pela plataforma do btg que ja estao todos os produtos com boas txs?
Última resposta por Luis Gustavo Silva, -
- 13 respostas
- 347 visualizações
Olá turma! Segue abaixo minha posição em ações (40% da minha carteira) Fazendo uma pequena revisão nos módulos, estou com dúvida em relação a correlação positiva ou negativa na hora de analisar minha carteira. O que vocês acham?
Última resposta por Jesse Ferreira Chini, -
- 13 respostas
- 535 visualizações
Pessoal, bom dia! Foi me sugerido abrir uma conta internacional no BTG pela AUVP e fico com a dúvida se há alguma vantagem para alunos da AUVP. Atualmente eu invisto nos EUA via NOMAD e queria saber se há alguma vantagem e os custos de corretagem por ser aluno da AUVP.
Última resposta por Paulo Henrique Guedes, -
- 13 respostas
- 467 visualizações
Boa noite pessoal, uma dúvida sobre aluguel de ações! Já tenho ações faz 3 anos, mas nunca coloquei para alugar. O valor recebido já vem com o desconto do IR ou tem que gerar DARF e pagar no mês subsequente ao recebimento? Realmente vale a pena fazer esta operação? Patrimônio de +/- 200k investido em ações.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,