💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 203 visualizações
onde posso encontrar qual o valor da taxa de administracao cobrada por cada ETF listada na B3? eu vasculhei o site e nao encontrei essa info.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
A divida liquida está em branco, significa que a empresa não possui dividas? Tivesse esse dúvida, porque bancos de investimento, operam com um alto nível de alavancagem, então a dívida líquida costuma ser maior que o lucro líquido. Desde já, agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 2 respostas
- 113 visualizações
Está decidido ou não a taxação relacionada aos dividendos dos fundos imobiliários?
Última resposta por Robson César Matias De Sousa, -
- 10 respostas
- 277 visualizações
Bom dia População linda desta comunidade. Primeiramente tenham uma excelente sexta. Vamos lá... Terminei de ver o modulo dois com minha amada, somos dois jovens tolos de 28 anos, casados com um AP financiado e suave. Estamos em um misto de quitar logo o AP e ir investindo ao mesmo tempo poremmmm... nos programando para ter um bb em 1 ou 2 anos devido o reloginho feminino. Após o ultimo vídeo do Raul quase infarto. Agora não sei se tento quitar de vez o AP por conta de toda esta baguncinha econômica, se continuo no investimento pq o tesouro esta mais atrativo que minha lobby de CS nos sábados ou se compro uma goiaba e vejo a zona acontecer. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Boa tarde pessoal!! já invisto na bolsa a uns 5 anos, mas somente agora estou querendo seguir os passos da AUVP e estou com uma dúvida, visto que ainda não acabei o curso, estou na metade; então pergunto: pra iniciar a carteira de ações nacionais, pego poucas ações e vou concentrando investimentos nelas, ou monto já uma carteira com leque maior de empresas e vou todo mês aportando pouco em cada uma???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 277 visualizações
Boa noite pessoal, eu tô tendo um prejuízo na minha posição da jbs (comprei antes de entrar no curso) e quero me livrar disso. Meu preço médio tá 37,28 e vejo hj o mercado fechando com preço de 32,34. Oq fazer nesse cenário? Tbm tô com prejuízo na minha posição de ivvb11. Oq vcs recomendam ? Vender tudo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde turma! Dando continuidade a aula 5, segue descrição do tamanho do meu sonho :) Atualmente moro no lote da minha sogra, onde temos um otimo relacionamento. Ate ano passado, nunca tinha pensado em me mudar pra um espaço só da minha família, mas de repente essa vontade despertou em mim, morar num bairro melhor, num lugar mais espaçoso q que me permitira ter mais qualidade de moradia. Tenho um lote no mesmo bairro q moramos, nesse lote, esta construído uma garagem bem grande, q ja serviu para estruturar o terreno q é acidentado e seria a base da nossa casa, mas como eu disse, minha vontade é de morar num bairro melhor e mais seguro, sair da periferia.…
Última resposta por Juliana Dias, -
- 14 respostas
- 326 visualizações
"Então nessa aula vamos explicar os fundos de investimento e porque eles são uma péssima escolha pro investidor" EU ENLOUQUECI, QUASE TODO MEU DINHEIRO ESTÁ NISSO, TENHO FUNDOS MULTIMERCADO, FUNDO DE AÇÕES E FUNDO DE RENDA FIXA "A gente não tá falando nessa aula aqui de todos os fundos disponíveis..." UFA, ACHEI QUE TAVA FERRADO "Estamos falando sobre os fundos multimercado, fundos de ações e fundos voltados para renda fixa" ... Ok, estou triste agora Feliz por aprender, triste por ser burro Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Olá, pessoal. Montei minha carteira de FIIs e, não sei se estou sendo muito conservador, mas estou com dificuldades para encontrar outros fundos que se encaixam na minha estratégia. Pretendo ter 15% do meu patrimônio em FIIs. Procurei por fundos estáveis, aqueles bem redondinhos, rsrs. Selecionei para estudos: HGLG, XPLG, BTLG, GGRC, ALZR, KNRI, TRXF, HGRU, KNCR, HGCR, MXRF, VISC, XPML, MALL e HGBS. Desses que estudei, vão compor a minha carteira: BTLG, GGRC, ALZR, MXRF e XPML As dúvidas: Não seriam poucos fundos para uma carteira com 15% em FIIs? Faz sentido ter mais de um fundo do mesmo segmento (por exemplo, adicionar o KNRI)? …
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 12 respostas
- 225 visualizações
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
pessoal, esse black da auvp é so pra quem tem os 50k investidos? ou a gente pode solicitar? eu vi uma vez que algumas pessoas ja recebem em casa, mas acho que não é pra todos né isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
VID-20250214-WA0043.mp4
Última resposta por Murilo Nogueira, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Boa noite. Comecei a investir ano passado, recebi meu primeiro e-mail da B3 para calcular imposto devido, mas não sei como fazer. Mais perdida que cego em tiroteio, alguém ajude_me por favor.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Pessoal ajuda ai os mais experientes, comecei uma carteira de FII antes de entrar AUVP, depois que entrei tirei muitas duvidas com as aulas e aprendi coisas novas. Porem sempre estou na duvida quando a quantidade de fundos devo ter na carteira. Sempre que paro para pesquisa acho um fundo melhor ou que esta igual a um outro e acabo querendo colocar na carteira. Tem um numero máximo que devo ter ou um numero mínimo e ativos na carteira ou não tem nada a ver. Outra situação que no inicio comprei fundo ruim e com as quedas do valor de cotas perdi valor nele, não comprai mais nada deles mas estou na duvida de vendo mesmo perdendo valor para colocar em outros ativos ou dei…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 44 respostas
- 3.8k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Um tema que sempre gera bastante dúvidas por aqui é a famigerada marcação a mercado. A fins de tentar ajudar a nossa comunidade a entender ainda mais esse tema, resolvi montar este tópico explicando um pouco mais sobre o assunto colocando inclusive alguns exemplos com valores e tentando já sanar algumas dúvidas que normalmente temos quando nos deparamos com este tema. Venho observando as dúvidas que a comunidade tem no assunto e fiz um apanhado para tentar respondê-las. Espero que seja uma boa contribuição com seus estudos e se ainda tiver dúvidas, vamos conversar para não deixar nenhuma. Então vamos lá! Como…
Última resposta por Janaina Alves Moreira,