💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 665 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 12 respostas
- 677 visualizações
Bom dia colegas. Sabemos do potencial da microgeração com energia solar como forma de economia, estou em fase de implantação em minha residência, mas queria pensar nela como investimento. Então fiz algumas simulações e queria expor, e se alguém se interessar dar sua opinião se meu pensamento é o correto. Seguem os cenários que simulei, tomando como base um tempo de 10 anos, meu consumo médio, o reajuste anual do valor do KWh (10%) e investimento da usina no valor de R$ 15.000,00: #1 Não fazer a usina e seguir pagando à concessionária. Resultado: -69,925,45 #2 Fazer a usina e acumular a economia. Resultado: -26.652.77 (equip + instalação + tx minim…
Última resposta por Carlos Bastos, -
- 12 respostas
- 822 visualizações
Hoje fiz uma limpa nas 'Listas de Desejos" de muitos lugares...recomendo fortemente que façam isso, ainda mais se deixar o tempo passar, pra coisas que lá estão parem de fazer sentido. Isso fez sentido? Assim sobra mais pra investir XD
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
- 12 respostas
- 649 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como estão? Passando para compartilhar um pouco de um fim de semana bem produtivo por aqui! Aproveitei para dar uma organizada no meu negócio com registro de vendas, de compras de insumos, rotulagem de algumas bebidas que saíram, um planejamento para expansão de negócio e a conclusão de testes de novos sabores que lançarei essa semana! Como já comentei em alguns outros tópicos, hoje mexo com meu pequeno empreendimento de licor artesanal para ajudar aqui na renda! Mas obviamente sem esquecer de curtir um pouco: vinhozinho e uma pizza, um vídeo game pra distrair. Só faltou um charuto 🥲 Não é só de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
-
- 12 respostas
- 531 visualizações
Pessoal alguém aqui fez o curso do AUVP com filho pequeno em casa ? ( até 4 anos ) Quem tem criança nessa idade sabe, cada semana que passa ela passa por uma coisa diferente ... hahahaha gripes, febre, TOSSES, choros, dente crescendo, ralado no braço, despertares na madrugada, hahahaha , MAS SOU MUITO AGRADECIDO A DEUS PELO MEU FILHO. que fique registrado . Depois de muito pensar, de noites mau dormidas com por tosses intermináveis do meu filho, com o cansaço mental do trabalho, adquiri o curso do Raul Sena ! Acredito que será uma superação, pois me programei de assistir o curso após meu filho dormir , ou seja, após 21:30 ... e nos dias de aula ao vivo te…
Última resposta por Rafael Tassiro Cachiba, -
-
-
- 12 respostas
- 860 visualizações
Esperei até o último momento pra assistir com a patroa, aqui foi um clima de boa e com vocês tudo certinho?
Última resposta por Raul, -
-
- 12 respostas
- 743 visualizações
Agora é que começa a caminhada. Aplicação e lapidação dos conhecimentos assimilados bem como organização do oceano de informações que o curso disponibiliza. Ainda bem que existe a comunidade para sempre discutirmos sobre os investimentos e, mesmo que tenhamos concluído o curso, podermos tirar nossas dúvidas e compartilhar nosso conhecimento além de podermos marcar alguma baguncinha kkkkkkkkkkkk. Bora investir com sabedoria.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 08/08/2023 - Veja o resultado da Aura Minerals, CBA, Grupo SBF, Itaú Unibanco, JSL, Pague Menos, Technos e Vivara
por Evelyn Santos- 12 respostas
- 639 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Para começar, Segunda-feira (07/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) praticamente não variou, mas fechou no negativo: -0,11% e aos 119.379 pontos. Foi um dia morno, mesmo que alguém contasse com a ideia de que ia rolar uma empolgação após o corte de juros no Brasil, lembra do que eu falei na outra edição? O mercado já vinha curtindo a ideia de corte de juros, então nem causou emoção. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 823 visualizações
Olá pessoar! Estou iniciando no Xfit e queria saber se tem uma galerinha que treina, especificamente em SP capital. 🙃
Última resposta por Vinicius Sousa, -
- 12 respostas
- 588 visualizações
faz bastante tempo que sonho em fazer auvp! feliz demais por finalmente conseguir !!!!!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 12 respostas
- 701 visualizações
Módulo 2 concluido com a graça de DEUS, e seguindo! Estudem, pois começou a ser um pouco mais técnico, porém está show aprendendo muito. 25% concluído!
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Conhecem o Nilson Dias❓ está criticando Geral os maiores investidores do Brasil ele diz para não investir em FIIs Açoes e Renda Fixa , segundo ele só os ETFs que valem a pena oque acham ❓👀
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 779 visualizações
Sardinhas, Banco iTi muda a forma de remunerar o dinheiro. Agora precisa colocar o saldo em uma Meta para que renda, se ficar parado na conta, não vai render mais. "Pegadinha do Malandro" para os desavisados.
Última resposta por Juliana E, -
- 12 respostas
- 494 visualizações
Galera, tem muita gente nova que não sabe como que consegue brindes do Investidor Sardinha. Vou dar 5 dicas para você tentar conseguir brindes de dar inveja no sardinha abaixo: 1 - Comunidade do Telegram tem posts do Boss, por exemplo, falando sobre contas fakes. Ele pede ajuda para derrubar o perfil e coloca algumas condições para que a pessoa que ajudar a denunciar receba algo em troca (óbvio que não é 1 para cada, tá? Não se emocionem). E não estou falando que vão ganhar meia, caneca, caneta ou qualquer coisa do tipo, mas pode ser que seja.. (Não há definição prévia de brindes). Link: https://t.me/investidorsardinha 2 - Instagram do Boss e da AUVP I…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 856 visualizações
Segue abaixo um artigo traduzido, vai bem ao encontro do que estudamos. É bem interessante. "O título do artigo é “Even God Couldn’t Beat Dollar-Cost Averaging” ou “Nem Deus conseguiu bater a estratégia do Preço-Médio”. No estudo, Nick compara um investidor que fazia aportes todos os meses, sem resgatar em crises e sem olhar o preço, com outro investidor omnisciente, que sabia exatamente quando o mercado estava na mínima — ou seja, um Deus. É uma leitura que mudou a minha vida e pode mudar a sua, te livrando de mitos, medos e amarras criadas pelo marketing vendedor de métodos de ganhar dinheiro fácil e rápido no mercado." https://www.guiaetfs.com.br/post/ne…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,