💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 468 visualizações
Boa noite pessoal, uma dúvida sobre aluguel de ações! Já tenho ações faz 3 anos, mas nunca coloquei para alugar. O valor recebido já vem com o desconto do IR ou tem que gerar DARF e pagar no mês subsequente ao recebimento? Realmente vale a pena fazer esta operação? Patrimônio de +/- 200k investido em ações.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 13 respostas
- 500 visualizações
Caros Além das padrões do diagrama para FII pensei em algumas e queria pegar ideias com a comunidade que tipo de perguntas colocaram no de vocês? Obrigado.
Última resposta por Daniel S, -
Como se comportar quando o mercado fornece oportunidades como essa semana com BBAS3
por Fabio Alves Joia- 13 respostas
- 402 visualizações
Boa noite sardinhada!!!! Uma dúvida veio me incomodar esta semana. Eu iniciei a vida de investidor há 3 anos e seguia uma outra filosofia e sempre investi em ações de empresas brasileiras que pagam bons dividendos..... já entenderam, né? Dito isso, minha carteira estava totalmente em RV Brasil. Fiz o curso da AUVP, entendi e assimilei os conteúdos, e comecei a rebalancear minha carteira com RF, RV exterior e cripto. Até aqui tudo bem, sei que vou levar um certo tempo até conseguir atingir as novas metas dessas demais categorias com novos aportes, pois analisei as empresas e optei por não realizar vendas para atingir o rebalanceamento "forçado". Com es…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 13 respostas
- 353 visualizações
Olá comunidade com o preço médio mais baixo do Brasil. 🇧🇷 A RAIA DROGASIL S.A. (RADL3), empresa do setor de varejo farmacêutico, criada em 2011 após a fusão entre as redes de drogarias Droga Raia e Drogasil, está sofrendo atualmente com inúmeros fatores adversos que estão levando a queda no preço de suas ações. Fatores como: Queda da margem bruta. Lucro abaixo do esperado. Aumento de roubos em suas lojas, como produtos usados para se emagrecer. Reajuste do preço dos medicamentos, que não atenderam as expectativas. Tudo isso tem levado a empresa a ter resultados inferiores a suas metas ocasionando uma queda de + ou - 30% no valor …
Última resposta por Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas, -
- 13 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde, piratas! Tudo certo? Eu lembro que quando entrei para a AUVP possuía um período da analítica gratuitamente... Enfim, estou estudando ativos e acredito que esse período tenha acabado. Alguém sabe se realmente a única maneira de ter acesso agora seria da forma paga ou se por ser aluno posso fazer algum pedido para ter o acesso completo?
Última resposta por Fábio Fred Rodrigues Dos Passos, -
- 13 respostas
- 266 visualizações
Boim dia turma, Fui realizar a conversão na transferência para a conta AUVP internacional e apareceu 3,5% ao invés de 1,1%. É isso mesmo e aí vem o Cashback ou tem algo de errado e deveria ser 1,1% ?
Última resposta por Felipe Bonfim, -
- 13 respostas
- 370 visualizações
Fala galera, tudo certo? Ao avaliar a empresa, ela ficaria com nota 9 no meu diagrama! Como ficou a nota dela no diagrama de vocês (que tem a empresa na carteira)
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Fui pesquisar no Google se Tesouro Direto e Tesouro Selic era a mesma coisa (porque sou ansiosa e foi antes de assistir a aula de tesouro direto inteira do Raul) e cliquei no primeiro link que apareceu no Google, de uma corretora, com a explicação. Só que fiquei com uma dúvida. Nesse site diz (vide print) que "O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à Taxa Selic, a taxa básica de juros, que atualmente vale 5,5% ao ano (setembro de 2022)." Taxa Selic 5,5% ao ano? Não está 13,75% ao ano? Ou entendi errado? Não sei se pode esse tipo de pergunta, fazendo referência a outros sites. E nem se a pergunta é idiota, mas fique…
Última resposta por Julia Guerra, -
-
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Galera! Assistindo a aula 4 do modulo 4, surgiu uma dúvida, mais para curiosidade, com relação ao mercado fracionado. Entendi que para comprar menos que um lote, basta colocar o F após o ticker da ação. Já fiz compra assim pelo home broker. A dúvida (curiosidade) surgiu quando o Raul disse que ao adquirirmos as frações de lotes, formamos o equivalente a um lote (100 ações) pode-se vender sem o F correto? vendendo assim o lote todo de 100 ações. Como sou Holder (aprendi hoje esse termo, pois me julgava apegado com os investimentos e não consigo me desfazer ... 😁 - por sinal, sem imaginar acertei a estratégia), nunca vendi uma ação, como posso vender a fim de otimizar m…
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, o atendimento da IsaEx me aconselhou esse investimento de curto prazo para deixar minha reserva de oportunidade de 25k. Que vocês acham, ÓRAMA LIQUIDEZ FI RF ou Tesouro Selic???
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
É uma dúvida bem básica que me surgiu, no momento estou construindo minha reserva de emergência e gostaria de entender, estou colocando o dinheiro que tinha na poupança no tesouro selic e um de seus títulos me oferece um deságio de + 0,18 para 2029. Caso eu venda esse tesouro antes da data estipulada eu não receberia esse deságio?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Eu vi a entrevista de um empresário que ja teve 95% de renda variável, mas conforme ele foi tendo filhos ele foi diminuindo os riscos e adotou uma estrategia interessante. Maior parte do seu patrimônio esta alocado em Renda Fixa, e a estratégia é que cada renda fixa vencesse em um mês diferente, então ele teria renda todos os meses, ele chegou em um ponto que nem fazia mais sentido ter reserva de emergência, Porque todos os meses uma renda fixa vencia e ele recebia a renda do mês, e tinha apenas uma pequena parte em FII's e LCI's, LCA's e debentures que rendiam mensalmente. Exemplo: Janeiro/2023 Vence um Uma Renda Fixa Fevereiro/2023 vence outro R…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 13 respostas
- 962 visualizações
Boa tarde turma! Achei uma debênture da CSN cdi + 2% para 3,69 anos com valor mínimo de R$1.050,00 e R$2.258,53 no vencimento, rating AAA, empresa registrou lucros nos últimos 3 anos, há alguma pegadinha que não captei? Achei muito bom, entendo dos riscos e estou disposto a arriscar uma fração. Outra dúvida é a respeito de ter 1 milhão investido para investir…não tenho isso na bolsa mas tenho que responder um termo confirmando. Pode haver alguma consequência de colocar que “sim” ou é somente para se isentarem em caso de um problema futuro com a empresa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 938 visualizações
Não tenho investimento nenhum, e estou pensado em colocar R$ 100.000,00 inicial e 10.000,00 por mês no prefixado do tesouro direto 2029. Seria um boa ou podem me indicar outros titulo prefixados melhores ? Como é meu primeiro investimento gostaria de colocar em titulo mais seguro, após o termino da AUVP irei fazer outros investimento.
Última resposta por William Redig, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
gente me ajuda ai, sei investir em renda variável, mas fixa não sei nada ainda. Tenho 170 mil como faço pra fazer uma boa diversificação dessa grama, títulos públicos, CDBs, LCI'S, LCA'S o que vcs me recomendam pra aproveitar a taxa alta. me ajudem ai galera !!!!!
Última resposta por Flavio Prado,