💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Tenho um investimento em IPCA+ 2055 antigo, cuja taxa contratada foi bem mais baixa que as taxas atuais. Ou seja, estou em prejuízo. Em teoria, seria melhor aguardar o vencimento para obter a rentabilidade contratada. Mas e quando o vencimento é muito distante?? Devo aguardar mais 33 anos para conseguir a rentabilidade contratada?? Aguardar algum eventual ponto de saída mais vantajoso?? Alguém com situação semelhante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Meu filho Brayan vai fazer 18 anos em setembro! Eu e a mãe dele estávamos pensando em o que lhe dar de presente.... Então, em um momento eureca, pensei por quê não dar o maior presente de todos, o presente que teria tornado a vida de todos nós, muito mais fácil! O Presente que, se cada um de nós tivéssemos ganho, com 18 anos, todos estaríamos milionários, com a tão sonhada liberdade financeira... Por quê não dar um acesso a AUVP para ele??? HEIN??? O que vocês acham? Quero a opinião de Vocês!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Fala Sardinhas! Antes de entrar na AUVP eu já investia em Fundos Imobiliários, e venho aportando desde de Janeiro de 2022 com maior constância. Após assistir as aulas sobre FIIs ainda não me sinto seguro para avaliar se as taxas cobradas pelos meus fundos são abusivas ou se estão compatíveis com o que eles veem entregando. Sei que deveria ter me atentado a olhar com mais atenção a este aspecto antes, mas só depois de ter assistido essas aulas de FIIs aqui na "A Unica Verdade Possível" que eu fui abrir meus olhos... Realmente gostaria de me aprofundar mais neste ponto para não pecar mais, então se alguém aí tiver algum passo a passo aí de como realizar essa análise e…
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Sardinhas, Pensar em CRIs e CRAs, só após os investimentos passarem dos limites do FGC?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Ainda temos algumas áreas da nossa comunidade com necessidade de tradução, estou procurando falantes da língua inglesa interessados em concluir. Claro que o trabalho é remunerado, deixem vossos nomes aqui e chamo vocês no "inbox".
Última resposta por Charles Ferreira, -
-
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos lá pessoal, abrindo esse espaço para vocês postarem as “porra louquices” que tem vontade de fazer , para os sensatos te massacrarem e tentar fazer você seguir um caminho correto. Vamos ajudar os colegas e tirar essa vontade louca de fazer merda que está dentro de você …. Quem será o primeiro ?
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, estou fazendo a declaração do IR e tenho um fundo que era o SDIL11 e no ano passado mudou de ticker para TRBL11, esta seria a forma correta de declarar em "bens e direitos"? Ou pode dar algum problema pela receita entender que houve uma venda do SDIL11? Mas resumindo o que eu fiz (imagem anexada), eu zerei a posição no SDIL11 no fim de 2023, e criei um novo bem para declarar o "novo fundo". Agradeço desde já pelas respostas. OBS: Perdão a infedilidade na corretora, já não invisto mais por lá, apenas não fiz a transferência da custódia, ia fazer mas pensei em esperar toda a mudança que ta acontencendo entre plataformas da Orama e Btg, não …
Última resposta por Ariel Evaldt Schmitt, -
Academia
por Enio Junior- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Boaaa Tarde Sardinhas! Tudo joia ? Gente queria saber o que vocês recomendam para ter mais disposição na academia e para ir? Da uma preguiça kkkkkkk #nãoestoureclamando😌
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
Black friday? 1 2
por Karoly Hunkar- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Hoje a bolsa menos -2,40 % . 124.610 pontos. Vai ser black friday?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos! Me separei recentemente da minha ex. Vivemos juntos durante 7 anos, no total. No meio desses 7 anos, tivemos uma separação e depois reatamos (sim, eu sou idiota). Agora, antes de viajarmos, tivemos algumas brigas e nos separamos novamente. Tínhamos a intenção de nos casar aqui na Argentina, onde estou atualmente e pretendo ficar por algum tempo OU virar nômade digital. Sou programador, tenho 29 anos e uma renda média de 7k USD, recebidos em uma plataforma do exterior chamada Payoneer. Tenho apenas um carro no meu nome. Vivíamos em um sobrado que é dos meus pais. Eu construí um andar para vivermos juntos, mas bem, acabou ficando para trás. Na última t…
Última resposta por Lucas Mendonça, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Estou compartilhando com vocês meus critérios até o momento no meu diagrama de avaliação de FII's visando os de tijolo 😉 Está sujeito a alterações que eu possa vir a fazer com o tempo conforme eu for aprimorando mais análises de relatórios e considerar mais (ou menos) pontos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos, quando comecei o curso já tinha uma pequeniníssima carteira montada assistindo vídeos do YT. entre elas 100 de TRPL4. Agora terminando o curso e tal, com mais conhecimento me deparo com essa ação. Ela tem a parte desfavorável de não ter TAG ALONG, mas acredito ser muito difícil os controladores abrirem mão dela, e fora isso gosto muito dos números dela e boa pagadora de dividentos (isso q a gente quer). Agora a pergunta: qual o grau de risco de uma empresa dessa ser vendida? E mais, se por acaso for, essas açoes q eu teria mesmo sem "valor" não poderia continuar gerando os dividendos? obrigado
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde meu povo. um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre é no min 1000 reais. seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta. AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, finalizei o módulo 8 do curso e irei começar a aportar no mês de novembro, porém já quero estar com as alocações definidas e bem embasadas para quando chegar o momento do aporte, dito isso, gostaria de opiniões e sugestões dos mais experientes a partir do meu perfil e metas, além disso julgar se minhas motivações para as escolhas dos ativos estão equivocadas ou não. Perfil: me considero um conservador porém tendo em vista o longo prazo que possuo por ser "jovem" (25 anos), acredito que posso correr um pouco mais de risco e adotar um perfil mais moderado. Situação: atualmente moro com meus pais e não me vejo morando sozinho em um tempo menor que 2 ano…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Meus caros investidores 💰💸, estou disposto a seguir com esse objetivo de me desafiar à realizar o costume de aplicar essa técnica pois é algo que me atrapalha muito com a falta de atenção do trabalho, nas atividades, etc. Irei começar devagar estabelecendo os períodos certinhos de concentração e descanso pelos dois dias seguidos e tentar manter isso na semana 😁. Tmj 🤜🤛
Última resposta por Eddy Paulini,