💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 961 visualizações
Bom dia galera, Alguém conhece e já utilizou algum serviço para análise da carteira, onde um profissional pode fazer um trabalho alinhado com os meus objetivos para analisar os ativos que tenho atualmente e sugerir possiveis mudanças ou até mesmo confirmar que estou no "caminho" correto?
Última resposta por Hemily Borges, -
- 20 respostas
- 961 visualizações
Fiquei sem poder assistir as duas lives e estou assistindo a de hoje! Super queria tirar uma dúvida com o Raul ao vivo mas ainda não adquiri conhecimentos suficientes para ter dúvidas legais kkkkkkk 🥲
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
- 18 respostas
- 960 visualizações
😶Pois é galera, meus CDB´s da PORTOCRED foram pro espaço, investi antes da AUVP, mas mesmo depois quando consultei o índice de Basileia, os indicadores pareciam aceitáveis, melhores que o da BRK, porem pela carta de do BACEN no site da PORTOCRED, informa de graves violações as normas legais, visto que, não sei se a PORTOCRED informava o que de fato devia, para se compor os índices. Muito ruim essa sensação, tenho um pouco mais de 15K nos CDB´s da PORTOCRED e nada da BRK
Última resposta por Marcelo, -
- 20 respostas
- 960 visualizações
Estou começando a fazer os aportes agora na minha carteira Só para saber se estou com o raciocínio certo: Vou colocar a reserva de emergência em um banco grande, pois deve ser um banco sólido e seguro. No meu caso, Banco do Brasil, pois já tenho conta muito tempo. O valor total e de 32 mil. Colocarei 10 na poupança e 22 na Selic. O valor que o banco cobra de juros na Selic e de 0,18 %a.a. "Porque não colocar em corretoras que não cobram taxas ? Porque se eu precisar de saque imediato, as corretoras não vão me possibilitar isso. " Esta certo este raciocínio ? Alguma sugestão melhor ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 959 visualizações
Boa tarde a todos, sou da turma 18, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado mas estou começando agora a usar a comunidade. Antes de fazer o curso comecei a estudar por conta e adquiri alguns FIIS e um amigo meu que investe há mais tempo me falou da americanas que tinha caído e estava subindo, ele ganhou dinheiro, eu comprei 500 ações a R$ 2,18 e segurei, e ele me disse para vender quando subiu um pouco mais, eu segurei, mais tarde descobri que tenho mentalidade de buy and hold pois segurei e aí caiu muito, (leigo demais) claro que com tudo que aprendi com o Raul entendi que com pouca analise jamais a americanas entraria na minha carteira, porem, alguém que …
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 959 visualizações
E ai, galera! Então... em questão de diversificação para investimento em ações tem alguma "regra" ou recomendação de quantas ações eu preciso ter para diversificar minha carteira? Tem algum limite mínimo e/ou máximo de ações recomendado? Em FIIs, por exemplo, acredito em 20 ativos, sendo 70-80% tijolo e 20-30% papel e fofs, já nas ações por eu nunca ter investido não tenho essa base. Se alguem puder dar uma luz nesse quesito. (Só falta duas aulas pra terminar o módulo 4).
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 959 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Sou nova por aqui e também super iniciante em investimentos. Acabei de terminar o módulo 3 que ensina sobre renda fixa e surgiu uma dúvida e talvez uma oportunidade. Sobre a marcação a mercado: com a previsão da taxa Selic no início do ano que vem baixar para 9,50%, eu teria uma chance de vender o título neste período, se caso investisse hoje à 11,78% num tesouro prefixado 2031? Desculpem se for uma pergunta muito básica, mas agradeço a força de quem puder me ajudar. Abraços!
Última resposta por Mariana Salvaterra, -
- 16 respostas
- 959 visualizações
Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 959 visualizações
Galera, indicacao de filme para os mais velinhos e para aqueles que foram bem educados pelos pais: A NOITE QUE MUDOU O POP. É um documentário sobre a gravacao da musica USA for Africa, em 1985. Só com imagens da época e das gravaçoes.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 46 respostas
- 959 visualizações
Bom dia, sardelas! Como esses dias estávamos falando por aqui sobre séries com indicações legais sobre o que a galera gosta de assistir e hoje é aquele sextou que para muitos é sinônimo de uma boa série, que tal mudar o jogo e colocar um pouco de fogo no parquinho? 😈😂 Quais séries você não indicaria? Qual série todo mundo gosta mas você simplesmente não gostou e achou ruim? Dando minha contribuição: The Boys Assisti o primeiro EP e tentei dar chance para o segundo mas parei na metade. Não vi graça. E você? Qual sua série que não desce jeito nenhum?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 5 respostas
- 959 visualizações
Caros colegas, tenho grande dificuldade em investir nestes. Nao consigo vislumbrar. np mercado financeiro, nada mais rentável a longo prazo do que boas acoes ... sou novato no curso e sei que estes temas sao largamente abordados aqui. Receio sair do curso sem ter me convencido da diversificação nestes. 90% em acoes 10% em renda fixa
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 10 respostas
- 958 visualizações
Pessoal, Minhas cotas de RBCO11 sumiram ! kkkk fui ver os fatos relevantes, e o pessoal resolveu trocar de nome... Trouxe a info como curiosidade ! Trocaram os administradores meio a revelia (houve chamada de assembleia e votação e trocaram os caras) ai resolveram agora até trocar o nome Passou a se chamar HOFC11 agora !
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 8 respostas
- 958 visualizações
Gyn sua linda, estou indo embora mas, com um desejo de voltar em breve. Para as pessoas que aqui encontrei, nos parecíamos próximos de anos atrás, como se estivesse reencontrando uma grande amizade. Nos vemos em breve, oh terra com gente igualmente abençoadas.
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 17 respostas
- 958 visualizações
Aceitei o desafio de ficar uma semana sem reclamar, mas não consegui passar dois dias sem fazer uma reclamaçãozinha. Eita lasqueira. A reclamação foi sobre a cidade onde moro, em Redenção, no interior do Pará, não possuir infraestrutura adequada (asfalto, esgoto, água tratada), esporte e lazer. Estávamos em um grupo conversando e, quando percebi, já havia reclamado. Pensei que seria mais fácil kkkkkk. Você conseguiu não reclamar?
Última resposta por Isaac Fernandes De Carvalho, -
- 14 respostas
- 958 visualizações
Tarde boa, Pessoal, Gosto de ouvir podcast (diferentes temas) quando estou no trajeto casa x trabalho. Se puderam compartilhar algumas sugestões seria bacana conhecer. Compartilho com vcs, 3 Paciente 63 (Ficção) Sugiro ouvi-lo com fones de ouvi ou em um ambiente silencioso. Os efeitos sonoros são ótimos, se permitam imaginar os cenários e imergir na trama. Recomendo! Sofia (Ficção) Após conhecer o Paciente 63, procurei algum com a proposta semelhante e encontrei esse. Também achei bacana Para dar nome às coisas Esse é gostoso de ouvir, são relatos que te fazem refletir sobre sensações / sentimentos.
Última resposta por Antonio Jefferson,