💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 955 visualizações
Pessoal, Queria trocar uma ideia sobre isso, muita gente diz que acompanhar a rentabilidade da carteira é besteira, que isso é uma métrica da vaidade. Mas SERA que é mesmo ? Acho que a resposta mais adequada seria DEPENDE Depende dos objetivos e principalmente do tempo que você tem até chegar lá... pensem, quando calculamos o tempo que vamos precisar para atingir a liberdade financeira sempre usamos um rendimento como referencia, por exemplo 8% a.a. , e encontramos um tempo alvo para X rendimento, vamos supor que sejam 30 anos... Ai montamos a carteira, começamos a investir e balancear os ativos conforme o diagrama da cerrado etc... A partir disso…
Última resposta por Marcelo R, -
- 19 respostas
- 955 visualizações
Galera, indicacao de filme para os mais velinhos e para aqueles que foram bem educados pelos pais: A NOITE QUE MUDOU O POP. É um documentário sobre a gravacao da musica USA for Africa, em 1985. Só com imagens da época e das gravaçoes.
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 18 respostas
- 955 visualizações
Postzinho para descontrair Aproveitando que hoje é sexta-feira, para muitos o "dia da maldade", dia de aproveitar a vida noturna na cidade... Dito isso, não pode faltar aquele perfuminho exalando 🤣🤣 Perfume é uma coisa bem pessoal, então qual perfume vocês gostam bastante ou tem como marca registrada? Tem perfume pra cada ocasião (Trabalho, balada, academia)kk? Eu gosto bastante do: Sauvage Dior - Eau de toilette
Última resposta por Bruna Luciano, -
-
- 6 respostas
- 954 visualizações
Pessoal, dando uma olhada nos vídeos novamente, surgiu uma dúvida aqui... Percebi q a taxa de um pré-fixado, ipca+ ou mesmo pós (no caso, fazendo projeções), no vencimento do título, não eh a contratada, segundo a simulação da RICO usada na aula. Alguém pode me explicar pq? Talvez pq seja a rentabilidade líquida, tirando a taxa de custódia e IR, mas no caso das debêntures incentivadas q n teria desconto de ir? Aí, fiquei confusa tbm, pq no caso da rico ela dá essa simulação, mas em outros casos, preciso fazer na calculadora de juros compostos. Mesmo em debêntures isentas, no fim, n fica a parte pré fixada mais a projeção do ipca? Na aula 15, qnd Raul compa…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 954 visualizações
Gyn sua linda, estou indo embora mas, com um desejo de voltar em breve. Para as pessoas que aqui encontrei, nos parecíamos próximos de anos atrás, como se estivesse reencontrando uma grande amizade. Nos vemos em breve, oh terra com gente igualmente abençoadas.
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 10 respostas
- 954 visualizações
Boa noite, Queria tirar uma dúvida, ainda são enviadas cartas aos alunos ? Se sim é necessário fazer algum cadastro ? Não lembro de ter preenchido endereço em nenhum lugar.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 32 respostas
- 954 visualizações
Pergunta para os mais velhos... Vocês já passaram por momentos parecidos no nosso país? Polarização politica, inflação, imposto. Ai dentro disso vem a falta de confiabilidade no governo que fala que não vai taxar, e taxa, que diz ter interesse apenas nos dados, mas não em cobrar os impostos. Manifestações que apoiam intervensões militares. Não estou colocando julgamento de valor, apenas perguntando se vocês já passaram por algo parecido na vida de vocês --- Ps: Essas coisas já aconteceram com toda certeza Revolta da vacina, 64, era vargas, inflação do século passado... Mas queria saber se tem alguém vivo que já passou por …
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 3 respostas
- 953 visualizações
Fala galera, talvez vou trazer para vocês uma dúvida de iniciante mas espero que possam em ajuda . Ao analisar qualquer empresa devemos olhar ela com um todo, visão geral, indicadores etc, segmento. Todavia me deparei com um dúvida simples, acerca dos dois indicadores Dívida Líquida / Ebit e Dívida Líquida / Ebitda, pois me questionei ao olhar o modelo do Diagrama do Cerrado ele vem com a pergunta "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Na minha concepção o melhor indicador para isso não seria o Dívida Líquida / Ebit, porque assim conseguira ver a capacidade de geração de Lucro Operacional em relação a sua divida, pois dependendo da empresa ver i…
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 11 respostas
- 953 visualizações
Gostaria de entender mais sobre esses investimentos, escutei que são investimentos que outras pessoas resgataram e são repassadas pra outras pessoas. Por que elas rendem mais? de onde surgem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 46 respostas
- 953 visualizações
Bom dia, sardelas! Como esses dias estávamos falando por aqui sobre séries com indicações legais sobre o que a galera gosta de assistir e hoje é aquele sextou que para muitos é sinônimo de uma boa série, que tal mudar o jogo e colocar um pouco de fogo no parquinho? 😈😂 Quais séries você não indicaria? Qual série todo mundo gosta mas você simplesmente não gostou e achou ruim? Dando minha contribuição: The Boys Assisti o primeiro EP e tentei dar chance para o segundo mas parei na metade. Não vi graça. E você? Qual sua série que não desce jeito nenhum?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 10 respostas
- 952 visualizações
Olá pessoal, meu primeiro tópico por aqui! Estava olhando alguns CDB's para comprar quando me deparo com um CDB do banco BRK. Sou um fã de CDB IPCA+, sendo assim até me assustei ao ver que temos titulos desse banco pagando IPCA+9 (ao meus olhos é muita coisa!) Claro que como um bom sardinha a primera coisa que fiz foi abrir o BancoData e percebi que o BRK não é tão legal assim, Indice de basileia 2,8% e lucro consistente não é uma coisa conhecida pela empresa... Enfim, gostaria de saber a opinição de vocês sobre emprestar dinheiro para um banco não tão estruturado como esse. Obrigado
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 17 respostas
- 952 visualizações
Salve glr, eu vi algumas vezes voces comentando sobre o curso de milhas dele, alguem aqui ja assinou? vale a pena mesmo???
Última resposta por Juliana E, -
- 15 respostas
- 952 visualizações
Bom dia Sardinhas. Paz e bem. Finalizei o curso da AUVP dentro do tempo esperado de 8 semanas, confesso que teve dois módulos com mais inserções que foram difíceis de cumprir no prazo, mas foi! Agora, ufa, respirando calmamente, estou revendo tudo, sem pressa, com mais anotações, prestando a atenção que é devida. Muito bom essa coisa do curso ficar disponível por um período maior após o término. Facilita e ajuda. Pra cima turma...
Última resposta por Murillo Bertolini, -
-
- 11 respostas
- 952 visualizações
eu assistia o canal do Raul é uns 8 meses e já havia feito mtas burradas na bolsa, seguindo calls de corretoras que só me afundaram decidi entrar na AUVP, após ser aprovado fui aportando tudo em renda fixa e quando finalizei comecei a fazer os novos aportes de acordo com minhas metas esse é a minha porcentagem do meu patrimônio hoje, ainda tem bastante renda fixa mas conforme vai passando os meses ela vai se diluindo Oq eu aprendi: Hoje eu me sinto extremamente confortável pra aportar em renda variável, antes eu ficava mt ansioso ficava olhando a cotação todo momento qnd caia ficava triste, hoje a paz que eu tenho com meus ativos é indesc…
Última resposta por Raul, -
-
- 13 respostas
- 951 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês. No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03. Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP? Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe Poderiam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Evelyn Santos,