💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 171 visualizações
Olá a todos(as) ! Gostaria de uma opinião. Estou montando uma carteira para longo prazo, 15 a 20 anos , estou me dedicado a atingi o R$100 mil o mais rápido possível, fiz todo meu planejamento, reduzi meus gastos, organizei minha vida sentimental e emocional, faço meu dever de casa com relação aos estudos das minhas ações, porém pretendo começar a construir, tenho meu apartamento e um lote no qual irei construir(quitados), fiz um planejamento que antes de construir irei montar uma carteira de R$100 mil investidos, ao atingir essa meta irei focar e juntar dinheiro para construir, então irei reduzir em aproximadamente em 80% dos meus aportes nesse carteira de R$1…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 176 visualizações
Boa tarde, pessoal! Caiu um dinheiro pra mim recentemente e queria a opinião de um pessoal mais avançado no assunto Tesouro Direto. Essas opções de investimento são no Banco do Brasil, queria a opinião de vocês para entender qual a opção que pode me garantir mais retornos a curto prazo (até 30 dias). Pretendo investir o dinheiro em tesouro direto e depois realocá-lo para um fundo com maior rentabilidade.
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Decididamente interessado em investir em ações e montar uma carteira delas (no Brasil). Tenho três perguntas objetivas que não querem calar: 1- Ações ON pagam dividendos ou somente as ações do tipo PN? 2- Complemento da primeira|: posso montar uma carteira de ações somente do tipo PN? 3- Quando uma empresa distribui dividendos está "estragando" as ações que possuo? (vejam bem : pergunta estranha, mas ouvi isso de um consultor que me ofereceu serviços na XP) Achei estranho, mas,talvez tenha algum fundamento. Agradeço desde já a paciência (especialmente, se minhas perguntas parecerem estúpidas) Abraços!
Última resposta por Adriano Umemura, -
Planilha tradução de rentabilidade - CDB, Tesouro, LCI, LCA, Pré e pós-fixado o que compensa mais?
por Raul-
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Mostrei na live de hoje e está aqui disponível Relação de Renda Fixa (2).xlsx
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
-
- 9 respostas
- 313 visualizações
Bom Dia! verificando na AUVP análitica, considera o endividamento maior que 3 nos últimos anos. Quando consulto a divida liquida , aparece o número negativo. eu pensei que divida negativa era dinheiro em caixa. No site investidor 10 eu verifiquei o seguinte : Dívida Líquida - (R$) -11,91 Bilhões Lucro Líquido - (R$) 2,62 Bilhões Alguém pode opinar sobre essa situação.
- 2 respostas
- 114 visualizações
Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.
- 6 respostas
- 166 visualizações
Boa noite, pessoal! Espero que estejam todos bem. Bom para dar um resumo deixei um parte rendendo em um CDB, já passou o vencimento e voltou para mim. Eu queria deixar rendendo por mais uns dois meses. Eu queria entender como avalio um bom tesouro para poder deixar render mais um pouco ou se seria melhor fazer uma outra estratégia. Desde já agradeço.
Última resposta por Guilherme dos Santos, -
- 5 respostas
- 177 visualizações
Bom dia, Estava investindo no tesouro prefixado 2027 com rentabilidade de 12%, entretanto, o camarada sumiu e não consigo encontra-lo para continuar aportando, e agora? O único jeito é aportar em outro? E se sumir também, já vai começar virar bagunça minha carteira... Poderiam me ajudar? Tem como eu achar o tesouro 2027 para continuar aportando? Ou já era? Uso a AUVP Capital.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 248 visualizações
Pessoal, boa tarde! Ontem comecei a realizar aportes e, assim, dar o pontapé inicial na construção da minha carteira de investimentos. Como sou daqueles que ainda tem receio e é um pouco conservador, fui buscando títulos de renda fixa que num primeiro momento faziam sentido estar na minha carteira. Lembrando das aulas e da premissa que "Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA" segui em busca de títulos que me propiciariam a rentabilidade em cima desses índices. Incluí então um CDB do Banco Master IPC-A+7,40% com um vencimento em 08/2028, além de outros pré-fixados. Outro título (investi pouco nele) foi o "FIM Trend Ouro" que não …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
Mês passado comprei tesouro IPCA-2045+ ~6.5% e agora a taxa caiu para IPCA+ ~5.9..%, com essa mudança, tive um rendimento de cerca de 9% em aproximadamente 1 mês e meio (que considerando que faz uns 4 anos que estou sempre no negativo na bolsa, é um ótimo investimento). É melhor vender logo ou pode ser que a taxa caia mais e renda ainda mais? Como fazer essa avaliação de momento ideal para compra/venda?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
-
- 16 respostas
- 394 visualizações
E aí, sardinhada! Um tema que acredito ser até de interesse de outros colegas. Alguém conhece sobre este tema no que tange cvrsos, livros, algum professor ou professora no YouTube que dá aulas e/ou dicas sobre oratória para indicar? Deixe aqui sua contribuição ao tema ou seu interesse para ver o que a turma indica!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 5 respostas
- 234 visualizações
DEIXA EU VER SE ENTENDI... NADA MAIS É QUE COMPRA DE DÍVIDAS DO SETOR IMOBILIÁRIO E DEPOIS EMPRESTAM DINHEIRO A JUROS A OUTRAS EMPRESAS. É ISSO? ME CORRIJAM POR OBSÉQUIO.😅
- 3 respostas
- 139 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Comecei a realizar investimentos internacionais usando a corretora Inter tenho pouco valor investido. O que acontece se essa corretora quebrar? Como faço para resgatar esses investimentos e se o processo é complicado?
- 1 resposta
- 120 visualizações
Qual a opinião de vocês quanto aos fundos imobiliários da gestora kinea? Aparentemente pelo que estudei e analisei dos fundos me parecem saudáveis e estão gerando bons rendimentos, mas gostaria de verificar outros pontos de vista. Atualmente invisto em knri e em knca.
- 1 resposta
- 123 visualizações
Boa noite gente linda! Estou no modulo 04 e fui tentar montar meu Diagrama do Cerrado, possuo atualmente em minha carteira dois fundos não listados em bolsa VICA11 e AVBI11, ambos indicação do meu assessor, como lanço eles no diagrama já que seus tickers não estão cadastrados?
Última resposta por Adriano Umemura,