💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 144 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Boa noite, normalmente quando eu realizo uma análise das empresas no Brasil eu utilizo o RI. Porém quando se trata de empresas internacionais eu não faço ideia de como pesquisar. Alguém consegue me explicar como funciona
- 6 respostas
- 291 visualizações
Boa noite! Considerando que os títulos do tesouro pré-fixados estão nas taxas máximas ou próximos a isso, seria mais interessante investir nos títulos com vencimento em 2028 ou 2032? Em qual deles teríamos mais chances de lucrar na marcação a mercado?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida referente ao cálculo da rentabilidade diária de um CDB com 105% do CDI. - o cálculo teria como base o CDI anual ou CDI diário, ou seja, multiplica-se 1,05 pela taxa diária ou anual e depois calcula-se a taxa diária? Entendo que, pela fórmula o resultado difere: CDIdia = (1 + CDIano) ^ (1/252) - 1. Se estiver enganado, me digam. desde já agradeço.
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 13 respostas
- 446 visualizações
Boa noite, após ver diversos videos de apocalipse citando a WEG, gostaria de saber se só eu ainda considero ela um ótima oportunidade !
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 294 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
estou no começo do curso, no modulo3 vi q por enqnt nao e pra fazer "nada" mas q e melhor deixar tudo na selic, que e melhor q as caixinhas da nubank ou qlqr outra caixinha dos bancos, no caso qual investimento da selic seria o ideal pra deixar por enquanto ?! até conseguir fazer as melhores opçoes e organizar de melhor maneira.
Última resposta por Valdir Moura, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
Gente como moro fora é dificil achar livros em Portugues por aqui, estou querendo ler - O investidor inteligente - mas será que terão muitos termos financeiros em ingles e será mais dicicil de entender ? Obrigada
Última resposta por Luana Alves, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Pessoal o IPCA 45 parou de ser oferecido. Vai continuar tendo marcação a mercado mesmo assim, ou não mais? to no prejuízo e agora to nervosa por ter que esperar até 2045 pra investir, me estressei por terem "cancelado" o título.
- 1 resposta
- 205 visualizações
Olá colegas, Gostaria de dicas de ações para estudar para aumentar a diversificação de ações nacionais da minha carteira. Segue a lista das ações que tenho hoje em carteira: WEGE3 - Nota 15/15 ITSA4 - Nota 13/15 BBSE3 - Nota 11/15 KLBN4 - Nota 9/15 EGIE3 - Nota 7/15 ODPV3 - Nota 7/15 SAPR4 - Nota 7/15 VALE3 - Nota 7/15
- 2 respostas
- 169 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre esse título. Estava investindo nele desde março/2023, aí agora ele foi retirado de oferta. Pergunta: ele vai continuar a sofrer marcação a mercado, ou não? To perguntando pq broxei total com a retirada dele, estava investindo para minha filha (um aninho e cinco meses), como to acumulando perdas, vou ter que pegar só em 2045 se não tiver mais marcação a mercado, pois peguei com IPCA + 6,60.
- 22 respostas
- 573 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia. É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar. Me informaram que entregas apenas pelo iFood. Resumo: 2 tortas, preço loja: R$ 410,00. Mesmas duas tortas, preço iFood: R$ 521,50. Isso com a "entrega grátis". Resumindo 25% mais caro pelo iFood. Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês.... Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar? Será t…
Última resposta por Thiago Costa, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Como trabalho no ramo de vendas, o que deixa meus ganhos voláteis alguns meses, fui atrás de procurar uma casa ou apartamento para comprar, em busca de uma segurança para minha vida. Então fui fazer um orçamento de um financiamento (apenas para ter uma noção) quando fui atrás de conversar sobre o quanto ficaria essa brincadeirinha, ninguém quis me dar um valor certo, alguns até deram, que eu até me empolguei por ter uma certeza, mas quando pedi para me fazer um relatório oficial (e-mail, impressão assinada...) para uma análise posterior, começaram com as mesmas historinhas.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de finalizar o módulo 03 e gostaria da opinião de vocês do que devo fazer neste cenário. Ano que vem quero realizar o meu maior sonho que é levar minha família (somos em 5) para os EUA para uma viagem na Califórnia e tbm para assistir alguns jogos da Copa, estimo que essa viagem deva beirar os R$ 250k. Pelo menos é isso que planejo gastar aqui (passagem + hospedagem) + converter em USD para que seja uma experiência bem completa. Será em 07/2026. Já li alguns posts aqui no fórum com um objetivo bem parecido e nos comentários o pessoal recomenda que seria mais interessante deixar no tesouro selic por conta da liquidez diária. Nas …
Última resposta por Matheus P S,